O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Após estrear na 17a posição no Reino Unido, Shenmue 3 vende mal no Japão e poe existencia de Shenmue 4 em risco

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Shenmue 3 sales are as bad in Japan as they are in the UK

Yep. It’s true. And means a Shenmue 4 probably won’t happen for a long time, if ever.

The highly anticipated kickstarter follow-up to the last Shenmue, released almost twenty years ago in 2001, managed only 18,000 units in Japan, during a week ruled really by Nintendo’s dual Pokemon releases. These figures have been sourced by Gematsu via Famitsu’s sales estimates. It’s a disappointing plop in the ocean for Shenmue, considering how many players have waited so long for the game to come to light.

Instead, Sword and Shield held the Japanese top spot with more than 382,000 sales in a week. Shenmue 3 was unlikely to ever really rival one of Japan’s biggest franchises, but the numbers still probably fall short of publisher expectations, especially in the game’s home country where it has been immensely popular in the past.

Shenmue 3 also failed to crack the top 10 in the UK, too, debuting at no.17, selling only just over half of last year’s Shenmue I and II remaster. The remaster was multi-platform, whereas Shenmue 3 is a PS4 and PC exclusive, but it’s very unlikely that the lack of Xbox availability makes up the shortfall.

Worth noting however that the numbers for Shenmue 3 have been skewed by the fact almost 70,000 gamers backed the title via Kickstarter, which means 70,000 invested fans already have copies that won’t contribute toward any retail sales figures./QUOTE]



You can see the Japanese Top 10 below:

[NSW] Pokemon Sword / Shield – 382,540 (1,747,084)
[NSW] Ring Fit Adventure – 26,141 (290,081)
[NSW] Luigi’s Mansion 3 – 23,872 (258,919)
[PS4] Shenmue 3 – 17,857 (New)
[PS4] Death Stranding – 12,520 (235,811)
[PS4] Star Wars Jedi: Fallen Order – 10,321 (37,082)
[NSW] Mario & Sonic at the Tokyo 2020 Olympic Games – 8,826 (51,582)
[NSW] Super Mario Party – 8,576 (1,154,354)
[NSW] Minecraft: Nintendo Switch Edition – 8,512 (1,011,672)
[NSW] Mario Kart 8 Deluxe – 7,360 (2,533,458)



https://www.vg247.com/2019/11/28/shenmue-iii-sales-disappoint-japan-uk/
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Esse jogo num Dreamcast 2, lá em 2005/6 teria sido fodão, destruir concorrência. Hoje é só um jogo de nicho que só os fãs muito antigos se importam. Duvido muito que um "new player", sei lá, que começou a jogar VG no PS3, vá numa loja, veja esse jogo na prateleira e se interesse.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Legal essa notícia de 28 de novembro.

E acho que um Shenmue 4 poderá ser desenvolvido igual esse 3, ou seja, com financiamento coletivo.

Nenhuma publisher grande vai se interessar com uma sequência, dadas as chances de remotas de qualquer lucro. Sega estava certa esse tempo todo.

No mais, voce vê como barulho de internet é só isso mesmo, barulho...
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Esse jogo num Dreamcast 2, lá em 2005/6 teria sido fodão, destruir concorrência. Hoje é só um jogo de nicho que só os fãs muito antigos se importam. Duvido muito que um "new player", sei lá, que começou a jogar VG no PS3, vá numa loja, veja esse jogo na prateleira e se interesse.

Cara, o mérito desse jogo na época que foi lançado era quase que unicamente em escopo - e em 2005/2006 ja tinham coisas muito mais impresisonantes nesse sentido - então acho que dizer seria um jogo de "destruir concorrencia" é um baita exagero.
Seria um jogo legal apenas.
 


extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Cara, o mérito desse jogo na época que foi lançado era quase que unicamente em escopo - e em 2005/2006 ja tinham coisas muito mais impresisonantes nesse sentido - então acho que dizer seria um jogo de "destruir concorrencia" é um baita exagero.
Seria um jogo legal apenas.
Isso numa utopia, onde o dreamcast fosse um total sucesso e shenmue tivesse vendido pra caraleo. :klol
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.856
Pontos
1.003
Eu nem ligo e nunca toquei nessa franquia, mas é uma droga quando uma franquia tem o fim em dúvida, desse jeito. Sofro com isso até hoje, por causa de Dragon Age e Mass Effect.

Acho que Shenmue só atraíria atualmente se fosse AAA e tivesse um.marketing pesado, além de ser mais acessível pra massa, de alguma forma. Talvez.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.112
Reações
172.173
Pontos
2.599
É complicado mesmo. O jogo é bom para mim e para quem jogou no passado mas se a intenção era vender bem teriam que fazer como God of War e dar uma repaginada. Sem contar que deveriam ter deito um remake de verdade ao invés de um port do Dreamcast/Xbox dos dois primeiros.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.729
Reações
5.421
Pontos
1.219
Como alguém que jogou os 2 primeiros games naquela época mágica....sinto muito em ler isso masssss se passou muito tempo, Shenmue infelizmente esfriou.
E peguei o 3 pra jogar......infelizmente parece um game de 1998 com gráficos atuais, jogabilidade antiga ao que me parece. Ainda tentarei jogar mais, mas com certa dificuldade com isso.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Antes: "Terminem a trilogia Shenmue, façam Shenmue 3, por favor!"

Agora: "Que Shenmue 3 venda pra garantir o Shenmue 4 e assim terminar a saga."

Quantas histórias precisam pra "terminar a saga"? Antes eram 3, agora que tem o 3, falam do 4... Num entendi (mas também não acompanhei o processo de execução da série, sei lá).
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Esse jogo num Dreamcast 2, lá em 2005/6 teria sido fodão, destruir concorrência. Hoje é só um jogo de nicho que só os fãs muito antigos se importam. Duvido muito que um "new player", sei lá, que começou a jogar VG no PS3, vá numa loja, veja esse jogo na prateleira e se interesse.

esse jogo jamais ia ta num Dreamcast 2 (caso chegasse a existir um) todo crédito desse jogo é do yu suzuki e da deeper silver e dos fãs do kickstater.

shenmue 1 vendeu bem quase 2 milhões mas jogo era tão caro que nem sequer se pagou. e ajudou a tirar a sega do mercado de consoles.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.934
Reações
41.551
Pontos
1.689
Vou resgatar um post meu de 2014 sobre o que acho de Shenmue

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/sÓ-a-mÃe-salva-news-fãs-de-shenmue-pedem-à-sony-para-salvar-a-série.364986/page-2#post-9955386

Shenmue para a sua época foi algo incrível, mas se fosse lançado atualmente seria só mais um jogo por ai. Tenho minhas dúvidas do seu sucesso comercial e acho q só as viúvas da Sega q ficam clamando por um novo Shenmue. Não me entendam mal, eu ia gostar de um novo Shenmue, tenho o I para DC e o II para Xbox, mas é o tipo de jogo q o público alvo é muito mais exigente do q o público alvo, por exemplo, que joga um COD, e não sei se a formula antiga do jogo é boa o bastante para atualidade.

Mais post meu, de 2011 agora
https://forum.outerspace.com.br/ind...deixa-fazer-o-problema-é.216076/#post-5415298
Mas sinceramente, será q atualmente um Shenmue seria assim o bam-bam-bam como todos dizem?
Shenmue era "o jogo" numa época q ainda não existia GTA no PS2, e uma penca de jogos maduros e interessantes q na minha opinião, fariam Shenmue parecer obsoleto.

E o mais legal, um post do neil retrucando um comentário meu também sobre Shenmue
Jogo de nicho que influenciou uma porrada de jogo como GTA3 e Mass Effect por exemplo.

O problema do Shemnue foi a propria sega, se o shemnue tivesse sido lançado no PS2 putz seria um baita sucesso.(como foi o VF4)

Mas não, decidiram lançar naquele console falido. [klingua]
Shenmue 3 saiu na plataforma de maior base da atualidade e flopou em vendas. De acordo com neil, deveria ser sucesso.
 
Ultima Edição:

hyperedy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.979
Reações
14.403
Pontos
1.169
Esse jogo é uma vergonha em comparação com o que fazia os primeiros tão bons em sua época. Fora esse absurdo de não terminar a história.

Enviado de meu Mi A1 usando o Tapatalk
 

Ray Penbar

Bam-bam-bam
Mensagens
4.588
Reações
7.850
Pontos
359
po, os caras não aprendem

jogo feito pra um nicho pequeno de fãs
deu prejuízo antes, vai dar preju agora também

fiquei feliz com o lançamento do jogo, mas por conta da nostalgia
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Para o que o jogo se propõe, tá bom demais.

No mais, é o que todo mundo já falou, de nicho, e que quem vai gostar são os fãs. Eu me encaixo nessa categoria.

Mas garantiram nesse fórum que era um dos jogos mais esperados de todos os tempos. Cadê as viúvas pra fazerem o jogo ser sucesso?

Daqui a pouco o Jogar Agora, aka SVP, ta por aqui... (te amaldiçoando)!!!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
eu sou um seguista mais do que o resto mas não sou ista de dizer que o mega é mais que snes, e do dreamacst em relação ao ps2, já teci comentários sobre VF e sobre shenmue, da forma como esses jogos são impróprios para venda em massa, o conceito do jogo em si grita jogo de nicho, a verdade é que yu suzuki e yuji naka são bons em programar criar códigos e afins mas são overhated como criadores de jogos para fins comerciais. o Nights é outro jogo flopado, no momento meu tópico no retrospace sofreu um UP ''Jogos da SEGA porque vendem mal'' lá eu tento buscar os motivos, e um deles é que os criadores não tem tato comercial.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.313
Reações
26.496
Pontos
1.359
Shenmue 1 e 2 eram um marco jogos a frente de seu tempo, abriram o caminho para os open world

Shenmue 3 é um jogo velho, antigo, ou seja é a antítese do 1 e do 2

Pode ter seguido o 1 e 2 mas o que chamou todos para Shenmue 1 e 2 que era o revolucionário, o 3 fez o contrário e virou um jogo velho e datado, Shenmue 3 no mínimo se encaixar nos jogos mais modernos é por respeito terminar a história, tudo bem o budget era limitado talvez ser moderno seja difícil, mas não terminar a história parece até piada
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.136
Reações
19.648
Pontos
803
Esse jogo não ter saído no Xbox, sendo que o primeiro e segundo eram de Xbox, além de não ter versão no Switch em pleno dominio no console japones, foi pra pedir poucas vendas, com certeza teria tido uma recepção melhor.
 
Ultima Edição:

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
eu sou um seguista mais do que o resto mas não sou ista de dizer que o mega é mais que snes, e do dreamacst em relação ao ps2, já teci comentários sobre VF e sobre shenmue, da forma como esses jogos são impróprios para venda em massa, o conceito do jogo em si grita jogo de nicho, a verdade é que yu suzuki e yuji naka são bons em programar criar códigos e afins mas são overhated como criadores de jogos para fins comerciais. o Nights é outro jogo flopado, no momento meu tópico no retrospace sofreu um UP ''Jogos da SEGA porque vendem mal'' lá eu tento buscar os motivos, e um deles é que os criadores não tem tato comercial.

mesmo em outras mídias como filmes e livros há obras consideradas "obras primas" pela crítica mas não é pra todo mundo... é o caso desses jogos citados.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.362
Pontos
803
Shenmue nunca foi grande sucesso comercial nem na época do Dreamcast. Não era de se esperar que desta vez fosse diferente.
 

Edi (FZ2D)

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.884
Reações
53.639
Pontos
1.284
Antes: "Terminem a trilogia Shenmue, façam Shenmue 3, por favor!"

Agora: "Que Shenmue 3 venda pra garantir o Shenmue 4 e assim terminar a saga."

Quantas histórias precisam pra "terminar a saga"? Antes eram 3, agora que tem o 3, falam do 4... Num entendi (mas também não acompanhei o processo de execução da série, sei lá).
Não eram 3. Na época Yu Suzuki queria uma caralhada.

Enviado de um aparelho que transmite sonhos!!!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
mesmo em outras mídias como filmes e livros há obras consideradas "obras primas" pela crítica mas não é pra todo mundo... é o caso desses jogos citados.

não é bem isso, eu vou te dar um exemplo VF é um jogo de luta (naturalmente vende menos que jogo de ação) é um dos jogos de luta mais difíceis de dominar (o que reduzi ainda mais a base) precisar ter gráficos de ponta (o que custa caro) moral da história a conta não fecha, logo só existe 3 forma de manter o vf viável, 1- capar os graficos para equilibrar a equação 2- deixar o jogo nutelizado igual MK que precisa de modo ''cart'' modo ''xadrez'' modo ''conquest'' para impulsionar as vendas 3- cobrar mais caro pelo jogo tipo 75$ 4- quarta opção deixar de fazer,

advinha qual caminho a sega sammy (que é mais inteligente que a sega antiga, csk sega) escolheu ?
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
sério que alguem realmente achou que senmue ia ser o ó do borogodó ?

pô, por favor né

pessoal viaja


eu mesmo vivo falando de um novo Shinobi, que seria legal, que podiam por nas mãos do Itagaki e etc

mas isso é uma coisa, outra é eu achar que um jogo desse iria arrebentar a boca do balão e etc
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
não é bem isso, eu vou te dar um exemplo VF é um jogo de luta (naturalmente vende menos que jogo de ação) é um dos jogos de luta mais difíceis de dominar (o que reduzi ainda mais a base) precisar ter gráficos de ponta (o que custa caro) moral da história a conta não fecha, logo só existe 3 forma de manter o vf viável, 1- capar os graficos para equilibrar a equação 2- deixar o jogo nutelizado igual MK que precisa de modo ''cart'' modo ''xadrez'' modo ''conquest'' para impulsionar as vendas 3- cobrar mais caro pelo jogo tipo 75$ 4- quarta opção deixar de fazer,

advinha qual caminho a sega sammy (que é mais inteligente que a sega antiga, csk sega) escolheu ?

Só que Shenmue é ainda mais de nicho que VF


Nights idem
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.304
Pontos
1.514
Eu acho irônico que o primeiro Shenmue era conhecido por estar muito à frente do seu tempo, e agora Shenmue 3 é conhecido como estar bem atrás, HUEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.


porque os games e mecânica mudaram consideravelmente se comparar com hoje e quando o primeiro jogo saiu pro DC
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Só que Shenmue é ainda mais de nicho que VF

Nights idem

pois é, mas o maluco que fez o nights jurava que seria o novo sonic, era o carro chefe do saturn
Toshihiro nagoshi percebeu os erros de shenmue ao conceber yakuza (que tbn não é perfeito mas funciona), podemos dizer que deu certo, yakuza é majoritariamente japones, e é uma franquia milion seller, talvez Judment não venda muita coisa, mas me agrada mais em ideia do que shenmue 3. Esses mario e sonic nas olimpiadas são horriveis, mas trazem lucro a sega. depois entra no meu tópico lá no retrospace e de sua opinião.
 
Topo Fundo