O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[FAQ/TUTORIAL DE DESBLOQUEIO] Nintendo Switch - POST FIXO

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
Nope, eu to no atmosphere 0.9.4 e FW 8.1.0 (acho que é esse), tem algum link bacana para eu seguir as instruções? Queria criar a EMUMMC e atualizar a FW e o atmosphere.

Cara, tem uns vídeos no YouTube que ajudam bastante. Esse negócio de emunand é relativamente novo, então os vídeos não estarão tão defasados...


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Alguem esta tendo pronlema com o jogo Donkey Kong Tropical Freeze, eu instalei mas o jogo esta lento, uso o atmshere ultima versão.
sabem como resolver?
 

soadrula

Bam-bam-bam
Mensagens
1.126
Reações
2.202
Pontos
353
Alguem esta tendo pronlema com o jogo Donkey Kong Tropical Freeze, eu instalei mas o jogo esta lento, uso o atmshere ultima versão.
sabem como resolver?

Já tentou baixar de outro lugar o nsp/xci?
Uma coisa que percebi pra quem usa emunand,se você instalar na "memoria" da emunand os jogos carregam mais lento e ficam travando também
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Cara, tem uns vídeos no YouTube que ajudam bastante. Esse negócio de emunand é relativamente novo, então os vídeos não estarão tão defasados...


Sent from my iPhone using Tapatalk
O problema é que já fiz todo o processo que tá aqui nesse tópico e não criei uma segunda partiçao no meu mini sd para criar a emummc, aí não sei se eu refizer tudo, se daria alguma m****, os tutoriais no youtube que eu vi ensinam a fazer o que eu preciso mas não da forma como tá o meu setup.
 

Mothafucka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
617
Reações
750
Pontos
794
O problema é que já fiz todo o processo que tá aqui nesse tópico e não criei uma segunda partiçao no meu mini sd para criar a emummc, aí não sei se eu refizer tudo, se daria alguma m****, os tutoriais no youtube que eu vi ensinam a fazer o que eu preciso mas não da forma como tá o meu setup.
Cara, pra fazer o negócio decente e funcional, vc vai ter que formatar seu SD, então já faça um bkp do save e do que vc for precisar.
Depois faça a Emunand pelo SX-OS
Da uma olhada nesse tutorial, está muito bem feito e não está defasado.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Cara, pra fazer o negócio decente e funcional, vc vai ter que formatar seu SD, então já faça um bkp do save e do que vc for precisar.
Depois faça a Emunand pelo SX-OS
Da uma olhada nesse tutorial, está muito bem feito e não está defasado.
Muito obrigado! A última pergunta, de save eu acredito que não preciso de nada, zerei praticamente todos os jogos lá, tem algum backup obrigatório ou posso ripar o SD sem medo?
 


Douglas Ramos

Bam-bam-bam
Mensagens
140
Reações
50
Pontos
213
Já tentou baixar de outro lugar o nsp/xci?
Uma coisa que percebi pra quem usa emunand,se você instalar na "memoria" da emunand os jogos carregam mais lento e ficam travando também
Ja tentei baixar de outro lugar sim e tive o mesmo problema, e eu uso emunand vou tentar salvar na "memoria do console" pr ver se melhora.
obrigado.
 

Phoenix89

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
836
Reações
983
Pontos
784
Ja tentei baixar de outro lugar sim e tive o mesmo problema, e eu uso emunand vou tentar salvar na "memoria do console" pr ver se melhora.
obrigado.

Dependendo da velocidade do teu cartão de memória, não deveria ter problemas. Uso um Samsung Evo classe 10 e os jogos rodam liso na emuNAND pelo SX OS.
 

Raizou

Bam-bam-bam
Mensagens
423
Reações
1.067
Pontos
318
Finalmente a espera está acabando. Todo dia olhando o site valeu a pena.

Já estava na hora do console quebrado da Nintendo na versão mini receber o desbloqueio.
Ano que vem talvez eu pegue o meu.

A espera está acabando, rapaziada! \o/
 

lmp4444x

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.048
Reações
3.842
Pontos
1.009
E os modelos antigos que não dava pra desbloquear, continuam assim ou já saiu algum tipo de desbloqueio pra ele?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Isso é sério mesmo? Pq se for, vou comprar um lite antes que aumentem o preço dele!

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Sim, é sério sim.

E os modelos antigos que não dava pra desbloquear, continuam assim ou já saiu algum tipo de desbloqueio pra ele?

Enviado de meu ASUS_X00TDB usando o Tapatalk

Pra mim ainda está nebuloso...
 

Angeal Hewley

Ser evoluído
Mensagens
99
Reações
85
Pontos
29
alguem poderia me ajudar?

peguei um switch desbloqueado(atmosphere e r4 dongle)tem uns dias porem alguns homebrews dentro do hbmenu nao funcionam... ate abrem mas quando chego na tela deles nenhum comando funciona alem do home (alguns chegam ate a da crash e aparece a tela azul do atmosphere)

dá o mesmo em alguns homebrews quando instalo homebrew por arquivo .nsp no menu principal

tava doido tentando aqui o emulador de dreamcast em .nsp e nao consegui

detalhe, ja atualizei pra versao mais recente tanto o atmosphere quanto o hbmenu

alguma luz ou dica?
 

Almmiron

Bam-bam-bam
Mensagens
1.562
Reações
1.678
Pontos
353
alguem poderia me ajudar?

peguei um switch desbloqueado(atmosphere e r4 dongle)tem uns dias porem alguns homebrews dentro do hbmenu nao funcionam... ate abrem mas quando chego na tela deles nenhum comando funciona alem do home (alguns chegam ate a da crash e aparece a tela azul do atmosphere)

dá o mesmo em alguns homebrews quando instalo homebrew por arquivo .nsp no menu principal

tava doido tentando aqui o emulador de dreamcast em .nsp e nao consegui

detalhe, ja atualizei pra versao mais recente tanto o atmosphere quanto o hbmenu

alguma luz ou dica?

Podem ser várias coisas. qual o firmware do seu console?

Certifique-se de que o injetor (payload.bin) esteja tbm atualizado no dongle. Atualize o hekate, certifique-se de o sdcard esteja em gordo32.

Nao tem problema em perder nada e recomeçar do zero? Formate o cartão em fat32, Baixe o kosmos (https://github.com/AtlasNX/Kosmos/releases) ou configure ele a sua vontade com
Outra coisa.. mantenha suas expectativas baixas (baixíssimas) ao emular dreamcast no switch...
 

Angeal Hewley

Ser evoluído
Mensagens
99
Reações
85
Pontos
29
Podem ser várias coisas. qual o firmware do seu console?

Certifique-se de que o injetor (payload.bin) esteja tbm atualizado no dongle. Atualize o hekate, certifique-se de o sdcard esteja em gordo32.

Nao tem problema em perder nada e recomeçar do zero? Formate o cartão em fat32, Baixe o kosmos (https://github.com/AtlasNX/Kosmos/releases) ou configure ele a sua vontade com
Outra coisa.. mantenha suas expectativas baixas (baixíssimas) ao emular dreamcast no switch...

antes de ver a sua mensagem eu tinha visto no reddit sobre isso do fat32... bom eu formatei aqui e pelo visto ainda nao é esse o problema, continua dando crash nos homebrews e alguns que abre nao funciona direito. a firmware do meu é 9.1.0

mal aí a noobice mas de desbloqueio mesmo só entendo mais de ps vita :ksorriso

eu fui no site do r4 e os arquivos que tinham la estavam desastualizados, aí fiquei sem saber como fazer. pior ainda sobre o henkate

mas é assim mesmo, peguei esse switch ja desbloqueado tem 4 dias só e sei nem o que o cara fez nele. vou me atualizando aos poucos
 

Stryk

Larva
Mensagens
3
Reações
3
Pontos
3
da uma olhada nesse site
O meu tá na 4.1 e eu fiquei animadão quando vi esse site hhaha.... mas justamente a parte que eu precisava tá em "em breve" :/

No facebook, youtube e etc, fala-se muito do PegaScape, mas nesse site recomenda a Deja-vu. Sabe qual seria a diferença?
 

Stryk

Larva
Mensagens
3
Reações
3
Pontos
3
Existe algum tutorial passo-a-passo pra desbloquear console patched na 4.1?

Mas do zero mesmo, daqueles de ensinar a apertar o botão Power e inserir o SD Card no PC
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Existe algum tutorial passo-a-passo pra desbloquear console patched na 4.1?

Mas do zero mesmo, daqueles de ensinar a apertar o botão Power e inserir o SD Card no PC

Eu usei esse.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Stryk

Larva
Mensagens
3
Reações
3
Pontos
3

Eu usei esse.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
Valeu! Segui aqui e aparentemente deu certo.

O único problema é que se eu entro no hbmenu ou qualquer aplicação dentro dele, quando tento sair o console trava. Você teve algum problema parecido?

Ainda não atualizei a EmuNAND pra 8.1 ou 9.0, então tô desconfiando de que essa trava se dá pelo fato das aplicações já serem atualizadas pra versão mais recente (de acordo com o change log do GitHub)
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Meu switch é patched porem não sei se está rodando os jogos na emunand ou sysnand, tem alguma forma de saber?
E a fonte que veio com ele deu problema essas fontes tabajara presta?
Jovem, se vc não criou emunand, tá na sysnand CFW normal.... Mas acessa o Hekate, que ele vai dar que opções vc tem. Provavelmente é essa que falei.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Para o pessoal que está querendo atualizar a firmware e a destrava e precisa de tutoriais:


1 - ATUALIZAÇÃO DESTRAVA:



2 - ATUALIZAÇÃO FIRMWARE:



Precisei atualizar o meu para colocar à venda e segui esses passos e deu tudo certo :)

No canal tem tutorial de backup da NAND também:
 

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Pessoal, alguém tem um link de um tutorial ou sabe como fazer a clonagem de um cartão funcionando para outro maior com atmosphere? Aqui o eu tentando, o que mais deu certo, tem que reinstalar todos os jogos (mas os saves não perdeu).


---Consegui fazer.... o caso é que meu card fat32 corrompeu e mudou para exfat com a correção do windows. E agora eu tenho que formatar o novo card em fat32 e copiar as coisas para que volte a funcionar. Acho que os jogos vou ter que instalar de novo. Os saves ficarão intactos como testei antes. Acho que não é possível converter exfat para fat32 como se faz com NTFS<>FAT32...

Fica a dica. Não cliquem sem querer em "corrigir erros".
 
Ultima Edição:

dcrkiller88

Habitué da casa
Mensagens
101
Reações
154
Pontos
53
Então, consegui me resolver lá da saga de migração. Estava migrando de 128gb para 256gb e não tinha jeito de atualizar. RESUMO: cartão era pirata( aparecia quantidade de dados X mas era 16gb reais).

Estou com a versão do firmware 9.1.0.

Desbloqueei de boas com o pack GomaNX. É o melhor que eu achei até agora. Atlas/Kosmos é até massa, Atmosphere puro também. Mas esse pack é o melhor. Coloquei em ExFat logo e baixando todos jogos direto pelo Tinfoil/HbgShop 7.0.1. Tá top, quem quiser usar.
 
Topo Fundo