O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

Baofu

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
112
Pontos
478
Estou usando o atmosphere e pretendo atualizar usando o choidujour pra jogar esse jogos mais novos e gostaria de saber se tenho que fazer algum procedimento antes,tipo backup de save,arquivos ou coisa assim.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.414
Reações
4.751
Pontos
709
Estou usando o atmosphere e pretendo atualizar usando o choidujour pra jogar esse jogos mais novos e gostaria de saber se tenho que fazer algum procedimento antes,tipo backup de save,arquivos ou coisa assim.

É recomendado sempre fazer backup da nand e dos saves, o risco de dar algum problema é pequeno (principalmente se verificar a hash do update), depende do seu nível de cautela.
 


Baofu

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
112
Pontos
478
Atualizei aqui mas tô com problema ao tentar abrir os jogos q já tinha e para instalar novos via goldtree/leaf.Alguem já passou por isso?
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Atualizei aqui mas tô com problema ao tentar abrir os jogos q já tinha e para instalar novos via goldtree/leaf.Alguem já passou por isso?
Já experimentou acessar o hb menu entrando em um jogo com o R segurado, assim você tem toda a memoria do sistema dedicado aos homebrews.

Também experimente usar o tinfoil da versão 5 ou superior, ou então, o goldbricks, que é o goldleaf atualizado para instalar os novos formatos de compressão. Quase certeza que pode ser isso, pode ser por exemplo um arquivo nsz que foi renomeado para nsp e o instalador não reconhece. Diz ai se deu certo depois.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

Baofu

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
112
Pontos
478
Já experimentou acessar o hb menu entrando em um jogo com o R segurado, assim você tem toda a memoria do sistema dedicado aos homebrews.

Também experimente usar o tinfoil da versão 5 ou superior, ou então, o goldbricks, que é o goldleaf atualizado para instalar os novos formatos de compressão. Quase certeza que pode ser isso, pode ser por exemplo um arquivo nsz que foi renomeado para nsp e o instalador não reconhece. Diz ai se deu certo depois.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Resolvi aqui.De algum modo meu cartão mudou de FAT32 pra exfat.Agora ta tudo certo.Muito obrigado pela ajuda.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Estou usando o atmosphere e pretendo atualizar usando o choidujour pra jogar esse jogos mais novos e gostaria de saber se tenho que fazer algum procedimento antes,tipo backup de save,arquivos ou coisa assim.

Amigo, você atualizou a emunand ou sysnand ?

Eu não tenho emunand. Estou na 8.1 com Atmosphere 0.9.4 + Auto RCM + FAT32. Posso fazer o update para a 9.1 com o ChoiDujourNX sem problemas ?
 

Baofu

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
112
Pontos
478
Amigo, você atualizou a emunand ou sysnand ?

Eu não tenho emunand. Estou na 8.1 com Atmosphere 0.9.4 + Auto RCM + FAT32. Posso fazer o update para a 9.1 com o ChoiDujourNX sem problemas ?
Eu tambem não tenho emunand.Meu Switch estava na mesma versão que a sua em tudo.Usei o ChoiDujourNX e fui pra 9.0.1,que a mais atual e recomendada.O unico problema que tive foi meu sd que saiu de FAT 32 e foi pra outro formato.Fiz uma copia,formatei ele com o programa FAT32 Format e coloquei tudo de volta.
 

Ren Vercetti

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.849
Reações
1.273
Pontos
859
Eu tambem não tenho emunand.Meu Switch estava na mesma versão que a sua em tudo.Usei o ChoiDujourNX e fui pra 9.0.1,que a mais atual e recomendada.O unico problema que tive foi meu sd que saiu de FAT 32 e foi pra outro formato.Fiz uma copia,formatei ele com o programa FAT32 Format e coloquei tudo de volta.

Valeu. Já vou fazer um backup do meu cartão.
 

flavioaleixo

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
55
Pontos
28
Alguem sabe se é possível deletar o CFW e reformatar o switch?
Comprei um novo, com sxos pro. Queria tudo relativo ao dono antigo pra deixar conforme meu gosto. o usuario dele ta linkada com a conta da nintendo, entao nao consigo deletar o usuario dele. Ai nao sei como faço pra deslinkar, se devo reformatar ou se so deleto (nao sei como) a CFW para apagar o usuario dele. Da forma mais segura possivel para nao ser banido. Alguem sabe ajudar? Obrigado
 

AnderFanta

Larva
Mensagens
7
Reações
10
Pontos
3
Alguem sabe se é possível deletar o CFW e reformatar o switch?
Comprei um novo, com sxos pro. Queria tudo relativo ao dono antigo pra deixar conforme meu gosto. o usuário dele ta linkada com a conta da nintendo, entao nao consigo deletar o usuario dele. Ai nao sei como faço pra deslinkar, se devo reformatar ou se so deleto (nao sei como) a CFW para apagar o usuario dele. Da forma mais segura possivel para nao ser banido. Alguem sabe ajudar? Obrigado

Pelo que vc ta explicando vc quer começar tudo do zero, como vc tem o SX OX Pro acredito que seja com o kit Jig e Dongle e estou considerando que ele use EMUNAND e tenha feito tudo certo pra evitar tomar BAN
Salva o license.dat, faz backup por email, hds, pendrive e tudo mais
Se tiver save útil vc usa o checkpoint ou edizon pra fazer backup deles e reservar no PC pra repor futuramente
Entra no SX OS segurando volume + vai em opções e faz um backup do estado atual do console, é pra sua segurança se der algo errado, isso ocupa "32Gb" e salva no PC pra emergência

Sem usar o SD ou qualquer payload liga o console na Sysnand e entra em System/Formatting Options/Initialize Console
Agora seu console está sem nenhum dado dele e vc pode configurar os "seus"

Entra no site do SX OS e baixa a versão mais recente, formata o SD em Fat32 e coloca no SD a ultima versão do SX OS e o license.dat
Usando o jig e dongle segurando o volume + entra na tela do SX OS e cria uma Emunand em SD File ou partição do SD, NUNCA CRIE EM PARTIÇÃO DA NAND, a Emunand somente funciona em SD de 64gb ou maior

Feito isso deve ter dado tudo certo
 

flavioaleixo

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
55
Pontos
28
Pelo que vc ta explicando vc quer começar tudo do zero, como vc tem o SX OX Pro acredito que seja com o kit Jig e Dongle e estou considerando que ele use EMUNAND e tenha feito tudo certo pra evitar tomar BAN

UNCA CRIE EM PARTIÇÃO DA NAND, a Emunand somente funciona em SD de 64gb ou maior

Ele usava o CFW mas nao emunand (nao aparece aquele "emunand enabled" no menu do sx os.

Ai eu crio a emunand no SD, mas ai uso no maior tamanho possível do cartao? Isso continua me permitindo colocar jogos (xci ou nsp) no cartao?
Obrigado pela ajuda
 

AnderFanta

Larva
Mensagens
7
Reações
10
Pontos
3
Ele usava o CFW mas nao emunand (nao aparece aquele "emunand enabled" no menu do sx os.

Bom agora vc pode considerar que sempre vai ter o real risco de ban, o SX OS suja menor o sistema que os outros, mas vc não sabe se ele usou e não vai saber.
Um esquema que vc pode fazer é fazer um downdrade offline e depois voltar para a versão atual do seu console ou a atual marcando pra voltar as configurações de fabrica e NÃO USAR O MODO AUTORCM, e quando ligar de novo pra usar OFW sem nada pode funcionar ou não, mas vc ta fazendo um de esforço pra evitar levar ban não deixando muitos rastros, não existe uma formula certa somente hipóteses pq a Nintendo é legal e varias vezes não bane de imediato, ela faz ban wave e vc nao sabe o que fez e quando

Ai eu crio a emunand no SD, mas ai uso no maior tamanho possível do cartao? Isso continua me permitindo colocar jogos (xci ou nsp) no cartao?
Obrigado pela ajuda

Putz verdade, eu me acostumei a usar pendrive e loja que esqueci do problema de usar fat32
O bom do exFat é que vc pode colocar os xci e nsp direto no cartão o ruim é que tem risco de corromper algo, usei por uns 4 meses e não tive problema
No fat32 vc tem de usar as lojas ou usar o pc pra instalar ou como vc tem sxos instalar ou rodar direto pelo HD externo ou pendrive
 

AnderFanta

Larva
Mensagens
7
Reações
10
Pontos
3
como faço isso? Desculpe, estou aprendendo ainda

Mais ou menos isso aqui


O que muda é que vc vai primeiro baixar e depois voltar pra que seu console está e quando ele estiver na ultima tela vc não vai ativar o AutoRCM e vai pedir pra voltar para as configurações de fabrica

Mas aquilo
Faz backup antes
Sou tão chato com isso que eu faço backup de tudo no SX OS e Hekate
 

flavioaleixo

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
55
Pontos
28
Mais ou menos isso aqui

O que muda é que vc vai primeiro baixar e depois voltar pra que seu console está e quando ele estiver na ultima tela vc não vai ativar o AutoRCM e vai pedir pra voltar para as configurações de fabrica

Mas aquilo
Faz backup antes
Sou tão chato com isso que eu faço backup de tudo no SX OS e Hekate

Entendi medio. Posso usar essa ferramenta para fazer o upgrade ou downgrade do meu switch, né?
Conferi tudo aqui: CFW: 8.1.0 // Sysnand: 8.1.0 // Sx Os: 2.9.2
Como o sys e o CFW tao no mesmo firmware eu preciso de fazer esse downgrade?
-> Se sim, para qual versao? Ai depois eu faço o factory reset na sysnand? e dps voltaria pra 8.1.0?
-> Se nao, eu faço o factory reset na sysnand?

Vou te mandar uma mp!
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Galera, postei no outro tópico mas nunca tenho resposta la. Algumas dúvidas:
  1. O meu switch está na versão 0.9.4 da atmosphere e o FW está na versão 8.1.0, como faço para atualizar? Alguns jogos já não funcionam na 8.x.x :(
  2. Os jogos nsps funcionam normalmente porém eu não consigo criar a emunand, na hora de criar da um erro dizendo que não achou partição disponível para isso, o que recomendam fazer? Deixa assim mesmo já que os jogos estão funfando ?
Agradeço desde já! Valeu.
 
Ultima Edição:

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Fui baixar uns jogos e 2 vieram num formato nsz, como vcs estão fazendo pra instalar eles?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
O tinfoil que instalou com o GomanX não tá baixando mais nada, pedindo pra atualizar. Como faço pra atualizar somente ele sem ter que mexer no GomanX de novo?

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

spark br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
65
Reações
36
Pontos
684
Galera, preciso de ajuda!
Executei o procedimento para desbloquear o meu Switch, através do OS da Xecuter.
Instalei o Jig, fiz o boot segurando o botão +, entrou na tela do Xecuter, fui dando continuar nas instruções e na segunda tela onde ele dizia para validar o License pela internet, o Switch simplesmente apagou e não liga mais!

Alguém sabe como fazer ele voltar a vida?

Muito obrigado pra quem puder me dar um auxílio.
 

Long Live

Habitué da casa
Mensagens
341
Reações
249
Pontos
74
Pessoal, alguém sabe me responder pq meu Edizon não tem nenhum código pros jogos? Aparece vazio em todos.
 
Topo Fundo