O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A Microsoft já passou a SEGA em relação ao legado de Consoles?

A Microsoft já passou a SEGA em relação a Consoles?

  • Sim, a Microsoft já deixou a SEGA pra trás

  • Não, a SEGA ainda tem mais importância em relação a consoles

  • Não passou mas irá passar com o tempo.

  • Nunca irá se igualar a SEGA em relação a Consoles.


Results are only viewable after voting.

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Na opinião de vcs com os 3 Consoles da Microsoft, Xbox, Xbox 360 e Xbox One e toda a história da Microsoft no ramo de consoles vcs consideram que em termos de importância e legado na história dos consoles a Microsoft já passou a SEGA?
A SEGA mesmo errando feio com o Saturn e tendo ''azar'' com o Dreamcast ainda assim teve um dos melhores consoles da história o Mega Drive, o Master teve sua importância principalmente no Brasil e o SG 1000 passou batido por muita gente.

Na opinião de vcs o Legado da Microsoft já ultrapassou a história da SEGA no cenário de consoles? e se não passou vcs acham que irá passar? ou o legado da SEGA nunca será batido pela Microsoft por causa do Mega Drive?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.526
Reações
56.847
Pontos
1.003
A vantagem da Sega é ter entrado no ramo antes, então a maioria vai considerá-la superior por isso. Acho que tá equilibrado. As duas perderam todas as gerações e tiveram um único console cuja qualidade é consenso geral: Mega Drive e Xbox 360.

Das duas, tive apenas Mega Drive e ONE, e considero o ONE bem melhor.
 


Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.369
Pontos
1.409
a microsoft meio entrou no mercado através da sega, não? se alguém souber uns pormenores disso, por favor, ajude-me.

nesse caso, a microsoft também seria legado da sega, o que daria uns pontos a mais de importância pra empresa japonesa.

outra coisa é que a sega pegou um momento muito complicado de monopólio da nintendo, acho que ela fez um esforço muito grande pra tornar o master system interessante e, depois, pra disputar de verdade com o mega drive. me parece um cenário mais complicado que o que a ms pegou, mesmo com o domínio da sony.
(esse último parágrafo é uma impressão, posso estar errado. fiquem à vontade pra dar mais dados.)
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
xbox 360 foi por muito tempo rei dos gamers em epoca que ps3 foi lançado cagado e wii era videogame pra avó

sega nunca teve essa importância, apesar de já ter tido mega drive e nunca ter tido qualquer xbox sei que a M$ já passou em questão de relevância desde a época do 360, quem negar é apenas saudosista :kzangado
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.328
Reações
3.025
Pontos
453
O saudosismo e nostalgia de muitos nunca os permitirá votar à favor da Microsoft, além da tendência natural de sempre valorizar o que veio primeiro e achar que nunca isto será superado.
Mas a verdade é que a Microsoft já está no mercado de consoles domésticos há mais tempo do que a Sega, tempo este que só aumenta com o passar de cada ano, além de já ter vendido muito mais consoles do que a Sega. Acredito que isso deve significar alguma coisa.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.250
Pontos
1.399
A Microsoft estava a passos largos para isso, mas o X-box One considero um retrocesso nesse caminho, um videogame pior do que o primeiro X-box que tinha grandes atrativos, uma cara bem definida para definir a marca. Hoje ninguém sabe exatamente o que significa, qual a importância, diferencial da marca no mercado.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Como empresa de hardware passou sim, fácil, a história da Sega se resume a alguns anos de glória do Genesis nos EUA, graças a uma bela gestão da filial americana e uns 2 anos de vendas decentes do Saturn no Japão.

A Microsoft teve o 360 que foi muito mais longe, inclusive sendo vencedor nos EUA, coisa que o Genesis não foi.

Agora como softhouse nem a Sony passou a Sega. O nível de excelência dela foi alto demais.
 
Ultima Edição:

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Em matéria de console pode até ter passado, mas em matéria de jogos, que é o mais importante, ainda tem um abismo separando as duas empresas. E falando em consoles, bem que a MS poderia aprender alguma coisa de design com a Sega. É uma absurdo uma multinacional gigante lançar videogames tão feios.
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.217
Reações
29.592
Pontos
1.049
São eternas lanternas, mas a Sega teve muito mais importância e influência. Se a Microsoft saísse hoje e qualquer outra empresa entrasse no lugar, ninguém sentiria a diferença. Diferente da Sega em que seus consoles tinham a sua cara, não eram apenas uma falhação genérica como as máquinas da Microsoft.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.262
Reações
14.295
Pontos
1.053
Só a importância das Ips que a Sega criou ao longo dos anos já diz tudo! Fora o fator inovação....eram muito inovadores em consoles.O problema da Sega era na mal administração e divisão da empresa.

Se a MS parasse hoje acho que não deixaria o mesmo legado e saudosismo,apesar de ser muito importante no contexto atual e influenciar a indústria em vários aspectos mas de forma diferente.

E os consoles da Sega tinham uma identidade muito forte.
 
Ultima Edição:

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.188
Reações
1.792
Pontos
353
O lance é a importância histórica da Sega. Ela e a Nintendo pegaram essa indústria destruída e a tornaram em algo relevante de novo, e se não fosse por elas, não teríamos essa difusão do videogame a ponto de movimentar mais dinheiro que as indústrias fonográfica e cinematográfica JUNTAS. Não é só uma questão de Master, Mega, Saturno e Dreamcast. É a coragem de investir em algo falido e praticamente reconstruir do zero.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Mega sozinho é melhor que os 3 da MS...

Falows
Eu concordo com essa afirmação.

Mas no geral, a M$ está deixando seu legado sim. Se vai ser melhor que a Sega o tempo dirá.

[BRINCADEIRA MODE = ON]

Mas se fizermos um paralelo entre as duas empresas, a brincadeira para a M$ deve acabar nessa geração:

Master System = XBOX
Mega Drive = XBOX 360
Sega Saturn = XBOX One
Dreamcast = XBOX Series X

Em resumo, vai falir!

[BRINCADEIRA MODE = OFF]

Não se matem, só uma brincadeira. Todo dia aparece uma que vai falir. No fim, ganham mais força.
 

lucasnasci1234

Habitué da casa
Mensagens
116
Reações
136
Pontos
78
A SEGA foi muito importante para indústria de games com seus console no passado. Acho difícil a Microsoft ter o mesmo impacto que a SEGA.

Enviado de meu SM-J730G usando o Tapatalk
 
D

Deleted member 35588

Na parte de consoles a MS já passou a Sega há muito tempo. A Live transformou a maneira como nós jogamos videogame e só isso já é mais importante do que qualquer legado da Sega.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
A Sega tem Master System, MegaDrive, Saturn e DreamCast. A Microsoft tem Xbox original, 360, One e agora o Sexo.
Em quantidade de consoles elas estão prestes à se equiparar, mas o legado da Sega ainda pesa muito.
Pra mim a Mic ainda não passou, mas pode passar, principalmente pras novas gerações de jogadores.

Via Tapatalk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
A Sega tem Master System, MegaDrive, Saturn e DreamCast. A Microsoft tem Xbox original, 360, One e agora o Sexo.
Em quantidade de consoles elas estão prestes à se equiparar, mas o legado da Sega ainda pesa muito.
Pra mim a Mic ainda não passou, mas pode passar, principalmente pras novas gerações de jogadores.

Via Tapatalk

A Sega tem 5 consoles de mesa e não 4 ....o primeiro console da Sega foi o SG 1000 e não o Master System....
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.312
Reações
26.493
Pontos
1.359
Hardware - A Microsoft superou a Sega, pela importância dos hardwares XBOX para a indústria e o 360 fez muito bonito

Jogos - microsofre não chegou nem perto, nao tem nada que se compare com a biblioteca da sega em seus tempos aureos

Outros - A Microsoft está a frente da sega na adição de outros elementos, o Xbox Live mudou como se vê a internet em videogames, os achivements, o Xbox arcade dando espaço para jogos menores e outras adições ao sistemas operacionais dos videogames

Mas no geral a Microsoft ainda não chegou na Sega por um ponto muito importante a Nostalgia, ela não está ainda no coração nostálgicos da galera de 30/40 anos, mas daqui 20 anos os games que cresceram com o 360 serão os nostálgicos da vez aí sim bye bye velharada da sega e bem vindos novos velhos da Microsoft
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
MS tá há 20 anos.

Sega não se sustentou 20 anos.

Quem discordar é saudosista puro e não consegue ter um mínimo de imparcialidade.
 

wesleibruno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.140
Reações
17.007
Pontos
1.053
Acho que ainda não, teve um começo morno (Primeiro Xbox/Master), brilhou no segundo console (360/Mega), cagou em tudo no terceiro (Saturn/One) e agora aguardamos o cantar de cisne para se igualar
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Acho que ainda não, teve um começo morno (Primeiro Xbox/Master), brilhou no segundo console (360/Mega), cagou em tudo no terceiro (Saturn/One) e agora aguardamos o cantar de cisne para se igualar
MS conseguiu consertar a cagada no ONE, não foi a melhor geração, mas após um início horroroso, soube se refazer.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.684
Reações
40.317
Pontos
1.053
No quesito jogos icônicos/exclusivos a MS é uma vergonha mesmo. Tem que diversificar mais na próxima gen, só Gears e Halo não dá.
Quem sabe criar um RPG, um hack'n slash, etc. Com personagens marcantes pra virarem a cara da empresa.
Não precisa ser mascote infantil, a Sony conseguiu fazer isso com Kratos e Drake (apesar de que aquele Smash da Sony mostrou como ela ainda tá muito atrás da Nintendo nesse quesito).

Via Tapatalk
 
Topo Fundo