O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A mudança do paradigma da posse do carro.

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Vemos atualmente uma mudança na ideia de se ter um carro, o mesmo está deixando de ser um objeto de desejo da juventude atual, o que está provocando mudanças profundas na indústria como aponta esta matéria.

https://www.em.com.br/app/noticia/e...stria-de-carros-nunca-mais-sera-a-mesma.shtml

De que maneira vocês visualizam estas mudanças na indústria?, li que este ano foi o pior da história para os trabalhadores da indústria automotiva, milhares de demitidos, o carro está se tornando um serviço.
O que teremos como veículos no futuro?, o carro elétrico e compartilhado será a nova tendência?.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Pra mim a tendência será carros autônomos (claro que pra daqui 40~50 anos). Mas a médio e curto prazo eu imagino que cada vez menos as pessoas vão se interessar em carros.

Eu posso falar por experiência própria: eu AMAVA carros, saber de tudo, ler revistas, ficar horas na internet acompanhando tudo sobre automóveis, automobilismo, etc. Tanto que trabalhei 2 anos de Uber, pq adorava dirigir.

Agora parece que perdi o "tesão", carro pra mim passou a ser o que eu sempre via todo mundo falando: serve pra ir do ponto A ao ponto B, é um meio de transporte e só. Se eu falasse isso pro ROLGENIO de 5 ou 6 anos atrás era capaz de eu achar que enlouqueci...
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
acho que isso depende MUITO da onde você mora...
Cidade com:
Transporte publico eficiente: Onibus, Trem e etc
Ciclovias bem feitas: para andar de bicileta, patinete e essas coisas
Cidade plana...
Clima temperado...
Cidade Segura.. .

etc etc

da pra deixar o carro em casa ou não ter.
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
acho que isso depende MUITO da onde você mora...
Cidade com:
Transporte publico eficiente: Onibus, Trem e etc
Ciclovias bem feitas: para andar de bicileta, patinete e essas coisas
Cidade plana...
Clima temperado...
Cidade Segura.. .

etc etc

da pra deixar o carro em casa ou não ter.
Cara, na teoria isso é verdade mas na prática não.
Aqui é plano e tem ciclovia pela cidade toda e a cidade é super segura, algumas pessoas usam a bike como meio de transporte mas isso não é viável pra grande maioria das pessoas.
Nem todo mundo mora a uma distância aceitável pra ir de bike, sem contar que não dá pra chegar suado, fora quando chove.
Aqui estão colocando ciclovias em quase todas as ruas principais, e ainda tem pista exclusiva de ônibus. Resultado: o trânsito piorou bastante nesses locais, com as ciclovias vazias e ônibus a cada 40 minutos passando na pista exclusiva vazia.
Na prática é inviável usar a bike pra ir trabalhar, fora que as pessoas saem do trampo e tem que buscar filho no colégio, passar no mercado, essas coisas.
Eles tentam nos empurrar essas modernidades dizendo "quem usa bike é descolado, moderno e se preocupa com o ambiente" mas na verdade isso não funciona pra grande maioria.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.024
Reações
61.954
Pontos
2.059
acho que isso depende MUITO da onde você mora...

da pra deixar o carro em casa ou não ter.
Mais ou menos, tipo vc descreveu exatamente como é aqui na Alemanha e TODO MUNDO tem carro e vai pra todo canto de carro.

A diferença que aqui as cidades não são tão absurdamente grandes tipo SP, daí tem transito mas numa menor escala.

Carro pra mim, num futuro não distante, vai se tornar um serviço.
Táxi, uber, car sharing, aluguel.. a ultima opção da pessoa vai ser comprar um carro.

Vai ser tipo um apartamento na praia, pra que comprar um apartamento no litoral e usar só de vez em qdo e arcando com todos os custos?
Então toda vez que vc quiser ir a praia, aluga um apê lá e pronto, pague apenas o tempo que for usar.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.639
Pontos
2.069
Infelizmente nossa infraestrutura está muito longe do ideal para termos uma mudança em nossa indústria. Em países desenvolvidos, isso é notável. Em grandes centros urbanos, aliás, é muito mais vantajoso usar transporte público do que carro próprio. E as pessoas andam muito mais a pé.

Porém aqui no Brasil, é foda... Há problemas de segurança, de infraestrutura... Ruas que são feitas pensando apenas em carros, onde o pedestre sofre pra passar/atravessar... Enfim, até por isso acho que não somos muito acostumados a andar a pé de um lugar pro outro. Aqui vejo gente chamando Uber pra andar menos de 1km.
 


RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Cara, na teoria isso é verdade mas na prática não.
Aqui é plano e tem ciclovia pela cidade toda e a cidade é super segura, algumas pessoas usam a bike como meio de transporte mas isso não é viável pra grande maioria das pessoas.
Nem todo mundo mora a uma distância aceitável pra ir de bike, sem contar que não dá pra chegar suado, fora quando chove.
Aqui estão colocando ciclovias em quase todas as ruas principais, e ainda tem pista exclusiva de ônibus. Resultado: o trânsito piorou bastante nesses locais, com as ciclovias vazias e ônibus a cada 40 minutos passando na pista exclusiva vazia.
Na prática é inviável usar a bike pra ir trabalhar, fora que as pessoas saem do trampo e tem que buscar filho no colégio, passar no mercado, essas coisas.
Eles tentam nos empurrar essas modernidades dizendo "quem usa bike é descolado, moderno e se preocupa com o ambiente" mas na verdade isso não funciona pra grande maioria.

aqui onde?

acho que voce precisa ler novamente o que postei.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Mais ou menos, tipo vc descreveu exatamente como é aqui na Alemanha e TODO MUNDO tem carro e vai pra todo canto de carro.

A diferença que aqui as cidades não são tão absurdamente grandes tipo SP, daí tem transito mas numa menor escala.

Carro pra mim, num futuro não distante, vai se tornar um serviço.
Táxi, uber, car sharing, aluguel.. a ultima opção da pessoa vai ser comprar um carro.

Vai ser tipo um apartamento na praia, pra que comprar um apartamento no litoral e usar só de vez em qdo e arcando com todos os custos?
Então toda vez que vc quiser ir a praia, aluga um apê lá e pronto, pague apenas o tempo que for usar.

ola.. mesmo voce morando ai, sou obrigado a discordar...
minutos em qualquer HBF ai voce ja percebe que é bem diferente...

vai me dizer que por ex: Munique, Berlim e Frankurt não são como abaixo:
numero de estações de metro/trem imensamente maior do que qualquer cidade brasileira..
numero de linhas imensamente maior também.
estacionamentos próximos as estações para você deixar seu carro/bike seguir de trem
trem entre cidades para não precisar ir via autobahn..
ciclovias que ligam os lugares extremamente funcionais, planas, bem sinalizadas e respeitadas... ai do pedestre que andar nela.. (vai levar buzinada)

todas essas cidades por ex, tem seu aeroporto com uma estação de metro EM BAIXO do terminal... SP, maior e mais rica cidade do brasil AGORA que tem uma linha PERTO do terminal, PERTO!

entre outras coisas...
 

Bob Blu

Bam-bam-bam
Mensagens
759
Reações
3.408
Pontos
433
aqui onde?

acho que voce precisa ler novamente o que postei.
Aqui onde eu moro, ué.
É uma cidade plana, com bom sistema de transporte público e não é uma cidade muito grande, e mesmo assim é inviável pra maioria das pessoas deixar o carro em casa.
Muita gente usa a ciclovia nos horários de entrada/saída do trabalho, mas apenas na região industrial. Nos bairros centrais as ciclovias ficam vazias, enquanto o trânsito de carros é intenso.
O fato de ter menos gente comprando carro é porque está muito caro pra comprar e pra manter um carro, e não porque existem outras opções melhores de transporte.

Acho que você precisa ler novamente o que postou.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Um dos motivos na minha opinião é que carros viraram coisas chatas pra c***lho, não tem tanto atrativo e daí as pessoas passam a enxergar como qualquer coisa
As proprias fabricantes não parecem estar interessadas em fazer objetos de desejo
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Pra mim a tendência será carros autônomos (claro que pra daqui 40~50 anos). Mas a médio e curto prazo eu imagino que cada vez menos as pessoas vão se interessar em carros.

Eu posso falar por experiência própria: eu AMAVA carros, saber de tudo, ler revistas, ficar horas na internet acompanhando tudo sobre automóveis, automobilismo, etc. Tanto que trabalhei 2 anos de Uber, pq adorava dirigir.

Agora parece que perdi o "tesão", carro pra mim passou a ser o que eu sempre via todo mundo falando: serve pra ir do ponto A ao ponto B, é um meio de transporte e só. Se eu falasse isso pro ROLGENIO de 5 ou 6 anos atrás era capaz de eu achar que enlouqueci...
E porque esta perda de interesse?, eu ainda visualizo os carros como obras de arte, claro que no dia a dia quero um carro prático, confortável e econômico.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
E porque esta perda de interesse?, eu ainda visualizo os carros como obras de arte, claro que no dia a dia quero um carro prático, confortável e econômico.
Sabe que eu não sei? As vezes fico pensando no pq isso mas não me vem uma resposta lógica.

Acho que deve ter alguma coisa a ver com o acidente que sofri e que foi o grande responsável por eu ter parado de trabalhar de Uber (que já contei algumas vezes aqui no fórum e que se fosse alguns detalhes diferentes eu poderia não estar aqui agora).
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Aqui onde eu moro, ué.
É uma cidade plana, com bom sistema de transporte público e não é uma cidade muito grande, e mesmo assim é inviável pra maioria das pessoas deixar o carro em casa.
Muita gente usa a ciclovia nos horários de entrada/saída do trabalho, mas apenas na região industrial. Nos bairros centrais as ciclovias ficam vazias, enquanto o trânsito de carros é intenso.
O fato de ter menos gente comprando carro é porque está muito caro pra comprar e pra manter um carro, e não porque existem outras opções melhores de transporte.

Acho que você precisa ler novamente o que postou.
E como é o clima aí?
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Sabe que eu não sei? As vezes fico pensando no pq isso mas não me vem uma resposta lógica.

Acho que deve ter alguma coisa a ver com o acidente que sofri e que foi o grande responsável por eu ter parado de trabalhar de Uber (que já contei algumas vezes aqui no fórum e que se fosse alguns detalhes diferentes eu poderia não estar aqui agora).
Eita, não fiquei sabendo disto não, mas entendo perfeitamente.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
788
Reações
650
Pontos
544
Cara, aqui em ribeirão preto, interior de SP. A cidade tem seus 650k habitantes, a cidade está com uma proporção de 2-3 carros para cada habitante, ta um absurdo.
Horários de pico tu esquece se tiver compromisso, o trânsito fica pesado e bem parado nos pontos chaves da cidade. Ela cresceu absurdamente e não pensaram em como organizar as vias para o transito fluir de boa ou planejaram para ter outros meios de transporte.
Te digo uma coisa, se houvesse ônibus com linhas eficientes, trens, bondes ou qualquer outro meio de transporte coletivo para andar dentro da cidade e ir para cidades vizinhas, não teria a menor necessidade de usar carro.
O movimento de gente das cidades vizinhas vindo trabalhar na cidade é absurdo, as saídas da cidade estão sempre carregadas.
Infelizmente no Brasil, desde a década de 50 ( acho que foi nesse periodo haha) o meio de transporte rodoviário sempre foi o incentivado. Já pensou como seria o Brasil cheio de ferrovias? Hidrovias? bagulho ia ser muito loco e da hora.
Para minha cidade não vejo previsão de melhora do transito de fato. Obras quando são feitas são tudo com o intuito de melhorar a curto médio prazo o fluxo do trânsito, infelizmente ninguém pensa no futuro.
Eu não consigo imaginar o transito daqui a 15-20 anos nessa cidade, apenas que será muito pior.
Acredito que isso seja parecido com outras cidades do Brasil, talvez isso explique um pouco a falta de interesse de se ter um carro hoje em dia

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
788
Reações
650
Pontos
544
Cara, aqui em ribeirão preto, interior de SP. A cidade tem seus 650k habitantes, a cidade está com uma proporção de 2-3 carros para cada habitante, ta um absurdo.
Horários de pico tu esquece se tiver compromisso, o trânsito fica pesado e bem parado nos pontos chaves da cidade. Ela cresceu absurdamente e não pensaram em como organizar as vias para o transito fluir de boa ou planejaram para ter outros meios de transporte.
Te digo uma coisa, se houvesse ônibus com linhas eficientes, trens, bondes ou qualquer outro meio de transporte coletivo para andar dentro da cidade e ir para cidades vizinhas, não teria a menor necessidade de usar carro.
O movimento de gente das cidades vizinhas vindo trabalhar na cidade é absurdo, as saídas da cidade estão sempre carregadas.
Infelizmente no Brasil, desde a década de 50 ( acho que foi nesse periodo haha) o meio de transporte rodoviário sempre foi o incentivado. Já pensou como seria o Brasil cheio de ferrovias? Hidrovias? bagulho ia ser muito loco e da hora.
Para minha cidade não vejo previsão de melhora do transito de fato. Obras quando são feitas são tudo com o intuito de melhorar a curto médio prazo o fluxo do trânsito, infelizmente ninguém pensa no futuro.
Eu não consigo imaginar o transito daqui a 15-20 anos nessa cidade, apenas que será muito pior.
Acredito que isso seja parecido com outras cidades do Brasil, talvez isso explique um pouco a falta de interesse de se ter um carro hoje em dia

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
c***lho, foi mal pelo textao

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Sobre localização, eu já comentei que aqui em Salvador o carro é uma necessidade do c***lho pra ir pros lugares, a locomoção aqui é um lixo e os lugares num geral são meio perigosos pra vc sair em certos horários de onibus ou até chegar (na volta pra casa). Sendo uber ou não, tem que ter carro. A não ser quer vc more no centro do centro.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
E como é o clima aí?

Esse é o problema da bicicleta para a maioria das cidades brasileiras: calor. Não dá para ir trabalhar com um lugar quente como o que vivemos, então esse meio de transporte, por mais que tentem empurrar, fica subutilizado por causa dessa restrição inevitável.

Acho que o carro está sim caminhando para se tornar um serviço, principalmente em grandes metrópoles, em lugares menores ainda vai demorar mais, porém, o que importa para indústria é o consumo dos grandes centros.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Esse é o problema da bicicleta para a maioria das cidades brasileiras: calor. Não dá para ir trabalhar com um lugar quente como o que vivemos, então esse meio de transporte, por mais que tentem empurrar, fica subutilizado por causa dessa restrição inevitável.

Acho que o carro está sim caminhando para se tornar um serviço, principalmente em grandes metrópoles, em lugares menores ainda vai demorar mais, porém, o que importa para indústria é o consumo dos grandes centros.
Tem um primo meu que vai da Pituba pra UFBA pedalando
Eu não sei como é possível no absoluto calor
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Vemos atualmente uma mudança na ideia de se ter um carro, o mesmo está deixando de ser um objeto de desejo da juventude atual, o que está provocando mudanças profundas na indústria como aponta esta matéria.

https://www.em.com.br/app/noticia/e...stria-de-carros-nunca-mais-sera-a-mesma.shtml

De que maneira vocês visualizam estas mudanças na indústria?, li que este ano foi o pior da história para os trabalhadores da indústria automotiva, milhares de demitidos, o carro está se tornando um serviço.
O que teremos como veículos no futuro?, o carro elétrico e compartilhado será a nova tendência?.

Bobagem. O carro já foi aposentado pelo avião, pela bicicleta, pelo carro voador, pelo ônibus, pelo metrô......

Carro vai continuar existindo até que inventem o teletransporte. E continuará sendo comprado.

Quem fala que o carro vai morrer é blogueiro e mídia idiotizadora das massas. Sai na rua e me diz que "o carro esta em baixa" ou que "o jovem não quer carro".
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Pra mim a tendência será carros autônomos (claro que pra daqui 40~50 anos). Mas a médio e curto prazo eu imagino que cada vez menos as pessoas vão se interessar em carros.

Eu posso falar por experiência própria: eu AMAVA carros, saber de tudo, ler revistas, ficar horas na internet acompanhando tudo sobre automóveis, automobilismo, etc. Tanto que trabalhei 2 anos de Uber, pq adorava dirigir.

Agora parece que perdi o "tesão", carro pra mim passou a ser o que eu sempre via todo mundo falando: serve pra ir do ponto A ao ponto B, é um meio de transporte e só. Se eu falasse isso pro ROLGENIO de 5 ou 6 anos atrás era capaz de eu achar que enlouqueci...
Vc vai chegar na meia idade e redescobrir esse amor.

Amor nenhum resiste a uma carreira de Uber né brow.

Mas vem falar comigo quando estiver perto dos 40...
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.560
Pontos
1.389
Eu acho q a perda de interesse é pq carro dá muita despesa e o preço subiu muito para comprar.
E duvido q as pessoas não preferem o conforto de um carro do q ficar no busao ou metrô cheio.
Mas confesso q ja viajei pra fora, especificamente no Japao e enquanto estive lá não senti falta do carro como aqui no Brasil. Lá o transporte público é muito eficiente, rápido,seguro e acessivel.
Se morasse por lá nem teria carro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.117
Reações
49.289
Pontos
1.339
Pra mim a tendência será carros autônomos (claro que pra daqui 40~50 anos). Mas a médio e curto prazo eu imagino que cada vez menos as pessoas vão se interessar em carros.

Eu posso falar por experiência própria: eu AMAVA carros, saber de tudo, ler revistas, ficar horas na internet acompanhando tudo sobre automóveis, automobilismo, etc. Tanto que trabalhei 2 anos de Uber, pq adorava dirigir.

Agora parece que perdi o "tesão", carro pra mim passou a ser o que eu sempre via todo mundo falando: serve pra ir do ponto A ao ponto B, é um meio de transporte e só. Se eu falasse isso pro ROLGENIO de 5 ou 6 anos atrás era capaz de eu achar que enlouqueci...

Po cara, mesmo aqui, eu curtia, via td dia noticias automotivas e flatout, video da high torque, acompanhava detalhamento automotivo, cheguei a fazer um semestre de curso de mecanico do senai, já hj em dia penso mais em algum negocio voltado pra essa area, principalmente reparação lataria e pintura, que se for bem feito da uma boa grana, ou reformar e vender, mas puramente negocios mesmo, pra mim carro hj é isso ir do ponto A ao B, com o melhor custo x beneficio possivel, tanto que tenho o mesmo carro já vai fazer 5 anos, e questão de 7 anos atras eu chegava a trocar de carro 2 vezes em um ano.

Eu acho q a perda de interesse é pq carro dá muita despesa e o preço subiu muito para comprar.
E duvido q as pessoas não preferem o conforto de um carro do q ficar no busao ou metrô cheio.
Mas confesso q ja viajei pra fora, especificamente no Japao e enquanto estive lá não senti falta do carro como aqui no Brasil. Lá o transporte público é muito eficiente, rápido,seguro e acessivel.
Se morasse por lá nem teria carro


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

olha, se o transporte publico aqui fosse bom eu ja tinha vendido o carro faz tempo, moro a 8,5km do meu trabalho, de carro da questão de 15-20 minutos, de bike 40, de onibus da UMA HORA E 20 MINUTOS, e a pé da...uma hora e 20 minutos, é foda demais, uma porcaria, muito caro, eu gasto menos de carro do que de onibus, a passagem acho que ta 5cao, de carro eu nao gasto 10 de gasolina pra ir e voltar.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
O Brasil é um lixo mesmo neste quesito, somos praticamente obrigados a ter um carro nesta joça de país devido ao transporte público de quinta categoria.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Bobagem. O carro já foi aposentado pelo avião, pela bicicleta, pelo carro voador, pelo ônibus, pelo metrô......

Carro vai continuar existindo até que inventem o teletransporte. E continuará sendo comprado.

Quem fala que o carro vai morrer é blogueiro e mídia idiotizadora das massas. Sai na rua e me diz que "o carro esta em baixa" ou que "o jovem não quer carro".
Acho que é mais no sentido de que o consumismo que temos atualmente com relação ao automóvel deixará de existir, o carro será visto mais como um serviço do que um objeto desejo de consumo, e eu já vejo um pouco disto na geração atual, é claro que o carro ainda continuará sendo um símbolo de status, poder, e objeto de desejo de muitas pessoas, mas eu posso visualizar um fim do consumismo exagerado nesta área.
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Ontem lembrei outro motivo do pq não gosto mais tanto de carro: antigamente (coisa de 6~7 anos atrás) eu SÓ abastecia o carro com gasolina Podium Petrobrás pra deixar sempre o carro no melhor desempenho e sempre com o motor limpo (parece palhaçada, mas faz diferença SIM e mesmo pra carro "normal" que não seja preparado).

Acontece que passei num posto Petrobrás ontem e tomei um susto: a Podium tá custando a bagatela de R$ 7,49 O LITRO!

E a equivalente a Podium da Ipiranga tá R$ 7, 79!!


Vê se não é pra mandar tomar no cu?!

Ps: moro no Rio Grande do Sul e na Capital, não no interior do interior do cu do mundo...
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.560
Pontos
1.389
O Brasil é um lixo mesmo neste quesito, somos praticamente obrigados a ter um carro nesta joça de país devido ao transporte público de quinta categoria.

Sim. Aqui em SP por exemplo demora demais só pra construir uma estação e na maioria das vezes não termina e fica pra o proximo governo tornando um ciclo sem fim. É revoltante tambem pelo desperdicio de dinheiro público e quem paga a conta somos nós.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.112
Pontos
1.503
O culpado disso tem nome: Estado.
Regulações e mais regulações, desde emissão de poluentes até a forma como o motorista deve tirar habilitação. A indústria obedece as leis e os consumidores pagam. Ia abrir um tópico justamente sobre isso, mas peço licença para enriquecer esse com esse vídeo maravilhoso, obrigatório para quem gosta de carro:



O Estado é um dragão devorador e que viu no mercado automobilístico uma fonte graúda de recursos. Quando a exaurir vai caçar outra fonte, como o de prestação de serviços e alimentos fora daqueles que eles considerarem saudáveis.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Pessoal acha que uma coisa vai acabar com a outra e a verdade não é nem uma e nem outra.

O Crescimento dos carros não será tão grande obviamente, mas não vai chegar a se estagnar...
O transporte coletivo no Brasil é MUITO deficiente, e isso não vai mudar do dia para a noite.
Ter um veículo é uma conveniência enorme para MUITA GENTE.
E os veículos por aplicativo, não é uma ameaça, é uma alternativa.

Mesmo a melhora do transporte coletivo e a com a facilidade de pedir um veículo por aplicativo, não vai acabar com os carros particulares.
Como eu disse vai diminuir o crescimento, mas muito longe de acabar com eles.

Existem pessoas que usam o carro pra trabalhar que ficaria impraticável com uber ou transporte coletivo...
Imagina você, vendedor, que tem que visitar 3, 4 ou 5 clientes no dia, ficar o dia inteiro pedindo Uber com 3 ou 4 malas enormes pra carregar pra e pra lá..não dá muito certo (esse é só um exemplo que acontece na minha família, onde meu pai e meu cunhado são representantes comerciais).

Uma mãe como já disseram que precisa buscar o filho na escola todo dia.

Enfim, pra quem usa o veículo todo dia, vai continuar usando.
Para quem usa POUCO o veículo (e tem mta gente que usa pouco) as outras opções podem ser mais atrativas....podem, mas não significa que serão.
Eu mesmo uso pouquíssimo meu veículo, mas seria uma m**** chamar aplicativo pra ir pro Parque com minha esposa e meus 2 cachorros.
E viagem então...como eu iria viajar com minha esposa e mais 2 cachorros ? KKK.

Mas se tem uma festa pra ir e quero beber...melhor ir de aplicativo...

Enfim, cada pessoa, cada região tem uma necessidade diferente.
O transporte coletivo, ou por aplicativo é ótimo e muito bem vindo e acho que ele chega para SOMAR as alternativas e não pra dividir.
Imagina só se todo mundo que anda de carro hoje migrasse para o transporte coletivo? Ou Uber? Seria impossível, não daria certo.
O mesmo acontece no inverso...se a galera do transporte coletivo comprasse 1 carro cada um...as ruas de SP que já são cheias ficariam impossíveis de se transitar.

Ter ou não um veículo vai depender da necessidade de cada pessoa, que por mais que levem vidas parecidas, são sempre diferentes.
 
Ultima Edição:

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
Ontem lembrei outro motivo do pq não gosto mais tanto de carro: antigamente (coisa de 6~7 anos atrás) eu SÓ abastecia o carro com gasolina Podium Petrobrás pra deixar sempre o carro no melhor desempenho e sempre com o motor limpo (parece palhaçada, mas faz diferença SIM e mesmo pra carro "normal" que não seja preparado).

Acontece que passei num posto Petrobrás ontem e tomei um susto: a Podium tá custando a bagatela de R$ 7,49 O LITRO!

E a equivalente a Podium da Ipiranga tá R$ 7, 79!!


Vê se não é pra mandar tomar no cu?!

Ps: moro no Rio Grande do Sul e na Capital, não no interior do interior do cu do mundo...
Sério, meio sem sentido seu post
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Ps: moro no Rio Grande do Sul e na Capital, não no interior do interior do cu do mundo...
Mas Salvador mesmo não sendo interior (embora tenha um espírito de cu do mundo) não tem um posto com esses preços. É sorte, eu já vi bater uns 5 e acho que até 6, mas mais do que isso não
 
Topo Fundo