O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alguém conhece um hamburguer chamado XIS do RS?

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Xis é O lanche do RS. Inclusive moro na "capital" do xis aqui no RS: Canoas. Tem mais Xis aqui que habitantes.

:klolwtf
nossa é muito bom, cara
é um hamburguer sem frescurice, o povo aí gosta muito? eu vou deixar o restaurante rico, direto peço um.....e como o frete ta grátis.. lavo a égua
 

Jhonypet

Supra-sumo
Mensagens
420
Reações
1.485
Pontos
153
Na boa, deu fome aqui, mas no meu caso teria que ser entregue por uma UTI móvel pq tenho sérios problemas com gluten :kduvida
 


Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Na boa, deu fome aqui, mas no meu caso teria que ser entregue por uma UTI móvel pq tenho sérios problemas com gluten :kduvida
o restaurante aqui deixa claro que serve 2 pessoas, mas como um sozinho tranquilo

outra coisa boa é que da pra vc comer segurando, não precisa ficar catando os ingredientes, acho que ele é prensado.. odeio lanche que tem tanta coisa que vc tem que comer com uma colher, esse tem muito mas é tudo bem firme dentro do pão
 

Akse Laughing

Habitué da casa
Mensagens
127
Reações
270
Pontos
63
To com a mente muito poluída, achei que era uma V....... + Deu vontade de comer tanto quanto .....
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.915
Reações
8.174
Pontos
453
parece ter pouca coisa, o daqui é original do RS, o povo veio de lá, o pão vem até estufado de tanta coisa que enfiam dentro

Sou do sul do RS, a foto é da lancheria que gosto. Maionese, cebola, alface, tomate, ovo, queijo e carne, esse é no ponto, esses estufados que vendem em poa é que chegam a oferecer talheres pra quem come no local. Não precisa ter um trolhão de coisas dentro pra ser saboroso.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Sou do sul do RS, a foto é da lancheria que gosto. Maionese, cebola, alface, tomate, ovo, queijo e carne, esse é no ponto, esses estufados que vendem em poa é que chegam a oferecer talheres pra quem come no local. Não precisa ter um trolhão de coisas dentro pra ser saboroso.
Aqui não precisa
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.297
Reações
17.804
Pontos
1.174
Amigo, espera até tu conhecer o Xis Calota hehehe

Xis é bom demais, agora fiquei afim de comer um. Perto da minha casa tem muitos.

Pra quem mora em POA eu digo que o Xis Moita costumava ser muito bom, tem lá na Ipiranga, mas como nao é mto perto de casa faz uns bons anos que nao vou lá. Espero que a qualidade se mantenha
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.382
Reações
71.579
Pontos
1.763
aqui não tem isso, vendo as avaliações do ifood o povo também curtiu mt, as notas baixas são só pelo atraso na entrega, de resto o povo elogia demais

é um hambúrguer heterossexual rústico
Acho que não me fiz entender direito: o povo aqui gosta tanto que quem não gosta é olhado meio torto pelos outros.
 

Biff89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.323
Reações
2.378
Pontos
759
Desconheço pessoas que não curtem xis. É o arroz com feijão dos lanches daqui. Sempre levamos o pessoal de fora do estado pra comer e ninguém nunca saiu arrependido. Podem comer sem medo, em especial o xis coração.
 

Sokomo Kudemasho

Bam-bam-bam
Mensagens
4.267
Reações
8.344
Pontos
453
Tá, mas isso não é comum no país todo?
Como assim?

Eu sempre comi "xis" assim.
As exceções foram quando fui pra Tramandaí e tinha uma lanchonete que tinha um tal de Brek Burguer. Era até melhor que o xis convencional, mas duvido que ainda exista.
Aqui na cidade, lá num passado remoto, havia uma creperia (é esse o nome mesmo?) que fazia um dos melhores lanches que comi na vida. O tal do Pão Sírio. O pão em si era totalmente diferente do pão de xis, embora do mesmo tamanho. A levedura dele era diferente e os recheios que você poderia colocar nele eram tão melhores e suculentos que xis perdeu completamente graça. Infelizmente o estabelecimento fechou depois de alguns anos. Os ingredientes do recheio eram os mesmos disponíveis pro crepe em si e quando descobrimos essa relíquia gourmet, nunca mais pegamos outra coisa.

Em tempo:

 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.028
Reações
5.647
Pontos
1.164
Aqui é conhecido como podrao, muito bom. Kkkk
 

Fatofi

Lenda da internet
Mensagens
29.343
Reações
11.739
Pontos
1.614
Melhor lanche do mundo, na minha região (Serra Gaucha) não é prensado, normalmente é feito com pão, hamburguer, salada, ovo, presunto, queijo e maionese, mas pode ir outros ingredientes

images
 

Onlypb

Bam-bam-bam
Mensagens
738
Reações
1.037
Pontos
333
Aqui na minha cidade fui conhecer o tal de "hambúrguer' só esse ano.prefiro ficar nos meus xis mesmo.

Se não conhece recomendo o xis calota (não darei spoiler do porque o nome)

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Xpand

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.051
Reações
14.423
Pontos
1.024
Eu conheci por causa minha ex que era gaúcha. No começo achei bizarro, mas lá todo mundo come. Tem até de strogonoff ahahhahaha
 

Beuze Boos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.741
Reações
4.763
Pontos
703
Aqui em poa eu não curti tanto assim os xis, prefiro comer aqui um burger que um xis mesmo.
Lá em Uruguaiana que tem vários xis bom. Ultima vez que fui lá vi uns lugares vendendo burger e peguei um cheeseburger de 180g por 12 pila.
 
Topo Fundo