O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gráficos bonitos no PS1

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
O youtube me recomendou isso e cliquei, nunca joguei esse jogo, mas assisti um pouco e achei o jogo MUITO bonito. É realmente bonito para PS1 ou estou delirando?

 

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
Eu detestava esse Nightmare Creatures. Exemplos de jogos 3D bonitos do PS1 pra mim são (excluindo jogos com gráficos pré renderizados):
Gran Turismo 1 e 2
Ace Combat 3
Trilogia Crash Bandicoot
Vagrant Story (nesse os personagens até tinham DEDOS!)
Tekken 3
Ridge Racer Type 4
Driver 1 e 2

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Pra mim, dos jogos 3D o metal gear é o mais bonito.

G8MI1l3.jpg



7RaNBcq.jpg
 
Ultima Edição:


Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Gostava do 2 o primeiro Nghtmare Creatures é todo horrivel, um grafico que achava bonito pro PS1 era do nuclear dawn
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.096
Reações
11.976
Pontos
754
Esse é o pai do Bloodborne. :kfeliz

Respondendo a pegunta, O gráfico é bem feio. Assim como a maioria dos jogos de PS1 são.
O que ajudava demais esconder essas imperfeições era a TV CRT. Isso já dava uma embaçada na imagem e escondia o dithering, pixels estourando e um pouco da tremedeira das texturas.

Na minha opinião os jogos bonitos do PS1 são aqueles que usavam partes pré renderizadas como a série Resident Evil, Alone in The Dark, FFVII e Dino Crisis 2.

Alias, um jogo que acho bonitinho, e é todo em 3D era Dino Crisis.
 

pylm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.171
Reações
4.142
Pontos
703
Jogos de PS1 em maioria envelheceram muito mal, em grande parte devido a falta de perspective correction nas texturas que fazia a tal tremedeira.
Se for jogar hoje é praticamente necessário usar PGXP + Aumento de resolução.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
O filtro estás te engando. Seria assim (ou perto disso):


Se tivesse no glorious tubão, mascarava um pouco.

Eu já estou acostumado com gráfico de Ps1 que nem comento muito.
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Eh difícil argumentar sobre gráficos de PSX pq a maiorias das fotos e vídeos que postam são de emuladores com vários filtros melhorando a imagem, nem as TVs de tubo faziam esse milagre todo.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.363
Reações
21.723
Pontos
603
Colocar print de emulador cheio de filtro é foda, hein? Ao menos que sejam fotos honestas.
Postei pelo cel rapidinho e nem reparei. Editado com uma foto mais próxima do original.

De qualquer forma, continua sendo o mais bonito, e olha que explorei a biblioteca do ps1 a exaustão. Acho que mais bonito que ele só o Dino Crisis 2, mas aí são cenários pré renderizados e tals. Crash e Spyro tbm são lindos.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.546
Reações
2.549
Pontos
724
únicos jogos 3d dessa geração que animo jogar ainda são os que já havia jogado na época, por já estar plenamente ciente da feiura.
Me falam pra jogar o tal Syphon Filter que é bacana. Mas é mais feio que bater na mãe, não animo de jeito nenhum. ps2 pra frente é outro papo. Alguns jogos são claramente defasados, mas feios mesmo, são poucos.
 

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.175
Reações
5.045
Pontos
694
Eu devo ter algum tipo de distúrbio pois consigo tranquilamente achar ainda alguns jogos bonitos. Chrono Cross pra mim ainda é uma delícia, mesmo nas batalhas que são totalmente 3D. Klonoa é outro, junto com os Crash e Spyro. Curioso ver a quantidade de gente que acha esses jogos feios mas paga pau pra jogo 2D pixelado pra c***lho, que tu mal define o que é o boneco, lançado nos dias de hoje.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Postei pelo cel rapidinho e nem reparei. Editado com uma foto mais próxima do original.

De qualquer forma, continua sendo o mais bonito, e olha que explorei a biblioteca do ps1 a exaustão. Acho que mais bonito que ele só o Dino Crisis 2, mas aí são cenários pré renderizados e tals. Crash e Spyro tbm são lindos.
Não e tão próxima assim,vai de Crash 3 e Spyro.
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.210
Pontos
303
Eu joguei o Nightmare Creatures 2 do DC e já achava feio uns 20 anos atrás,também pudera,depois de jogar Crazy Táxi, Spiderman,THPS 2,Skies of Arcadia e etc... você fica mais exigente.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
O youtube me recomendou isso e cliquei, nunca joguei esse jogo, mas assisti um pouco e achei o jogo MUITO bonito. É realmente bonito para PS1 ou estou delirando?
se vc estivesse falando do NC 2 eu até concordava, é um jogo bem feito pro PS1, mas o NC 1 não.... é um jogo divertido pra época, com uma trilha sonora e vozes legais, mas os gráficos são bem meia boca

aqui o NC2, tem umas texturas muito boas, e iluminação tambem

cd14484b0507b223935205a1620fa50b.jpg

nightmare_creatures_ii-jpg




Emulador e ainda é feio.
Nativamente, é mais feio que bater na mãe, fora as texturas dançando.
No N64 era um pouco melhor, mas ainda bem feio. Joguei até que bastante, era...divertidinho pra época.
sem querer zuar.... mas o pior é que não

no PS1 a iluminação toda do jogo é melhor, e nem falo só do contraste, mas também em locais com velas/lampiões e onde tem fogo em geral a iluminação é mais "realista" no PS1




claro que o N64 tem correção de perspectiva e bilinear, mas no PS1 o jogo roda a 30 fps, no N64 roda na média de 20fps, com quedas pra 15fps com inimigos na tela

sem falar nas CGs de abertura e final, e na qualidade de audio/músicas bem melhor no PS1, etc


mas eu concordo que o jogo é meio "mal feito" em qualquer plataforma


OBS: tem uma versão PC desse jogo também, se não me engano rodava com aceleração gráfica nas 3dFX
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.180
Reações
175.487
Pontos
2.234
sem querer zuar.... mas o pior é que não

no PS1 a iluminação toda do jogo é melhor, e nem falo só do contraste, mas também em locais com velas/lampiões e onde tem fogo em geral a iluminação é mais "realista" no PS1




claro que o N64 tem correção de perspectiva e bilinear, mas no PS1 o jogo roda a 30 fps, no N64 roda na média de 20fps, com quedas pra 15fps com inimigos na tela

sem falar nas CGs de abertura e final, e na qualidade de audio/músicas bem melhor no PS1, etc


mas eu concordo que o jogo é meio "mal feito" em qualquer plataforma


OBS: tem uma versão PC desse jogo também, se não me engano rodava com aceleração gráfica nas 3dFX


O do N64 era "nativamente" mais escuro mas dava pra resolver isso com parâmetros de configuração no menu. A questão é que ninguém entrava neles, lol

É entra uma questão de incômodo pessoal. A tremedeira do PS1 me incomoda mais do que uma eventual iluminação pior do N64, etc. E como eu achava o 3D "primitivo" daquela geração uma desgraça, o AA do N64 também deixava a coisa mais agradável pra mim.

CGs e áudio em N64 vs PS1 eu nem cito porque não tem nem o que discutir, então me parece perda de tempo.

E sim, a versão PC usava Glide. Mas o jogo é feio até lá.
 

Arlindo Orlando

Bam-bam-bam
Mensagens
6.700
Reações
3.460
Pontos
459
Eu comparo o 3D da quinta geração de consoles a um parto: sangrento e doloroso, mas, sem ele, não há vida. Esses gráficos tinham de nascer, e não foi bonito, mas depois vieram os sucessores e ficou tudo melhor.

Minha opinião pessoal, pelo o que já deu pra notar, é que o 3D dessa época é ridículo e envelheceu muito mal, embora isso seja justificável. A única solução seria o pessoal ter paciência e continuar utilizando gráficos 2D por mais uma geração, enquanto a tecnologia evoluía. Mas ninguém queria esperar, e, como diz o ditado: "o apressado come cru". Ainda que o pessoal esperasse, seria muito arriscado: qualquer concorrente poderia lançar um console 3D, ainda que com gráficos feios, e os outros iam ficar chupando o dedo e por fora da "novidade".

Hoje em dia, essa feiura pode ser mitigada através de emuladores que aumentam resoluções, mais outros filtros e/ou packs de texturas.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Jogo feio.

Esperava que o tópico abordasse algo nível Chicken Run:


De todo modo, os jogos da época envelheceram melhor em jogos cartunescos. Pelas cores vibrantes, pela fofura da arte, etc.


Para jogo realista faltavam recursos. Os de corrida eram os que ficavam melhores. Havia muito pouco polígono na tela para "renderizar" uma figura humana com detalhes (ficavam razoáveis somente em jogos de luta, duelo com 2 personagens somente, mesmo assim com concessões).



Jogo com visual "realista" ou sacrificava demais o personagem (impedindo uma modelagem decente) ou sacrificava o cenário (detalhes, draw distance), ou sacrificava os FPS. Para os padrões de hoje, exigentes, inviável atender essas características plenamente.

Um jogo "realista" que envelheceu bem:


Muito aí rodando em emulador, mas só para passar uma ideia e ilustrar. Cada vez vai ficando mais difícil encontrar imagem capturada do próprio console.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Eu comparo o 3D da quinta geração de consoles a um parto: sangrento e doloroso, mas, sem ele, não há vida. Esses gráficos tinham de nascer, e não foi bonito, mas depois vieram os sucessores e ficou tudo melhor.

Minha opinião pessoal, pelo o que já deu pra notar, é que o 3D dessa época é ridículo e envelheceu muito mal, embora isso seja justificável. A única solução seria o pessoal ter paciência e continuar utilizando gráficos 2D por mais uma geração, enquanto a tecnologia evoluía. Mas ninguém queria esperar, e, como diz o ditado: "o apressado come cru". Ainda que o pessoal esperasse, seria muito arriscado: qualquer concorrente poderia lançar um console 3D, ainda que com gráficos feios, e os outros iam ficar chupando o dedo e por fora da "novidade".

Hoje em dia, essa feiura pode ser mitigada através de emuladores que aumentam resoluções, mais outros filtros e/ou packs de texturas.
Discordo que os gráficos fossem "um parto", como se a beleza dos games tivesse desaparecido e fosse tudo feio e pior que antes.

Alguns jogos eram um espetáculo no conjunto da obra, "colírios para os olhos" em seus lançamentos, como Panzer Dragoon, Sega Rally, Crash, Ridge Racer, Mario 64, Wave Race 64 ... Muita coisa ali com poucos polígonos, texturas e objetos não ficavam tão bons vistos de perto, mas no geral a imagem era "bonita", um avanço gráfico, uma experiência espetacular.

Hoje um jogo graficoso como "Detroit Become Human" do PS4, todo cheio de pompa, ainda mostra certos galhos de árvores bem rudimentares vistos de perto. Ciente de que a máquina não faz mágica, aceitamos essa limitação, que talvez daqui a duas décadas faça o jogo parecer inaceitavelmente tosco.

Um exemplo do entusiasmo com os games 3D que estavam chegando:
mSgcwQ3.jpg

Claro que a versão Saturn ficou bem aquém, mas só para trazer contexto. Em Sega Rally a conversão ficou boa é o Play mandou muito bem nas versões Ridge Racer que recebeu:

 
Ultima Edição:

keanu_yves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
736
Reações
974
Pontos
543
Eu devo ter algum tipo de distúrbio pois consigo tranquilamente achar ainda alguns jogos bonitos. Chrono Cross pra mim ainda é uma delícia, mesmo nas batalhas que são totalmente 3D. Klonoa é outro, junto com os Crash e Spyro. Curioso ver a quantidade de gente que acha esses jogos feios mas paga pau pra jogo 2D pixelado pra c***lho, que tu mal define o que é o boneco, lançado nos dias de hoje.
Eu jogo PS1 pelo PS2 com componente e o filtro que o console oferece numa Wega. Fica excelente, algumas coisas até surpreendem.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.023
Reações
102.520
Pontos
1.299
É necessário ira além do superficial na plataforma, há jogos e jogos, no PSX existem dos que sangram os olhos até os que poderiam se passar por jogo de Dreamcast, Speed Punks é um deles.



Não conheço um jogo que sequer de N64 que supere a beleza e a fluidez deste game.
 
Ultima Edição:

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.546
Reações
2.549
Pontos
724
Se passa bem por um jogo de Playstation portado para Dreamcast.

Ou um jogo de Playstation rodando no Bleemcast. :kpensa
 

biglinux

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.122
Reações
4.277
Pontos
984
Nativamente no PSX é muito difícil gráfico bonito, não sei se enquadra no tema do tópico, mas estive testando o que dava para fazer com esses jogos no retroarch e me impressionou a qualidade que os jogos podem atingir:

 
Topo Fundo