O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metacritic remove múltiplas classificações negativas de Death Stranding

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Cerca de 6,400 classificações removidas da plataforma.

Metacritic, famosa plataforma que agrega as análise publicadas pelos vários meios, é conhecida por ser um bom indicador para auferir a qualidade global de um videojogos (filme ou série).

E não são apenas as críticas da imprensa especializada a serem usadas no escrutínio. Também os utilizadores da plataforma são convidados a classificar as obras de acordo com a sua própria perspectiva e claro, nem sempre com a melhor das intenções.

Esta semana assistimos a um episódio curioso com as classificações dos utilizadores para o mais recente exclusivo PlayStation 4, Death Stranding, cujo 'user rating' saltou de 5.1 para 7.4 da noite para o dia, depois da remoção de sensivelmente 6,400 críticas da contabilidade.

O caso foi reportado por um utilizador no Reddit, que apresentou provas, com Link atual e o Link do início da semana.


Mudança de 12/4 para 12/5
  • Total: 18,225 -> 11,878 (-6,347)
  • Positivo: 8,368 -> 8,446 (+78)
  • Mixed: 522 -> 526 (+4)
  • Negativo: 9,335 -> 2,906 (-6,429)
O mesmo utilizador salienta que nos últimos tempos, cerca de 200 críticas positivas e 250 negativas vinham sendo adicionadas à plataforma, até que na quarta-feira, múltiplas classificações foram apagadas de uma assentada.

É normal ver algumas pessoas a usar estas plataformas com uma agenda, o célebre argumento do "nem jogou o jogo em causa", mas para a plataforma ter decidido tomar uma medida como esta, é possível que se trate de algo mais do que um grupo de jogadores com uma agenda, podemos estar perante um caso de utilização de bots.

https://pt.ign.com/death-stranding-...s-classificacoes-negativas-de-death-stranding
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Fazem isso com vários jogos, Call of Duty Modern Warfare por exemplo tem user score 3.2

Se for bots acho que tem que eliminar mesmo, fora isso é direito das pessoas dar nota baixa, mesmo que sem fundamento. Aliás eu nem presto atenção em user score, não serve de base.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.527
Reações
56.854
Pontos
1.003
Fazem isso com vários jogos, Call of Duty Modern Warfare por exemplo tem user score 3.2

Se for bots acho que tem que eliminar mesmo, fora isso é direito das pessoas dar nota baixa, mesmo que sem fundamento. Aliás eu nem presto atenção em user score, não serve de base.

Nem eu. Só percebi porque tinha um pessoal no Twitter enchendo o saco e floodando minha timeline, falando de "mídia comprada". A maioria caixistas. E depois vi que alguns sites tinham noticiado. E eu nem sabia que era comum. Bem bobo usar bot pra diminuir user score.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.101
Reações
33.258
Pontos
1.399
Fazem isso com vários jogos, Call of Duty Modern Warfare por exemplo tem user score 3.2

Se for bots acho que tem que eliminar mesmo, fora isso é direito das pessoas dar nota baixa, mesmo que sem fundamento. Aliás eu nem presto atenção em user score, não serve de base.

Em games mais de nicho e de pouca repercussão esse user score costuma ser mais confiável que as notas oficiais, pois costumam trazer a visão de quem realmente gosta daquele tipo de game e analisa de forma correta, diferente de muitas publicações que não entendem o "espírito" de alguns games, além de também não ser atrativo para cardumes de haters.
 


iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Os únicos reviews de internet que eu confio um pouco são os da PSN, MS Store e Steam porque a pessoa tem que comprar o produto para poder dar sua análise.

Pode tirar a prova que uma média de avaliações da Steam, por exemplo, reflete muito melhor a qualidade do jogo que o metacritic.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Sendo bots, acho bem justo.

Igual no imdb, milhares de pessoas dando 10 para o filme do bispo da record pra depois passar a notícia de nota alta no jornal.

Ia postar a mesma coisa.. Tirou as palavras da minha boca. Tudo que vem desse bispo é de se desconfiar.

Os únicos reviews de internet que eu confio um pouco são os da PSN, MS Store e Steam porque a pessoa tem que comprar o produto para poder dar sua análise.

Pode tirar a prova que uma média de avaliações da Steam, por exemplo, reflete muito melhor a qualidade do jogo que o metacritic.

Verdade, pois são de pessoas que jogaram realmente.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Tem algumas coisas que são meio complicadas, por exemplo, eu acho que jogos como DS não poderiam ter a nota 0 simplesmente porque o jogo é um primor técnico, você pode odiar a história, gameplay e outros aspectos subjetivos mas o jogo roda liso com gráficos absurdos, logo nota 0 não existe para um jogo assim.


0 é pra um jogo completamente injogável, nem aquele mineirinho aventure é nota 0.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.848
Reações
16.708
Pontos
503
A "mídia" vem se "matando" a um bom tempo...
Coisas assim só as fazem ficar ainda mais desacreditada...
Não demorará muito para isso acabar, e serão mortos por eles mesmo...
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.393
Pontos
1.544
Está prática e para todos os jogos, no Metacritic? Se for nao vejo problema.

Agora, se fizeram so para favorecer DE fica ridícula a situação. Desnecessário isso.
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Btw, não sou e nem serei usuário do MC então nem sei como funfa essa bagaça para usuários, eles usam algum tipo de CAPTCHA ou nem?
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Por isso que o único user score que levo minimamente em consideração é do IMDB, que só contabiliza nota de votante regular - sem nem sequer explicar o quanto precisa votar em conteúdo pra ser considerado um avaliador regular.

Isso evita bots, haters e fãs de acessarem em massa os sites pra tentar alterar a média.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Em games mais de nicho e de pouca repercussão esse user score costuma ser mais confiável que as notas oficiais, pois costumam trazer a visão de quem realmente gosta daquele tipo de game e analisa de forma correta, diferente de muitas publicações que não entendem o "espírito" de alguns games, além de também não ser atrativo para cardumes de haters.
Jogos japoneses são exemplos disso. As vezes um JRPG muito bom porém obscuro recebe uma nota b*sta de sites "especializados". Isso também acontece quando o jogo tem fanservice ou outras coisas consideradas de "mal gosto" pra grande parte do público ocidental, mas que aquele nicho curte.

Via Tapatalk
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Só de um sistema ser vulnerável pra bot votar já demonstra a fragilidade do mesmo.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Por outro lado...





Reviews com nota 10 que simplesmente copiam e colam o mesmo texto diversas vezes com contas diferentes estão sendo mantidos.


Kojima é amigo do organizador do Game Awards:



Estão querendo inflar as notas do jogo pra justificar o prêmio GOTY que ele vai receber, já esta tudo armado! Malditos!!!

Via Tapatalk
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Por outro lado...





Reviews com nota 10 que simplesmente copiam e colam o mesmo texto diversas vezes com contas diferentes estão sendo mantidos.


Kojima é amigo do organizador do Game Awards:



Estão querendo inflar as notas do jogo pra justificar o prêmio GOTY que ele vai receber, já esta tudo armado! Malditos!!!

Via Tapatalk


l4fvcjsjot811.jpg
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.224
Reações
45.262
Pontos
803
Eu nunca vou por essa coisa de userscore ou nota do site, geralmente analiso vídeo e comparo opiniões dos users daqui, mas essa mídia especializada e nada é a mesma coisa.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
reviewbomb se tornou uma praga, ainda mais nas mãos de XXXXXXXXXXOVEINS pirateiros que nem jogam a porra do jogo e preferem ir pela manada para falar mal e ganhar uns internet points.

é so verem o caso recente com o Ion Fury, quando mostararam que tudo aquilo for armado pelo dickford e pelo resetera para ferrar com a 3dRealms, os Reviews negativos e afins sumiram do nada, ate a "censura" provou ser mentira.
 

BurningWitches

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.668
Reações
14.487
Pontos
809
Já não é nem o primeiro e nem o segundo caso.

Bots na política ferrando com tudo, bots num entreterimento (mas que custa milhões) tb ferrando com tudo.
Tá na hora de ir atrás de quem cria, reproduz e contrata bots.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.379
Reações
34.087
Pontos
1.053
Pra ser justo deveriam adotar o mesmo critério para todos os jogos.

Não concordo em ficar pinçando jogos pra estancar o reviews negativos.

"Ah é um bom exclusivo da Nintendo, vamos tirar os reviews negativos."

"Ah é um bom jogo do Kojima, vamos tirar os reviews negativos."

"Eca! é um jogo da EA ou Bethesda, vamos deixar os reviews negativos."
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
É certo remover essas avaliações. Porém, se só remove as negativas, é errado de todo jeito. Tem que remover todas, não uma parte apenas. Eles deviam pedir verificação mais apurada, se a pessoa tem realmente o jogo em mãos.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Da mesma forma que também podem ter notas infladas......é uma faca de dois gumes mas que é vergonhoso é.

Quem faz isso tem que ser doente....
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Metacritic é uma piada tanto nas notas dos usuários como na nota da "mídia especializada".

Se alguem quer a opinião geral sobre um game só ir no Steam que lá tem as reviews dos usuários e você pode ver quantas horas a pessoa jogou (e se quiser pode ver os achievs pra saber até onde a pessoa jogou), não é essa varzea igual o Metacritic.

Sem contar que é idiota demais pegar alguem que gosta de um gênero pra avaliar um outro que não gosta (algo que acontece MUITO com jornalista), pra que precisamos da opinião de pessoas que não entendem ou não tem interesse em um assunto?
 
Topo Fundo