O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Confraria do Master Race Humildão (até R$2,5k) - Afinal, talvez só te sobre dinheiro pra APU

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
789
Reações
652
Pontos
544
Ah, tá de boa então.
Eu tô tentando poupar mesmo sendo humildão, porque vai faltar dinheiro pro monitor, e os mais baratos só tem VGA. :ksnif
Ontem paguei o boleto de 2 memórias ram adata 8gb 3000mhz no AliExpress, deve levar 1 mês pra chegar.
Não sei quanto você tem ainda para usar no monitor, mas esse full hd é o menor preço que encontrei dando uma busca rápida
https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-acer-21-5-pol-led-full-hd-5ms-v226hql R$445,01 a vista boleto HDMI, VGA e DVI
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=42641 R$419 a vista boleto VGA apenas
Sim, mas não fico pesquisando os preços.
Eu citei a Biostar, e eu mesmo tenho uma, a questão é que tem um monte de gente que é meio assim com a marca.

Não adianta vir só e falar "pega o mais barato", porque a gente tem que indicar algo com o que as pessoas se sintam confortáveis.
Entendi, hehehe eu não manjo de marcas e tals, mas decidi arriscar com eles, agora ver quanto tempo essa placa mãe aguenta.
@LucianoBraga fazer OC na memoria de 2666 pra 3000 tem algum um impacto na longevidade da mesma? Vi vocês falando de fazer overclock e tals faz tanta diferença assim essas frequencias a mais na memoria?
To usando o 3400g pra jogar basicamente rocket league, csgo e R6.
Resoluçao 1080p, gráficos normalmente desligo sombras e os outros detalhes que para mim não fazem tanta diferença. Me importo mais ter 60 fps do que grafico lindo.
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Não sei quanto você tem ainda para usar no monitor, mas esse full hd é o menor preço que encontrei dando uma busca rápida
https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-acer-21-5-pol-led-full-hd-5ms-v226hql R$445,01 a vista boleto HDMI, VGA e DVI
https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=42641 R$419 a vista boleto VGA apenas

Entendi, hehehe eu não manjo de marcas e tals, mas decidi arriscar com eles, agora ver quanto tempo essa placa mãe aguenta.
@LucianoBraga fazer OC na memoria de 2666 pra 3000 tem algum um impacto na longevidade da mesma? Vi vocês falando de fazer overclock e tals faz tanta diferença assim essas frequencias a mais na memoria?
To usando o 3400g pra jogar basicamente rocket league, csgo e R6.
Resoluçao 1080p, gráficos normalmente desligo sombras e os outros detalhes que para mim não fazem tanta diferença. Me importo mais ter 60 fps do que grafico lindo.
Esse não é full HD?
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
Fiz alguns pequenos ajustes aqui no meu R5 2600 e consegui 4.1GHZ deixando o Vcore em 1.35V(talvez consiga baixar mais quando tiver com paciencia pra mais testes.). Tentei ir além dos 4.1GHz, mas ficou instável até em 1.45V(5 min de teste em full load, desliga), acho que cheguei no limite estável do processador.

E caras, como é ruim esse wraith stealth , coloquei um gamaxx 400 e devo ter ganho uns 30 C° pelo menos, com o wraith stealth esse over era simplesmente impossível, era setar e em menos de 1 min 100C°+, agora com o gamaxx dificilmente passa dos 70C° em full load.
 


LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Entendi, hehehe eu não manjo de marcas e tals, mas decidi arriscar com eles, agora ver quanto tempo essa placa mãe aguenta.
@LucianoBraga fazer OC na memoria de 2666 pra 3000 tem algum um impacto na longevidade da mesma? Vi vocês falando de fazer overclock e tals faz tanta diferença assim essas frequencias a mais na memoria?
To usando o 3400g pra jogar basicamente rocket league, csgo e R6.
Resoluçao 1080p, gráficos normalmente desligo sombras e os outros detalhes que para mim não fazem tanta diferença. Me importo mais ter 60 fps do que grafico lindo.

Cara, o que faz mal pra qualquer chip é temperatura e tensão alta.

Subir o clock por si só não implica em aumento de tensão - tanto que a minha RAM é 2666 e roda em 3000 e eu não mexi em voltagem.
Mesmo quando rola aumento de tensão, se o seu gabinete for razoavelmente ventilado não tem bronca.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Fiz alguns pequenos ajustes aqui no meu R5 2600 e consegui 4.1GHZ deixando o Vcore em 1.35V(talvez consiga baixar mais quando tiver com paciencia pra mais testes.). Tentei ir além dos 4.1GHz, mas ficou instável até em 1.45V(5 min de teste em full load, desliga), acho que cheguei no limite estável do processador.

E caras, como é ruim esse wraith stealth , coloquei um gamaxx 400 e devo ter ganho uns 30 C° pelo menos, com o wraith stealth esse over era simplesmente impossível, era setar e em menos de 1 min 100C°+, agora com o gamaxx dificilmente passa dos 70C° em full load.

Ryzen 2xxx tem problemas pra ir além dos 4.1Ghz mesmo, é limitação do processo.
O Wraith Stealth é o do 2200 e 2400G, o seu era o Wraith Spire. Como curiosidade, do 1600 pro 2600 teve uma piora no cooler padrão, porque no 1600 o dissipador tinha núcleo de cobre e no 2600 tiraram...mas mesmo se fosse o com núcleo de cobre, o Gammaxx seria melhor.

É aquela: cooler stock é pra uso em stock. Vai fazer overclock tem que pegar uma solução melhor.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Luciano e o qur achas do core i5 9400f?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Minha bronca com ele é que a plataforma tá morta, então eu não compraria.
Desempenho é parelho com o 3600 em jogos, perde por quase nada em single thread, perde por alguma margem em multi.

Claro que você poderia fazer um up pra um i7 da mesma geração eventualmente e teria um bom ganho, mas aí é aquele negócio...é um i7. Até velho e usado é caro.
 

Rapichix

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
51
Pontos
78
Estava vendo essa nova variante do Ryzen 5 1600 que o pessoal está chamando de 1600 AF, basicamente um Ryzen 2600.

Agora o fod# é ele estar custando 85 dollá nos States e aqui no Brazil 599 na "promoção"!!
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.306
Pontos
553
Estava vendo essa nova variante do Ryzen 5 1600 que o pessoal está chamando de 1600 AF, basicamente um Ryzen 2600.

Agora o fod# é ele estar custando 85 dollá nos States e aqui no Brazil 599 na "promoção"!!
E só acha ele lá nos states...
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
Minha bronca com ele é que a plataforma tá morta, então eu não compraria.
Desempenho é parelho com o 3600 em jogos, perde por quase nada em single thread, perde por alguma margem em multi.

Claro que você poderia fazer um up pra um i7 da mesma geração eventualmente e teria um bom ganho, mas aí é aquele negócio...é um i7. Até velho e usado é caro.
Luciano, realmente verifiquei que a sétima geração dos core são uma b*sta , que cagada que eu fiz... se bem que me atendeu enquanto não jogava...
Enfim, queria entender o que você disse sobre plataforma morta. Quer dizer que existe uma placa que aceita os ryzen 5 2600, 3600 e 4600? São todas do mesmo soquete. Lembrobque a amd preservava mais seus soquetes e que a intel sempre mudava, mas não tenho amd desde meu adorado atlhon.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Luciano, realmente verifiquei que a sétima geração dos core são uma b*sta , que cagada que eu fiz... se bem que me atendeu enquanto não jogava...
Enfim, queria entender o que você disse sobre plataforma morta. Quer dizer que existe uma placa que aceita os ryzen 5 2600, 3600 e 4600? São todas do mesmo soquete. Lembrobque a amd preservava mais seus soquetes e que a intel sempre mudava, mas não tenho amd desde meu adorado atlhon.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Eu não diria "uma b*sta", diria que foi quando a Intel começou a dar sinais mais públicos que não sabia pra onde correr (mas já haviam indícios antes).
Ryzen desde o início usa o socket AM4 (séries 1000, 2000 e 3000) e a próxima geração (4000) ainda vai usar. Do Ryzen 5xxx pra frente eu acredito que vá mudar.
 

michael.cls

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.443
Reações
5.831
Pontos
1.194
Eu não diria "uma b*sta", diria que foi quando a Intel começou a dar sinais mais públicos que não sabia pra onde correr (mas já haviam indícios antes).
Ryzen desde o início usa o socket AM4 (séries 1000, 2000 e 3000) e a próxima geração (4000) ainda vai usar. Do Ryzen 5xxx pra frente eu acredito que vá mudar.
Com todo o respeito ao teu conhecimento, mas eu ainda julgo uma b*sta. Vi agora um video de um i5 7400 tomando um coro do i3 8100. Quase que eu enfio a cara no chão e não tiro mais pois deixei de pegar um da oitava geração por que não quis esperar uma semana :facepalm
Vou ver aqui uma placa barata que aceite um rysen 2600 e o 3600 que daí eu pego o 2600 agora e lá pra agosto eu troco por um 3600 ou até 4600. Tenho aqui uma biostar que não é grande marca , mas nunca me deu problemas vou ver se acho uma compatível com esses ai.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Rapichix

Habitué da casa
Mensagens
88
Reações
51
Pontos
78
E só acha ele lá nos states...
Meu post era pra ser mais uma brincadeira/piada.
O que eu queria mesmo dizer é que aqui no Brasil é complicado comprar hardware, como por exemplo os novos consoles que vão sair no final de ano com o preço entre $399 - $499 e vão chegar por aqui custando R$4.000 ou mais!
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Com todo o respeito ao teu conhecimento, mas eu ainda julgo uma b*sta. Vi agora um video de um i5 7400 tomando um coro do i3 8100. Quase que eu enfio a cara no chão e não tiro mais pois deixei de pegar um da oitava geração por que não quis esperar uma semana :facepalm
Vou ver aqui uma placa barata que aceite um rysen 2600 e o 3600 que daí eu pego o 2600 agora e lá pra agosto eu troco por um 3600 ou até 4600. Tenho aqui uma biostar que não é grande marca , mas nunca me deu problemas vou ver se acho uma compatível com esses ai.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Comparar hoje é meio que ser "engenheiro de obra pronta".

A questão é que na série 8, justamente por estar sem saída, a Intel foi obrigada a aumentar o número de cores. Então, o i3 que era 2C/4T se tornou 4C/4T, igualando o i5 da geração anterior. O i5 da série 8 se tornou 6C e o i7 6C/12T. Mas quando do lançamento da geração 7, ninguém tinha como saber que isso ia acontecer na geração seguinte.

Aí, te digo, o i5 7400 é uma CPU ok, com bom IPC (eu só acho o clock meio baixo) e que ainda dá bons resultados no geral. O i3 ser melhor não muda o fato de que um i5 7400 é uma CPU ok.

Eu tenho uma Biostar, como eu disse uma ou duas páginas atrás, mas é uma X370GTN. Funciona bem. A B450GT3 que o colega citou ali atrás custa 400 conto e é uma boa placa. Tem a Gigabyte B350M DS3H v2 também, que tá mais ou menos esse preço.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Achei esse Ryzen 3 2200g muito interessante no AliExpress, tô pensando em comprar ele ao invés de comprar na KaBuM.
O que acham?

PS: na descrição diz que o produto é novo, e não usado.

O 2200g já custou 399 nos meses de outubro e novembro na Kabum, porém no momento está mais caro, 460. Tenha em mente que preços mudam diariamente, cabe a você manter vigília. Amanhã, como toda sexta-feira, Pichau faz promoções depois das 18 horas, quem sabe surja algo. Olhe também Kabum e Terabyte.
Esse do aliexpress está vindo completo, com cooler, produto novo e lacrado. No mesmo aliexpress você encontra usados mais em conta, que geralmente não acompanham cooler.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Velho, só uma dúvida por curiosidade.. Vocês usam o windows como?

Perguntando porque eu comprei o PC com ajuda de vocês aqui e deixei pra resolver o "problema do windows" pra depois. Coisa de licença e tals.

Acontece que formatei usando uma ISO do site da própria Microsoft e estou usando normalmente faz uns 4 meses ou mais e a única coisa que aparece de vez em quando é a mensagem no canto direito na parte de baixo falando que o Windows não está ativado... Será que fica assim sempre?

Comprei uma chave no mercado livre por 15 reais, daquelas que o anúncio diz ser original, vitalícia e ativa online. Os preços variam diariamente porque anúncios somem e surgem o tempo todo. Já vi até abaixo de 10 esses dias.
Optei por associar a chave à minha conta MS. Fiz o login no windows com minha conta MS (email) e fui na parte de ativação e usei a chave.
Sempre que for formatar, quando entrar com minha conta, ainda nas telas de formatação, a chave será reconhecida.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Galera talvez não seja o tópico certo, por que não é o foco... Mas um amigo me pediu pra que eu montasse uma configuração pra ele trabalhar com Corel e Photo e que fosse barato. Então cheguei a seguinte configuração

wEzFuZE.png


à vista tá menos de R$1.500,00

O que acham? Tem coisa mais CxB? Fonte e gabinete peguei os mais baratos do site, talvez tenham mais baratos por aí.

Mesmo sendo um PC sem placa de vídeo, eu não pegaria essa fonte para correr riscos. Preços de peças variam diariamente na Pichau, Kabum e Terabyte, sendo que amanhã é mais comum vermos ofertas em p's montados ou peças avulsas. Pichai costuma fazer as melhores ofertas, e começa depois das 18 horas, mas verifique as 3 lojas. A própria loja onde montou esse PC tem um similar, mas com ssd 240, custando 1494
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Comprei uma chave no mercado livre por 15 reais, daquelas que o anúncio diz ser original, vitalícia e ativa online. Os preços variam diariamente porque anúncios somem e surgem o tempo todo. Já vi até abaixo de 10 esses dias.
Optei por associar a chave à minha conta MS. Fiz o login no windows com minha conta MS (email) e fui na parte de ativação e usei a chave.
Sempre que for formatar, quando entrar com minha conta, ainda nas telas de formatação, a chave será reconhecida.
Uma key do windows 10 por 15 reais? :keehk
Me mande esse anúncio milagroso, ia usar o windows free.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.211
Reações
3.587
Pontos
1.084
Uma key do windows 10 por 15 reais? :keehk
Me mande esse anúncio milagroso, ia usar o windows free.

É só procurar no ML, tem trocentos vendedores. Eu comprei há uns meses atrás, paguei 10 reais. Tem até umas por 6 hj em dia.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.306
Pontos
553
Uma key do windows 10 por 15 reais? :keehk
Me mande esse anúncio milagroso, ia usar o windows free.
Só um aviso, não são chaves "originais", são chaves OEM que não podem ser comercializadas, no entanto, uso uma dessas aqui e nunca tive incomodação. Prefiro isso a usar cracks..
 

Fabroid

Bam-bam-bam
Mensagens
224
Reações
122
Pontos
218
Só um aviso, não são chaves "originais", são chaves OEM que não podem ser comercializadas, no entanto, uso uma dessas aqui e nunca tive incomodação. Prefiro isso a usar cracks..
Eu tava pensando em baixar a ISO mesmo e clicar na opção "Não tenho a chave do produto", talvez eu compre uma dessas chaves.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
Meu i3 9100F chegou, estou dentro da confraria!

Montei tudo OK, ainda consegui usar um restinho de AS5 que eu tinha - não precisei usar a Implastec branca (não de prata) que comprei por precaução e acabei comprando sem necessidade hoje no serviço uma MX-4.

Sobre o processador, estou satisfeito. Mas triste que o 9700k realmente tenha morrido.

Mas eu acho que tenho algum problema com os slots de RAM 1 e 3 da minha MOBO. Não conseguia dar boot se definisse minhas memórias para 4133mhz, ou mesmo para 4000mhz.
Daí mudei para os slots 2 e 4 e está tudo certo, estou usando em 4133 sem problemas.

Problemas caso eu queira colocar mais RAM e usar os slots disponíveis?

Durante a montagem, fiz cable management (ficou muito bonito, rotei os cabos / chicotes e amarrei com fita hellermanntyton) e descobri que 1 ventoinha da minha GPU (Sapphire AMD Radeon R9 280X VaporX 3GB GDDR5 PCI-Express 3.0 1221-20-20G) não está girando - as outras 2 estão normalmente.
A placa é de 2015 e naturalmente garantia já era.
Devo me preocupar, corrigir, monitorar temps etc?

Só precisarei dela por mais alguns meses até pegar uma GPU nova (5500, 5600 ou 5700, todas XT).

Tks.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.178
Reações
175.482
Pontos
2.234
Mas eu acho que tenho algum problema com os slots de RAM 1 e 3 da minha MOBO. Não conseguia dar boot se definisse minhas memórias para 4133mhz, ou mesmo para 4000mhz.
Daí mudei para os slots 2 e 4 e está tudo certo, estou usando em 4133 sem problemas.

Tem que ver no manual da placa-mãe se existe alguma limitação nesse sentido. Tem placa que só aceita frequências específicas em slots específicos.

Problemas caso eu queira colocar mais RAM e usar os slots disponíveis?

Depende da placa-mãe, como eu disse...mas o máximo que pode acontecer é você ter que usar um clock mais baixo.

Durante a montagem, fiz cable management (ficou muito bonito, rotei os cabos / chicotes e amarrei com fita hellermanntyton) e descobri que 1 ventoinha da minha GPU (Sapphire AMD Radeon R9 280X VaporX 3GB GDDR5 PCI-Express 3.0 1221-20-20G) não está girando - as outras 2 estão normalmente.
A placa é de 2015 e naturalmente garantia já era.
Devo me preocupar, corrigir, monitorar temps etc?

Só precisarei dela por mais alguns meses até pegar uma GPU nova (5500, 5600 ou 5700, todas XT).

Tks.

Cara, só usando e fazendo medição pra saber. Triple fan geralmente é overkill, e a 280x tinha uma caralhada de modelos dual fan, mas depende muito da estrutura do dissipador.
O que dá pra fazer é, se o bicho pegar, fazer underclock e undervolt e ir levando.

A 5500 é só OEM, a de mercado é a XT.
Provavelmente com a 5600 vai ser a mesma coisa, porque a AMD anunciou a 5600XT, mas não a 5600.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
Eu tava pensando em baixar a ISO mesmo e clicar na opção "Não tenho a chave do produto", talvez eu compre uma dessas chaves.
Como disseram, basta buscar no mercado livre, há um zilhão de anúncios. Curiosamente anúncios somem e são criados o tempo todo.
Eu tenho Windows 10 PRO, e simplesmente busquei por isso. Veja o link abaixo por 14 reais:

Por 14 reais

Esse é o valor médio. Você pode até mesmo encontrar mais barato. Se você filtrar "buscar menor preço", achará opções de 6 reais, e confesso que lamento por não ter visto essas opções baratinhas anteriormente.
Essas chaves OEM teoricamente não podiam ser comercializadas, são aquelas que vem associadas a um hardware de PC's montados de marcas como Dell ou HP por exemplo. O que importa pra mim é que são originais e o preço é lindo e maravilhoso.

Depois que peguei o vírus all radio em um outro PC que tenho, passei a não usar mais essas drogas. Segundo pesquisas, all radio usa nosso pc para minerar e ainda rouba nossos arquivos. Imediatamente puxei cabo da internet e formatei, pois não consegui remover. Claro que há ativadores sem vírus, mas eu jamais voltarei a usar.
Outro meio de ativar são por códigos via prompt de comando, mas eu deixei de arriscar, chave é baratinho, no mundo de hoje crimes cibernéticos estão aumentando muito.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.565
Reações
16.306
Pontos
553
Atualizei a bios da minha Asrock B450m Pro4 pra última bios, a 3.90 e a princípio está tudo certo.
Ainda não mudei pro R5 3500x, que já está comigo. Chegou bem embalado e nenhum pino torto.
Quero ver se amanhã dá tempo de eu fazer a troca... Pensa numa preguiça de desmontar as parada de novo pra trocar de processador...
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Meu i3 9100F chegou, estou dentro da confraria!

Montei tudo OK, ainda consegui usar um restinho de AS5 que eu tinha - não precisei usar a Implastec branca (não de prata) que comprei por precaução e acabei comprando sem necessidade hoje no serviço uma MX-4.

Sobre o processador, estou satisfeito. Mas triste que o 9700k realmente tenha morrido.

Mas eu acho que tenho algum problema com os slots de RAM 1 e 3 da minha MOBO. Não conseguia dar boot se definisse minhas memórias para 4133mhz, ou mesmo para 4000mhz.
Daí mudei para os slots 2 e 4 e está tudo certo, estou usando em 4133 sem problemas.

Problemas caso eu queira colocar mais RAM e usar os slots disponíveis?

Durante a montagem, fiz cable management (ficou muito bonito, rotei os cabos / chicotes e amarrei com fita hellermanntyton) e descobri que 1 ventoinha da minha GPU (Sapphire AMD Radeon R9 280X VaporX 3GB GDDR5 PCI-Express 3.0 1221-20-20G) não está girando - as outras 2 estão normalmente.
A placa é de 2015 e naturalmente garantia já era.
Devo me preocupar, corrigir, monitorar temps etc?

Só precisarei dela por mais alguns meses até pegar uma GPU nova (5500, 5600 ou 5700, todas XT).

Tks.
E a garantia do 9700?
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.843
Reações
3.392
Pontos
1.339
E a garantia do 9700?
Dei um xilique homérico com o suporte, uma oriental me ligou, conversamos, e fechamos o reembolso (pois eles dizem não ter o 9700k nem nenhum outro superior para me repôr em estoque) por 605 USD.

Amanhã devo levar nos correios o chipset podre para dar andamento nisso.

Com essa grana, provavelmente eu pegue uma 5700 XT, já que agora estou com o i3 9100F (guerreiro).
 
Topo Fundo