O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Exclusivos do Xbox SeX serão crossgen por pelo menos um ano

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Não tem barra nenhuma sendo forçada.
E quem disse que os 50 milhões ficarão com seus consoles ? O mercado de usados fomenta o mercado de jogos também, se buscar agora na internet (seja eBay ou OLX) e encontrará muitos consoles usados a venda (tanto PS4 quanto Xbox).

Você fica nessa de "enteder o óbvio" mas parece que você falha em não entender, eu não estou questionando a qualidade do serviço oferecido pela MS nem a estratégia dela de oferecer os jogos para todas as plataformas, o questionamento é :
Por qual motivo a MS fez um novo console ?
Eu entendo que se você gasta uma grana desenvolvendo esse novo produto você espera que ele venda e dê retorno, ou ela quer fazer o retorno do XSX vir via Gamepass apenas ? Ela acha que vai conquistar mais consumidores se apresentar um produto novo sem diferencial algum ?

Por qual motivo a Apple lança novo celular? por qual motivo a Samsung lança novo celular?

Po, não entender essas coisas básicas. Querem entender 100% dos consumidores de um mercado sob uma mesma lógica. Nem todo consumidor é igualzinho a vocês, nem todo consumidor compra um novo console só porque terá jogos exclusivos que só esse console roda. Os posts do Luciano Braga são enfáticos, o mercado de videogames em sua maior parte é bem diferente do que nós observarmos aqui neste fórum ou em outros como resetera e neogaf.

Agora quero entender só uma coisa. Qual é a dificuldade de entender razão para uma pessoa que só teve ps4 ou no máximo um ps4 e um Switch nessa geração, que ao ver uma E3 fica interessado pelos jogos demonstrados pela Microsoft e vai querer comprar um produto novo, talvez o Xbox de menor preço entre os dois sugeridos pela MS, que vai rodar tudo atual e tudo de novo pelos próximos 7 anos? É só isso cara. Não sei como isso pode ser difícil de entender. Ah, o cara vai preferir comprar o S e 2 anos depois ficar sem lançamentos, tá certo...
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Nao li tudo pra ser sincero, mas nao querer ter console da MS é ismo?

Existem muito mais PS4s que PS3s, é claro que um jogo consagrado como TLoU venderia mais nele assim com foi o caso de GTAV dois jogos feitos pensando na geraçao do PS3. Quero saver qual crossgen exclusivo deu certo até onde sei Titanfall, Tomb Rider, LBP3, todos esses venderam abaixo das espectativas.

Não, evidentemente não. Todo mundo compra o que bem quiser. Mas fazer prognóstico de que a MS vai fracassar por adotar essa estratégia sem compreendê-la é ismo.

Os números de vendas dos games que você citou são bem aquém mesmo se somarmos todas as vendas do Rise of Tomb Raider, que foi crosgen, não vai dar o que TLOU vendeu no ps3. Claro que sempre tem o fator qualidade. Mas não tou questionando vendas totais, tou questionando porque TLOU vendeu mais no ps4 que no ps3. E a resposta só pode ser uma, porque o ps4 vendeu mais, teve base maior, estava disponível e acessível a um número maior de consumidores. Se você faz uma restrição em um restaurante, como, por exemplo, não poder entrar de bermuda, pode apostar que seu restaurante terá menos clientes. Se você restringe mais as coisas, para dar um exemplo que é bem claro, ter que pagar 250 dólares num console flopado só pra poder jogar Breath of the Wild, por melhor que seja o jogo, as pessoas não vão querer aquele console flopado. Por isso Nintendo nem pensou duas vezes, lançou também para o Switch. O Xbox One não flopou ao nível do Wii U, mas é similar no sentido de que muita gente não o tem e as expectativas a longo prazo é de que os novos consoles terão uma abastecimento melhor que o One teve. Por qual razão devo acreditar que um consumidor que não tem o One, nem o fat, nem o S, nem o X, nem o Sad, vai comprar um desses antigos e não um novo caso ele se sinta atraído pelos jogos da MS numa possível boa apresentação de E3? Eu não vejo isso. Seria como um consumidor comprar um VHS ao invés de um player de DVD alguns anos atrás só porque filmes para VHS não deixaram de ser lançados nos primeiros anos do DVD no mercado.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Por qual motivo a Apple lança novo celular? por qual motivo a Samsung lança novo celular?

Po, não entender essas coisas básicas. Querem entender 100% dos consumidores de um mercado sob uma mesma lógica. Nem todo consumidor é igualzinho a vocês, nem todo consumidor compra um novo console só porque terá jogos exclusivos que só esse console roda. Os posts do Luciano Braga são enfáticos, o mercado de videogames em sua maior parte é bem diferente do que nós observarmos aqui neste fórum ou em outros como resetera e neogaf.

Agora quero entender só uma coisa. Qual é a dificuldade de entender razão para uma pessoa que só teve ps4 ou no máximo um ps4 e um Switch nessa geração, que ao ver uma E3 fica interessado pelos jogos demonstrados pela Microsoft e vai querer comprar um produto novo, talvez o Xbox de menor preço entre os dois sugeridos pela MS, que vai rodar tudo atual e tudo de novo pelos próximos 7 anos? É só isso cara. Não sei como isso pode ser difícil de entender. Ah, o cara vai preferir comprar o S e 2 anos depois ficar sem lançamentos, tá certo...

Obrigado por citar a Apple e Samsung.
Você sabia que a cada nova versão de iPhone/Galaxy eles oferecem recursos EXCLUSIVOS ? Pois é, difícil entender isso né ? Mas claro que o mercado de celulares é diferente e a maioria não troca de celular todo ano.

Voltando aos consoles, não é difícil mesmo ver um consumidor querendo comprar um Xbox S e rodar os jogos, difícil é alguém querer logo o XSX que é mais caro e não tem nenhum apelo (lembrando que o consumidor no geral não liga para essas coisas de super gráficos e etc.).
Então quem falha a entender é você, eu não questiono a estratégia da MS em querer vender mais o serviço que o console eu questiono o motivo dela ter investido grana pra desenvolver o XSX e não criar nenhum apelo para que ele seja vendido.

O XSX simplesmente não tem apelo, não tem um diferencial, mas se quer acreditar que alguém vai optar pelo produto mais caro eu posso te mostrar quantos usuários na Steam tem a 1080/2080 e quantos tem a 1060, até mesmo o consumidor de PC para jogos não sai comprando o mais caro só por causa dos gráficos.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.740
Reações
8.982
Pontos
753
O cara nao cansa de falhar

nao tem lógica alguma fazer comparação de celular com video game


Pior que eu tenho certeza absoluta que o novo xbox ira falhar , mas quando ocorrer o pessoal irá arranjar outras desculpas parra o fracasso ao inves do obvio que estamos falando



provavelmente irao colocar a culpa no marketing :klol
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
O cara nao cansa de falhar

nao tem lógica alguma fazer comparação de celular com video game


Pior que eu tenho certeza absoluta que o novo xbox ira falhar , mas quando ocorrer o pessoal irá arranjar outras desculpas parra o fracasso ao inves do obvio que estamos falando



provavelmente irao colocar a culpa no marketing :klol

E eu nem quis citar, mas já que ele citou eu aproveitei para mostrar que a cada ano a Apple/Samsung trazer recursos exclusivos novos justamente para fomentar o mercado e justificar a troca...E é um produto ANUAL, nem é um produto que leva 7 anos para sair uma versão nova.. E custa mais caro que consoles, mas é outro mercado, tem gente que troca de celular todo ano (minoria), mas os novos recursos são justamente para tentar trazer um novo consumidor e aumentar a base, mais uma coisa que os celulares fazem e o XSX não fará.

Eu acho que o XSX só valerá a pena como opção mesmo se derem 1 ano de Gamepass Ultimate (Live + Pass) e olhe lá.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Essa galera sonhista ta toda perdida. Querendo que a M$ faça exclusivo para XsX. Quero ver qts aqui vai pegar o ps5 pra jogar o lançamento o exclusivo ou vai ficar no youtube zerando.

Em todo topico eles querem convencer que a M$ ta errado e tem que fazer exclusivo para base pequena do XsX.
Ai eles falam "mas,mas,mas" investiu milhoes e nao quer vender o hardware poderoso.
Sonhista acorda com passar dos anos o Xbox one nao vai rodar os jogos novos ai o pessoal vai ser obrigado pegar o xbox mais novo para continuar no gamepass. E a MS lucrou todo esse tempo vendendo gamepass e jogos, enquanto o cliente estava no xbox one antigo e lucrou com o pessoal que comprou o XSX no lançamento

Sendo que a propria M$ disse que nao lucra com venda de consoles e somente jogos e serviços.
 
Ultima Edição:


Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
eu não questiono a estratégia da MS em querer vender mais o serviço que o console eu questiono o motivo dela ter investido grana pra desenvolver o XSX e não criar nenhum apelo para que ele seja vendido.

enquanto vc não entender que a microsoft é RICA e pode se dar o luxo de fazer esse tipo de coisa, tu vai continuar falhando, a adesão ao sex vai acontecer, só que aos poucos de acordo com os interesses deles, até agota não entendi porque tu não entende, se a m$ ($$$$) quiser a coisa poder acontecer, não s espante.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Essa galera sonhista ta toda perdido. Querendo que a M$ faça exclusivo para XsX. Quero ver qts aqui vai pegar o ps5 pra jogar o lançamento o exclusivo ou vai ficar no youtube zerando.

Em todo topico eles querem convencer que a M$ ta errado e tem que fazer exclusivo para base pequena do XsX.
Ai eles falam "mas,mas,mas" investiu milhoes e nao quer vender o hardware poderoso.
Sonhista acorda com passar dos anos o Xbox one nao vai rodar os jogos novos ai o pessoal vai ser obrigado pegar o xbox mais novo para continuar no gamepass. E a MS lucrou todo esse tempo vendendo gamepass e jogos, enquanto o cliente estava no xbox one antigo e lucrou com o pessoal que comprou o XSX no lançamento

Sendo que a propria M$ disse que nao lucra com venda de consoles e somente jogos e serviços.

cada um no seu quadrado, se querem as coisas que a M$ não ta oferecendo busquem na concorrência. Aqui a estratégia da M$ é bem clara (com base no que foi divulgado ate agora)
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
enquanto vc não entender que a microsoft é RICA e pode se dar o luxo de fazer esse tipo de coisa, tu vai continuar falhando, a adesão ao sex vai acontecer, só que aos poucos de acordo com os interesses deles, até agota não entendi porque tu não entende, se a m$ ($$$$) quiser a coisa poder acontecer, não s espante.

Ué mas falam que a MS estava quase fechando o setor de jogos, que alguém lá que convenceu a manter aberto...
Pra isso ?
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Ué mas falam que a MS estava quase fechando o setor de jogos, que alguém lá que convenceu a manter aberto...
Pra isso ?


encerro aqui

pois é foi o phill spencer que os convenceu, o mercado não é mais como antes, só tem M$ e sony disputando o consumidor hardcore, por isso independente do que façam, sempre haverá publico ao xbox, se as coisas derem errado é só baixar preço que o povo vem, tipo tendo os mutlis e preço menos as vendas ocorrem. eu tenho vários tópico explicando como a industria está oligopolizada, dque é algo experimental que do NADA esse tipo de ideia tosca pode surgir , quando pude consulte meus tópicos

https://forum.outerspace.com.br/ind...dustria-dos-consoles-está-cartelizada.554424/

https://forum.outerspace.com.br/ind...-de-outra-companhia-ocupar-esse-lugar.553286/

https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/consoles-são-uma-industria-experimental.555356/


Por hora põe na cabeça que a M$ é rica e pode se dar ao luxo de por um console novo no mercado, sem muita pretensão de venda, apenas para dizer aos third: ''olha tamo aqui'' mas não é o foco deles. o foco é gamepass e outras coisas do tipo (as quais eu não gosto e sou um critico ferrenho mas isso é só MINHA opinião, antes que os caras comecem)

enfim deixemos o tópico seguir, o foco aqui é o Serie X, ficou menos atrativo agora, mas o pessoal ainda ta no hype :rox:rox
 

Antestor

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
9.554
Reações
20.670
Pontos
964
Ué mas falam que a MS estava quase fechando o setor de jogos, que alguém lá que convenceu a manter aberto...
Pra isso ?

Satya Nadella queria por fim ao setor de jogos, mais propriamente dito ao mercado de hardware. Spencer conseguiu convencê-lo a se manter na indústria e que precisaria de muitos recursos, ao apresentar o projeto de hardware top de gama da geração atual (One X) e da próxima geração de consoles e demonstrar que poderiam lucrar com jogos por serviços ele conseguiu convencer nadella e o que vemos é que a MS não está poupando esforços e dinheiro (nenhuma outra empresa tem essa condição financeira que ela tem).

Alguns passos da MS contudo são bem controversos, é na minha opinião uma empresa que erra muito e espero que eles estejam aprendendo com esses erros, o fim de geração da divisão Xbox tem sido fantástico com muitos acertos e pra muita gente o Game Pass é a melhor coisa que aconteceu na atual geração, veremos se como se dará esse Crossgen, eu não achei a ideia fantástica mas não saberia dizer o quanto isso será ruim para nós gamers que gostam e jogam no Xbox.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Mesma coisa dos videogames. O cara do Xbox one S vai jogar o mesmo que o cara do Series X. O que vai mudar são algumas "frescuras" a mais.

Isso! Então porque a pessoa pegaria o XSX se o S já atende ? Daí ele pode pegar um dinheiro e comprar o PS5, uma TV nova, fazer uma viagem ,sei lá, mas apenas uma minoria iria vender o S/X e pegar o XSX, a maioria continua com o console que tem... E daí o XSX fica "encalhado".
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Uma hora a MS vai ter que romper totalmente com a atual geração e se concentrar no XSX...e nesses dois anos se o XSX perder muito mercado pode ficar complicado.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
É incrível a capacidade de alguns users querendo que a Microsoft se dê mal na próxima geração, só pode ser burrice ou querendo chamar atenção!
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Porque as pessoas trocam de celular?

Uma hora elas verão o XSX e ficarão com vontade de jogar um novo console, com gráficos mais bonitos.

Aliás, não tem melhor comparação do que você estar jogando um jogo no Xbox one S em 720p@30 fps e vê o mesmo jogo rodando lindamente em 4k@60fps com raytracing.
Aí a pessoa, já com o jogo e a plataforma, já faz um upgrade direto.
Com celular é o mesmo, vc compra outro celular, com câmeras melhores, etc, e seu instagram abre mais rápido, tem fotos melhores, etc. E são os mesmos apps que vc tinha antes com o celular antigo. Só que agora roda melhor.

Pro consumidor, isso é ótimo. Pro desenvolvedor também e pra Microsoft.

Você vende pra todo mundo, pra todos os gostos.

Foi isso que fez o Windows ser o sucesso que é hoje. Vc tem o cara com uma máquina modesta, um cara com notebook touch, o cara com PC gamer, o cara com um Surface empresarial rodando o mesmo software, porém com qualidades diferentes.

maxresdefault.jpg

maxresdefault.jpg

São mercados diferentes, acha mesmo que essa estratégia de "ao longo dos anos" vai vender ?
Enquanto a MS mostra 0 jogos exclusivos, 0 apelo vem a Sony com um monte de jogo exclusivo e "only on PS5" ? Aí a Sony vende bastante no começo e a MS fica a ver navios novamente.

A geração passada foi justamente isso, a MS pisou na bola oferecendo um produto mais caro e mais limitado (Always on, sem poder vender/emprestar jogos usados, Kinect obrigatório e etc.)... Agora ela vem com essa de "não precisa comprar agora", ok, a galera compra o PS5 a base fica instalada... E 2 anos depois o que você vai comprar ? O console que AGORA que vai começar a ter jogos exclusivos ou o que já está no mercado com várias ofertas únicas ?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Não é o hardware que traz a grana e sim o software. Hardware é só um meio.
Foi inclusive isso que o Nadella falou pro Spencer, pois a Microsoft é uma empresa de software, ela deveria se focar nisso.
A Sony tem 2,3x mais hardwares que a Microsoft e não fatura 2x mais que ela.

A Microsoft está com um negócio sustentável. Vocês olham apenas número total de vendas, quando deveriam olhar rentabilidade do negócio.

A Sega saiu do mercado porque estava tendo prejuízo, não vendia software, não vendia hardware e gastava demais.
A Sony vendeu muito hardware, muito software. Mas no momento em que começou a gastar demais pra consertar os erros do PS3, bem como as falhas estruturais do negócio (hack da PSN), ela se viu em uma situação delicada.
A Nintendo vendeu pouco hardware em algumas épocas, mas vendeu muito software e mesmo nos piores momentos, ela teve lucratividade e soube gerenciar bem.

Enfim, leia qualquer livro de negócios. O que você deve almejar, não é ser o que vende mais, porque isso não quer dizer nada. O que você deve almejar é ter um negócio sustentável, onde as receitas são maiores que as despesas. Simples assim.

E no negócio de tecnologia, se você consegue atender todo mundo, você cria várias fontes de renda. É como, pensando em você como pessoa, investisse seu dinheiro em vários investimentos diferentes, seja uma poupança, numa renda fixa, ou ainda em ações. Assim, vc fica "segurado".

Cansei de discutir isso, as pessoas não sabem ler e interpretar, não é possível.

ÚItimo post sobre isso :

Tudo o que você fala faz sentido, só que aí entra milhões de desenvolvimento em um hardware novo.
Você disse para ler livro de negócios, me mostre UM onde uma empresa desenvolve um novo produto e não tem nenhum diferencial para que esse produto venda.

Quer focar no software ? Show, só não gasta milhões em um novo hardware "pra nada".

Você falou da Nintendo, sabe o que a Nintendo tem ? Conteúdo exclusivo, quem quer jogos da Nintendo precisa de um hardware Nintendo.
"Ah mas quem tem o S/X poderá jogar os novos jogos", SHOW de bola, mas mais uma vez não tem motivo para desenvolver um novo hardware caro.

Veja bem se o XSX fosse um "Xbox One X com alguns upgrades" eu entenderia numa boa a estratégia de não bater de frente com a Sony e focar em serviços, só que pelo que estamos vendo o XSX pode ser MAIS poderoso que o PS5 e não é barato desenvolver uma máquina nova e potente (lembrando que PS4/Xbox One foram bem fracos já no lançamento, esses novos consoles não aparentam ser fracos).

Entenda o meu ponto de uma vez por todas :

  • MS quer vender serviço ? Ok, entendi, simples...
  • Hardware não dá lucro e sim software ? Sim, concordo, tá certo.

Tendo esses 2 pontos fechados e entendidos... POR QUE GASTAR MILHÕES desenvolvendo um novo hardware "que não da lucro" ?

Boa sorte achando que essa estratégia de não ofertar nenhum diferencial em um novo produto, parabéns.

No mais, não continuarei nessa conversa.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
É incrível a capacidade de alguns users querendo que a Microsoft se dê mal na próxima geração, só pode ser burrice ou querendo chamar atenção!

O pior que isso parece vir mais do lado de quem curte o Xbox...
Eu quero é que a Sony se dê mal mas não errando e sim a MS acertando e pegando boa parte dos usuários de Playstation.
Competição é necessária no capitalismo, querer que uma empresa seja "dona" do mercado é pedir para ser dominado, mas a cada notícia nova que sai da MS parece que eles não estão interessados nessa briga, querem outra coisa, tipo a Nintendo.

Se a Sony vai por um caminho, a MS outro e a Nintendo outro... Ferrou, porque a Nintendo hoje não tem hardware para os jogos mais avançados, a MS só quer saber de serviço e sobrou só a Sony para investir em jogos ?

Legal, teremos só FIFA e CoD pra sempre, show, tudo o que eu queria...
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
A microsoft é rica, a um nível inimaginável tem estrutura, e pode faz isso. simples assim
certos conceito como: ''produziu tem que vender'' só se aplica aos pobres, se ela quiser pode fazer o que quer fazer e muito mais, na época do xbox OG eles gastaram um dinheiro bizonho, só para levar a cabo sua agenda, microsoft é microsoft.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Obrigado por citar a Apple e Samsung.
Você sabia que a cada nova versão de iPhone/Galaxy eles oferecem recursos EXCLUSIVOS ? Pois é, difícil entender isso né ? Mas claro que o mercado de celulares é diferente e a maioria não troca de celular todo ano.

Voltando aos consoles, não é difícil mesmo ver um consumidor querendo comprar um Xbox S e rodar os jogos, difícil é alguém querer logo o XSX que é mais caro e não tem nenhum apelo (lembrando que o consumidor no geral não liga para essas coisas de super gráficos e etc.).
Então quem falha a entender é você, eu não questiono a estratégia da MS em querer vender mais o serviço que o console eu questiono o motivo dela ter investido grana pra desenvolver o XSX e não criar nenhum apelo para que ele seja vendido.

O XSX simplesmente não tem apelo, não tem um diferencial, mas se quer acreditar que alguém vai optar pelo produto mais caro eu posso te mostrar quantos usuários na Steam tem a 1080/2080 e quantos tem a 1060, até mesmo o consumidor de PC para jogos não sai comprando o mais caro só por causa dos gráficos.

Você está postulando que o XSX será mais caro que os consoles atuais em todas as suas versões. MS estará lançando 2 consoles, um mais barato e outro mais caro. Véi, me desculpa dizer assim, mas tem que ser imbecil pra comprar um console pouca coisa mais barata que daqui 2 anos não terá mais nenhum game ao invés de um de nova geração de fato.

MS não tá falando que o Xbox One S vai receber games até 2030, só nos 2 primeiros anos. Quem é que compra console pensando nisso? os mesmos que depois de lançado um Ps4 compraram um Ps3, por exemplo, pessoas que não tem dinheiro e nem estão ligando para novas gerações. Não tem nem porque MS estar preocupada com isso, porque esse público nunca é alvo das novas propostas tanto de Sony quanto de MS. E ele sempre existe, Ps3 foi lançado e Ps2 não parava de vender. Sony tava preocupada com isso naqueles anos de 2006 e 2007?

Você é o cara que no ano de 2000 ao montar a mobília de sua casa compra um VHS porque a videolocadora ainda tem filmes VHS disponíveis. Vai comprar um equipamento que não apenas ficará obsoleto como também vai ficar sem abastecimento de novos filmes daqui alguns anos? Não, né?

E quanto ao consumidor de PC que tem uma 1060, bem, ele tem uma 1060, ele poderia ter uma 980 usada, ele poderia ter uma placa de 5 anos atrás, uma 7x0. Mas ele comprou uma placa nova. Ele provavelmente queria ter comprado uma 2080, mas ele comprou o que lhe coube no seu orçamento, o que deu pra comprar e um produto novo.

Não ver o apelo de um videogame de geração nova (vamos colocar nesses termos apesar dos ganhos serem mínimos comparados a situações anteriores) é um tanto quanto estranho. Eu te explico. Videogames novos não são feitos apenas pra vender os games exclusivos que serão lançados para eles. O Yamauchi fez o possível no passado para o Famicom permanecer o maior tempo possível no mercado. Naquela época, um NES custava 99 dólares, e cada cartucho, custava 60 dólares. O lucro por unidade de jogo vendido superava o lucro por venda de console. Na realidade, até hoje é assim, a renda bruta é maior nos consoles, mas onde vem o ouro por unidade são nos games. Yamauchi resistiu o máximo que podia, resistiu a pressões que vieram de todos os lados e ainda deu vários dribles para dizer sem estar dizendo de fato, coisas contraditórias, como, estar interessado numa nova geração de videogames ao mesmo tempo que estava interessado na perpetuação do NES/Famicom no mercado pelo maior tempo possível. Mas quando tanto o Mega Drive quanto o PC Engine entraram no mercado o Famicom ficou datado. Não tinha naquela época, nenhum game exclusivos de concorrente que chegasse aos pés de Mario. Sonic foi lançado 2 anos depois do Mega Drive. Mas o Yamauchi sabia que o seu console ficaria datado, qualidade de gráficos e sons piores e que havia um apelo naqueles consoles de 16 bits (o PC engine não é, mas graficamente falando, ele chega próximo). A essa altura a Sega havia feito uma porrada de consoles, novas gerações do mesmo, mas nenhum deles chegou perto de ameaçar o Famicom no Japão e no resto do mundo, Sega ainda era irrelevante naquela época. O Mega Drive significou outra coisa não porque as pessoas ficaram loucas e desejosas por um Altered Beast, mas porque os 16 bits impressionaram. O raciocínio não é de que o Mega Drive vai vender mais porque ele tem games exclusivos, games serão feitos para ele e serão exclusivos em consequência dele ser o novo console 16 bits da Sega. Sabe por que eu digo isso? Porque Nintendo podia dar um jeito de fazer Super Mario World para o Famicom e lançar o Link to the Past para o mesmo, que a proposito, estava sendo feito originalmente para ser lançado no Famicom mesmo. Nintendo continuou lançado games para o Famicom por anos e nunca se desesperou com cada nova versão do SG-1000 da Sega. Mas quando chegou o Mega Drive ela sabia bem que por mais arrasa quarteirão e fodásticos que fossem Mario World e Zelda Link to the Past, no Famicom, eles não teriam a menor chance de sucesso. No caso de Mario World ela até rushou o desenvolvimento do jogo, que ficou mais curto do que poderia ser, para garantir que ele estivesse presente no Super Nintendo logo de inicio. Mas como eu mencionei, Yamauchi queria o Famicom por mais tempo no mercado. Nem por isso ousou de arriscar a atrasar mais o lançamento do Snes e ter tentado competir com seus novos concorrentes continuando lançando games para o Famicom.

E olha, até lá pelos idos de 1993 o Famicom, com 10 anos de mercado, recebia novos games, alguns exclusivos, como foi o caso de Mega Man 6. Havia razão para isso, uma razão que não é sequer a mesma da MS. O NES/Famicom era a maior base de videogames instaladas até ali. Agora, o que isso impediu o sucesso do Super Nintendo? Você encontra motivos para o Snes ter vendido menos no sucesso do Mega Drive e no fato de que aquela geração foi curta, tão logo final de 1994 chegou, no Japão foram lançados Saturn e Playstation. Mas de maneira alguma o menor número de vendas do Snes, apenas 10 milhões a menos, é explicado pelo prolongamento do NES/Famicom através do abastecimento de games third parties. Porque ninguém já em 1991 via o Famicom como um console que iria durar, ele não iria mais receber jogos para sempre, ele iria simplesmente ser descontinuado a qualquer momento e iria deixar de ser abastecido. Quem é que vai acreditar que o One S vai ser abastecido a partir do final de 2022? Fora FIFA e esses jogos que até hoje são lançados para Ps3 e Vita, dá pra acreditar que o One S vai continuar recebendo jogos? Quem vai comprar o One S e até mesmo o One X, é quem está ciente disso. Mas quem irá fazer isso, nem está cogitando comprar Playstation 5 ou Xbox Series 5 porque eles tem apelo em seus exclusivos ou maior poder de processamento. Você tá mencionou mercado de usados. Se empresas pensarem nisso, Toyota não vai colocar um Corolla por 100 mil reais se posso comprar uma BMW ou Merdeces-Benz usada pelo mesmo preço. Ninguém que está ofertando produtos novos pensa no mercado de usados como concorrente, no capitalismo ele poucas vezes foi de fato uma ameaça.

Então, pra quem não teve um Xbox nessa geração atual, na que estar por vir, ele tem todos os atrativos para comprar um novo console da MS que vai ter abastecimento de jogos por pelo menos 7 anos. Pra falar a verdade, ninguém compra console, a não ser que seja do tipo que compra e vende rapidamente, por causa dos games da leva inicial somente. Uma boa leva inicial de games cria a expectativa de que nos seguintes aquele padrão de qualidade irá se manter. E é essa expectativa e não apenas o passado, que cria o desejo de compra. Quem tem certas dúvidas sobre isso, acaba deixando para o segundo ou terceiro ano, sendo este o que tradicionalmente mais vende consoles, porque é justamente o momento que as coisas estão assentadas, o consumidor tem uma visão mais clara de como as coisas estão. E nesse terceiro ano, o One S, e talvez nem o One X, rodarão os novos games. E aí, antigos donos dessas plataformas, no momento que eles tem uma perspectiva mais ampla de como vai ser toda a geração, vão lá e transacionarão. Só que a coisa boa da MS nesse sentido é que para esse consumidor, ele não vai ter só uma perspectiva boa, ela já vai estar dentro da geração e caso tenha gostado de tudo o que ele teve até aquele momento, ele vai continuar na plataforma, com um novo console. Mas olha, esse é um consumidor entre tantos. Em verdade, ele é minoria, porque nessa geração poucos tiveram um Xbox. Em verdade, verdade mesmo, o Xbox é um console flopado. Ele teve uma queda muito brusca de vendas pouco antes da metade dessa geração, o que fez com que MS até ficasse envergonhada dos números de vendas. O Xbox One inicialmente estava vendendo num ritmo mais forte que o 360. Se continuasse nesse ritmo, teria um número de 70 milhões e passaria certamente de 80 milhões no final deste ano agora. A queda foi tão abrupta, que ele passou desse ritmo melhor em relação ao 360, para um ritmo de console morto mesmo, tipo o Saturn. Ele é de certa maneira insignificante, porque os terceiro ano istas, os consumidores que agora pouco citei, que só compram consoles quando as coisas se assentam, simplesmente não ligaram para o console. Quem comprou o Xbox One de inicio foram os fãs da marca mais aficionados e os early adopters que gostam de sentir o gosto da nova geração, nem que seja para jogar só jogos multiplataforma com gráficos melhores. É possível que muitos desses tenham inundado o mercado de usados, e como o mercado de usados ficou com uma oferta muito grande de consoles, chegou ao ponto de comprometer as vendas dos novos, foi aí que a queda abrupta aconteceu. Dito isso, se você analisar bem, quem tem um Xbox One hoje possivelmente nem consumidor de fato é. A MS diagnosticou isso. Esses usuários estavam comprando um número muito pequeno de games novos para o seu console, não passavam de 2 games de 60 dólares por ano, logo, menos de 120 dólares por ano de investimento em games. Foi aí que ela veio com o Gamepass. O ponto aqui é que esses consumidores não são consumidores propriamente. Eles até podem ter o produto, mas eles estão fora mercadologicamente falando. Esse grupo sempre existiu, lá no passado foi alguém que comprou um Master System com 50 jogos na memória quando o Ps2 já estava no mercado. Única coisa que MS fez aqui foi arranjar um jeito de tirar um pouco de grana de um consumidor que investe pouco ou nada. Melhor pouco do que nada, melhor arrecadarmos 120 dólares por ano do que menos que isso. Esse grupo de maneira alguma vai comprar Ps5 porque melhor que seja exibição da Sony no seu evento e por pior que seja o evento da MS, afinal de contas, não tem dinheiro para comprar console novo de maneira alguma. Então fazer qualquer analise levando em conta esse grupo é descabido, tudo é atrativo mas simultaneamente nada é atrativo, porque mais interessante que seja, esse grupo não tem dinheiro. O mercado de Xbox hoje é majoritariamente isso, com algumas poucas exceções. Por isso pensando na nova geração, a MS nem pensa nele. Interessa com tudo para MS aquele cara que tem um Ps4 hoje e gasta bastante com games todo ano, comprando lançamentos. Esse cara não tem um Xbox, ele até pode um dia ter tido, mas te garanto que ao menos 50 milhões de donos aí de Ps4 nunca tiveram um Xbox nessa geração. MS apresenta, vamos supor, dois consoles. Um de 300 dólares com potência do X mas que vai rodar os jogos da nova geração até pelo menos final de 2027, outro de 500 dólares, super potente. Acha mesmo que esse consumidor vai atrás de um S só porque é 100 dólares mais barato? Correndo o risco de a partir de final de 2022 não ter mais games? Se ao final de toda essa explicação você encontrou um motivo para esse cara comprar um S, bem, você conhece um tipo de consumidor que até hoje o mercado não demonstrou existir. Porque que eu saiba, vitrolas passaram a vender menos que CD players, apesar de até nos anos 90 vinis serem comercialmente vendidos em massa, assim como DVD players venderam mais que videocassetes. Porque ninguém compra esses equipamentos pensando só nos próximos 2 anos.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
enquanto vc não entender que a microsoft é RICA e pode se dar o luxo de fazer esse tipo de coisa, tu vai continuar falhando, a adesão ao sex vai acontecer, só que aos poucos de acordo com os interesses deles, até agota não entendi porque tu não entende, se a m$ ($$$$) quiser a coisa poder acontecer, não s espante.

Exato, ela tem gordura para aguentar dois primeiros anos ruins em vendas de consoles. Que não é o mesmo que dois anos ruins em market share. Depois, no terceiro ano, ano que costuma ser o mais importante em vendas, ela virá com tudo em exclusivos. E o salto de vendas de consoles pode ser gigantesco.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Hahaha 2 anos de Crossgen, PQP...nessa geração TODOS, caixistas e sonystas clamavam por jogos apenas Next Gen...que os Cross estavam limitando evolução e agora a M$ está correta? Eita caixistas, falam da Sony mas só curtem o que convém mesmo.

E mano, a Sony nem precisa fazer hardware de $499.

Bota $399 e explora bem esse inicio lento da M$ que vai botar 20 milhões a mais de Hardware nesses dois primeiros anos.

A galera da M$ acha que só ela joga e a Sony fica olhando.

2 anos é tempo pra construir uma base grande, ganhar muitas Third's pela base já instalada e claro, montar uma ótima biblioteca.

A Microsoft tem muita grana, mas a própria entrevista do Spencer sobre convencer a M$ a não fechar o setor Xbox deixa claro que se a peteca cair, cortam a cabeça sem choro nem vela.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu estava pensando, isso na verdade não é uma estratégia da Microsoft, acho que ela simplesmente não tem alternativa.. Comprou os estúdios agora, o que eles estavam desenvolvendo era para one e ps4, é o que eles vão ter pra lançar no primeiro ano de sistema. Provavelmente a empresa não se antecipou e mandou suas first focar no XSX, acho até que esse sistema começou a ser desenvolvido bem depois do PS5.

Então não deve ter muito o que fazer, aí o PR cria uma historinha pra justificar. Game nextgen pra sair na janela de Lançamento (primeiros 6 meses) ou no primeiro ano, tinham que estar em desenvolvimento pelo menos desde o início de 2018, talvez até de meados de 2017.

Esses studios que eles pegaram vão finalizar o que estavam fazendo e começar a correr pra ter algo fullnextgen pra daqui a 3 ou 4 anos provavelmente.

Talvez a equipe de Forza tenha algo antes, por já ser first, a Rare...
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Uma hora a MS vai ter que romper totalmente com a atual geração e se concentrar no XSX...e nesses dois anos se o XSX perder muito mercado pode ficar complicado.

Não tem perda de mercado. O mercado é o market share da plataforma Xbox, não o número de consoles vendidos.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Eu estava pensando, isso na verdade não é uma estratégia da Microsoft, acho que ela simplesmente não tem alternativa.. Comprou os estúdios agora, o que eles estavam desenvolvendo era para one e ps4, é o que eles vão ter pra lançar no primeiro ano de sistema. Provavelmente a empresa não se antecipou e mandou suas first focar no XSX, acho até que esse sistema começou a ser desenvolvido bem depois do PS5.

Então não deve ter muito o que fazer, aí o PR cria uma historinha pra justificar. Game nextgen pra sair na janela de Lançamento (primeiros 6 meses) ou no primeiro ano, tinham que estar em desenvolvimento pelo menos desde o início de 2018, talvez até de meados de 2017.

Esses studios que eles pegaram vão finalizar o que estavam fazendo e começar a correr pra ter algo fullnextgen pra daqui a 3 ou 4 anos provavelmente.

Talvez a equipe de Forza tenha algo antes, por já ser first, a Rare...
É óbvio que é isso...tem que ser muito iludido pra pensar em "Somos bonzinho, vamos fazer games para todos, não importa o hardware, mas mesmo assim estamos gastando milhões projetando um novo".

Estúdio novos = Tempo.

Pode ter certeza, maioria desses Crossgen é Halo, Gears e Forza, quiçá um Fable.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
É óbvio que é isso...tem que ser muito iludido pra pensar em "Somos bonzinho, vamos fazer games para todos, não importa o hardware, mas mesmo assim estamos gastando milhões projetando um novo".

Estúdio novos = Tempo.

Pode ter certeza, maioria desses Crossgen é Halo, Gears e Forza, quiçá um Fable.
Sobre Fable acho que a quantidade de gente trabalhando nesse jogo não é muito grande(ano passado eram umas 60 pessoas), grandes chances de vir outro GaaS dai ao invés de um The Witcher 3 da vida.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
A estratégia da Microsoft é lucrar mais que a Sony somando as diferentes plataformas dela. One, Sex, PC (Windows) e Xcloud.
É uma estratégia também conhecida como tiro de shotgun, acertando vários alvos ao mesmo tempo. Mesmo que as vendas de uma única plataforma seja inferior ao PS5, a soma de todas elas seria maior e a Microsoft diversifica suas fontes de lucro, o que sempre é bom pra saúde dos negócios.

Via Tapatalk
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Não tem perda de mercado. O mercado é o market share da plataforma Xbox, não o número de consoles vendidos.
Market Share da plataforma Xbox???

Apanhando do PS5 como o verdadeiro console de nova geração?e sendo humilhada nas vendas depois?

No mais vc saiu do armário....e só mais um pra a gente zoar depois ...

PS5 pela proposta, é o único e verdadeiro console da nova geração....Sony sozinha no mercado tradicional não era o que queria.

Sony só tem que fazer tudo ao contrário do que vcs estão dizendo....Não precisa pensar muito...A estratégia dela vai ser fácil definir já no início.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Market Share da plataforma Xbox???

Apanhando do PS5 como o verdadeiro console de nova geração?e sendo humilhada nas vendas depois?

No mais vc saiu do armário....e só mais um pra a gente zoar depois ...

PS5 pela proposta, é o único e verdadeiro console da nova geração....Sony sozinha no mercado tradicional não era o que queria.

Sony só tem que fazer tudo ao contrário do que vcs estão dizendo....Não precisa pensar muito...A estratégia dela vai ser fácil definir já no início.

Se ele for mais fraco que o Xbox será difícil de explicar como o único novo console de nova geração.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
Cansei de discutir isso, as pessoas não sabem ler e interpretar, não é possível.

ÚItimo post sobre isso :

Tudo o que você fala faz sentido, só que aí entra milhões de desenvolvimento em um hardware novo.
Você disse para ler livro de negócios, me mostre UM onde uma empresa desenvolve um novo produto e não tem nenhum diferencial para que esse produto venda.

Quer focar no software ? Show, só não gasta milhões em um novo hardware "pra nada".

Você falou da Nintendo, sabe o que a Nintendo tem ? Conteúdo exclusivo, quem quer jogos da Nintendo precisa de um hardware Nintendo.
"Ah mas quem tem o S/X poderá jogar os novos jogos", SHOW de bola, mas mais uma vez não tem motivo para desenvolver um novo hardware caro.

Veja bem se o XSX fosse um "Xbox One X com alguns upgrades" eu entenderia numa boa a estratégia de não bater de frente com a Sony e focar em serviços, só que pelo que estamos vendo o XSX pode ser MAIS poderoso que o PS5 e não é barato desenvolver uma máquina nova e potente (lembrando que PS4/Xbox One foram bem fracos já no lançamento, esses novos consoles não aparentam ser fracos).

Entenda o meu ponto de uma vez por todas :

  • MS quer vender serviço ? Ok, entendi, simples...
  • Hardware não dá lucro e sim software ? Sim, concordo, tá certo.
Tendo esses 2 pontos fechados e entendidos... POR QUE GASTAR MILHÕES desenvolvendo um novo hardware "que não da lucro" ?

Boa sorte achando que essa estratégia de não ofertar nenhum diferencial em um novo produto, parabéns.

No mais, não continuarei nessa conversa.


102119

agora que vc desistiu de convencer e continuar nesse loop infinito de querer saber.
vou te responder essa sua pergunta, senão vc não consegue viver.
Porque gastar milhoes em um hadware novo?

A microsoft quer fazer melhor serviço = Gamepass ok
Quer somar base, não subtrair = base do xone + XSX
agora a resposta mais esperada para vc
Porque gastar milhoes em um hadware novo?
Ela quer aquele publico, que gosta de pegar o melhor console para Multiplataforma (Graficos, poder) = XSX.
E tb quer um console para as outras empresas desenvolver jogos novos pra ela. Porque a rockstar e outras empresas quer gta6 no XSX e Ps5 e não na geraçao antiga.
E continuar com aquele publico que pegou o Xbox one x para jogar a melhor versão dos multi nos consoles.
agora vc entendeu porque ela gastou milhões no XsX.

:kjoinha


na proxima eu desenho, se vc ainda não entendeu.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.263
Reações
14.296
Pontos
1.053
Se ele for mais fraco que o Xbox será difícil de explicar como o único novo console de nova geração.
Hahaha

Está aí o cara que vive falando em software da Nintendo ...quando não era conveniente HW.


Se o PS5 for 30% inferior ao XSX os exclusivos da Sony esmagam essa diferença mostrando algo bem acima...HW é apenas uma parte,

Acho que vc deveria ler mais os fóruns internacionais....e ver o que os entusiastas de tecnologia falam sobre esses assuntos...e sobre MS e Sony lá nos States.

Qual o jogo que realmente mostra o poder e investimento em uma plataforma? Isso é nova geração !

Mas já estou ficando com pena...porque é muito triste esse pensamento pequeno para a evolução de uma "Nova geração"

Mas vou parar por aqui porque minha intenção não é ofender ninguém.Chega a ser inrritante argumentar com uma porta! Nova geração nunca foi isso.
 
Ultima Edição:

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.261
Pontos
1.094
Gente pelo amor de deus, cada vez que eu leio Xbox SEX nesse fórum me dá uma vergonha alheia danada haha
Parece um monte de adolescente punheteiro querendo dar um nome "sugestivo" para o console.

A sigle oficial fatalmente ficará XSX ou Xbox SX, não sei de onde diabos vocês usam esse "SEX".

Mas segue o jogo.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.411
Pontos
1.304
Gente pelo amor de deus, cada vez que eu leio Xbox SEX nesse fórum me dá uma vergonha alheia danada haha
Parece um monte de adolescente punheteiro querendo dar um nome "sugestivo" para o console.

A sigle oficial fatalmente ficará XSX ou Xbox SX, não sei de onde diabos vocês usam esse "SEX".

Mas segue o jogo.

Uai, a galera transante do fórum quer falar de SEX o tempo todo... :klolwtf
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.685
Reações
40.317
Pontos
1.053
Gente pelo amor de deus, cada vez que eu leio Xbox SEX nesse fórum me dá uma vergonha alheia danada haha
Parece um monte de adolescente punheteiro querendo dar um nome "sugestivo" para o console.

A sigle oficial fatalmente ficará XSX ou Xbox SX, não sei de onde diabos vocês usam esse "SEX".

Mas segue o jogo.
Viu pessoal, acabou a brincadeira de falar Sex. O cara adulto e maduro do fórum não gosta. Todo mundo comportadinho agora.
 
Topo Fundo