O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Num é que o fdp do luthier conseguiu dar jeito no tenso do meu precision?

Eu já tinha dado por vencido, mas ele foi lá e usou uma técnica diferente (que segundo ele é similar a técnica de reparar braço partido) e o tensor segurou a tensão que é uma beleza.

Botei um jogo de Rotosound 77 flatwound nela e tô apaixonado por essas cordas. São muito menos agressivas nos dedos e mantém o brilho e os agudos das roundwound comuns. 00000IMG_00000_BURST20191227170959105_COVER.jpg

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Belo baixo cara! Ele é um autêntico Precision?

Eu vi um Jaz Bass original na mesma loja onde comprei meus pedais e o meu amplificador MG15CD recentemente, ele tem acabamento todo rústico com cor de madeira mesmo, fiquei apaixonado por aquele baixo, estava a venda por 790 reais, mas tinha coisas para fazer nele, ele estava cheio de marcas e tinha escrito um aviso que precisava fazer uma revisão geral nele, ai perdi o interesse, mas era um autêntico Fender, quem sabe valia a pena...
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Belo baixo cara! Ele é um autêntico Precision?

Eu vi um Jaz Bass original na mesma loja onde comprei meus pedais e o meu amplificador MG15CD recentemente, ele tem acabamento todo rústico com cor de madeira mesmo, fiquei apaixonado por aquele baixo, estava a venda por 790 reais, mas tinha coisas para fazer nele, ele estava cheio de marcas e tinha escrito um aviso que precisava fazer uma revisão geral nele, ai perdi o interesse, mas era um autêntico Fender, quem sabe valia a pena...
Sim é um fender precision standard, meu xodó.

Na época que comprei fiquei entre o Jazz e o Precision, mas aí a simplicidade tocou mais o coração e levei o bom e velho P pra casa.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
Sim é um fender precision standard, meu xodó.

Na época que comprei fiquei entre o Jazz e o Precision, mas aí a simplicidade tocou mais o coração e levei o bom e velho P pra casa.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
Eu acho muito maneiro esses Precision, gosto mais deles que dos Jazz Bass, apesar do Jazz Bass ter suas vantagens também.

Também tenho um baixo, mas é um bem mais simples, um Shelter Onix de 5 cordas, comprei ele na mesma época da minha Les Paul, e apesar dele ser bem simples eu gosto bastante dele também por ser muito leve e bonito, apesar dele ser mais indicado para iniciantes... :klol

soni1053.jpg
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Meus brinquedos atuais:

instrumentos.jpg


Meu negócio é mais violão mesmo, mas curto guitarra, só que sou mais fã do modelo Strato mesmo...
Eu tenho esse da Giannini, mas dá me deixando um pouco frustrado, o braço é muito largo e minha mão não é tão grande :klol
 


The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Eu tenho esse da Giannini, mas dá me deixando um pouco frustrado, o braço é muito largo e minha mão não é tão grande :klol

Ele tem um acabamento bem bacana para o preço que paguei, além de ter um pré-amp razoável com afinador... mas é um Violão de Nylon Iniciante mesmo...

Mas eu curto mesmo violões de aço... comprei uma viola Rozini cinturada que tá pra chegar, pra entrar para o time...

Até final do ano pretendo pegar um desse:

images
 

Tyrael_

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.578
Reações
6.624
Pontos
1.349
Ele tem um acabamento bem bacana para o preço que paguei, além de ter um pré-amp razoável com afinador... mas é um Violão de Nylon Iniciante mesmo...

Mas eu curto mesmo violões de aço... comprei uma viola Rozini cinturada que tá pra chegar, pra entrar para o time...

Até final do ano pretendo pegar um desse:

images
Ah, o meu é de aço. Eu também prefiro.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Ah, o meu é de aço. Eu também prefiro.

Como eu disse, é mais "minha praia", mas não quer dizer que um é melhor que o outro, são finalidades diferentes e tocabilidades diferentes, o interessante é ter os dois tipos (ou até mais tipos, como eu tenho tb um de 12 cordas)
 

Inari

Bam-bam-bam
Mensagens
1.706
Reações
3.203
Pontos
453
Estou querendo aprender a tocar, comprei uma guitarra, um livro "Guitarra para leigos", e o jogo "Rocksmith" kkkk
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
102008

@The Kong , retomando nossa conversa da pasta política, hehehe...

Essa tele é uma resposta da Fender ao sucesso das Les Paul da época. A ideia era criar uma Fender com som mais encorpado e com drives mais poderosos. Obviamente, não foi possível replicar o som das Les Paul... Mas ficou um sim extremamente interessante e diferenciado!

Dê uma olhada num trecho da música Eu Sei, da Legião Urbana (banda cover da qual sou o guitarrista). Esse show foi no dia 10/01, aqui em Curitiba mesmo:



Eu costumo usar essa Fender no início do show. Lá pro meio do repertório eu uso a Les Paul até o final (mais porrada pro final ficar marcante, hehehe).
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Visualizar anexo 102008

@The Kong , retomando nossa conversa da pasta política, hehehe...

Essa tele é uma resposta da Fender ao sucesso das Les Paul da época. A ideia era criar uma Fender com som mais encorpado e com drives mais poderosos. Obviamente, não foi possível replicar o som das Les Paul... Mas ficou um sim extremamente interessante e diferenciado!

Dê uma olhada num trecho da música Eu Sei, da Legião Urbana (banda cover da qual sou o guitarrista). Esse show foi no dia 10/01, aqui em Curitiba mesmo:



Eu costumo usar essa Fender no início do show. Lá pro meio do repertório eu uso a Les Paul até o final (mais porrada pro final ficar marcante, hehehe).


Muito bacana isso...

Até a GIBSON tentou lançar uma guitarra modelo Strato, acredita? Através da Epiphone...

images


Logico que não ficou igual uma Fender Stratocaster... mas cada guitarra é unica, tem um DNA, isso é ótimo, bom pra gente que busca um som único...

Eu ainda acho o som clean das guitarras strato (S+S+S) mais bonitos, apesar de reconhecer que humbucker é muito melhor para carregar nos drives...
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Muito bacana isso...

Até a GIBSON tentou lançar uma guitarra modelo Strato, acredita? Através da Epiphone...

images


Logico que não ficou igual uma Fender Stratocaster... mas cada guitarra é unica, tem um DNA, isso é ótimo, bom pra gente que busca um som único...

Eu ainda acho o som clean das guitarras strato (S+S+S) mais bonitos, apesar de reconhecer que humbucker é muito melhor para carregar nos drives...
Home, o que é isso? Bizarro, não poder ser real.
O som da Fender Stratocastrer é-a coisa mais linda da música. E quando tocada por Ritchie Blackmore entao...
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Muito bacana isso...

Até a GIBSON tentou lançar uma guitarra modelo Strato, acredita? Através da Epiphone...

images


Logico que não ficou igual uma Fender Stratocaster... mas cada guitarra é unica, tem um DNA, isso é ótimo, bom pra gente que busca um som único...

Eu ainda acho o som clean das guitarras strato (S+S+S) mais bonitos, apesar de reconhecer que humbucker é muito melhor para carregar nos drives...
Tô ligado!!! Quase comprei uma dessas... Mas lembrei que não me dou bem com singles, hehehe...

Contudo, eu ainda quero pegar algo desse tipo (strato). Já tive uma tele clássica, mas passei pra frente por não me adaptar mesmo. Minha primeira guita foi uma Strato (uma Eagle simplona, mas eu curtia). Ainda vou ter uma só pra variar o som mesmo.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Home, o que é isso? Bizarro, não poder ser real.
O som da Fender Stratocastrer é-a coisa mais linda da música. E quando tocada por Ritchie Blackmore entao...
Pra mim, a referência em strato é o Eric Johnson, o rei das inversões!!! Esse manja de fazer músicas pra gente se emocionar, hehehe.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Pra mim, a referência em strato é o Eric Johnson, o rei das inversões!!! Esse manja de fazer músicas pra gente se emocionar, hehehe.

Pra mim é o Mark Knopfler e o David Gilmour, dois caras que usaram a Strato no seu limite sem carregar de drives e efeitos (as vezes sem efeito nenhum).
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Pra mim é o Mark Knopfler e o David Gilmour, dois caras que usaram a Strato no seu limite sem carregar de drives e efeitos (as vezes sem efeito nenhum).
Dois monstros também! O solo de Confortably Numb é um dos mais lindos já escritos. Quanto ao Mark Knopfler, de fato ele é o sultão do swing, hehehehehehehe.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
É um bom aprendizado, vc pega muita força nos dedos! :kkk
A intenção era boa (replicar as fender tipo jazzmaster ou Mustang, com aquelas chaves inversoras dos captadores)... Mas no fundo só fazia dar chiado aquilo, além do braço estilo berimbau :klolwtf:klolwtf:klolwtf

Contudo, obviamente, a gente se vira com o que tem. A primeira guita a gente não esquece (apesar de eu ter vendido a minha sem dó, Huahuahuahuahuahuahua)!!!
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
A intenção era boa (replicar as fender tipo jazzmaster ou Mustang, com aquelas chaves inversoras dos captadores)... Mas no fundo só fazia dar chiado aquilo, além do braço estilo berimbau :klolwtf:klolwtf:klolwtf

Contudo, obviamente, a gente se vira com o que tem. A primeira guita a gente não esquece (apesar de eu ter vendido a minha sem dó, Huahuahuahuahuahuahua)!!!

Mas essa foi ganhada... (eu tinha 11 anos)...

a minha PRIMEIRA guitarra "verdadeira" (comprada) foi a saudosa Memphis MG 32... foi tipo sair de um fusca 73 para ir para um gol G3 2004 com direção hidráulica... :khuebr

Hoje estou na terceira alias (poucas tive né?)

É esse modelo estranho e bizarro da Peavey aí... uma "raptor plus"

Eu to com essa guitarra atual faz 10 anos, e já tinha 10 anos quando comprei, ou seja, ela tem seus 20 anos... a cor amarelada na capa dos cap e escudo não é "artificial", é um "vintage" natural (Igual Super Nintendo amarelado :kkk)

Mas é uma strato muito melhor que a MG 32 que eu tive, e já deu uns bons retoques na parte elétrica, só nunca troquei os captadores... até já pensei em colocar Hot Rail na ponte, mas descartei...

Talvez, e talvez só, pegue uma guitarra com humbucker futuramente...
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Mas essa foi ganhada... (eu tinha 11 anos)...

a minha PRIMEIRA guitarra "verdadeira" (comprada) foi a saudosa Memphis MG 32... foi tipo sair de um fusca 73 para ir para um gol G3 2004 com direção hidráulica... :khuebr

Hoje estou na terceira alias (poucas tive né?)

É esse modelo estranho e bizarro da Peavey aí... uma "raptor plus"

Eu to com essa guitarra atual faz 10 anos, e já tinha 10 anos quando comprei, ou seja, ela tem seus 20 anos... a cor amarelada na capa dos cap e escudo não é "artificial", é um "vintage" natural (Igual Super Nintendo amarelado :kkk)

Mas é uma strato muito melhor que a MG 32 que eu tive, e já deu uns bons retoques na parte elétrica, só nunca troquei os captadores... até já pensei em colocar Hot Rail na ponte, mas descartei...

Talvez, e talvez só, pegue uma guitarra com humbucker futuramente...
Tô ligado! Essa série da Peavey é muito massa (bem honesta, ótimo custo/benefício).

Ei tenho vontade de pegar uma guitarra dessas (Peavey, Condor, SX, Shelter) e mexer nela toda. Tipo, trocar ferragens, captadores, elétrica, etc. Se a base for boa (madeiras e escala) deve ficar animal.

Meu sonho de consumo são as Fender Richie Kotzen (principalmente strato vermelha). Instrumento caro e difícil de encontrar... Então, minha ideia é pegar essas guitas mais baratas e montar uma pra ficar parecida, hehehe.

Olha só a guita em questão:

102021
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Tô ligado! Essa série da Peavey é muito massa (bem honesta, ótimo custo/benefício).

Ei tenho vontade de pegar uma guitarra dessas (Peavey, Condor, SX, Shelter) e mexer nela toda. Tipo, trocar ferragens, captadores, elétrica, etc. Se a base for boa (madeiras e escala) deve ficar animal.

Meu sonho de consumo são as Fender Richie Kotzen (principalmente strato vermelha). Instrumento caro e difícil de encontrar... Então, minha ideia é pegar essas guitas mais baratas e montar uma pra ficar parecida, hehehe.

Olha só a guita em questão:

Visualizar anexo 102021

As vezes dá vontade tb de tunar essa guitarra aqui toda tb, trocar toda a ferragem e os captadores... isso cresceu muito nos últimos 10 anos...
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Aliás @edikaoz o que você me diz da Ibazez "Gio"?
Cara, são instrumentos de entrada da Ibanez (fabricadas na Indonésia ou na China, sendo essa pior que a primeira). Se a ideia é mexer nela (trocar ponte, principalmente) e encontrar barata, vale a pena. Caso contrário, é bom pegar um excelente luthier pra acertar a ponte dela (muito instável, esqueça alavancadas à Steve Vai, Huahuahuahuahuahuahua).

Porém, pra um instrumento de estudo, vale muito a pena (ciente dessa deficiência da ponte).

Eu particularmente prefiro as Cort. Instrumentos excelentes na relação custo/benefício. A série Viva Gold são as concorrentes dessas Ibanez e dão de 10 a 0 em relação à hardware.
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Cara, sai instrumentos de entrada da Ibanez (fabricadas na Indonésia ou na China, sendo essa pior que a primeira). Se a ideia é mexer nela (trocar ponte, principalmente) e encontrar barata, vale a pena. Caso contrário, é bom pegar um excelente luthier pra acertar a ponte dela (muito instável, esqueça alavancadas à Steve Vai, Huahuahuahuahuahuahua).

Porém, pra um instrumento de estudo, vale muito a pena (ciente dessa deficiência da ponte).

Eu particularmente prefiro as Cort. Instrumentos excelentes na relação custo/benefício. A série Viva Gold sai as concorrentes dessas Ibanez e dão de 10 a 0 em relação à hardware.

A que me atrai é essa (justamente por ter ponte FIXA):

images
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
A que me atrai é essa (justamente por ter ponte FIXA):

images
Ah, sim. Eu também fujo das pontes flutuantes. Se estoura uma corda num show, pode encostar a guitarra até trocar tudo (desregula tudo e só regulando de novo, não adianta só trocar a corda).

Ei daria uma olhada com carinho na Cort KX5:

102024
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
É dessa configuração que procuro mesmo... 2x Humbucker...
Se você olhar a configuração da guita, dá um banho nas Gio:

Modelo: KX5 BKM
Construção: Braço Colado (Bolt-On)
Cutaway: Double Cutaway
Corpo: Basswood
Binding: Preto
Braço: Hard Maple Canadense
Escala: Rosewood
Dimensões de Escala: 25.5"
Trastes: 24
Marcação: Pontos (Dot)
Tarraxas: Diecasting
Ponte: T.O.M Bridge w/ String-Thru Body
Captação: Motherbucker MB-2F e MB-2R Pickups
Configuração dos captadores: HH
Ferragens: Preta
Eletrônica Especial: Coil Tap Push Pull Switch
Cor: Black Metalic (BKM) ou Olimpic White

Origem: Indonésia
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.571
Reações
135.462
Pontos
784
Se você olhar a configuração da guita, dá um banho nas Gio:

Modelo: KX5 BKM
Construção: Braço Colado (Bolt-On)
Cutaway: Double Cutaway
Corpo: Basswood
Binding: Preto
Braço: Hard Maple Canadense
Escala: Rosewood
Dimensões de Escala: 25.5"
Trastes: 24
Marcação: Pontos (Dot)
Tarraxas: Diecasting
Ponte: T.O.M Bridge w/ String-Thru Body
Captação: Motherbucker MB-2F e MB-2R Pickups
Configuração dos captadores: HH
Ferragens: Preta
Eletrônica Especial: Coil Tap Push Pull Switch
Cor: Black Metalic (BKM) ou Olimpic White

Origem: Indonésia

Gostei da config... tirando o corpo em Basswood que é um "feijão com arroz"

Os preços estão melhores que a Gio no ML, mas só tem usada...

é um modelo fora de linha né?

(até prefiro aliás)
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Gostei da config... tirando o corpo em Basswood que é um "feijão com arroz"

Os preços estão melhores que a Gio no ML, mas só tem usada...

é um modelo fora de linha né?

(até prefiro aliás)
Quanto ao Basswood, realmente é uma madeira com som mais "escuro" (vamos dizer assim). Por um lado, não tem aquele brilho de um Alder ou Ash, mas terá um sustain excelente e um controle melhor de agudos.

Essa guitarra de fato saiu de linha. Confesso que não sei como anda a Cort agora... Por outro lado, você encontrará essa guita num preço bem tranquilo por conta disso.

Da Cort, eu tive uma M200 (estilo PRS), muito boa por sinal... A madeira do corpo era a mesma, mas os captadores eram os Mighty Mite (o da ponte, particularmente, era muito agudo, mas nada que uma mexida no pot de tone não resolvesse).

EDIT: dei uma olhada no mercado livre e vi a evolução dessa guitarra:


Corpo em Mogno!!!!
 
Ultima Edição:

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Encomendei tarrachas com lock, knobs, input e chave de captador para trocar na minha Condor RX20 velha guerreira.

Lá pro meio do ano compro uns captadores menos ruins e testo meus poderes de solda para instalar.

Tenho muito valor sentimental nela para deixar a bi***nha largada pegando poeira.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.899
Reações
15.058
Pontos
989
Encomendei tarrachas com lock, knobs, input e chave de captador para trocar na minha Condor RX20 velha guerreira.

Lá pro meio do ano compro uns captadores menos ruins e testo meus poderes de solda para instalar.

Tenho muito valor sentimental nela para deixar a bi***nha largada pegando poeira.
O pessoal fala muito bem do modelo RX20, por ter uma excelente base para upgrades. É exatamente essa que eu pensei em pegar e montar uma aí meu gosto.

Quanto a captadores, recomendo os Malagolis. O típico BBB (bom, bonito e barato, hehehe)!!!
 
Topo Fundo