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Afinal por que tanta gente odeia o Resident Evil Code Verônica X ???

robocrazy

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Concordo. Nego reclama do Leon Jedi no 4, mas nesse aí já tinha a Claire Maravilha , uma garota de 19 anos que já na intro deixa um exercito(com direito helicóptero) no chão, e vou parar por aqui pra n ter de falar do Neo Wesker...

Saudades quando RE era apenas uma série sobre pessoas normais tentando sobreviver a um apocalipse zumbi...

CV n é necessariamente um jogo ruim, mas da série clássica é disparado o pior pra mim. Recentemente estava fazendo uma maratona da série clássica, e ao sair do 3 para o CV a sensação era de downgrade em todos os sentidos. Talvez uma das poucas vantagens seja a câmera dinâmica, que n era necessariamente uma novidade uma vez que que já tinha sido implantado um ano antes no Dino Crisis. E sobre os gráficos renderizados em tempo real... honestamente, preferia mil vezes o pré render antigo.
 

Devouhan

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O toad já deu todas as respostas no primeiro post: é um jogo com uma história tosca, personagens toscos, diálogos e dublagens toscas (mais do que o normal da série), backtracking exagerado, muito longo e bem mais difícil do que o padrão da série, além de ser o começo dos malabarismos malucos que infestaram RE depois dele.

RE3 tinha bastante ação mas não tinha as maluquices que tinham no CV.

Agora, não me entendam mal: eu adoro RE CV. Apesar de todos os defeitos dele, ele ainda é um RE raiz, muito melhor nesse aspecto do que RE4, 5 e 6 juntos. Tenho ele no PS2 (piratão), PS3 e PS4.
É um jogo tenso, atmosférico, com uma excelente trilha sonora, e que te desafia constantemente, mesmo que vc seja um veterano da série. Como dito, é sem dúvidas o mais difícil dos REs clássicos. Jogar ele no PS2, depois de anos jogando e rejogando os clássicos no PS1, foi uma sensação ótima.

Mas tbm é o jogo que tem os defeitos mais evidentes, infelizmente. É por essa razão que o RE clássico que eu menos rejoguei. E é por isso tbm que eu torço por um remake dele... é o jogo perfeito pra receber os aperfeiçoamentos proporcionados por um remake, que se beneficiaria muito de uma repaginada em diversos aspectos.

E por fim: já deu essa história de que CV é o "verdadeiro" RE3, isso nunca foi verdade.
O RE3 que temos começou como um spin-off mesmo, mas o CV sempre foi uma história paralela.
Se o intuito é valorizar o CV, pelo menos digam que ele é o "verdadeiro RE4".
 

Pinguim 55

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De onde tiraram que Code Veronica é mais difícil? Seu personagem é uma verdadeira esponja aqui, e você até que acha bastante bala.

A única coisa que fode um pouco é que tem uma quantidade exagerada de Zumbi e eles suportam muito tiro, e aqui e tem muito respawn, mas organizando um pouco não sofre muito com bala, pois como disse, tem bastante. Sem falar que algumas partes é só correr para frente e deixar morder, pois seu personagem toma pouco dano e tem muita erva e spray.
 

Uzumaki.Luffy

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O toad já deu todas as respostas no primeiro post: é um jogo com uma história tosca, personagens toscos, diálogos e dublagens toscas (mais do que o normal da série), backtracking exagerado, muito longo e bem mais difícil do que o padrão da série, além de ser o começo dos malabarismos malucos que infestaram RE depois dele.

RE3 tinha bastante ação mas não tinha as maluquices que tinham no CV.

Agora, não me entendam mal: eu adoro RE CV. Apesar de todos os defeitos dele, ele ainda é um RE raiz, muito melhor nesse aspecto do que RE4, 5 e 6 juntos. Tenho ele no PS2 (piratão), PS3 e PS4.
É um jogo tenso, atmosférico, com uma excelente trilha sonora, e que te desafia constantemente, mesmo que vc seja um veterano da série. Como dito, é sem dúvidas o mais difícil dos REs clássicos. Jogar ele no PS2, depois de anos jogando e rejogando os clássicos no PS1, foi uma sensação ótima.

Mas tbm é o jogo que tem os defeitos mais evidentes, infelizmente. É por essa razão que o RE clássico que eu menos rejoguei. E é por isso tbm que eu torço por um remake dele... é o jogo perfeito pra receber os aperfeiçoamentos proporcionados por um remake, que se beneficiaria muito de uma repaginada em diversos aspectos.

E por fim: já deu essa história de que CV é o "verdadeiro" RE3, isso nunca foi verdade.
O RE3 que temos começou como um spin-off mesmo, mas o CV sempre foi uma história paralela.
Se o intuito é valorizar o CV, pelo menos digam que ele é o "verdadeiro RE4".
Não é por nada não, mas de inicio, eu achei que todas essas críticas ao code veronica nesse tópico eram zueira.
 


DarkHatsu

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To pensando em comprar no Xone o Cv. Outro RE q eu gosto é esse aqui...me julguem .


Resident_Evil_Darkside_Chronicles_-_North-american_cover.jpg
 

JackWade

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Acredito também que jogos de video game marcam alguma etapa de sua vida e RECV marcou a minha de certa forma, assim como Alex Kidd, Sonic, Donkey Kong e etc. Analisar um jogo de 2001 com os mesmos olhos de 2019 é ser injusto, pois fazer comparações se torna inevitável.
 

REAL SNAKE

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Concordo. Nego reclama do Leon Jedi no 4, mas nesse aí já tinha a Claire Maravilha , uma garota de 19 anos que já na intro deixa um exercito(com direito helicóptero) no chão, e vou parar por aqui pra n ter de falar do Neo Wesker...

Saudades quando RE era apenas uma série sobre pessoas normais tentando sobreviver a um apocalipse zumbi...

CV n é necessariamente um jogo ruim, mas da série clássica é disparado o pior pra mim. Recentemente estava fazendo uma maratona da série clássica, e ao sair do 3 para o CV a sensação era de downgrade em todos os sentidos. Talvez uma das poucas vantagens seja a câmera dinâmica, que n era necessariamente uma novidade uma vez que que já tinha sido implantado um ano antes no Dino Crisis. E sobre os gráficos renderizados em tempo real... honestamente, preferia mil vezes o pré render antigo.
Eu sempre falei isso, as patifarias exageradas do RE pós 3º jogo começaram no Code Veronica e não no 4 que é mais criticado nesse sentido. O que mais me incomodou na série depois dos clássicos do PSX são essas situações esdruxulas: Wesker com superpoderes, Leon Ninja, Chris movendo pedra de mais de tonelada, Personagens dando pontapés e voadoras para todos os lados, inimigo que se transforma em dinossauro :klol etc etc etc. Creio que as "não criticas" ao CV seja por que apesar de tudo, a essência do jogo é a mesma dos anteriores: o gameplay travado tá lá, os zumbis, inimigos clássicos (Wesker, Hunters...) aí nego alivia. Mas é verdade, as situações espalhafatosas e ridículas que fizeram a franquia chegar no fundo do poço começaram no Veronica.

Edit. Apesar de tudo, mesmo jogando nos dias atuais considero um bom jogo, não chega perto dos anteriores, mas ruim também não é.
 

razalgul

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o CV do PS2 classics no PS4 é jogável?

Tive esse jogo original no dreamcast e gosto bastante, peguei o do PS4 tb, não é lá essa coisa não. A adaptação ficou mais pra porca. No redream acho melhor.
 

Devouhan

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De onde tiraram que Code Veronica é mais difícil? Seu personagem é uma verdadeira esponja aqui, e você até que acha bastante bala.

A única coisa que fode um pouco é que tem uma quantidade exagerada de Zumbi e eles suportam muito tiro, e aqui e tem muito respawn, mas organizando um pouco não sofre muito com bala, pois como disse, tem bastante. Sem falar que algumas partes é só correr para frente e deixar morder, pois seu personagem toma pouco dano e tem muita erva e spray.

Code Veronica é sim um dos mais difíceis, e não é difícil encontrar gente que teve que reiniciar o jogo pq chegou em algum ponto que não tinha mais munição ou cura pra continuar. E os motivos são vários...

Bandersnatches, por exemplo, só são realmente fracos contra as flechas explosivas, mas não é tão comum de achar a pólvora pra elas, então enfrentar eles com alguma outra arma acaba sendo bem arriscado, já que eles custam a morrer. Além disso, eles tem ataques que podem te pegar de longe, fora do seu campo de visão ou enquanto vc corre deles, então nunca é simples evitá-los ou enfrentá-los. Isso sem falar que os malditos são alguns dos poucos inimigos de RE que eu sei que tem alguns frames de invencibilidade após tomar dano, então é muito fácil desperdiçar munição com eles.

Outros exemplos da dificuldade são:
- a luta contra o Tyrant no avião, que é um ponto que já fez muita gente dropar o jogo, pq ele só morre se vc abaixar a vida dele até certo ponto antes de ativar a catapulta, assim, se vc chegar lá com munição insuficiente pra isso, vc não passa dele e ainda corre o risco de ficar preso, já que tem uma sala de save dentro do avião;

-os hunters (especialmente os sweepers) tem um ataque que pode te deixar em stunlock (ou seja, seu personagem fica atordoado pelo golpe e não se move, nesse meio tempo o inimigo ataca de novo e vc fica preso nesse loop);

-a luta contra o nosferatu pode deixar a claire envenenada, e aí quando vc retoma o controle dela, ela está danger, só que existe apenas 1 spray de cura nessa parte, e logo em seguida tem a parte em que vc tem que fugir do Steve monstrão, e sem itens de cura suficientes ou se vc deixou eles com o Chris, vc pode não conseguir fugir do Steve;

-e tem a infame parte do extintor de incêndio, que pode te deixar sem ter como acessar a melhor arma pra enfrentar a Alexia.

Não é por nada não, mas de inicio, eu achei que todas essas críticas ao code veronica nesse tópico eram zueira.

Não sei da parte do toad, mas da minha parte as críticas são sérias sim. São críticas de quem curte o jogo, mas sabe que ele tem seus defeitos;
 

Uzumaki.Luffy

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Code Veronica é sim um dos mais difíceis, e não é difícil encontrar gente que teve que reiniciar o jogo pq chegou em algum ponto que não tinha mais munição ou cura pra continuar. E os motivos são vários...

Bandersnatches, por exemplo, só são realmente fracos contra as flechas explosivas, mas não é tão comum de achar a pólvora pra elas, então enfrentar eles com alguma outra arma acaba sendo bem arriscado, já que eles custam a morrer. Além disso, eles tem ataques que podem te pegar de longe, fora do seu campo de visão ou enquanto vc corre deles, então nunca é simples evitá-los ou enfrentá-los. Isso sem falar que os malditos são alguns dos poucos inimigos de RE que eu sei que tem alguns frames de invencibilidade após tomar dano, então é muito fácil desperdiçar munição com eles.

Outros exemplos da dificuldade são:
- a luta contra o Tyrant no avião, que é um ponto que já fez muita gente dropar o jogo, pq ele só morre se vc abaixar a vida dele até certo ponto antes de ativar a catapulta, assim, se vc chegar lá com munição insuficiente pra isso, vc não passa dele e ainda corre o risco de ficar preso, já que tem uma sala de save dentro do avião;

-os hunters (especialmente os sweepers) tem um ataque que pode te deixar em stunlock (ou seja, seu personagem fica atordoado pelo golpe e não se move, nesse meio tempo o inimigo ataca de novo e vc fica preso nesse loop);

-a luta contra o nosferatu pode deixar a claire envenenada, e aí quando vc retoma o controle dela, ela está danger, só que existe apenas 1 spray de cura nessa parte, e logo em seguida tem a parte em que vc tem que fugir do Steve monstrão, e sem itens de cura suficientes ou se vc deixou eles com o Chris, vc pode não conseguir fugir do Steve;

-e tem a infame parte do extintor de incêndio, que pode te deixar sem ter como acessar a melhor arma pra enfrentar a Alexia.
Pois é, contra fatos, não há argumentos.Esse é sem dúvida alguma, o resident evil mais difícil da série clássica.

Ps: E os bandersnatches são os inimigos mais fpd dessa franquia.Eu já passei muita raiva com eles.
Não sei da parte do toad, mas da minha parte as críticas são sérias sim. São críticas de quem curte o jogo, mas sabe que ele tem seus defeitos;
O seu post eu achei de boa, mas os que vieram antes tinham um tom de zueira.

Ps: Na verdade, eu concordo que esse jogo tem sim os seus pontos negativos.Na minha opinião, o fato dos inimigos ficarem dando respawn em alguns lugares do jogo e a ausência da esquiva automática igual a do RE 3 me incomodaram bastante.
 

bladejunior

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Resident evil é uma série bagunçada e que se perdeu devido a ganância da crapcom.
O primeiro foi um marco, o segundo teve seu aprimoramento mas em minha opinião é inferior a atmosfera encontrada no primeiro. O 3 parece mesmo uma dlc. O code Veronica é um raiz meia boca (o estilo do jogo já estava se tornando datado e cansativo). O 4 é uma aberração, uma piada mal feita. Tem uma história escrota e deu margem para os lixos seguintes serem lançados.
Infelizmente acho que se não fossem os remakes, a série estaria mais no fundo do poço.
E pra finalizar, SH>RE
 

DocVooDoo

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Code Veronica é sim um dos mais difíceis, e não é difícil encontrar gente que teve que reiniciar o jogo pq chegou em algum ponto que não tinha mais munição ou cura pra continuar.
Isso é bem verdade. Aconteceu exatamente comigo, na batalha final. Tive que reiniciar o jogo pq não tinha munição para o final boss.

Bandersnatches, por exemplo, só são realmente fracos contra as flechas explosivas, mas não é tão comum de achar a pólvora pra elas, então enfrentar eles com alguma outra arma acaba sendo bem arriscado, já que eles custam a morrer. Além disso, eles tem ataques que podem te pegar de longe, fora do seu campo de visão ou enquanto vc corre deles, então nunca é simples evitá-los ou enfrentá-los. Isso sem falar que os malditos são alguns dos poucos inimigos de RE que eu sei que tem alguns frames de invencibilidade após tomar dano, então é muito fácil desperdiçar munição com eles.

Outros exemplos da dificuldade são:
- a luta contra o Tyrant no avião, que é um ponto que já fez muita gente dropar o jogo, pq ele só morre se vc abaixar a vida dele até certo ponto antes de ativar a catapulta, assim, se vc chegar lá com munição insuficiente pra isso, vc não passa dele e ainda corre o risco de ficar preso, já que tem uma sala de save dentro do avião;

-os hunters (especialmente os sweepers) tem um ataque que pode te deixar em stunlock (ou seja, seu personagem fica atordoado pelo golpe e não se move, nesse meio tempo o inimigo ataca de novo e vc fica preso nesse loop);

-a luta contra o nosferatu pode deixar a claire envenenada, e aí quando vc retoma o controle dela, ela está danger, só que existe apenas 1 spray de cura nessa parte, e logo em seguida tem a parte em que vc tem que fugir do Steve monstrão, e sem itens de cura suficientes ou se vc deixou eles com o Chris, vc pode não conseguir fugir do Steve;

-e tem a infame parte do extintor de incêndio, que pode te deixar sem ter como acessar a melhor arma pra enfrentar a Alexia.

Não sei da parte do toad, mas da minha parte as críticas são sérias sim. São críticas de quem curte o jogo, mas sabe que ele tem seus defeitos;
Apesar dessas coisas, nunca chegou a me incomodar. Para mim são parte do desafio e nenhuma chega a ser gamebreaking.
 

REAL SNAKE

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Code Veronica é sim um dos mais difíceis, e não é difícil encontrar gente que teve que reiniciar o jogo pq chegou em algum ponto que não tinha mais munição ou cura pra continuar. E os motivos são vários...

Bandersnatches, por exemplo, só são realmente fracos contra as flechas explosivas, mas não é tão comum de achar a pólvora pra elas, então enfrentar eles com alguma outra arma acaba sendo bem arriscado, já que eles custam a morrer. Além disso, eles tem ataques que podem te pegar de longe, fora do seu campo de visão ou enquanto vc corre deles, então nunca é simples evitá-los ou enfrentá-los. Isso sem falar que os malditos são alguns dos poucos inimigos de RE que eu sei que tem alguns frames de invencibilidade após tomar dano, então é muito fácil desperdiçar munição com eles.

Outros exemplos da dificuldade são:
- a luta contra o Tyrant no avião, que é um ponto que já fez muita gente dropar o jogo, pq ele só morre se vc abaixar a vida dele até certo ponto antes de ativar a catapulta, assim, se vc chegar lá com munição insuficiente pra isso, vc não passa dele e ainda corre o risco de ficar preso, já que tem uma sala de save dentro do avião;

-os hunters (especialmente os sweepers) tem um ataque que pode te deixar em stunlock (ou seja, seu personagem fica atordoado pelo golpe e não se move, nesse meio tempo o inimigo ataca de novo e vc fica preso nesse loop);

-a luta contra o nosferatu pode deixar a claire envenenada, e aí quando vc retoma o controle dela, ela está danger, só que existe apenas 1 spray de cura nessa parte, e logo em seguida tem a parte em que vc tem que fugir do Steve monstrão, e sem itens de cura suficientes ou se vc deixou eles com o Chris, vc pode não conseguir fugir do Steve;

-e tem a infame parte do extintor de incêndio, que pode te deixar sem ter como acessar a melhor arma pra enfrentar a Alexia.



Não sei da parte do toad, mas da minha parte as críticas são sérias sim. São críticas de quem curte o jogo, mas sabe que ele tem seus defeitos;
Desculpe aí, mas nem de longe RECV tem essa dificuldade que você está afirmando. Joguei na época sem detonado e nunca precisei recomeçar por ficar preso em alguma parte e aliás re-joguei a uns dois meses atrás sem lembrar de nada e o que não faltou foi munição e life, aliás, isto é o que não falta em qualquer RE antigo. Se alguém fica "preso no game" por falta de munição/life é por que não sabe jogar games nesse estilo, quer matar qualquer inimigo que aparece na sua frente e toma danos bestas, em RE(os clássicos), tem muitas partes que você simplesmente desvia dos inimigos numa boa e polpa muita munição e life para o final. Matando só nas partes que não tem jeito, tu chega nos chefões/final do jogo com recursos de sobra.
 
Ultima Edição:

razalgul

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Desculpe aí, mas nem de longe RECV tem essa dificuldade que você está afirmando. Joguei na época sem detonado e nunca precisei recomeçar por ficar preso em alguma parte e aliás re-joguei a uns dois meses atrás sem lembrar de nada e o que não faltou foi munição e life, aliás, isto é o que não falta em qualquer RE antigo. Se alguém fica "preso no game" por falta de munição/life é por que não sabe jogar games nesse estilo, quer matar qualquer inimigo que aparece na sua frente e toma danos bestas, em RE(os clássicos), tem muitas partes que você simplesmente desvia dos inimigos numa boa e polpa muita munição e life para o final. Matando só nas partes que não tem jeito, tu chega no chefões/final do jogo com recursos de sobra.
Concordo, mesmo quando joguei no lançamento não achei a parte action difícil não, somente os puzzles é que são.
 

Devouhan

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Isso é bem verdade. Aconteceu exatamente comigo, na batalha final. Tive que reiniciar o jogo pq não tinha munição para o final boss.


Apesar dessas coisas, nunca chegou a me incomodar. Para mim são parte do desafio e nenhuma chega a ser gamebreaking.

De fato, nenhuma dessas situações é gamebreaking. Tudo é contornável e/ou evitável, mas acaba pegando de surpresa quem tá jogando pela primeira vez.
E são coisas que não acontecem nos jogos anteriores, então até mesmo veteranos de RE acabam sendo pegos de surpresa.

Esse tipo de coisa tbm nunca me incomodou (exceto pelos bandersnatches e os hunters), mas foram coisas que eu acabei percebendo com o tempo e conforme eu ia rejogando ele e os outros jogos.

Desculpe aí, mas nem de longe RECV tem essa dificuldade que você está afirmando. Joguei na época sem detonado e nunca precisei recomeçar por ficar preso em alguma parte e aliás re-joguei a uns dois meses atrás sem lembrar de nada e o que não faltou foi munição e life, aliás, isto é o que não falta em qualquer RE antigo. Se alguém fica "preso no game" por falta de munição/life é por que não sabe jogar games nesse estilo, quer matar qualquer inimigo que aparece na sua frente e toma danos bestas, em RE(os clássicos), tem muitas partes que você simplesmente desvia dos inimigos numa boa e polpa muita munição e life para o final. Matando só nas partes que não tem jeito, tu chega no chefões/final do jogo com recursos de sobra.

Não é pq VOCÊ não teve dificuldades que outras pessoas tbm não tiveram.
Cada um tem sua experiência com o jogo. O que eu estou analisando aqui são características do jogo que o tornam mais difícil em relação aos outros, não o que eu ACHO que é mais difícil. E taí o DocVooDoo pra confirmar o que eu disse.

Todos os REs tem munição de sobra pra vc matar praticamente todos os inimigos do jogo. Basta saber qual usar em qual inimigo e qual situação. A diferença do CV é que essa sobra de munição é menor e certos inimigos, como os bandersnatches que eu mencionei, são mais vulneráveis a certo tipo de munição. Use a munição errada neles e vc estará no caminho pra ficar sem munição no Tyrant.

Agora, vamos botar as coisas dentro do contexto. Eu disse que o CV é um dos REs clássicos mais difíceis, mas isso não que dizer que o jogo é brutalmente difícil ou algo do tipo. A média de dificuldade dos REs é bem baixa, então nesse ponto, CV acaba se destacando, assim como o RE0 no hard, mas não significa que é um jogo punitivo ou de arrancar os cabelos de raiva. Continua sendo um jogo fácil, como os outros REs, só que com coisas que o tornam "menos fácil".
 

Grand Rapids

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Se você comete algum erro(uso exagerado de munições) chega numa parte fica impossível passar?
 

Grand Rapids

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Tirando o primeiro Resident Evil todos os outros tem um foco grande na ação e menos no survival horror.

Resident Evil 2 já tinha bastante ação e isso só foi aumentando com o tempo.

O único jogo da série clássica que focou mais na parte survival horror é o Resident Evil 1 Remake e por isso é tão amado.

Eu não sei de onde as pessoas tiram que os Resident Evils clássicos não tinha ação.

Resident Evil 4 seria um excelente jogo da série se não tivesse tanta galhofagem, maior exemplo disso é o Resident Evil 2 Remake que pegou emprestada a jogabilidade mas sem a galhofagem do 4.

RE4 é o mais amado da série. Canais inteiros dedicam somente a ele até hoje. RE1 é amado só pelos "tiozões" de fórum. RE4 é o mais popular de longe com a molecada.
 

DocVooDoo

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Se você comete algum erro(uso exagerado de munições) chega numa parte fica impossível passar?
Em qualquer RE (pré RE4) o uso exagerado de munição pode te deixar numa situação impossível de passar, mas comigo (e pelo visto outros) no RE:CV o uso otimizado das armas é mais necessário.
A primeira vez q joguei cheguei no chefe final e tive q reiniciar pq acabou a munição. Para mim não foi um problema pois o jogo é prazeroso o suficiente para rejogar otimizando as estratégias. Eu não compro um RE para jogar uma vez e nunca mais. Compro para jogar várias vezes, então um aperto desses não é um defeito para mim.
 

Grand Rapids

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Em qualquer RE (pré RE4) o uso exagerado de munição pode te deixar numa situação impossível de passar, mas comigo (e pelo visto outros) no RE:CV o uso otimizado das armas é mais necessário.
A primeira vez q joguei cheguei no chefe final e tive q reiniciar pq acabou a munição. Para mim não foi um problema pois o jogo é prazeroso o suficiente para rejogar otimizando as estratégias. Eu não compro um RE para jogar uma vez e nunca mais. Compro para jogar várias vezes, então um aperto desses não é um defeito para mim.

Não dá pra matar tudo na faca?
 

Devouhan

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Se você comete algum erro(uso exagerado de munições) chega numa parte fica impossível passar?

Sim, é algo que pode acontecer em qualquer RE clássico, graças a algumas lutas com chefes que são obrigatórias.
A questão é que no CV existe uma possibilidade maior disso acontecer pelas razões que eu expliquei nos posts anteriores.

Não dá pra matar tudo na faca?

Teoricamente sim, mas não é algo tão fácil de ser feito, além de depender de outro fator que é finito, que são os itens de cura.
 

REAL SNAKE

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De fato, nenhuma dessas situações é gamebreaking. Tudo é contornável e/ou evitável, mas acaba pegando de surpresa quem tá jogando pela primeira vez.
E são coisas que não acontecem nos jogos anteriores, então até mesmo veteranos de RE acabam sendo pegos de surpresa.

Esse tipo de coisa tbm nunca me incomodou (exceto pelos bandersnatches e os hunters), mas foram coisas que eu acabei percebendo com o tempo e conforme eu ia rejogando ele e os outros jogos.



Não é pq VOCÊ não teve dificuldades que outras pessoas tbm não tiveram.
Cada um tem sua experiência com o jogo. O que eu estou analisando aqui são características do jogo que o tornam mais difícil em relação aos outros, não o que eu ACHO que é mais difícil. E taí o DocVooDoo pra confirmar o que eu disse.

Todos os REs tem munição de sobra pra vc matar praticamente todos os inimigos do jogo. Basta saber qual usar em qual inimigo e qual situação. A diferença do CV é que essa sobra de munição é menor e certos inimigos, como os bandersnatches que eu mencionei, são mais vulneráveis a certo tipo de munição. Use a munição errada neles e vc estará no caminho pra ficar sem munição no Tyrant.

Agora, vamos botar as coisas dentro do contexto. Eu disse que o CV é um dos REs clássicos mais difíceis, mas isso não que dizer que o jogo é brutalmente difícil ou algo do tipo. A média de dificuldade dos REs é bem baixa, então nesse ponto, CV acaba se destacando, assim como o RE0 no hard, mas não significa que é um jogo punitivo ou de arrancar os cabelos de raiva. Continua sendo um jogo fácil, como os outros REs, só que com coisas que o tornam "menos fácil".
Amigo, não tem dificuldade diferente nenhuma em CV. O game tem a mesma pegada dos anteriores, pra tu ter uma ideia, em nenhum RE clássico eu sequer usava spray(uma mania que peguei por que usar spray baixava a nota final do ranking e sigo até hoje com essa mania, tanto que RE2 Remake eu Zerei em todos os níveis sem usar um Spray sequer), sempre terminei todos apenas com as ervas, tem life de sobra, munição idem. Nunca tive dificuldades por falta de recursos no decorrer de game nenhum(e todos que manjam desse tipo de jogo, jogam assim), por que sempre jogo pensando em guardar para as partes/bosses finais, isso vale pra Alone in the Dark, Silent Hill, Dino Crisis e qualquer jogo nessa pegada. Todos eles te dão recurso de sobra se o jogador souber jogar, então não, não é por que tenho mais facilidade, é por que vocês não sabem jogar esse tipo de jogo.
 

Madarame

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Teoricamente sim, mas não é algo tão fácil de ser feito, além de depender de outro fator que é finito, que são os itens de cura.

Acho que daria, mas é algo extremamente complicado. Acho que o tempo que eu gastaria até matar o último chefe na faca, sairia mais rápido recomeçar o jogo.

Não dá pra matar tudo na faca?

A faca é a arma mais overpowered do jogo, dá pra zerar o jogo com ela ""facilmente"".
 

REAL SNAKE

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Se você comete algum erro(uso exagerado de munições) chega numa parte fica impossível passar?
Tem munição de sobra, basta tu desviar dos inimigos mais fracos, até os especiais em determinadas partes da pra passar sem dar um único tiro. Assim munição não vai faltar, eu te garanto.
 

Grand Rapids

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Amigo, não tem dificuldade diferente nenhuma em CV. O game tem a mesma pegada dos anteriores, pra tu ter uma ideia, em nenhum RE clássico eu sequer usava spray(uma mania que peguei por que usar spray baixava a nota final do ranking e sigo até hoje com essa mania, tanto que RE2 Remake eu Zerei em todos os níveis sem usar um Spray sequer), sempre terminei todos apenas com as ervas, tem life de sobra, munição idem. Nunca tive dificuldades por falta de recursos no decorrer de game nenhum(e todos que manjam desse tipo de jogo, jogam assim), por que sempre jogo pensando em guardar para as partes/bosses finais, isso vale pra Alone in the Dark, Silent Hill, Dino Crisis e qualquer jogo nessa pegada. Todos eles te dão recurso de sobra se o jogador souber jogar, então não, não é por que tenho mais facilidade, é por que vocês não sabem jogar esse tipo de jogo.

Dá pra zerar o RE1 remake sem matar ninguém? Se sim, como? Eu tenho esse jogo pela plus joguei aqui. não achei difícil e até curti bastante, mas a jogabilidade do jogo é horrível(propositalmente). Sei lá não dá pra confiar na jogabilidade.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
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Amigo, não tem dificuldade diferente nenhuma em CV. O game tem a mesma pegada dos anteriores, pra tu ter uma ideia, em nenhum RE clássico eu sequer usava spray(uma mania que peguei por que usar spray baixava a nota final do ranking e sigo até hoje com essa mania, tanto que RE2 Remake eu Zerei em todos os níveis sem usar um Spray sequer), sempre terminei todos apenas com as ervas, tem life de sobra, munição idem. Nunca tive dificuldades por falta de recursos no decorrer de game nenhum(e todos que manjam desse tipo de jogo, jogam assim), por que sempre jogo pensando em guardar para as partes/bosses finais, isso vale pra Alone in the Dark, Silent Hill, Dino Crisis e qualquer jogo nessa pegada. Todos eles te dão recurso de sobra se o jogador souber jogar, então não, não é por que tenho mais facilidade, é por que vocês não sabem jogar esse tipo de jogo.
Mas o RE:CV tem algumas "armadilhas de design" que podem te pegar numa jogatina blind.

Se você não der o isqueiro para o Rodriguez lá no início do jogo, ele não entrega para o Chris depois de você matar a minhoca gigante... isso se você pensar em enfrenta-la. E sem o isqueiro você não pega uma arma.

O extintor de incêndio se você gardar no baú, depois pode ficar sem pegar a magnum.

Dá para zerar sem essas armas. Sim, claro. Mas é um desafio a mais para o jogador. E também não chego a considerar isso um problema do jogo. É o tipo de coisa "suas decisões tem consequencias" que fazem sentido para mim e até curto q tenha mesmo.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
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Dá pra zerar o RE1 remake sem matar ninguém? Se sim, como? Eu tenho esse jogo pela plus joguei aqui. não achei difícil e até curti bastante, mas a jogabilidade do jogo é horrível(propositalmente). Sei lá não dá pra confiar na jogabilidade.
Não dá pra zerar sem matar ninguém, em algumas partes como Bosses ou corredores estreitos tu vai ter que matar, a dica que dou é jogar até determinada parte pra decorar os inimigos e ver onde vai precisar matar, depois tu volta pro save anterior já sabendo o que fazer e depois que terminar essa parte, salva. Vai fazendo isso sucessivamente que tu zera de boa e com recursos de sobra. Sobre a jogabilidade, tu não jogou na época de lançamento não é? Esse Remake seguiu a jogabilidade original do game como foi concebido, tu pode achar estranha ou ruim hoje, mas na época era top demais.
 

Grand Rapids

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Não dá pra zerar sem matar ninguém, em algumas partes como Bosses ou corredores estreitos tu vai ter que matar, a dica que dou é jogar até determinada parte pra decorar os inimigos e ver onde vai precisar matar, depois tu volta pro save anterior já sabendo o que fazer e depois que terminar essa parte, salva. Vai fazendo isso sucessivamente que tu zera de boa e com recursos de sobra. Sobre a jogabilidade, tu não jogou na época de lançamento não é? Esse Remake seguiu a jogabilidade original do game como foi concebido, tu pode achar estranha ou ruim hoje, mas na época era top demais.

Eu joguei em 2003/4 era muito novo e tinha muito medo, joguei uns 10 minutos só. Mas tinha amigos que eram fã desses jogos, eu sempre fui medroso. Depois de mais velho passei a curtir.
 
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