O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


MLB The Show não vai ser mais exclusivo Playstation

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.189
Reações
3.807
Pontos
453
Esse jogo deve vender bem no xone, visto que os consumidores são essencialmente americanos e que eles são fãs desse esporte. Além dos jogos da série terem boas notas nos reviews.

Mas a zueira não pode ser impedida:

  • Vai falir
  • Virou third
  • Risca +1 da listinha
  • Ex-clusivo rsrsrsr
  • PS4 pra quê??

Sendo espionado pelos chineses através do meu Redmi Note 7
 
Ultima Edição:

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Comprei esses dias e PQP que jogo foda!

Isso porque eu nem sabia das regras do baseball! Esse é disparado o melhor jogo de esportes que eu joguei.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.744
Reações
40.639
Pontos
1.053
Sony ainda vai lançar tudo pro PC. Ninguém resiste à plataforma definitiva.

Via Tapatalk
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Um estúdio Sony vai desenvolver para consoles não PlayStation?

Que isso, pelo que aprendi aqui no fórum é um sinal claríssimo de estar virando third.

Provavelmente o anúncio do cancelamento do PS5 se dará em breve.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.456
Reações
13.744
Pontos
503
E podem me chamar de tradicionalista, mas eu odeio esse tipo de coisa. Tenho saudades da época que os consoles se diferenciavam substancialmente por seus exclusivos, inclusive exclusivos third party.

Hoje parecem quase todos mais do mesmo. O que mais se diferencia é o switch.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
E podem me chamar de tradicionalista, mas eu odeio esse tipo de coisa. Tenho saudades da época que os consoles se diferenciavam substancialmente por seus exclusivos, inclusive exclusivos third party.

Hoje parecem quase todos mais do mesmo. O que mais se diferencia é o switch.
Melhor assim, basta comprar um pra jogar quase tudo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Mas sinto falta dessa diferenciação, como entre genesis e snes, ps2/xbox/cube, etc.

Acho essa geração a mais genérica de todas.
No fim das contas o que importa é o software, console é só um meio de acesso.

Exclusividades são boas para as fabricantes, não para o consumidor.
 

Slow in Snow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.456
Reações
13.744
Pontos
503
No fim das contas o que importa é o software, console é só um meio de acesso.

Exclusividades são boas para as fabricantes, não para o consumidor.

mas é nas exclusividades que as produtoras se mexem. Veja na geração ps2/xbox/cube por exemplo quantos exclusivos de peso a microsoft garantiu pra tentar se inserir no mercado, veja o xbox 360 mesmo falhando no Japão a ms garantindo vários exclusivos que apetecem ao mercado japones.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
mas é nas exclusividades que as produtoras se mexem. Veja na geração ps2/xbox/cube por exemplo quantos exclusivos de peso a microsoft garantiu pra tentar se inserir no mercado, veja o xbox 360 mesmo falhando no Japão a ms garantindo vários exclusivos que apetecem ao mercado japones.

O que a Microsoft mais fez no 360 foi tirar ou ao menos atrasar lançamentos no PS3, quem ganhou com isso foi ela, não os jogadores.

Mas a questão é que mesmo se existisse um console único, a competição continuaria existindo , Sony e Microsoft iriam brigar pra vender os seus jogos.

Mas esse cenário não vai acontecer enquanto os consoles existirem, então sempre teremos os exclusivos. Eu prefiro que sejam só os first party e third todos possam jogar.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.424
Reações
5.880
Pontos
453
Nego fala que lancando em pcs vai vender mais (sim, uma besteira a mais). So que ai todo mundo vai perceber que nao existem mais raZoes pra se ter um console da sony, eh mais barato ir pra um pc, onde tb se joga os do xbosta e ainda pirateia na maior moleza. Nego esquece ainda que a sony precisa vender consoles, afinal, mesmo o lucro maior estando no softs, esse lucro SO VEM devido aos ROYALTIES que as empresas pagam pra lancarem os jogos no ps4. Se o ps5 nao vende, a sony vai perder MUITO desse dinheiro e nao vao ser algumas vendas a mais pra pc que vao compensar isso nao.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

E que razões justificam ter um PS4 ao invés de um pc hoje?Sério que você acha que meia dúzia de exclusivos é motivo o suficiente?As poucas vantagens que o console tem hoje em dia em relação ao PC são pífias, se for botar no papel qualquer um consegue perceber que o PC é vastamente superior em praticamente tudo.A verdade é que quem compra um PS4 ao invés de um pc hoje é por outros motivos como fanboyzice eterna, acessibilidade visto que um pc gamer custaria pelo menos umas 3 vezes mais que um PS4 ou até outros fatores como a pessoa simplesmente preferir ter um videogame e f**a-se.

A questão é que nós tetudos de fórum somos vasta minoria.Ou vocês acham que o pai vai montar PC gamer pra sua criança?Nada, vai dar PS5 com Fortnite pra ele calar a boca e f**a-se.A grande maioria do publico casual vive no seu próprio mundinho e não liga pra um monte de coisa que pra nós tetudos de fórum é super importante.

Obviamente isso vai ter um custo em consoles pra sony, mas pode acabar tendo um retorno muito maior em vendas de software.Ainda mais se lançarem tempos depois mesmo.E honestamente, isso talvez nem tenha essa repercussão toda.Gamer é tudo p*t1nha com fogo no cu, a verdade é que especialmente entre nós tetudos de fórum tem um monte de vadiazinha que desembolsaria FÁCIL uns 3 mil R$ só pra jogar The Last of Us 3 1 ano antes da galera do PC e ainda ia achar isso motivo pra tirar onda.

Por mais que isso seja super importante pra nós, pro mundo em geral isso ai é um f**a-se.Já ficou evidente faz bastante tempo que o PC corre realmente por fora do publico dos consoles.Hoje em dia a grande maioria do público é casual, e essa galera não quer gastar o dinheiro nem ter o trabalho pra montar um PC gamer fodão, sendo que eles podem ter a maior simplicidade e acessibilidade de um console.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.450
Reações
23.028
Pontos
803
Sobre a Sony provavelmente ter sido pressionada a lançar a série em outras plataformas, eu acredito que não é o caso, MLB The Show nunca foi o único jogo de baseball no mercado, a licença não é exclusiva da Sony, tanto é que a 2K Sports por muito tempo teve sua própria versão com a série MLB 2K que foi abandonada em 2014, a própria MLB tem um jogo feito pela divisão digital deles no caso a série R.B.I que foi retomada em 2014, o que ocorre é que MLB The Show tem um compromisso voltado mais para a simulação além de maiores valores de produção o que elevou o status do jogo junto aos fãs do esporte e isso meio que acabou por criar uma situação de monopólio da atenção do público.

O que eu acredito ter acontecido, foi a própria Sony decidir seguir em frente com aquele discurso de trazer alguns dos titulos da marca para um público maior, principalmente titulos com enfoque no multiplayer, depois do fato de hj eu já não descarto ao longo do próximo ano o anúncio de ao menos mais dois ou três titulos fazendo a ponte do PS para outras plataformas, Dreams é um sério candidato que recentemente recebeu comentários positivos dos próprios dev´s sobre a possibilidade de ver o jogo alcançado um público maior.

É interessante o quanto o mercado de IPs de esporte involuiu em meros 15 anos.


No passado, tínhamos algumas dezenas, atualmente o mercado engoliu qualquer outra concorrente, tendo sobrado somente uma ou duas IPs ativas pra cada tipo de esporte.


Pra não me refestelar nas trocentas IPs de thirds, cito somente os games de esporte first party da Nintendo e da Sony que desapareceram do mercado.


IPs de Esporte da SONY:



  • Basquete: NBA Shoot Out
  • Futebol Americano: A Sony chegou a ter 3 IPs concomitantes e ativas (sendo uma delas de outra categoria do esporte), NFL Gameday, NFL Xtreme e NCAA GameBreaker
  • Futebol: Addidas Power Soccer
  • Hockey: NHL FaceOff
-> Restaram ativas: as IPs mais casuais (cartunizadas) de golfe e Tennis (Hot Shots) e o próprio MLB The Show, o último dos moicanos, que vem desde o PS1 (na época sem o "The Show", a cargo da galera que hoje está no Bend Studio)

(não vou contar as IPs de Fórmula 1, Rally, esportes radicais etc)





IPs de Esporte da NINTENDO:



- Basquete: NBA Kobe Bryant Courtside

- Baseball: MLB Ken Griffey Jr
- Golfe: Waialae Country Club





-> Restaram ativas as IPs mais casuais (cartunizadas) de Baseball, Tennis e Golfe da série Mario




Se eu partir pras IPs da Sega, ou pras third party que desapareceram, vai um quilo de game. Eu me lembro claramente de presenciar em lojas e locadoras 10 títulos de futebol, basquete ou baseball diferentes nas prateleiras, inclusive games japoneses (a Namco matava a pau nessa praia na década de 90).

Eu consigo imaginar o porquê isso ter ocorrido, e aqui faço o gancho com essa notícia. Existe uma etiologia que explica somente termos, do ponto de vista prático, Madden NFL e mais nada ativo.

Cito alguns prováveis:

  • Público cativo é em sua maior parte casual, portanto altamente tendente a se manter em seu território conhecido, com dificuldade pra mudar de IP, com medo de gastar o pequeno montante de grana que ele reserva pra entretenimento eletrônico em algum game de outra marca que por ventura possa ser ruim, obrigando-o a comprar duas vezes.
  • As licenças oficiais devem ter se tornado caríssimas, como tudo aliás no mundo dos esportes se tornou pós Copa de 98, salários de jogador inclusive. Esse encarecimento de direitos de imagem dum Curry ocorreu concomitantemente ao desaparecimento de várias dessas IPs.
Aí, embora eu enxergue muito mais pontos negativos que positivos nessa tendência atual de tudo virar multi, eu penso que entre MLB The Show sumir e continuar, eu prefiro a segunda opção.

Mas vale a pena confessar que eu ainda romantizo um tempo com várias IPs de esporte, eu nem gosto de games de esporte, mas sou entusiasta de várias opções e exclusividades, isso diversifica e dá cultura ao mercado, bóra voltar com os Allejos e sentar uma bicuda no cu dessas licenças oficiais e f**a-se.
 
Ultima Edição:

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.876
Reações
16.776
Pontos
503
É em tópicos desses que vemos pessoas que se preocupam muito mais com empresas do que com jogos... Lamentável...

---------------------------------------------
Sobre o assunto, não entendi uma coisa, é a Sony quem produzirá o jogo como multi plataforma, a liga que não mais licenciará exclusivamente para a Sony ou a dev não é da Sony e apenas tinha um contrato de exclusividade com ela que não será mais renovado???
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.268
Reações
19.815
Pontos
803
As minhas listas naquele tópeco, que serviram a responder à pergunta de um User de que ele tinha a impressão de que a Sony produzia um número maior de games must have que a Nintendo (e realmente produz, e isso vem desde o PS1), não são de exclusivos, e sim de first parties, caso contrário 100% da produção da Microsoft não entraria naquela conta, e games de propriedade da Sony como Journey, Everybody’s Gone to the Rapture e Detroit, que já viram a luz dos circuitos de PC, não estariam nelas. MLB ainda vai continuar ali, mas é claro que sai das listas de exclusividade (que eu não fiz, mas até posso: aí entra third parties também, como Daemon vs Machina a Marvel Ultimate Aliance no Switch, ou Judgment e Yakuza 7 no PS4. O XBox não tem games exclusivos third parties - e quase nenhum first. Mas a lista de exclusivo é outra lista, aquela que eu fiz é de IPs proprietárias).


Isso aí é uma incursão third party literal, não tem nem contra-argumentação. Eu consigo separar dezenas e dezenas de argumentos e pontos negativos disso, embora hajam alguns pontos positivos também. Isso é um game first party da Sony num console Nintendo. É literalmente a mesma coisa que se Mario Kart saísse pra PS4, sem tirar nem pôr.

Ainda restaria a “desculpa” de que foi a Associação MLB quem exigiu, ou barganhou romper contrato, mas sinceramente eu não acredito, me lembrando da declaração de Shawn Layden do ano passado. Podemos esperar outros games num futuro próximo, como Everybody’s Golf, Predator e mesmo o Multiplayer de TLOUS 2. Bate com o que eu venho dizendo há cerca de 3 anos: “a Microsoft vai lançar antes de todo mundo 100% de seus games firsts em PC, seguida cerca de 2 anos depois pela Sony, seguida após algum tempo incerto pela Nintendo. Incursões em outros consoles seguirão a mesma ordem cronológica: Micro->Sony->Nintendo”


Um ponto que eu fiquei pensando aqui é que, com isso, a Sony terá acesso a um Devkit do Scarlett, mas seria muita junice da Micro deixar isso rolar antes da full revelation. É pra 2021.

Acho que vai ser só por PS4, Xbox one s Switch ,igual D1
É em tópicos desses que vemos pessoas que se preocupam muito mais com empresas do que com jogos... Lamentável...

---------------------------------------------
Sobre o assunto, não entendi uma coisa, é a Sony quem produzirá o jogo como multi plataforma, a liga que não mais licenciará exclusivamente para a Sony ou a dev não é da Sony e apenas tinha um contrato de exclusividade com ela que não será mais renovado???

Agora a Sony tem exclusividade total da MLB em jogos como editora no novo contrato, a Sony SanDiego ainda é da Sony e fará jogos multiplataforma , acredito que será feito internamente mesmo talvez tenha algum outro estúdio de suporte não se sabe
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.500
Reações
39.625
Pontos
1.053
É interessante o quanto o mercado de IPs de esporte involuiu em meros 15 anos.


No passado, tínhamos algumas dezenas, atualmente o mercado engoliu qualquer outra concorrente, tendo sobrado somente uma ou duas IPs ativas pra cada tipo de esporte.


Pra não me refestelar nas trocentas IPs de thirds, cito somente os games de esporte first party da Nintendo e da Sony que desapareceram do mercado.


IPs de Esporte da SONY:



  • Basquete: NBA Shoot Out
  • Futebol Americano: A Sony chegou a ter 3 IPs concomitantes e ativas (sendo uma delas de outra categoria do esporte), NFL Gameday, NFL Xtreme e NCAA GameBreaker
  • Futebol: Addidas Power Soccer
  • Hockey: NHL FaceOff
-> Restaram ativas: as IPs mais casuais (cartunizadas) de golfe e Tennis (Hot Shots) e o próprio MLB The Show, o último dos moicanos, que vem desde o PS1 (na época sem o "The Show", a cargo da galera que hoje está no Bend Studio)

(não vou contar as IPs de Fórmula 1, Rally, esportes radicais etc)





IPs de Esporte da NINTENDO:



- Basquete: NBA Kobe Bryant Courtside

- Baseball: MLB Ken Griffey Jr
- Golfe: Waialae Country Club





-> Restaram ativas as IPs mais casuais (cartunizadas) de Baseball, Tennis e Golfe da série Mario




Se eu partir pras IPs da Sega, ou pras third party que desapareceram, vai um quilo de game. Eu me lembro claramente de presenciar em lojas e locadoras 10 títulos de futebol, basquete ou baseball diferentes nas prateleiras, inclusive games japoneses (a Namco matava a pau nessa praia na década de 90).

Eu consigo imaginar o porquê isso ter ocorrido, e aqui faço o gancho com essa notícia. Existe uma etiologia que explica somente termos, do ponto de vista prático, Madden NFL e mais nada ativo.

Cito alguns prováveis:

  • Público cativo é em sua maior parte casual, portanto altamente tendente a se manter em seu território conhecido, com dificuldade pra mudar de IP, com medo de gastar o pequeno montante de grana que ele reserva pra entretenimento eletrônico em algum game de outra marca que por ventura possa ser ruim, obrigando-o a comprar duas vezes.
  • As licenças oficiais devem ter se tornado caríssimas, como tudo aliás no mundo dos esportes se tornou pós Copa de 98, salários de jogador inclusive. Esse encarecimento de direitos de imagem dum Curry ocorreu concomitantemente ao desaparecimento de várias dessas IPs.
Aí, embora eu enxergue muito mais pontos negativos que positivos nessa tendência atual de tudo virar multi, eu penso que entre MLB The Show sumir e continuar, eu prefiro a segunda opção.

Mas vale a pena confessar que eu ainda romantizo um tempo com várias IPs de esporte, eu nem gosto de games de esporte, mas sou entusiasta de várias opções e exclusividades, isso diversifica e dá cultura ao mercado, bóra voltar com os Allejos e sentar uma bicuda no cu dessas licenças oficiais e f**a-se.
O cara atualmente compra um jogo de esporte preferido e já está bom. Só ver a galera que compra um console pra jogar exclusivamente FIFA. Aí entra série de valores extratosfericos das licenças, antes tínhamos por exemplo nccaa que e uma das franquias mais amadas de futebol americano que simplesmente sumiu pois a ea não queria pagar os royalties.
Temos os valores de produção também, antes tínhamos séries como NBA, nfl e fifa street que simplemente sumiram.
Outro caso famoso e o NBA 2 k que engoliu todo o mercado, tanto que até a ea mesma com as licenças pediu arrego e não lancou game esse ano.
O valor dos jogos não deve se tão caro refazer já que muito e reaproveitado ano após ano.

Enviado de meu Mi 9 Lite usando o Tapatalk
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.580
Reações
38.835
Pontos
2.069
Não sei o que houve nos bastidores, mas é uma bela notícia para os fãs dos jogos de baseball. Podem jogar em outras plataformas, e garantem que o desenvolvimento fique nas mãos de um estúdio muito competente, porque os jogos da série MLB são muito bem avaliados ano após ano. Poucas franquias são tão consistentes.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Nunca joguei um jogo da serie, deram na plus o ultimo ,depois irei baixar pra ver se é legal mesmo nao entendendo nada de Baseball
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.088
Reações
35.050
Pontos
1.054
Olha esse dejavu...

s-l225.jpg
s-l225.jpg
latest
s-l300.jpg
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não tem nada a ver, pelo visto você não sabe que na época do playstation/saturno/dreamcast/ps2/xbox/gc as plataformas tinham jogos de esporte exclusivos.
Não tem mais a muito tempo, MLB era questão de tempo, não vão perder dinheiro assim mantendo uma licença exclusiva a um console.

Ganhei esse jogo ai e nem joguei, baseball não é comigo, nem sei as regras.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
ah se fosse alguma outra empresa, seria uma bomba atômica e o tópico já teria 10 páginas

mas como é a queridinha, ai não é tudo isso, ai é os "mas veja bem" e tudo mais

eu já vi esse filme antes e com outra empresa japa de quatro letras ... :kpensa

o mais engraçado é que justo os sonystas sempre foram os mais radicais e etc

lembrei daquele tópico do Neil ... "cuspiu pra cima ..." :klolwtf


sobre o jogo, eu não gosto de baseboll, joguei um jogo desse uma vez, um dos primeiros lá do ps3 pq um colega curtia , logo pra mim tanto faz tanto fez
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.036
Reações
47.684
Pontos
1.053
E que razões justificam ter um PS4 ao invés de um pc hoje?Sério que você acha que meia dúzia de exclusivos é motivo o suficiente?As poucas vantagens que o console tem hoje em dia em relação ao PC são pífias, se for botar no papel qualquer um consegue perceber que o PC é vastamente superior em praticamente tudo.A verdade é que quem compra um PS4 ao invés de um pc hoje é por outros motivos como fanboyzice eterna, acessibilidade visto que um pc gamer custaria pelo menos umas 3 vezes mais que um PS4 ou até outros fatores como a pessoa simplesmente preferir ter um videogame e f**a-se.

A questão é que nós tetudos de fórum somos vasta minoria.Ou vocês acham que o pai vai montar PC gamer pra sua criança?Nada, vai dar PS5 com Fortnite pra ele calar a boca e f**a-se.A grande maioria do publico casual vive no seu próprio mundinho e não liga pra um monte de coisa que pra nós tetudos de fórum é super importante.

Obviamente isso vai ter um custo em consoles pra sony, mas pode acabar tendo um retorno muito maior em vendas de software.Ainda mais se lançarem tempos depois mesmo.E honestamente, isso talvez nem tenha essa repercussão toda.Gamer é tudo p*t1nha com fogo no cu, a verdade é que especialmente entre nós tetudos de fórum tem um monte de vadiazinha que desembolsaria FÁCIL uns 3 mil R$ só pra jogar The Last of Us 3 1 ano antes da galera do PC e ainda ia achar isso motivo pra tirar onda.

Por mais que isso seja super importante pra nós, pro mundo em geral isso ai é um f**a-se.Já ficou evidente faz bastante tempo que o PC corre realmente por fora do publico dos consoles.Hoje em dia a grande maioria do público é casual, e essa galera não quer gastar o dinheiro nem ter o trabalho pra montar um PC gamer fodão, sendo que eles podem ter a maior simplicidade e acessibilidade de um console.

Eh serio que tu ainda que o principal consumidor de video game eh crianca? Cara, o publico alvo dos video games ja sao os adultos ha muito tempo. Eles ja sao a grande maioria nos jogos de video game ha muito tempo. Crianca joga eh em pc, joguinho de modinha free. Entao nao, um pai nao vai comprar um ps5 pro filho jogar fortnite, ele vai jogar essa m**** de graca no pc da xuxa que ja roda essa m****.

Ngm eh otario de nao ver o que eh mais vantajoso pra si. Vcs subestimam demais a inteligencia do público dito “casual”. Vcs e a sony. Sao todos adultos e adultos conseguem se informar minimamente, ainda mais no que tange ao dinheiro deles. A micosofre so conseguiu respirar um pouco devido ao mendigopass. A sony nem isso tem. Se comecar a lancar os jogos single pra pc, sera um tiro enorme no pe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.424
Reações
5.880
Pontos
453
Eh serio que tu ainda que o principal consumidor de video game eh crianca? Cara, o publico alvo dos video games ja sao os adultos ha muito tempo. Eles ja sao a grande maioria nos jogos de video game ha muito tempo. Crianca joga eh em pc, joguinho de modinha free. Entao nao, um pai nao vai comprar um ps5 pro filho jogar fortnite, ele vai jogar essa m**** de graca no pc da xuxa que ja roda essa m****.

Ngm eh otario de nao ver o que eh mais vantajoso pra si. Vcs subestimam demais a inteligencia do público dito “casual”. Vcs e a sony. Sao todos adultos e adultos conseguem se informar minimamente, ainda mais no que tange ao dinheiro deles. A micosofre so conseguiu respirar um pouco devido ao mendigopass. A sony nem isso tem. Se comecar a lancar os jogos single pra pc, sera um tiro enorme no pe.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Foi só um exemplo filhão, nunca falei nada sobre quem é principal consumidor de que, favor não colocar palavras na minha boca.

E outra, se você acha que eu estou subestimando o gamer casual, eu diria que é o contrário, você que está superestimando.

Casual não acompanhar releases e novidades do mundo gamer e afins, tudo o que a grande massa casual quer saber é como ele faz pra jogar um Fifinha e um Gódi of Uó.E se for pra comprar só 2 ou 3 jogos um console sai muito mais em conta do que um PC gamer.

Sem falar que essas coisas tipo Fortnite e etc tem em console também e é F2P ainda por cima.Você achar que pais em geral vão estar dispostos a pagar um PC fuderoso pro filho não faz o menor sentido, você está pensando como alguém informado e que acha que todo mundo vai se dar o trabalho de se informar, quando na verdade a grande maioria não vai.É a famosa galera quecompra videogame em shopping, que chega la na hora e fala "Qual jogo meu filho vai gostar?" e leva pra casa um Assassin's Creed e um Fifinha das massas.

Como exemplo na minha familia mesmo tenho vários.Emprestei meu PS4 pro meu irmão recentemente por exemplo, com uma caralhada de jogo digital de todos os tipos, RPG, Aventura, Luta, a caralhada toda.E tinha mais jogo ainda pra poder jogar se eu renovasse a plus.Sabe o que ele disse pra mim quando viu tanto jogo? "A cara, de boas, não vou jogar nada disso mesmo.Bora comprar o Fifinha 20 ai pra mim namoral, toma ai meu cartão."

Só falando, mas você está esperando demais do público casual nesse sentido.Nenhum deles vai comprar um PC gamer ao invés de um console só por causa de meia dúzia de jogos exclusivos da Sony.Pra eles simplesmente não justifica, isso é coisa de nerd tetudo de fórum que quer tirar o máximo do máximo.E eu não diria nem que isso é necessariamente um erro, os caras tem que fazer o que interessa pra eles e f**a-se mesmo.Tanto faz se o pC tem Dota, WoW e o c***lho a quatro, o PS5 vai continuar tendo Fifinha e Gód of Uó então tá tudo certo.
 
Topo Fundo