O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

walenford

Larva
Mensagens
4
Reações
6
Pontos
3
Tente o mesmo procedimento mas com o Saúde & Segurança.
Se não funcionar, injete no nele com o godmode9.
Está no guia:

Assim pode terminar o guia.

:kjoinha

Fiz pelo Saúde & Segurança e aconteceu a mesma coisa.
Injetei pelo Godmode9 e apareceu um novo erro (da imagem), encontrei no github falhas semelhantes mas nada ajudou.
Injetei o FBI e instalei a cia do HBlauncher e deu o primeiro erro que postei logo acima.

Mais alguma ideia?
 

Anexos

  • 20191205_12141x08.jpg
    20191205_12141x08.jpg
    169,3 KB · Visualizações: 12

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Fiz pelo Saúde & Segurança e aconteceu a mesma coisa.
Injetei pelo Godmode9 e apareceu um novo erro (da imagem), encontrei no github falhas semelhantes mas nada ajudou.
Injetei o FBI e instalei a cia do HBlauncher e deu o primeiro erro que postei logo acima.

Mais alguma ideia?
Faz o ctrtransfer pra sua região:

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Nas minhas configurações está Sys 11.12.0-44U, não seria essa a minha região ou tenho que fazer o ctrtransfer mesmo assim?
Vc diz em que sentido? E vc ainda não atualizou?
Teste com outro sd limpo, formatado pelo sdformatter. De uns 4gb.
Usar o ctrtransfer garante que vc tem um sistema limpo.

:kjoinha
 

walenford

Larva
Mensagens
4
Reações
6
Pontos
3
Vc diz em que sentido? E vc ainda não atualizou?
Teste com outro sd limpo, formatado pelo sdformatter. De uns 4gb.
Usar o ctrtransfer garante que vc tem um sistema limpo.

:kjoinha

Deu tudo certo!!!

renderfox, acredito que seu salário para atuar de graça em um fórum é saber que vc ajudou alguém efetivamente.

Parabéns a todos! (Quando eu puder, tbm farei o mesmo)

Obrigado!
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
@renderfox

Você manja de emulação no 3DS? Quero saber o melhor jeito de rodar jogos de PS1 no 3DS. Não é possível q o PSP rode de boa nativamente jogo de PS1 e o 3DS (ainda mais New) não...
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
@renderfox

Você manja de emulação no 3DS? Quero saber o melhor jeito de rodar jogos de PS1 no 3DS. Não é possível q o PSP rode de boa nativamente jogo de PS1 e o 3DS (ainda mais New) não...
Essa comparação é absurda.
Se vc tem um psp, use ele, não tem local melhor pra emular ps1 do que o próprio portátil da Sony.
Não tem melhor jeito de rodar ps1 no 3ds, seja qual for.
:kjoinha
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Essa comparação é absurda.
Se vc tem um psp, use ele, não tem local melhor pra emular ps1 do que o próprio portátil da Sony.
Não tem melhor jeito de rodar ps1 no 3ds, seja qual for.
:kjoinha
É que eu vou vender o meu PSP e eu queria um jeito de jogar ps1 em um portatil de novo.

Fiz a comparação pq até onde eu sei o 3DS tem hardware melhor q o PSP por ser de uma geração sucessiva a ele.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
É que eu vou vender o meu e eu queria um jeito de jogar ps1 em um portatil de novo.

Fiz a comparação pq até onde eu sei o 3DS tem hardware melhor q o PSP por ser de uma geração sucessiva a ele.
Se for depender do 3ds pra emular ps1, vai passar raiva por um bom tempo.
O forte do 3ds não é emulação, e sim os jogos.
:kjoinha
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.115
Reações
6.521
Pontos
553
É que eu vou vender o meu PSP e eu queria um jeito de jogar ps1 em um portatil de novo.

Fiz a comparação pq até onde eu sei o 3DS tem hardware melhor q o PSP por ser de uma geração sucessiva a ele.
Mas você tem que ver que não se trata apenas de hardware, a Sony fez o PSP, ela tem toda a documentação necessária para fazer uma emulação quase perfeita no seu próprio aparelho.

O mesmo não se aplica ao 3DS, não com a mesma facilidade pelo menos.
 

AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.029
Reações
2.163
Pontos
709
Entendi. É realmente o melhor seria ter um PS Vita desbloqueado pra ser um PS1 portáril.

Mas eu não entendi isso de Unai renderer. Eu devo ter a última versão do retroarch/pcsx rearmed, como eu utilizo esse plugin?
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Meu New 3DS foi destravado um bom tempo com luma na versao 11.x.x.

Queria deixa-lo 100% original novamente. Qual o procedimento devo fazer?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Meu New 3DS foi destravado um bom tempo com luma na versao 11.x.x.

Queria deixa-lo 100% original novamente. Qual o procedimento devo fazer?
Por qual motivo? Pergunto pq sempre que alguém pensa em fazer isso, o console acaba com problemas.
Enfim. Sem backup da nand sem desbloqueio fica difícil.

:kjoinha
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Por qual motivo? Pergunto pq sempre que alguém pensa em fazer isso, o console acaba com problemas.
Enfim. Sem backup da nand sem desbloqueio fica difícil.

:kjoinha
Possuo o backup sim... mas não sei fazer.

Vendi pra um amigo, ele é certinho. Quer nada destravado e só usa originais.

Ai ele pediu pra bloquear e limpar o sistema p le.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Possuo o backup sim... mas não sei fazer.

Vendi pra um amigo, ele é certinho. Quer nada destravado e só usa originais.

Ai ele pediu pra bloquear e limpar o sistema p le.
Mesmo assim não faria. Agora se insistir.
Faça um backup da nand atual, sim faça, com o godmode9.
Depois restaure o primeiro backup com o godmode9 e só depois siga esse guia:

Guarde os backups por um tempo e forneça uma cópia para o novo dono.

:kjoinha
 

AnderFanta

Larva
Mensagens
7
Reações
10
Pontos
3
Galera preciso de instruções

Tenho um old 3DS XL desbloqueado parei de usar um tempo depois de sair a 11.6.0.39, ficou parado, agora minha irmã reviveu ele e quero atualizar pra deixar o mais recente ele está com as seguintes versões

Sys 11.6.0.39U
Luma v2.2
Rosalina v2.0.0
FBI v2.4.14

Tenho acekard com NTRBoot
Tinha colocado um DNS pra não atualizar e/ou trocar dados e banir

Quais os passos vocês me recomendam pra fazer isso que eu não lembro de nada e nem sei mais se continua da mesma forma

Tem 236 paginas que se eu for ler tudo eu vou ficar mais perdido
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Galera preciso de instruções

Tenho um old 3DS XL desbloqueado parei de usar um tempo depois de sair a 11.6.0.39, ficou parado, agora minha irmã reviveu ele e quero atualizar pra deixar o mais recente ele está com as seguintes versões

Sys 11.6.0.39U
Luma v2.2
Rosalina v2.0.0
FBI v2.4.14

Tenho acekard com NTRBoot
Tinha colocado um DNS pra não atualizar e/ou trocar dados e banir

Quais os passos vocês me recomendam pra fazer isso que eu não lembro de nada e nem sei mais se continua da mesma forma

Tem 236 paginas que se eu for ler tudo eu vou ficar mais perdido
Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


crazy.gif
 

AnderFanta

Larva
Mensagens
7
Reações
10
Pontos
3
Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


crazy.gif

Ai viu
eu esquecendo das telas especiais
Hahaha

Então Luma3DS v9.0, somente está marcada a "Show NAND or user string in System Settings" e embaixo tem um "Booted from SD via B9S"

Então eu sigo somente com a atualização do Luma3ds trocando boot.firm que ja vou ter atualizado ele?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Ai viu
eu esquecendo das telas especiais
Hahaha

Então Luma3DS v9.0, somente está marcada a "Show NAND or user string in System Settings" e embaixo tem um "Booted from SD via B9S"

Então eu sigo somente com a atualização do Luma3ds trocando boot.firm que ja vou ter atualizado ele?
Sim. Pode colocar o boot.3dsx que acompanha tbm.

:kjoinha
 

rodmagno1

Ser evoluído
Mensagens
12
Reações
11
Pontos
23
Sim. Você pode atualizar pra ultima versão de qualquer forma e prosseguir com o desbloqueio.
Obrigado, eu peguei esse new 3ds a pouco tempo e fiz agora o teste de ligar com o Select pressionado, deu a tela do luma3ds 7.1, to com ele e o cartao formatados, só seguir com o procedimento de atualizar o B9S, depois o Luma3ds?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Obrigado, eu peguei esse new 3ds a pouco tempo e fiz agora o teste de ligar com o Select pressionado, deu a tela do luma3ds 7.1, to com ele e o cartao formatados, só seguir com o procedimento de atualizar o B9S, depois o Luma3ds?
Sim.

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


crazy.gif
:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Agradeço a ajuda, empaquei numa parte aqui, na parte de instalar os .cia, aqui não tá entrando no menu Rosalina (Download Play . L+Baixo+Select). Segui a parte de Atualizar o B9S, mas no meu new 3ds, segurando start e ligando, ele liga normalmente.
Primeiro atualiza o b9s, depois vc consegue usar o menu rosalina.
 

rodmagno1

Ser evoluído
Mensagens
12
Reações
11
Pontos
23
Primeiro atualiza o b9s, depois vc consegue usar o menu rosalina.
O q acontece é q nessa parte
  1. Launch Luma3DS chainloader menu by holding (Start) during boot
  2. Inicie o SafeB9SInstaller apertando (A)
O New 3ds liga normal segurando Start e apertando o power. Dai não consigo iniciar esse SafaB9SInstaller.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
O q acontece é q nessa parte
  1. Launch Luma3DS chainloader menu by holding (Start) during boot
  2. Inicie o SafeB9SInstaller apertando (A)
O New 3ds liga normal segurando Start e apertando o power. Dai não consigo iniciar esse SafaB9SInstaller.
Colocou os arquivos corretamente na pasta luma\payload?
 

rodmagno1

Ser evoluído
Mensagens
12
Reações
11
Pontos
23
Sim, fiz igual
Section I - Prep Work
Para todas as etapas nesta seção, substitua quaisquer arquivos existentes no seu cartão SD.

  1. Insira o cartão SD no seu computador
  2. Copy boot.3dsx to the root of your SD card
  3. Crie uma pasta chamada boot9strap na raiz do seu cartão SD
  4. Copie os arquivos boot9strap.firm e boot9strap.firm.sha do .zip do boot9strap para a pasta /boot9strap/ no seu cartão SD
  5. Copie SafeB9SInstaller.firm do .zip do SafeB9SInstaller para a pasta /luma/payloads/ no seu cartão SD
  6. Reinsira seu cartão SD no seu dispositivo
Veja se com essas informações vc consegue descobrir.... Peguei esse new 3ds e não sei o passado dele, só sei q tá com cartão formatado, só tem a pasta Nintendo, mas eu fiz esse processo acima, os arquivos nos seus devidos lugares.
Não abre nenhum menu se eu ligar o new 3ds segurando o start, porém se eu ligar segurando o select entra no menu Luma3DS v.7.1, se eu ligar sem segurar nenhum botão, liga normalmente.
Eu entrando em configurações de internet>>Conexoes Nintendo DS>> aparece o Frogminer Flipnote Directions.
Será q com essas informações vc consegue me direcionar pra parte do tutorial q devo seguir.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.470
Reações
10.222
Pontos
1.349
Sim, fiz igual
Section I - Prep Work
Para todas as etapas nesta seção, substitua quaisquer arquivos existentes no seu cartão SD.

  1. Insira o cartão SD no seu computador
  2. Copy boot.3dsx to the root of your SD card
  3. Crie uma pasta chamada boot9strap na raiz do seu cartão SD
  4. Copie os arquivos boot9strap.firm e boot9strap.firm.sha do .zip do boot9strap para a pasta /boot9strap/ no seu cartão SD
  5. Copie SafeB9SInstaller.firm do .zip do SafeB9SInstaller para a pasta /luma/payloads/ no seu cartão SD
  6. Reinsira seu cartão SD no seu dispositivo
Veja se com essas informações vc consegue descobrir.... Peguei esse new 3ds e não sei o passado dele, só sei q tá com cartão formatado, só tem a pasta Nintendo, mas eu fiz esse processo acima, os arquivos nos seus devidos lugares.
Não abre nenhum menu se eu ligar o new 3ds segurando o start, porém se eu ligar segurando o select entra no menu Luma3DS v.7.1, se eu ligar sem segurar nenhum botão, liga normalmente.
Eu entrando em configurações de internet>>Conexoes Nintendo DS>> aparece o Frogminer Flipnote Directions.
Será q com essas informações vc consegue me direcionar pra parte do tutorial q devo seguir.
Posta a foto da raiz do sd e da pasta luma\payloads.
 
Topo Fundo