O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony já considera produzir PlayStation 5 Pro eventualmente

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
Falta cerca de um ano para o lançamento do PlayStation 5, mas a Sony já pensa em produzir uma versão Pro do console. Isto porque a empresa conseguiria manter o videogame atualizado com os rápidos desenvolvimentos tecnológicos que acontecem através dos anos.

Em entrevista ao Game Informer, o vice-presidente de engenharia em hardware e operações da SIE, Masayasu Ito, falou sobre o tempo de vida do console. Dada a velocidade que a tecnologia se desenvolve, seis ou sete anos são suficientes até a vinda da próxima geração. Mesmo assim, após certo período, um melhoramento pode acontecer para prolongar o que já está estabelecido. Assim como ocorreu com o PS4 Pro.

"No passado, o ciclo para uma nova plataforma era de sete a dez anos, mas com o rápido desenvolvimento e evolução da tecnologia, o ciclo passou a ser de seis a sete anos. Não podemos estar no mesmo nível de velocidade de desenvolvimento da tecnologia, dessa forma, nosso pensamento é que o PlayStation 5 viva entre seis e sete anos. Mas ao prever isso, devemos ser capazes de mudar o hardware e tentar incorporar avanços na tecnologia".

A Sony sempre lançou versões mais atualizadas de seus consoles através dos tempos. No PS1, a empresa liberou o ‘PSOne’, menor que o primeiro modelo na época. No PS2, houve o modelo ‘Slim’, igualmente menor que o anterior.
O PlayStation 5 estreia no fim de 2020, sem data específica.


Fonte: https://www.meups4.com.br/noticias/sony-ja-produzir-playstation-5-pro/amp/
82beea1c2e2243abc0e5356cee241903.jpg


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Por isso não compro Console Next gen logo de cara, além de raramente ter um catálogo de jogos bons no início, pouco tempo depois lançam 500 versões e modelos diferentes. Ps4 fat hoje em dia tá obsoleto, normalmente cheio de problemas e vender é difícil pq ninguém quer, será que valeu a pena pra quem comprou day one? Enfim...
 

Bat_The

Bam-bam-bam
Mensagens
1.062
Reações
1.175
Pontos
353
Não compro, estou a geração toda com meu ps4 fat, na próxima será o mesmo caminho...

Acho "errado" lançar esses consoles "mid-next-gen", não apoio essa prática.

Se eu tivesse grana pra ficar gastando assim, montava logo um pc e pronto. =D
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Muito obvio dado o sucesso do PS4 Pro, é uma forma de tentar acompanhar os PCs e não ficar completamente pra trás. Ninguem sai perdendo já que o console base continua sendo o melhor que podiam oferecer no lançamento.

Jogos do PS4 normal continuam rodando os jogos bem e os jogos são claramente feito para rodar nele primariamente então fica de boa.

Por isso não compro Console Next gen logo de cara, além de raramente ter um catálogo de jogos bons no início, pouco tempo depois lançam 500 versões e modelos diferentes. Ps4 fat hoje em dia tá obsoleto, normalmente cheio de problemas e vender é difícil pq ninguém quer, será que valeu a pena pra quem comprou day one? Enfim...

Dessa vez como vai ter retro com o PS4 vender o console atual e comprar o PS5 depois da histeria do lançamento pode ser uma boa.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.268
Pontos
1.094
Obviamente vai depender da demanda do mercado.

Se a Microsoft fizer esse movimento e/ou os jogos estiverem muito pesados para sustentar o famigerado 4K, eventualmente deverão sair novas versões dos consoles com poder mais forte. Isso porque em algum momento dos próximos anos ainda vão querer empurrar as TVs 8K então pode ser que seja a desculpa que eles vão usar para vir com versões "PRO". Ou quem sabe o VR será a alavanca para justificar consoles mais parrudos... Só o tempo dirá.

Da mesma forma que se o Streaming engrenar de vez, pode ser que saiam versões mais fracas focadas em Streaming, sem disco, com hardware mais fraco, etc...

Quem vai decidir o futuro é o mercado.

Por isso não compro Console Next gen logo de cara, além de raramente ter um catálogo de jogos bons no início, pouco tempo depois lançam 500 versões e modelos diferentes. Ps4 fat hoje em dia tá obsoleto, normalmente cheio de problemas e vender é difícil pq ninguém quer, será que valeu a pena pra quem comprou day one? Enfim...
Meu PS4 Fat do começo da Gen está aqui comigo até agora, não precisei fazer o upgrade para o PRO então eu acho que valeu a pena pegar no começo da Gen.
Estou jogando o Death Stranding nele por exemplo e ele segura o jogo muito bem, então o upgrade para o PRO era só para quem quer mesmo, o Pro não matou o FAT.

Problemático seria se os consolesde lançamento fossem abandonados no rolê em prol das versões mais fortes, o que não aconteceu.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Videogames vão virar portáteis da Nintendo.

O melhor negócio passa a ser esperar até o meio da geração, fazer o comparativo entre as versões e comprar a que melhor te satisfaz.
Não acho....e perder meia geração?e depois ficar correndo que nem louco atrás do tempo perdido e atrás de jogos?Com um backlog gigantesco!

Melhor coisa é comprar no lançamento ou no máximo 1 ano depois e acompanhar a evolução da geração desde o início até chegar os modelos turbinados...aí o cara vende ou troca o anterior se desejar...

Bem capaz...no primeiro ano já fico louco vendo as novidades... imagina no segundo que começa a chegar os medalhões de terceira geração. minha opinião claro!

Me lembrei da época que comprei o PS2 no meio da geração....terminou a geração ,veio o PS3 e não tinha jogado tudo que queria....

Hoje com o PS4 estou bem mais confortável desde o inicio...apesar que ainda tem um backlog mas nada desesperador.

Pode mandar um PS5 Pro daqui a 4 anos que está tranquilo.....rs
 
Ultima Edição:

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Extraordinária notícia!! Espero que tenha PS5 Pro e Scarlett X.

Ninguem merece ficar 8 anos com mesmo hardware. Acho que 4 anos apos seria o ideal para lancar uma atualização. Como falaram, algo do nivel do Xbox One X. O Pro fizeram um trabalho bem medíocre.Apos tres anos lança nova geração.

Mas o cara errou feio ali. Sempre tivemos ciclo de 4 a 5 anos na era 8, 16, 32 e 64 bits. Nao sei da onde tirou isso. Se tivesse gerações com na epoca do 16 e 32 bits nao necessitaria. Mas 8 anos, 7 anos nao da. Pior coisa que aconteceu foi gerações longa demais. Ainda bem que lancaram os consoles meio da geracao para amenizar. Xbox 360 foi lancado em 2005. Xbox One 2013. Oitos "fuck-year". VTNC com isso.

Quem nao liga que fique no hardware basico e seja feliz.
 
Ultima Edição:

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Não acho....e perder meia geração?e depois ficar correndo atrás do tempo perdido atrás de jogos?

Melhor coisa é comprar no lançamento ou no máximo 1 ano depois e acompanhar a evolução da geração desde o início até chegar os modelos turbinados...aí o cara vende ou troca o anterior se desejar...

Bem capaz...no primeiro ano já fico louco vendo as novidades... imagina no segundo que começa a chegar os medalhões de terceira geração.isso é minha opinião.

Pra mim geração só começa a ficar boa depois do segundo ano.

Antes disso ainda tenho uma biblioteca oldgen imensa pra terminar de jogar e o meu PC ainda continua segurando bem a primeira leva de jogos nextgen.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Obviamente vai depender da demanda do mercado.

Se a Microsoft fizer esse movimento e/ou os jogos estiverem muito pesados para sustentar o famigerado 4K, eventualmente deverão sair novas versões dos consoles com poder mais forte. Isso porque em algum momento dos próximos anos ainda vão querer empurrar as TVs 8K então pode ser que seja a desculpa que eles vão usar para vir com versões "PRO". Ou quem sabe o VR será a alavanca para justificar consoles mais parrudos... Só o tempo dirá.

Da mesma forma que se o Streaming engrenar de vez, pode ser que saiam versões mais fracas focadas em Streaming, sem disco, com hardware mais fraco, etc...

Quem vai decidir o futuro é o mercado.


Meu PS4 Fat do começo da Gen está aqui comigo até agora, não precisei fazer o upgrade para o PRO então eu acho que valeu a pena pegar no começo da Gen.
Estou jogando o Death Stranding nele por exemplo e ele segura o jogo muito bem, então o upgrade para o PRO era só para quem quer mesmo, o Pro não matou o FAT.

Problemático seria se os consolesde lançamento fossem abandonados no rolê em prol das versões mais fortes, o que não aconteceu.
Na real eu nem ligo tbm pros upgrades do PRO, eu tbm não o fiz pois tenho a versão slim. No meu caso eu comprei somente quando saiu a versão slim, assim fiquei livre de quaisquer eventuais problemas de lançamento (tipo aquele de cd ejetando), tenho um modelo mais atual (e mais bonito, na minha opinião), gastei menos, e já tinha um catálogo sólido de jogos. Não vejo nenhuma vantagem em comprar um video game novo no primeiro ano de lançamento (day one então... sai fora).
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Muito engraçado ver essa quantidade de consolista agora elogiando ter que fazer upgrades no meio da geração. :kkk

Há pouco tempo atrás ainda falavam a ladainha que o PC era horrível por "precisar trocar de VGA todo ano."

Eu particularmente até em relação a PC só monto 1 um por geração, depois prefiro investir num console que não tenho do que numa VGA nova.

Essa ideia de várias versões de consoles só me fazem entrar na geração tardiamente quando finalmente puder escolher a versão que mais me satisfaz.

Sempre fiz isso com os portáteis da Nintendo e não vai ser diferente com o PS5.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.498
Reações
16.506
Pontos
1.424
Se sair mais alguma coisa oficial, devo esperar pra pegar logo o PRO enquanto isto vou jogando o PS4 mesmo. Pegar os dois sem chance, assim como fiz nesta geração que nem liguei pro PS4 Pro e fiquei com o Vanilla mesmo na next gen posso fazer o contrario.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.016
Reações
49.432
Pontos
1.304
Não sei que desespero é esse.

Peguei o PS4 por 1400, se fosse vender hoje pegaria uns 1000 e compraria o PRO por 2k +/-, não vejo nada demais nisso, só não peguei o PRO porque não melhora os jogos sem patch, pra mim o upgrade desses consoles tem que ser igual a Hardware de PC, trocou a placa ganhou desempenho, isso de ter que esperar patch pro jogo ficar melhor é o que desanima.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Não sei que desespero é esse.

Peguei o PS4 por 1400, se fosse vender hoje pegaria uns 1000 e compraria o PRO por 2k +/-, não vejo nada demais nisso, só não peguei o PRO porque não melhora os jogos sem patch, pra mim o upgrade desses consoles tem que ser igual a Hardware de PC, trocou a placa ganhou desempenho, isso de ter que esperar patch pro jogo ficar melhor é o que desanima.

Sent from my MI 9 using Tapatalk

Desculpa, mas 1000 reais por um PS4 usado?
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Não acho....e perder meia geração?e depois ficar correndo que nem louco atrás do tempo perdido e atrás de jogos?Com um backlog gigantesco!

Melhor coisa é comprar no lançamento ou no máximo 1 ano depois e acompanhar a evolução da geração desde o início até chegar os modelos turbinados...aí o cara vende ou troca o anterior se desejar...

Bem capaz...no primeiro ano já fico louco vendo as novidades... imagina no segundo que começa a chegar os medalhões de terceira geração. minha opinião claro!

Me lembrei da época que comprei o PS2 no meio da geração....terminou a geração ,veio o PS3 e não tinha jogado tudo que queria....

Hoje com o PS4 estou bem mais confortável desde o inicio...apesar que ainda tem um backlog mas nada desesperador.

Pode mandar um PS5 Pro daqui a 4 anos que está tranquilo.....rs
Uma das vantagens de ser paciente é comprar a versão com todos os DLCs por 25% do valor. Pra jogo singleplayer, que é só o que eu jogo, é muito bom.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Uma das vantagens de ser paciente é comprar a versão com todos os DLCs por 25% do valor. Pra jogo singleplayer, que é só o que eu jogo, é muito bom.
Vai depender do poder desses novos consoles. Gracas aos consoles meio da geração aquela fissura de querer pegar day one nao sinto mais. PS4 PRO E ONE X os jogos ficam muito bons.

Provavel comprar logo apos lançamento ambos consoles. So na questao de jogos que nao vale a pena pegar nada no lançamento. Minimo 6 apos o lançamento e olhe la. Voce esta correto. Paciência e melhor das virtudes.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Se for um PRO que seja realmente superior, não vejo grandes problemas. Só não venham com esta frescura de suporte a 8K, porque tenho interesse ZERO nisso. Acho totalmente desnecessário e só encareceria o produto.

Quando tinha um fat, e troquei ele por um PRO, não senti diferença alguma que valesse a pena. Mas como dei o meu fat no negócio, e paguei pouca diferença para o PRO, até não me frustrei tanto. Mas se tivesse gasto um valor cheio, teria quebrado a cara!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Não sei que desespero é esse.

Peguei o PS4 por 1400, se fosse vender hoje pegaria uns 1000 e compraria o PRO por 2k +/-, não vejo nada demais nisso, só não peguei o PRO porque não melhora os jogos sem patch, pra mim o upgrade desses consoles tem que ser igual a Hardware de PC, trocou a placa ganhou desempenho, isso de ter que esperar patch pro jogo ficar melhor é o que desanima.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Não mudou absolutamente nada pra quem tinha o PS4 normal o lançamento do Pro. É uma melhora pra quem quer.

Uma das vantagens de ser paciente é comprar a versão com todos os DLCs por 25% do valor. Pra jogo singleplayer, que é só o que eu jogo, é muito bom.
Isso é verdade, único DLC que comprei nessa gen foi o de Bloodborne o resto todos vieram juntos em edições completas que comprei bem baratas.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Extraordinária notícia!! Espero que tenha PS5 Pro e Scarlett X.

Ninguem merece ficar 8 anos com mesmo hardware. Acho que 4 anos apos seria o ideal para lancar uma atualização. Como falaram, algo do nivel do Xbox One X. O Pro fizeram um trabalho bem medíocre.Apos tres anos lança nova geração.

Mas o cara errou feio ali. Sempre tivemos ciclo de 4 a 5 anos na era 8, 16, 32 e 64 bits. Nao sei da onde tirou isso. Se tivesse gerações com na epoca do 16 e 32 bits nao necessitaria. Mas 8 anos, 7 anos nao da. Pior coisa que aconteceu foi gerações longa demais. Ainda bem que lancaram os consoles meio da geracao para amenizar. Xbox 360 foi lancado em 2005. Xbox One 2013. Oitos "fuck-year". VTNC com isso.

Quem nao liga que fique no hardware basico e seja feliz.


Para troca de Geração prefiro uns 6 a 7 anos.. atualização pode acontecer 1 no meio desse período.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Se for um PRO que seja realmente superior, não vejo grandes problemas. Só não venham com esta frescura de suporte a 8K, porque tenho interesse ZERO nisso. Acho totalmente desnecessário e só encareceria o produto.

Quando tinha um fat, e troquei ele por um PRO, não senti diferença alguma que valesse a pena. Mas como dei o meu fat no negócio, e paguei pouca diferença para o PRO, até não me frustrei tanto. Mas se tivesse gasto um valor cheio, teria quebrado a cara!

Vai ser 8K, não tem pra onde caminhar. As TVs 8K estão começando a ganhar mercado e naturalmente um apelo de venda dos consoles midgen será jogos 8K pra acompanhar, embora certamente não será um 8K nativo em regra.

Agora o Pro realmente foi um upgrade modesto. Quem migrou do Xbox One original para o X notou muita diferença.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Por isso não compro Console Next gen logo de cara, além de raramente ter um catálogo de jogos bons no início, pouco tempo depois lançam 500 versões e modelos diferentes. Ps4 fat hoje em dia tá obsoleto, normalmente cheio de problemas e vender é difícil pq ninguém quer, será que valeu a pena pra quem comprou day one? Enfim...

Penso o mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.418
Reações
104.060
Pontos
2.419
Por isso não compro Console Next gen logo de cara, além de raramente ter um catálogo de jogos bons no início, pouco tempo depois lançam 500 versões e modelos diferentes. Ps4 fat hoje em dia tá obsoleto, normalmente cheio de problemas e vender é difícil pq ninguém quer, será que valeu a pena pra quem comprou day one? Enfim...

Quem compra console no inicio é pra ter acesso a novidade logo de cara. Se for pensar em revenda nunca é um bom negócio, o que a pessoa paga é pra ter a experiência antes dos outros.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Por isso não compro Console Next gen logo de cara, além de raramente ter um catálogo de jogos bons no início, pouco tempo depois lançam 500 versões e modelos diferentes. Ps4 fat hoje em dia tá obsoleto, normalmente cheio de problemas e vender é difícil pq ninguém quer, será que valeu a pena pra quem comprou day one? Enfim...
Valeu, eu joguei tudo no fat na época do hype, migrei pro pro joguei tudo nele, to no xonex e so fui melhorando minha experiência a cada console, não me arrependo.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Uma das vantagens de ser paciente é comprar a versão com todos os DLCs por 25% do valor. Pra jogo singleplayer, que é só o que eu jogo, é muito bom.
Há jogos eu concordo! e também faço isso direto...Mas bem no começo da geração como tenho um console novo é inevitável pegar uns 3 ou 4 jogos com preço cheio...Mas eu sei que mesmo até lá eu vou ter muita coisa que quero jogar no PS4 ainda,então vou revezando os consoles até a próxima geração se estabilizar..
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Por isso não compro Console Next gen logo de cara, além de raramente ter um catálogo de jogos bons no início, pouco tempo depois lançam 500 versões e modelos diferentes. Ps4 fat hoje em dia tá obsoleto, normalmente cheio de problemas e vender é difícil pq ninguém quer, será que valeu a pena pra quem comprou day one? Enfim...

A mesma coisa por aqui. No mínimo um ano depois de lançado que eu compro. Salvas raras exceções onde eu peguei antes disso.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.102
Reações
33.270
Pontos
1.399
E eu considero vender meu futuro PS5 por um PS5 Pro...

Não fazendo a cagada que fez no PRO tá tudo certo.

Tem que fazer igual a MS fez com o X e o S, melhorar os jogos sem precisar de patch.

Que história é essa ? Os jogos de 360 já incluem patch só para poder ser retrocompatíveis, aí incluem as melhorias, e todos os games nativos do Xone precisam de Patch para terem melhoras também. Sunset Overdrive não tem patch e roda a 720p e 30 FPS no Xbox One X até hoje.
 
Topo Fundo