O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Downports, Demakes e versões inferiores de jogos

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Vocês são muito novos pra saber o que REALMENTE é um demake..... Tem que ser o mais hardkore possível, mais ou menos assim:


....Hahahahaah!:ksorriso Quando o treco é bruto, o buraco é lá em baixo.....:coolface


Esse Strider é um port de Amiga, que também foi um port horroroso pra que rodasse nas outras plataformas inferiores. Curiosamente, esse port de Amiga foi portado pro Master System por uma só pessoa em uma semana a mando da Sega da Europa(que queria aproveitar que a Sega conseguiu os direitos do jogo) que contatou a US Gold pois eles tinham os direitos e o código fonte também(e por preguiça deles mesmo portarem), então a US Gold mandou os caras do estúdio TieTex portar a versão do Amiga, mas estavam sem tempo então o estúdio mandou um estagiário fazer a porra toda. E no final de tudo quem lucrou foi a Sega por vender o jogo e a US Gold por ter vendido o port. O estagiário tomou no cu.:kkk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.643
Pontos
903
Já que é para ir (álém) do fundo do poço:klol

este aqui supera tudo

3095-1353425491944-Tiger-Metal-gear-Snake-s-revenge.jpg
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.410
Reações
7.479
Pontos
453
Como já mencionado no tópico, o GBA possuí muitas adaptações e ports interessantes de jogos para plataformas mais potentes:

Faz muitos anos que não toco nesse game, mas lembro que gostava muito de jogar Super Monkey Ball Jr. do GBA quando era jovem e considerava o jogo bem impressionante para a plataforma:



Asterix & Obelix XXL é uma incrível adaptação para o portátil, retirando o máximo de seu hardware:



Acho que chamar o Chu-Chu Rocket! do GBA de "inferior" não seria nem um pouco justo com o ótimo trabalho realizado nele. Em termos de gameplay e conteúdo, o jogo se sai muito bem ao lado do original de Dreamcast:



Eis algo incrivelmente confuso: O nome do jogo é Rayman 3, mas é baseado em Rayman 2: The Great Escape e possuí o gameplay derivado do primeiro Rayman de PS1/Saturn/Jaguar/etc.:kzonzo:




Space Channel 5...mas no GBA! Está longe de ser bom, mas é um esforço até admirável em alguns sentidos...:klolz:




Oddworld: Munch's Oddysee, um dos primeiros games do Xbox original, na palma da sua mão, mas com algumas diferenças em relação ao original...:




Na minha opinião, The Legend of Spyro: The Eternal Night é uma das melhores e mais bonitas adaptações de jogos de console para portáteis, além de ser um game de GBA que merece mais atenção. Na verdade, considero essa versão até melhor do que as de mesa!


 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Acho que 9 entre 10 jogadores, quando viu esse Final Fight, se perguntou porque a Capcom não produziu um Street Fighter na mesma pegada.

Para fins de registro, acho que vale citar os Virtua Fighter de Mega Drive e Game Gear.







E esse MK aqui... até que me entreteu em uma época distante, e acho que dos que saíram pro Master é até o melhor. Só não vejo motivo para jogar ele hoje em dia.

 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
Acho que 9 entre 10 jogadores, quando viu esse Final Fight, se perguntou porque a Capcom não produziu um Street Fighter na mesma pegada.

Ela chegou a fazer um Street Fighter pro NES lá pra 89 ou 90, mas cancelou e lançou aquele SF2010...

9rJhqrM26pZ-CrA1WnT69FbMAVEwYHz-odBopsGHdd4.jpg


Pena que a Capcom não libera as roms pra rapaziada, só mostra pra dá um gostinho mesmo(igual que fez com o RE0 de N64 em 2016)...
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Agora sou obrigado a injetar no meu 3DS as roms do Super Monkey Ball . caramba o do Asterix mesmo é um 3D plataformer, no GBA impossibru!!

Ja que o povo ta descendo a nivel de console de Dot Matrix Screen





Olha esse shader do Game Boy aqui é absurdo demais , é como ter o console novo de volta =0





Se tivesse esse emulador com suporte a esse shader pro Vita eu tava feito
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Bem lembrado @Krion , isso aí foi um prodígio dado o escopo dos enormes cenários já era um milagre o jogo rodar no Wii na real
No fim esse jogo foi o único exclusivo do New 3DS

Tem também Monster Hunter 3



Luigi Mansion



Street Fighter IV



Não é exatamente o demake do game inteiro mas o Mercenaries 3D provou que seria possível uma versão do game no console acho até que iriam fazer mas cancelaram para criar o Revelations



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.643
Pontos
903
Bem lembrado @Krion , isso aí foi um prodígio dado o escopo dos enormes cenários já era um milagre o jogo rodar no Wii na real
No fim esse jogo foi o único exclusivo do New 3DS

Tem também Monster Hunter 3



Luigi Mansion



Street Fighter IV



Não é exatamente o demake do game inteiro mas o Mercenaries 3D provou que seria possível uma versão do game no console acho até que iriam fazer mas cancelaram para criar o Revelations



Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk



Um "demake" que fiquei esperando para o N3DS após o Xenoblade, foi o do jogo "The Last Story" do Wii também, mas que nunca foi lançado...





era um excelente jogo, pena que provavelmente estará fadado ao esquecimento:ksnif
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Um que me deixava de queixo caído era o V-Rally 3 de GBa... joguei demais esse game.
Era lindo ver o 3d dele rodando no GBA.


impressionante mesmo, to baixando esse e o winning eleven
esbarrei numa versão desse V-Rally que vinha com outro game junto Stuntman

2041.jpg


Que coincidentemente é um downport da versão do PS2 e é criado pelos caras do Asterix e Obelix



Jedi Knight II: Jedi Outcast

Fui descobrir agora a Vicarious Visions portou esse jogo para que foi feito na ID Tech 3 engine para o Game Cube



Sonic Unleashed PS2



Giant Citizens Kabuto PS2

 
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.232
Reações
62.643
Pontos
903
Lembrei de mais outros dois para o Master dos "Demake" System :ksorriso

Battletoads Battlemaniacs
A história por trás deste aqui é, no mínimo, curiosa. Ele seria lançado para Master System na Europa em 1994, sendo uma conversão desenvolvida pela Syrox Developments do título “Battletoads in Battlemaniacs” para Super Nintendo.
Mesmo com o game praticamente pronto, com data marcada para lançamento em julho de 1994 e com diversas revistas europeias já tendo escrito análises, seu lançamento foi cancelado por razões que nunca vieram a público.
Eventualmente, a Tectoy conseguiu os direitos do jogo e o distribuiu no Brasil, tornando-se uma exclusividade do nosso mercado.



Ecco The Dolphin
(essa é uma "conversão" do jogo do Game Gear, teve textos em português pela Tectoy)
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.250
Reações
1.934
Pontos
874
impressionante mesmo, to baixando esse e o winning eleven
esbarrei numa versão desse V-Rally que vinha com outro game junto Stuntman

2041.jpg


Que coincidentemente é um downport da versão do PS2 e é criado pelos caras do Asterix e Obelix



Jedi Knight II: Jedi Outcast

Fui descobrir agora a Vicarious Visions portou esse jogo para que foi feito na ID Tech 3 engine para o Game Cube



Sonic Unleashed PS2



Giant Citizens Kabuto PS2



Sim, Zerei o Stuntman do GBA também... é muito legal... mas o V-Rally 3 é a obra de artes desses caras...
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Esse Battlemaniacs aí a Tec Toy teve as manhas de lançar incompleto, tem varios glitches e se não me engano não tem final.

Só Deus sabe como esse jogo foi parar na mão deles.
 
Ultima Edição:

JonattanAgra

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.788
Reações
1.782
Pontos
614
impressionante mesmo, to baixando esse e o winning eleven
esbarrei numa versão desse V-Rally que vinha com outro game junto Stuntman

2041.jpg


Que coincidentemente é um downport da versão do PS2 e é criado pelos caras do Asterix e Obelix



Jedi Knight II: Jedi Outcast

Fui descobrir agora a Vicarious Visions portou esse jogo para que foi feito na ID Tech 3 engine para o Game Cube



Sonic Unleashed PS2



Giant Citizens Kabuto PS2






Uma correção amigo: O GIANTS ele na verdade não é um downport, ele tem coisas ate superiores a versão do PC, efeitos a mais, e com menos bugs que a versão original, ele é considerado melhor que a versão PC
 

Jefferson Praxedes

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
7.547
Pontos
453
Uma correção amigo: O GIANTS ele na verdade não é um downport, ele tem coisas ate superiores a versão do PC, efeitos a mais, e com menos bugs que a versão original, ele é considerado melhor que a versão PC

Então tem como postar uma fonte mais precisa que a minha? Eu vi que ele tem mais poligonos nos modelos porem comparado com a versão de PC no conjunto é graficamente inferior no geral posso estar enganado

The lower resolution, flat textures, washed out colors, and sparser environments made the game average looking.The PS2 version also exhibited clipping issues; character models and projectiles would pass through objects on occasion. The game reviewer, however, praised the console version for presenting a smooth animation, rarely dropping frames. On the contrary, other reviewers stated the frame rate dropped when there are several objects on the screen, presenting a heavy load on the graphics engine. The lack of replay value for the console version after completing the single player mode was a common complaint among the reviewers

giants_delphi.jpg


PC model is approximately 2,800 polygons, while the PS2 model is approximately 3,200 polygons.

giants_kabuto.jpg


PC model is approximately 5,000 polygons, while the PS2 model is approximately 5,900 polygons.


Como eu disse os modelos realmente são superiores mas o restante a versão de PC ganha apesar do aprovietamento artistico dos modelos no PS2
Bom pelo menos vale a mençao do jogo porque querendo o não a target plataform foi para o PC mesmo
 

Ridge

Bam-bam-bam
Mensagens
2.116
Reações
4.604
Pontos
453
Esse Tomb Raider do GBA não diretamente um port, mas ele é praticamente um Tomb Raider das antigas so que com vista por cima, a jogabilidade lembra muito os primeiros games da série.

 
Topo Fundo