O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro quer subsidiar conta de luz de igrejas

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
É uma pena que o tópico tenha sido completamente distorcido.

Bolsonaro está mostrando que não tem nenhum problema com subsídios, o que vai diametralmente contra o suposto governo liberal que foi prometido.

Vão manter o subsídio a energia solar, contando a mentira de que não irão "taxar o sol", sendo que não se trata da criação de nenhuma taxa, e sim, a retirada de um subsídio a um setor.

Agora querem subsidiar a conta de luz dos grandes templos. Chegaram a citar imunidade tributária, a suposta importância desses templos, e etc.

O ponto é, são subsídios. E subsídios, são inimigos do liberalismo econômico. Portanto, a conclusão lógica, é que esse não é um governo liberal na economia. É confuso, toma algumas medidas liberais e algumas medidas intervencionistas.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
É uma pena que o tópico tenha sido completamente distorcido.

Bolsonaro está mostrando que não tem nenhum problema com subsídios, o que vai diametralmente contra o suposto governo liberal que foi prometido.

Vão manter o subsídio a energia solar, contando a mentira de que não irão "taxar o sol", sendo que não se trata da criação de nenhuma taxa, e sim, a retirada de um subsídio a um setor.

Agora querem subsidiar a conta de luz dos grandes templos. Chegaram a citar imunidade tributária, a suposta importância desses templos, e etc.

O ponto é, são subsídios. E subsídios, são inimigos do liberalismo econômico. Portanto, a conclusão lógica, é que esse não é um governo liberal na economia. É confuso, toma algumas medidas liberais e algumas medidas intervencionistas.
A bobagem de que ele era liberal só é mais ridicula que a de que ele ia acabar com a "mamata".

Mas colou com muita gente.
 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703


Segundo as fontes mais confiáveis do País, Bolsonaro nem é liberal, é ultra-extrema-super-hiper-mega-neo-liberal
Essas fontes obviamente não vem ao caso.

Os fatos falam por si só. Se quer negar, tem que demonstrar como subsídios são coerentes com um governo liberal.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
@Dreamscape

Lendo essa matéria que você elencou, destaquei alguns pontos:

"O que o livro mostra é que colocar dinheiro apenas na educação, desprezando outros fatores como agricultura, infraestrutura etc., não levou ao crescimento econômico nos países analisados."

Sim e não. Porque países do sudeste asiático desenvolveram a sua educação sem necessariamente ter uma base grande de agropecuária e de infra. Se pegarmos o exemplo do Japão. A sua infraestrutura foi se desenvolvendo em correlação com a educação. E se formos pensar um pouco. É impossível de eu ter uma infra avançada sem eu conseguir ter uma educação igualmente avançada, as duas coisas andam junto. O meio termo que pode ajudar isso é investimento massivo estrangeiro que, se bem aplicado e gerido pode dar um salto ainda maior. Meio que o que aconteceu com o Plano Marshall na Europa pós guerra.

Um outro exemplo que podemos notar foi o que aconteceu com a Singapura. Após a sua nova era, o governo estatizou várias terras e vendeu a preços bem baixos o que possibilitou a grande parte de sua população conseguir o mínimo como moradia própria e daí junto com outros programas de desenvolvendo que ocorreram nas décadas de 70-80 para chegar no patamar que eles se encontram.

Mesmo dando grandes incentivos para o investidor estrangeiro, Singapura tem uma mão forte do estado.

No fundo, o desenvolvimento vem meio que correlacionado. Eu não posso ter uma infra avançada sem educação avançada, as coisas vão surgindo juntar e gradualmente.

"Outro ponto que chama a atenção é a crença de que basta colocar mais dinheiro numa área e, de repente, todo mundo passa a ser mais inteligente e produtivo, e o país passa a se desenvolver."

Realmente não é só colocar mais dinheiro, porque se tivermos um índice grande de corrupção e ineficiência produtiva. Qualquer dinheiro a mais será completamente subaproveitado.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
Guedes =/= Bolsonaro.


Você sabe que existe diferença entre ambos né?
Até o mesmo o Guedes é questionável.

A CPMF é muito mais iliberal do que esses subsídios.

Embora, em geral ele se comporte como um liberal. Mas é estranho, quem se intitula liberal, tem que ser realmente um liberal para todos os aspectos econômicos.
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
26.956
Pontos
1.404
Essas fontes obviamente não vem ao caso.

Os fatos falam por si só. Se quer negar, tem que demonstrar como subsídios são coerentes com um governo liberal.
Bolsonaro é conservador, ele sempre se colocou como um conservador que foi convencido pelo Guedes sobre liberdade Econômica, a imprensa e eleitores de esquerda sempre viram ele como um Nazista/Fascista de ultra direita.
Agora é conveniente a galerinha de esquerda colocar ele como liberal, quem é liberal é o pessoal do NOVO.
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Pois é, quando as pessoas descobrem que liberais apoiam outras coisas além da parte econômica, muita coisa muda.
NOÇÇAAAAA

EuNUM ZABIA diço darki

Aqui eu falo que ele não é liberal (inclusive falo pra você)
Ele de fato não é liberal
Sempre exaltei a diferença entre liberalismo e o neoliberalismo defendido pela direita.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.134
Reações
16.748
Pontos
703
Bolsonaro é conservador, sempre disse que era um conservador que foi convencido pelo Guedes sobre liberdade Econômica, a imprensa e eleitores de esquerda sempre viram ele como um Nazista/Fascista de ultra direita.
Agora é conveniente a galerinha de esquerda colocar ele como liberal, quem é liberal é o pessoal do NOVO.
O Bolsonaro obviamente não é liberal, isso é inquestionável.

A questão é, o governo é liberal? A final, Bolsonaro abertamente admitia não entender de econômia, e que tinha o seu "posto Ipiranga", Paulo Guedes, um liberal. Foi prometido um governo liberal, com carta branca ao Guedes.

Não é o que estamos vendo.
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
26.956
Pontos
1.404
O Bolsonaro obviamente não é liberal, isso é inquestionável.

A questão é, o governo é liberal? A final, Bolsonaro abertamente admitia não entender de econômia, e que tinha o seu "posto Ipiranga", Paulo Guedes, um liberal. Foi prometido um governo liberal, com carta branca ao Guedes.

Não é o que estamos vendo.
Guedes já falou que não rola, mas quem tem o poder é o Bolsonaro, democracia é assim não é?
 

Ignignokt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.630
Reações
10.488
Pontos
503
Ah sim, vocês podem nos taxar de bolsominions, mas a gente não pode taxar vocês de isentão? Tá certo.

Aqui se faz aqui se paga. As pessoas têm muitas razões para defender X ideologia, razões estas que transcendem o fanatismo e a vassalagem, o termo "bolsominion" reduz todas essas razões a essas duas questões simplistas. Assim como você tem razões que transcendem o "isentismo" pra ter o posicionamento que tem. Mas eu posso simplesmente reduzir tudo isso a isentão, da mesma forma que vocês fazem c/ a gente.

Se quer taxar os outros, esteja pronto pra ser taxado.
esse rótulo de “isentão” já existe há mais tempo do que chamar os que endeusam bolsonaro de minion
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
esse rótulo de “isentão” já existe há mais tempo do que chamar os que endeusam bolsonaro de minion
ASPjNBj.jpg
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.661
Pontos
1.584
O Bolsonaro obviamente não é liberal, isso é inquestionável.

A questão é, o governo é liberal? A final, Bolsonaro abertamente admitia não entender de econômia, e que tinha o seu "posto Ipiranga", Paulo Guedes, um liberal. Foi prometido um governo liberal, com carta branca ao Guedes.

Não é o que estamos vendo.

O que é um incoerência monstruosa. Porque um bom presidente precisa entender o mínimo suficiente de economia para saber escolher um ministro que esteja de acordo com as propostas que ele quer para o seu governo. Não precisa ser expert, mas ter uma noção nessa área ele deveria ter.
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
26.956
Pontos
1.404
O que é um incoerência monstruosa. Porque um bom presidente precisa entender o mínimo suficiente de economia para saber escolher um ministro que esteja de acordo com as propostas que ele quer para o seu governo. Não precisa ser expert, mas ter uma noção nessa área ele deveria ter.
Lula não sabe ler nem escrever, deve saber muito de economia.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Vamos lá então, o Sarney era um escritor economista, FHC era um sociólogo economista, a Dilma era de fato economista e fez todas as piores cagadas na economia.
Seu argumento é ridículo.
Eu não argumentei.

Comentário nível Facebook eu nem me dou ao trabalho de argumentar. Só constatei que passa dia, passa ano e o Lula sempre é argumento pra defender o Bolsonaro.

Chega a parecer que o Bolsonaro não tem méritos proprios pra defender ele, mas deve ser impressão minha;
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Eu tenho certeza absoluta que você é inteligente o bastante pra saber a resposta.
A minha resposta é que eu vejo professores, prefeitos, governadores, policiais tão ineptos quanto o Bolsonaro. Mas não vejo ninguém reclamando.

Creio que seja pela mesma razão do deputadinho de Minas Gerais que desvia emendas parlamentares e ninguém dá o f**a-se.

O problema majoritário do País é constitucional, e tudo que o brasileiro se incomoda é c/ o analfabetismo de uma parte minúscula do establishment que é o governo federal. Isso vai pra tanto a direita quanto pra neoesquerda brasileira.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Primeiro ponto: ideia extremamente m**** do Bolsonaro.

Segundo e principal ponto: pessoal discutindo com eleitor do Ciro, porra, do Ciro, que tinha uma m**** de proposta que era ridículamente estúpida pra limpar nome de caloteiro no país e que vem falar que o Bolsonaro não entende de economia. Porra, a criatura votou na porra do Ciro, que provou que entende de economia o suficiente pra saber somente como foder absurdamente com a economia do país e tinha essa m**** de proposta como projeto de governo e vem falar do Bolsonaro. Tipo, fazer porra nenhuma é melhor do que a proposta do Ciro.
Qualquer pessoa que votou no Ciro a ÚLTIMA coisa que pode fazer na vida é reclamar de qualquer plano econômico, porque foi conivente com uma das maiores imbecilidades que já se viu em campanha presidencial nesse país.


Porra, sério, eleitor do Ciro vir falar alguma coisa... Não sei se dá pena ou extrema pena, pq a pessoa chega a postar em fórum de internet sendo acometido de nanoencefalia. Ciro, porra, tem gente que votou no Ciro e vem querer falar de economia.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Enquanto estão preocupados c/ o bulbassauro falando que se deve cagar dia sim e dia não, prefeitura de São Luís constroi VLT com 1km de trilhos que nunca andou 1cm.


Prefeito de Belém desvia milhões dos cofres públicos

Isso sem mencionar os senadores:



Mas o problema do Brasil é o biroliro que planejava extinguir esses municípios pra diminuir a corrupção e os gastos públicos, uma medida impopular, que nenhum governo jamais adotaria.

No máximo o STF extinguiu alguns por considerar inconstitucionais, nada além do seu trabalho.

Enquanto o ministro do biroliro escreve "impecionante" os estados nordestinos gastam 5 vezes aquilo que dão à união.
O governo pode ser composto por analfabetos e o c***lho, mas tá sendo o governo menos demagógico que esse país já teve.

Cheio de reformas impopulares, contingenciamentos, concessões que farão bem à economia do País.
Em comparação à administração geral, comparado a senadores, deputados, juízes. A governância federal está sendo ótima.
 

madruguinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.089
Reações
26.956
Pontos
1.404
Eu não argumentei.

Comentário nível Facebook eu nem me dou ao trabalho de argumentar. Só constatei que passa dia, passa ano e o Lula sempre é argumento pra defender o Bolsonaro.

Chega a parecer que o Bolsonaro não tem méritos proprios pra defender ele, mas deve ser impressão minha;
Me perdoa irmão!
Eu me confundi, quem argumentou foi o @Landstalker , vc não teria essa capacidade, apesar de discordar do argumento dele ele me parece muito mais inteligente que vc.
Ele não postou "zoeirinha de Zapzap" e trouxe a opinião dele.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Sem dúvida, Ivo.

Mamata essa da boa. Fora que o mesmo teve a sua aposentadoria aos 33 anos, ainda na "flor da idade" (como os antigos falam), porque nesse país que adora dar benesses aos seus servidores das forças armadas, se um membro do exército é expulso é obrigatoriamente aposentado. Depois o cara ainda reclama que no Brasil se aposenta muito cedo? O.o

Depois ele vem falar de reformas que claramente não vão melhorar a situação do emprego formal porque ele não ataca o problema central que é baixa escolaridade. Alias, até nisso o cara é inimigo já deseja perpetrar a posição de Brasil Colônia lá da época de Caminha onde só servia para vender matéria prima.

Se não investirmos em educação para termos ciência e tecnologia, o dólar jamais irá sair da casa que está. Mas, claro, educação é uma empecilho para os evangélicos (e políticos de forma geral) que precisam de seu gado bem burro para convencê-los a votar nos seus pastores e tornar isso aqui quase uma califado cristão.
Exato. O escárnio do governo Bolsonaro pela educação com certeza possui esta função. Um Estado cristão teocrático que manda o laico e de direito pra casa do c***lho sempre foi um dos sonhos molhados do Mijo. Um sujeito totalmente cínico, mentiroso, indecente e pós-moderno! Foi esta aberração anticristã que os neopentecostais colocaram no poder!
 

Dreamscape

Bam-bam-bam
Mensagens
4.108
Reações
10.780
Pontos
278
Exato. O escárnio do governo Bolsonaro pela educação com certeza possui esta função. Um Estado cristão teocrático que manda o laico e de direito pra casa do c***lho sempre foi um dos sonhos molhados do Mijo. Um sujeito totalmente cínico, mentiroso, indecente e pós-moderno! Foi esta aberração anticristã que os neopentecostais colocaram no poder!
É verdade, Ivo Maropo. É por iço mesmo.

E não pra não repetir os erros de aumentos de gastos da dilmanta de 2013 que deixaram o País numa recessão de -3,5%
 
Topo Fundo