O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Post fixo sobre homebrews e hacking do Nintendo Switch

drdreh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.872
Reações
22.954
Pontos
599
Amiiiibos quero perguntar aqui pra vocês que entendem dos paranauè, como estão lidando com essa notícia do Switch Pro?
Pretendem vender os seus ditos desbloqueados e comprar o Pro de início pra ter chance de desbloqueio tb?
Ou aguardar a carruagem andar?
Aliás os modelos mais novos do Switch realmente não desbloqueiam ou isso já mudou?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Amiiiibos quero perguntar aqui pra vocês que entendem dos paranauè, como estão lidando com essa notícia do Switch Pro?
Pretendem vender os seus ditos desbloqueados e comprar o Pro de início pra ter chance de desbloqueio tb?
Ou aguardar a carruagem andar?
Aliás os modelos mais novos do Switch realmente não desbloqueiam ou isso já mudou?
Eu pretendo manter o desbloqueado e pegar o Pro.
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Amiiiibos quero perguntar aqui pra vocês que entendem dos paranauè, como estão lidando com essa notícia do Switch Pro?
Pretendem vender os seus ditos desbloqueados e comprar o Pro de início pra ter chance de desbloqueio tb?
Ou aguardar a carruagem andar?
Aliás os modelos mais novos do Switch realmente não desbloqueiam ou isso já mudou?

Não tem como saber se a versão pro irá dar para desbloquear.
A versão do switch atual é mais versátil por ser portátil e console de mesa, já a versão pró segundo os rumores será apenas um console de mesa.

Atualmente não cogito nem penso em vender o switch para ter uma versão pro.
Essa versão mais nova da nintendo eu acho que é para atender um público que só tem dinheiro para 1 console e jogar seus jogos exclusivos com multiplataforma com uma resolução melhor. Creio que ela rodará em 2k, duvido que chegue a 4k nativo como um ps5 ou xbox series X.

Quem tem switch não vejo necessidade alguma de comprar a versão pró.
 


RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Não tem como saber se a versão pro irá dar para desbloquear.
A versão do switch atual é mais versátil por ser portátil e console de mesa, já a versão pró segundo os rumores será apenas um console de mesa.

Atualmente não cogito nem penso em vender o switch para ter uma versão pro.
Essa versão mais nova da nintendo eu acho que é para atender um público que só tem dinheiro para 1 console e jogar seus jogos exclusivos com multiplataforma com uma resolução melhor. Creio que ela rodará em 2k, duvido que chegue a 4k nativo como um ps5 ou xbox series X.

Quem tem switch não vejo necessidade alguma de comprar a versão pró.
Tenho batido na tecla de que o Switch Pro precisa ter poder suficiente pra receber os ports.
Resolução dinâmica e 30fps cuidam do resto....
 

mpvo

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
2.121
Pontos
453
Galera, emuladores, o Suitão tá conseguindo rodar bem até qual plataforma?


Retroarch
Arcade:
Final Burn Alfa
Final Burn Alpha CPS1
Final Burn Alpha CPS2
Final Burn Alpha CPS3
Mame

Consoles:
Atari 2600
Nintendo 8 bits
Super Nintendo
GBA
GBC
Master System
Genesis
Neo Geo
Playstation 1
Pc Engine

ScummVM
Full Throttle
Sam & Max
Indiana Jones Fate Atlantis
Goblins

ETC..........
 
Ultima Edição:

flavioaleixo

Ser evoluído
Mensagens
78
Reações
55
Pontos
28
Boa noite pessoal.
Alguem pode me mandar por mp algum site onde posso baixar jogos (preferencialmente xci) pra eu testar no switch?
Grato! :)
Edit: obviamente ja pesquisei e baixei de alguns dos sites que aparecem no google, mas as vezes alguem conhece algum que seja pratico e seguro!
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
279
Reações
264
Pontos
238
Eu não sei o que está acontecendo com meu Switch. Já é a segunda vez que isso acontece. Depois de carregar ele em 100%. Por exemplo pela manhã, ai desligo ele. E pela tarde faço o procedimento do jig com power+volume e aparece a tela do OS e depois a dash normal e pasmem na primeira vez com 90% e dessa vez aparece com 89%
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
alguém manja oq pode ser esse erro no sxos ?

103480

copiei tudo pro micro sd novo de 400gb mas toda vez que entro no menu do sxos pra ir nos jogos em xci da esse erro e ele reinicia... já formatei pelo pc/switch já coloquei do zero sem copiar do sd antigo e da na mesma

to na fw 9.0.1 e o sxos 2.9.2
 

MyStMaN

Supra-sumo
Mensagens
2.542
Reações
124
Pontos
189
alguém manja oq pode ser esse erro no sxos ?

Visualizar anexo 103480

copiei tudo pro micro sd novo de 400gb mas toda vez que entro no menu do sxos pra ir nos jogos em xci da esse erro e ele reinicia... já formatei pelo pc/switch já coloquei do zero sem copiar do sd antigo e da na mesma

to na fw 9.0.1 e o sxos 2.9.2

Antes o seu cartão era exFat ou Fat32? Manteve o mesmo tipo de filesystem?

Renomeie a pasta SXOS, crie uma nova na mão e mova o conteúdo da antiga pra nova. (parece estranho, mas copiar a pasta SXOS as vezes dá uns bugs, melhor criar na mão)
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Antes o seu cartão era exFat ou Fat32? Manteve o mesmo tipo de filesystem?

Renomeie a pasta SXOS, crie uma nova na mão e mova o conteúdo da antiga pra nova. (parece estranho, mas copiar a pasta SXOS as vezes dá uns bugs, melhor criar na mão)

sempre foi exFat e novo tb

já fiz tudo do zero sem nada no sd só com o sxos recriando tudo mas da na mesma... mas acho que achei oq pode ser pq tem alguns jogos em xci que não sei pq estão dando pau

um foi o Super Kirby Clash em xci coloquei 7 jogos no sd e fui removendo um por um até que tirei ele e o menu abriu com os jogos e tentei deixar só o Super Kirby Clash na pasta e deu o erro

o estranho que no meu outro sd de 200gb ele abre de boa com o Super Kirby Clash no sd... a unica coisa que achei sobre isso é gringo com o mesmo problema em sd de 400gb falando que poderia ser nsp mal convertido pra xci
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Meu SD de 400GB deve chegar nessa próxima semana também. Peguei na BF ano passado na Newegg.

Meu Switch está em exFat.

Vai dar pau quando usar o novo em FAT32?
 

Nilmax3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.286
Reações
27.397
Pontos
1.379
Meu SD de 400GB deve chegar nessa próxima semana também. Peguei na BF ano passado na Newegg.

Meu Switch está em exFat.

Vai dar pau quando usar o novo em FAT32?

mas pq nao vai usar em exFat no novo ? o fat32 nao aceita arquivo so de 4gb ?



aqui com o micro sd de 400gb nao sei pq deu pau em alguns jogos em xci toda vez que entrava no menu do sxos o console reiniciava mas descobri o pq do erro

foi jogos mal convertidos pra xci usei o NSC_BUILDER pra refazer o xci e foi de boa nao deu mais o erro que deu ali em cima no meu post

se vc usa xci e der o mesmo pau ja sabe oq fazer :klol... se vc tiver hd externo da pra instalar os jogos xci de boa por la sem precisar converter de novo pra xci
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
mas pq nao vai usar em exFat no novo ? o fat32 nao aceita arquivo so de 4gb ?



aqui com o micro sd de 400gb nao sei pq deu pau em alguns jogos em xci toda vez que entrava no menu do sxos o console reiniciava mas descobri o pq do erro

foi jogos mal convertidos pra xci usei o NSC_BUILDER pra refazer o xci e foi de boa nao deu mais o erro que deu ali em cima no meu post

se vc usa xci e der o mesmo pau ja sabe oq fazer :klol... se vc tiver hd externo da pra instalar os jogos xci de boa por la sem precisar converter de novo pra xci
Porque o sistema correto é FAT32 oras...
:kpensa
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Correto.

Eu tenho atualmente um MicroSD de 400 GB (antes de 128 GB), e apesar de dizerem que o driver ExFAT do Switch é ruim, nunca tive problemas com esse sistema de arquivos.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Usa qual OS?
Eu acho que o exFat dá pau com o SX OS....
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.248
Reações
7.700
Pontos
819
Ué, um brother aqui falou pra usar FAT32...

O driver ExFAT do Switch é problemático, muita gente tem ou já teve problema ao usá-lo (e muita gente não), por isso se recomenda usar FAT32, não tem nada a ver com o desbloqueio X ou Y.

Eu apenas fiz uma colocação pessoal, APESAR DE ele ser problemático, EU nunca tive problema em usar ExFAT, seja com MicroSD de 32GB, seja de 128GB, seja de 400GB (todos Sandisk, como a maioria).

Eu prefiro usar ExFAT devido à limitação de tamanho de arquivos com no máximo 4GB em FAT32, como o colega mais acima bem mencionou. Isso limita usar .xci (talvez seja possível split, não sei, nunca me interessei) ou para quem instala .nsp direto do cartão, ficando limitado a instalar via PC, um saco.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

kapricorn

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.318
Reações
2.003
Pontos
984
O driver ExFAT do Switch é problemático, muita gente tem ou já teve problema ao usá-lo (e muita gente não), por isso se recomenda usar FAT32, não tem nada a ver com o desbloqueio X ou Y.

Eu apenas fiz uma colocação pessoal, APESAR DE ele ser problemático, EU nunca tive problema em usar ExFAT, seja com MicroSD de 32GB, seja de 128GB, seja de 400GB (todos Sandisk, como a maioria).

Eu prefiro usar ExFAT devido à limitação de tamanho de arquivos com no máximo 4GB em FAT32, como o colega mais acima bem mencionou. Isso limita usar .xci (talvez seja possível split, não sei, nunca me interessei) ou para quem instala .nsp direto do cartão, ficando limitado a instalar via PC, um saco.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Meu esporte favorito atual é tentar lembrar se meu MicroSD está em ExFAT ou FAT32 toda vez que vou atualizar o firmware pelo Choir rs...
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
pessoal, quando um jogo congela ainda naquela tela que aparece o nome nintendo switch no canto inferior direito, é porque a firmware não consegue rodar tal jogo?

instalei o The Legend of Zelda: Link's Awakening e aconteceu isso

minha firmware ainda é a 7.0.0
 

GreenFox

Bam-bam-bam
Mensagens
279
Reações
264
Pontos
238
Eu não sei o que está acontecendo com meu Switch. Já é a segunda vez que isso acontece. Depois de carregar ele em 100%. Por exemplo pela manhã, ai desligo ele. E pela tarde faço o procedimento do jig com power+volume e aparece a tela do OS e depois a dash normal e pasmem na primeira vez com 90% e dessa vez aparece com 89%
mais uma vez aconteceu isso.... assim fica desanimador jogar, a bateria do Switch já normalmente não tem muita duração pros jogos, e aí ficando de 90%.....
 
Topo Fundo