O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Atualiza a bios, a terabyte coloca as bios versão beta ou as primeiras que saíram.
Acho que consegui resolver aqui. O PC tava dando problema no CMOS tbm. Indo na conf da placa selecionei a versão default otimizada e aparentemente resolveu

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
Acho que consegui resolver aqui. O PC tava dando problema no CMOS tbm. Indo na conf da placa selecionei a versão default otimizada e aparentemente resolveu

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
Mesmo assim recomendo atualizar de novo, eu já tive duas placas b450 compradas na terabyte e vieram com a primeira bios da serie 3000.
A bios toda capada faltando varias opções.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Não é kit, fui pegando os mais baratos mesmo. Valeu, vou dar uma pesquisada nas placas mãe.

Aproveitando, quanto acha que consigo no i5 2500k + mobo gigabyte z68-d2h-b3 + 16 GB DDR3 hyperx fury 1866 MHz?
Esqueci de citar que tem um cooler cm hyper 212 também. Temperatura raramente chega além de 60 graus com oc a 4.1 GHz.

Mas só de abater parte do valor já é lucro. Tem também duas memórias de 4gb DDR3 sobrando aqui pra ajudar.
Dando um update na situação:
Consegui vender por R$ 1040 isso tudo + gtx 660 Ti com problema + mouse Logitech G203

Muito mais do que esperava.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
796
Reações
657
Pontos
544
Mesmo assim recomendo atualizar de novo, eu já tive duas placas b450 compradas na terabyte e vieram com a primeira bios da serie 3000.
A bios toda capada faltando varias opções.
Farei isso assim que possível (ta chovendo aqui e energia ta piscando) se foderr kkkkk

Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Pessoal, qual um bom lugar para comprar peças usadas?
Estou tentando no fórum Adrenaline...

Tks.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
Dá uma olhada em OLX e Mercado Livre. Adrenaline tem nego que pagou R$800 em memória ddr4 2400 há 6 meses atrás e acha que vale isso hj em dia ainda.
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Pessoal, qual um bom lugar para comprar peças usadas?
Estou tentando no fórum Adrenaline...

Tks.
olx da sua cidade apenas. pq ai vc tem como testar as peças antes de concretizar a compra.

no mais, aqui no fórum tem uma área de vendas. no adrena e hardmob também tem uma parte do fórum dedicada a esse tipo de negociação.

só se atente no preço, compare com peças novas. pq tá cheio de gente que superfatura as peças ai acaba compensando comprar logo peça nova.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
Chegou a minha B450M Steel Legends, que finalmente consegui testar em conjunto com meu R5 2600. Alguns pontos positivos:

-A placa é bem robusta, cheia de recursos, não ficando atrás de muitas placas das séries X por aí, e bem bonita tbm, com as frescurite em RGB personalizável que eu n ligo muito, mas pra quem curte, tá lá.
-A Bios achei bem legal, apesar de preferir da minha antiga MSI. Ainda sobre a bios, estava desatualizada umas 3 versões, depois que eu atualizei pra ultima, percebi uma melhora significativa na temperatura, coisa de 5 a 8°C.
-Conseguir deixar o processador em 4.0GHZ em todos núcleos estável setando o vcore em 1.410V sem muitas dificuldades.

contras:
-Isso é com algo que eu meio que já temia, não chegando a ser um problema espcifica da marca, mas com o formato de padrão matx, a minha GPU acabou tomando bastante espaço e estou com sérias duvidas quanto a possibilidade de conseguir colocar uma placa de som(mais especificamente a CSB Z) nela no futuro, se conseguir, tbm me preocupo com a questão da ventilação e temperatura, uma vez que praticamente vai ficar colada(isso se de fato couber) na traseira da GPU. Alguém aí com MATX usa GPU grande com placa de som ao lado ou alguma coisa equivalente? Se sim, funciona tudo bem?

- E ainda sobre som da onboard, usando um superlux HD681, sinto que definitivamente falta potencia, é ligeiramente mais baixa do que o da minha antiga MSI Z170 que já tinha alguns problemas do tipo, mas que era solucionavel via amplificador externo. já no caso da placa da AsRock, sinto um ruído levemente audível quando ligado ao amplificador e tbm uma maior sensibilidade a interferências. Já quanto a resolução e distorção em relação a minha antiga onboard,, me parece ok pelos poucos testes que eu fiz.

No geral é isso, estou curtindo ela, e se eu n tiver problemas em colocar uma placa de som no futuro, vou ficar com ela por um bom tempo!
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.238
Reações
12.891
Pontos
503
Conseguir deixar o processador em 4.0GHZ em todos núcleos estável setando o vcore em 1.410V sem muitas dificuldades.
E muito ainda.
Tente baixar pra 1.30,aqui com a bios nova que me prejudicou(mas eu sabia que seria capado e mesmo assim instalei)eu conseguia 4ghz a 1,25.
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.703
Reações
6.186
Pontos
704
E muito ainda.
Tente baixar pra 1.30,aqui com a bios nova que me prejudicou(mas eu sabia que seria capado e mesmo assim instalei)eu conseguia 4ghz a 1,25.
Tbm achei, até baixei pra 1.35 mas ficou instável. Depois tentarei fazer alguns ajustes mais refinados. Por hora deixei em 3.9GHZ com 1.28V.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
olx da sua cidade apenas. pq ai vc tem como testar as peças antes de concretizar a compra.

no mais, aqui no fórum tem uma área de vendas. no adrena e hardmob também tem uma parte do fórum dedicada a esse tipo de negociação.

só se atente no preço, compare com peças novas. pq tá cheio de gente que superfatura as peças ai acaba compensando comprar logo peça nova.
Valeu pelas dicas.
Procurei no adrenaline, hard mob, olx, outer space, nada de encontrar o 9100F (muito recente?).
Acabei pegando novo na kabum.

Agora preciso anunciar nesses mesmos locais o meu kit antigo de 2500k com mobo e RAM.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Achei esse Ryzen 3 2200g muito interessante no AliExpress, tô pensando em comprar ele ao invés de comprar na KaBuM.
O que acham?

PS: na descrição diz que o produto é novo, e não usado.
 

razalgul

Supra-sumo
VIP
Mensagens
1.524
Reações
832
Pontos
174
Achei esse Ryzen 3 2200g muito interessante no AliExpress, tô pensando em comprar ele ao invés de comprar na KaBuM.
O que acham?

PS: na descrição diz que o produto é novo, e não usado.

Pra mim não vale, ambos são iguais e por essa diferença faz mais sentido com garantia de 1 ano.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.750
Pontos
964
Gente seria possível montar algo por até 2.5 k sendo com um gabinete o menor possível?

Estilo aqueles mini PC?

Poderia importar já que tempo não seria um problema.

Queria algo o mais compacto possível já que não tenho menor interesses nesses LEDs e RGB e espaço eu não tenho praticamente.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Gente seria possível montar algo por até 2.5 k sendo com um gabinete o menor possível?

Estilo aqueles mini PC?

Poderia importar já que tempo não seria um problema.

Queria algo o mais compacto possível já que não tenho menor interesses nesses LEDs e RGB e espaço eu não tenho praticamente.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

CPU - Ryzen "o melhor que você puder pagar importando". Por exemplo, o 2600 tá 430 na Aliexpress, mas você teria que comprar um cooler por fora. Sendo um gabinete ITX, você precisa de um cooler que caiba. Uma opção interessante de cooler, também importado, seria o Jonsbo HP400 - https://www.aliexpress.com/i/32950955540.html (não conheço esse vendedor, só tô apontando pro modelo). O fan que vem é suficiente, mas tem gente que troca pelos da Noctua.
MB - Não compensa importar. Biostar X470 ITX tá 600 reais hoje - https://www.terabyteshop.com.br/pro...xvU4eSDvCKMLa-zNqE4Ng_KD_yr8X2n8aArldEALw_wcB
RAM - 8GB DDR4 2666 custa 200 conto no Brasil.
VGA - Alguns modelos da RX 570 4GB custam menos de 700 reais, mas você tem que ver o comprimento de vga que o gabinete permite.
Gabinete - https://www.kabum.com.br/produto/68...rWKZVDEy3VfAYXwBaFnjsvPf_S2Lcl_saAm34EALw_wcB . Esse aceita fonte ATX (acho que até 14,5cm de profundidade) e GPUs de até 31,5cm de comprimento, custa 220 reais.
Fonte: eVGA, Thermaltake, PCYes...500W. De 200 a 250 reais.

Faltaria armazenamento, mas de repente você já tem alguma coisa.
 

s0ier

Camisa 10 da OS
Mensagens
7.514
Reações
17.385
Pontos
503
Velho, só uma dúvida por curiosidade.. Vocês usam o windows como?

Perguntando porque eu comprei o PC com ajuda de vocês aqui e deixei pra resolver o "problema do windows" pra depois. Coisa de licença e tals.

Acontece que formatei usando uma ISO do site da própria Microsoft e estou usando normalmente faz uns 4 meses ou mais e a única coisa que aparece de vez em quando é a mensagem no canto direito na parte de baixo falando que o Windows não está ativado... Será que fica assim sempre?
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.583
Reações
16.529
Pontos
553
Velho, só uma dúvida por curiosidade.. Vocês usam o windows como?

Perguntando porque eu comprei o PC com ajuda de vocês aqui e deixei pra resolver o "problema do windows" pra depois. Coisa de licença e tals.

Acontece que formatei usando uma ISO do site da própria Microsoft e estou usando normalmente faz uns 4 meses ou mais e a única coisa que aparece de vez em quando é a mensagem no canto direito na parte de baixo falando que o Windows não está ativado... Será que fica assim sempre?
Eu optei por não me incomodar e comprei essas Key do eBay de 10 pila... Isso já faz uns 18 meses eu acho. Nunca me incomodei e atualiza certinho.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
CPU - Ryzen "o melhor que você puder pagar importando". Por exemplo, o 2600 tá 430 na Aliexpress, mas você teria que comprar um cooler por fora. Sendo um gabinete ITX, você precisa de um cooler que caiba. Uma opção interessante de cooler, também importado, seria o Jonsbo HP400 - https://www.aliexpress.com/i/32950955540.html (não conheço esse vendedor, só tô apontando pro modelo). O fan que vem é suficiente, mas tem gente que troca pelos da Noctua.
MB - Não compensa importar. Biostar X470 ITX tá 600 reais hoje - https://www.terabyteshop.com.br/pro...xvU4eSDvCKMLa-zNqE4Ng_KD_yr8X2n8aArldEALw_wcB
RAM - 8GB DDR4 2666 custa 200 conto no Brasil.
VGA - Alguns modelos da RX 570 4GB custam menos de 700 reais, mas você tem que ver o comprimento de vga que o gabinete permite.
Gabinete - https://www.kabum.com.br/produto/68...rWKZVDEy3VfAYXwBaFnjsvPf_S2Lcl_saAm34EALw_wcB . Esse aceita fonte ATX (acho que até 14,5cm de profundidade) e GPUs de até 31,5cm de comprimento, custa 220 reais.
Fonte: eVGA, Thermaltake, PCYes...500W. De 200 a 250 reais.

Faltaria armazenamento, mas de repente você já tem alguma coisa.
Aproveitando a carona, verifiquei a loja que vende esse Ryzen 2600, achei um processador me interessa muito, porém ele tá sem nenhuma review =/
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Aproveitando a carona, verifiquei a loja que vende esse Ryzen 2600, achei um processador me interessa muito, porém ele tá sem nenhuma review =/

De repente é um anúncio novo. A loja em si é bem qualificada - o que não dá certeza de nada, mas é indicativo de que é ok, lol
Mas, a menos que você precise do vídeo integrado do 2200G, não existe porque comprá-lo se você puder pegar um 1600 ou 2600.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
De repente é um anúncio novo. A loja em si é bem qualificada - o que não dá certeza de nada, mas é indicativo de que é ok, lol
Mas, a menos que você precise do vídeo integrado do 2200G, não existe porque comprá-lo se você puder pegar um 1600 ou 2600.
Muitos me disseram pra trocar pra um desses dois, mas nenhum deles possui vídeo integrado, e meu orçamento já está um pouco apertado.
Eu tava procurando uns monitores na AlIExpress, mas sem sucesso. Pra gabinete eu pensei no BG-015, mas acabou o estoque dele na KaBuM.
Eu fico um pouco paranoico na hora das compras, porque é a primeira vez montando um PC.
A placa-mãe já tá aqui em casa, é uma Gigabyte AB350M-DSH3 V2.
Fazendo os calculos e tirando o dinheiro que foi gasto na placa mãe, eu tenho R$1520,00 pra comprar um Processador, Fonte, HD, Memória RAM, Gabinete e Monitor.
O que é bem difícil pro meu plano de compra =/
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.750
Pontos
964
CPU - Ryzen "o melhor que você puder pagar importando". Por exemplo, o 2600 tá 430 na Aliexpress, mas você teria que comprar um cooler por fora. Sendo um gabinete ITX, você precisa de um cooler que caiba. Uma opção interessante de cooler, também importado, seria o Jonsbo HP400 - https://www.aliexpress.com/i/32950955540.html (não conheço esse vendedor, só tô apontando pro modelo). O fan que vem é suficiente, mas tem gente que troca pelos da Noctua.
MB - Não compensa importar. Biostar X470 ITX tá 600 reais hoje - https://www.terabyteshop.com.br/pro...xvU4eSDvCKMLa-zNqE4Ng_KD_yr8X2n8aArldEALw_wcB
RAM - 8GB DDR4 2666 custa 200 conto no Brasil.
VGA - Alguns modelos da RX 570 4GB custam menos de 700 reais, mas você tem que ver o comprimento de vga que o gabinete permite.
Gabinete - https://www.kabum.com.br/produto/68...rWKZVDEy3VfAYXwBaFnjsvPf_S2Lcl_saAm34EALw_wcB . Esse aceita fonte ATX (acho que até 14,5cm de profundidade) e GPUs de até 31,5cm de comprimento, custa 220 reais.
Fonte: eVGA, Thermaltake, PCYes...500W. De 200 a 250 reais.

Faltaria armazenamento, mas de repente você já tem alguma coisa.

Valeu pela ajuda! Muito obrigado, esticando um pouco existe alguma RX 580 que caiba num gabinete desses pequenos!
Ela me daria um ganho de quantos porcento em Full HD com uns 40 fps ?

O espaço infelizmente é mínimo?

Essa limitação de ser um PC mini compromete meu orçamento?

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Muitos me disseram pra trocar pra um desses dois, mas nenhum deles possui vídeo integrado, e meu orçamento já está um pouco apertado.
Eu tava procurando uns monitores na AlIExpress, mas sem sucesso. Pra gabinete eu pensei no BG-015, mas acabou o estoque dele na KaBuM.
Eu fico um pouco paranoico na hora das compras, porque é a primeira vez montando um PC.
A placa-mãe já tá aqui em casa, é uma Gigabyte AB350M-DSH3 V2.
Fazendo os calculos e tirando o dinheiro que foi gasto na placa mãe, eu tenho R$1520,00 pra comprar um Processador, Fonte, HD, Memória RAM, Gabinete e Monitor.
O que é bem difícil pro meu plano de compra =/

Eu tive essa placa-mãe aí, mas a v1. A diferença básica era não ter um dissipador no VRM, mas ainda assim é uma placa bem honesta.
Se você precisa do video integrado, o 2200G é uma opção decente, como eu indiquei lá no início do tópico. Só não esqueça de comprar a RAM em dois pentes, por causa do dual-channel.

O orçamento é suficiente. Digo, 2200G por 400 reais, 2x4GB DDR4 2667 uns 250, gabinete 150 conto dá pra comprar um ok pra configuração, fonte de 400W uns 150 reais, ainda te sobram 550 pro monitor.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Eu tive essa placa-mãe aí, mas a v1. A diferença básica era não ter um dissipador no VRM, mas ainda assim é uma placa bem honesta.
Se você precisa do video integrado, o 2200G é uma opção decente, como eu indiquei lá no início do tópico. Só não esqueça de comprar a RAM em dois pentes, por causa do dual-channel.

O orçamento é suficiente. Digo, 2200G por 400 reais, 2x4GB DDR4 2667 uns 250, gabinete 150 conto dá pra comprar um ok pra configuração, fonte de 400W uns 150 reais, ainda te sobram 550 pro monitor.
Vou dar uma procurada na Kabum ou em outras lojas pra procurar um bom monitor, mas falando da Ram, essa aqui parece ser muito boa: https://pt.aliexpress.com/item/32969847974.html?
Um usuário daqui me recomendou ela, pensei em comprar a de 8GB 3200MHz, mas o processador tem limite de 2993MHz

E essa fonte da corsair que tá num preço legal: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97955
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Valeu pela ajuda! Muito obrigado, esticando um pouco existe alguma RX 580 que caiba num gabinete desses pequenos!
Ela me daria um ganho de quantos porcento em Full HD com uns 40 fps ?

O espaço infelizmente é mínimo?

Essa limitação de ser um PC mini compromete meu orçamento?

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Eu tenho uma RX 480 Dual da Asus, que tem 24cm, e meu Elite 110 - que é mais curto que o C10 - só permitia placa de até 21cm. Tive que fazer um corte no gabinete pra caber a placa (eu já sabia que teria que fazer isso antes da compra) e deu certo. As temperaturas não mudam muito em relação aos gabinetes maiores.

As RX 580 dual fan têm normalmente de 24 a 26cm (mas não deixe de olhar as dimensões da placa que você escolher). A 580 é uma bela placa, mas não sei qual placa você tem hoje pra poder te dar uma noção do seu ganho de desempenho.
O C10 suporta GPUs de até 31cm. Só fique atento com o seu espaço aí, já que embora ele seja um gabinete baixo, é relativamente profundo.

O espaço depende. Os gabinetes ITX não são todos iguais, alguns são mais curtos, outros mais profundos. A montagem do C10 é até que simples.
Mesmo no meu, que é um gabinete de 10.5L, o espaço é curto mas é administrável sem muito drama.

Aliás, no C10 você pode usar coolers torre, porque o gabinete é mais comprido e a placa-mãe é instalada na parte da frente.
No meu não dá - já que a fonte vai em cima da placa-mãe - tive que ir com uma alternativa slim, que é mais cara.

Eu citei o Jonsbo porque é um cooler slim muito bom, barato e que dá pra importar. Mas daria pra você pegar, por exemplo, um Gammaxx 200T (ou qualquer cooler no limite de 15cm de altura).

No Pc Part Picker tem algumas builds com o C10 pra você ter uma ideia melhor de como fica: https://pcpartpicker.com/builds/by_part/cGfmP6
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Vou dar uma procurada na Kabum ou em outras lojas pra procurar um bom monitor, mas falando da Ram, essa aqui parece ser muito boa: https://pt.aliexpress.com/item/32969847974.html?
Um usuário daqui me recomendou ela, pensei em comprar a de 8GB 3200MHz, mas o processador tem limite de 2993MHz

E essa fonte da corsair que tá num preço legal: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=97955

Sim, é uma RAM que funciona bem, até onde eu sei. O pessoal tem comprado uma da Asgard também, acho que Azazel é o nome do modelo. Se você pretende usar o video integrado pra jogar, não deixe de comprar dois pentes iguais, porque se você usar um só você perde aproximadamente 50% do desempenho da GPU integrada por causa da largura de banda restrita.

A placa suporta nativamente até 2933, mas acho que dá pra setar manualmente 3200 na bios.
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.594
Reações
20.750
Pontos
964
Eu tenho uma RX 480 Dual da Asus, que tem 24cm, e meu Elite 110 - que é mais curto que o C10 - só permitia placa de até 21cm. Tive que fazer um corte no gabinete pra caber a placa (eu já sabia que teria que fazer isso antes da compra) e deu certo. As temperaturas não mudam muito em relação aos gabinetes maiores.

As RX 580 dual fan têm normalmente de 24 a 26cm (mas não deixe de olhar as dimensões da placa que você escolher). A 580 é uma bela placa, mas não sei qual placa você tem hoje pra poder te dar uma noção do seu ganho de desempenho.
O C10 suporta GPUs de até 31cm. Só fique atento com o seu espaço aí, já que embora ele seja um gabinete baixo, é relativamente profundo.

O espaço depende. Os gabinetes ITX não são todos iguais, alguns são mais curtos, outros mais profundos. A montagem do C10 é até que simples.
Mesmo no meu, que é um gabinete de 10.5L, o espaço é curto mas é administrável sem muito drama.

Aliás, no C10 você pode usar coolers torre, porque o gabinete é mais comprido e a placa-mãe é instalada na parte da frente.
No meu não dá - já que a fonte vai em cima da placa-mãe - tive que ir com uma alternativa slim, que é mais cara.

Eu citei o Jonsbo porque é um cooler slim muito bom, barato e que dá pra importar. Mas daria pra você pegar, por exemplo, um Gammaxx 200T (ou qualquer cooler no limite de 15cm de altura).

No Pc Part Picker tem algumas builds com o C10 pra você ter uma ideia melhor de como fica: https://pcpartpicker.com/builds/by_part/cGfmP6
Atualmente estou sem PC.

Portanto nao consigo comparar com nada!

Estou indo para os EUA daqui 4 meses, o que compensa comprar por lá ?

Pensei em trazer um RX 580 de lá.

Armazenamento quero SSD M2.

Não vou usar HD mecânico.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Sim, é uma RAM que funciona bem, até onde eu sei. O pessoal tem comprado uma da Asgard também, acho que Azazel é o nome do modelo. Se você pretende usar o video integrado pra jogar, não deixe de comprar dois pentes iguais, porque se você usar um só você perde aproximadamente 50% do desempenho da GPU integrada por causa da largura de banda restrita.

A placa suporta nativamente até 2933, mas acho que dá pra setar manualmente 3200 na bios.
Não daria problema se eu setasse?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.272
Reações
175.721
Pontos
2.234
Estou indo para os EUA daqui 4 meses, o que compensa comprar por lá ?
Pensei em trazer um RX 580 de lá.

Cara, quatro meses é um monte de tempo e acho que o mercado vai mudar um pouco até lá.
AMD e Nvidia devem apresentar novas gerações e deve rolar uma queda de preço nas atuais.

Se o teu foco tá em 1080p, não deixe de avaliar a 5500XT. O que ela vai te dar é um desempenho entre a RX 580 e a 590, mas consumindo muito menos.

Armazenamento quero SSD M2.
Não vou usar HD mecânico.

Eu uso um SSD SATA pra sistema e programas e um externo USB 3.1 pro grosso dos arquivos.
 
Topo Fundo