O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


As prioridades da Esquerda na guerra cultural e uma perspectiva do neoateísmo.

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
A questão é que não há como "colocar Deus para trás" se você o tempo inteiro se rememora Dele. Não adianta perdoar e não esquecer (para citar Nietzsche), e nem o seu contrário. O "ateísmo autêntico" é aquele que "esqueceu de Deus" como necessidade.

É aquele onde Deus é um não-problema na sua existência cotidiana. Dawkins faz justamente o contrário - é um ressentido com Deus ainda procurando uma reconciliação (ainda que "secretamente").

É como você dizer que esqueceu a sua ex, mas só ficar falando dela (ainda que somente para criticá-la). É sintomático demais.

Mas a religião afeta o cotidiano de muita gente, afeta política, visão de mundo e os c***lho todo. Não tem como ignorar religião, e o pilar fundamental dela, que é crença em um deus. Pra muitos, essa luta contra deus é uma luta contra a religião.

Particularmente acho mais fácil atacar a religião do que deus.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Pois eh.
Mas, se eu faço um mal a mim mesmo, por escolha minha. É problema meu. Eu vou arcar com as consequências.
Se alguem causa um mal a outro. Esse outro tem que arcar com as consequências de algo alheio a seu pode e escolhas.

Que bobeira cara, e governos de direita, não existem?
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
c***lho, estou citando porque não posso curtir duas vezes.

Uma análise sucinta, direta ao ponto e exata da postagem de nosso colega.

Gostaria de ver mais análises desse nível sobre a opinião de pessoas que só tem a agregar ao fórum.

Parabéns.
Usou um pouco mais de palavras que o cara merecia como resposta, mas fora isso 10/10
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
A questão é que não há como "colocar Deus para trás" se você o tempo inteiro se rememora Dele. Não adianta perdoar e não esquecer (para citar Nietzsche), e nem o seu contrário. O "ateísmo autêntico" é aquele que "esqueceu de Deus" como necessidade.

É aquele onde Deus é um não-problema na sua existência cotidiana. Dawkins faz justamente o contrário - é um ressentido com Deus ainda procurando uma reconciliação (ainda que "secretamente").

É como você dizer que esqueceu a sua ex, mas só ficar falando dela (ainda que somente para criticá-la). É sintomático demais.
Eu entendi e eu também acho.
O que eu estou dizendo é que o que define ou não se alguém é ateu é a crença/descrença.
Como cada um lida com isso é uma questão individual.

Sim, não entra na minha cabeça ateu:
  • Se incomodar com algo que ele sequer acredita que existe, especialmente quando religiões minoritárias e/ou extintas não o incomodam tanto.
  • Formar grupos e sociedades de pares;
  • Se dogmatizar.

Mas aí eu, em nome dos ateus "isentões" querer dizer que o cidadão aí não é ateu por seu modo de agir também é uma cagada de regra foda.

E acho que nessa história, o Dawkins no fim das contas entrou mais como um ideólogo cuja influência fugiu de controle e deu em m****.
Como um líder... religioso? :kwow

Contextualizado esta parte ao que é dito no vídeo, quantidade enorme de ateus, ao se lançar aos questionamentos e discussões políticas, acaba encontrando entre as pautas da Esquerda uma causa para abraçar porque esta reafirma aspectos de suas convicções ateístas.

Isso muitas vezes envolve tão somente combater especificamente o Cristianismo, já que o marxismo não só é contrário ao Cristianismo e seus valores, mas intenta extingui-lo como possibilidade de crença.
E olhe que tem gente que gosta de fazer um mash-up de Marxismo e Cristianismo. E não é pouca gente.
Uma coisa que me irrita particularmente é um papo bem contemporâneo de colocar Jesus como "um cara a favor das minorias/das causas sociais" em primeiro lugar.

Tratar o ateísmo como bandeira política, pra mim, é bem contraditório em diversos aspectos.
Sobre a frase que destaquei, eu sempre comento com alguns colegas como é interessante que boa parte dos ateus que conheço acaba se agarrando a algumas figuras com um furor quase religioso, boa parte delas figuras políticas.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Questão de perspectiva. Também não acredito muito na "narrativa cristã", é tudo questão de cada um querendo passar o seu lado da história. Por isso acho interessante ver os dois lados da moeda e ver os pontos positivos, negativos e também entender os motivos, causas e consequências de tudo.

É muito raso essa coisa de "o cristianismo é paz e amor", "islamismo terrorismo", etc. Eu prefiro ir atrás do assunto e tirar minhas conclusões. Tudo é questionável, até mesmo a existência ou não de Deus.
Bom, a questão é que, sendo ateu um cara pode ser mais facilmente enganado com pessoas mal-intencionadas.

E tem muita gente mal intencionada. Como já falaram aqui - inclusive ateus - há, basicamente, dois tipos de ateus (e suas contrapartes religiosas):

=>Tem o cara que não acredita em deuses e segue a linha "Se tem um maluco que acredita que tem um cara enorme, de longas barbas brancas, vestido de branco, no céu esperando ele quando morrer, uau, bom pra ele". E, acredite tem a contraparte religiosa que acredita em Deus, deuses ou whatever que tbm segue a mesma linha "O cara não acredita em Deus? Puxa, que pena, espero realmente que algum dia ele tenha uma experiência pessoal com Deus e descubra que tá errado...". São pessoas de boa e que continuam de boa tendo ou não tendo religião.

=>Tem o cara que não acredita em deuses e segue a linha "Se tem um maluco que acredita que tem um cara enorme, de longas barbas brancas, vestido de branco, no céu esperando ele quando morrer, put* que o pariu, que m**** esse cara tem na cabeça? Eu tenho que tirar ele disso, tenho que mostrar das formas mais ofensivas possíveis que ele tá errado ou ele percebeu como eu sou foda e parar de ser religioso ou eu mostrar que sou foda humilhando ele por pensar diferente de mim". E, igualmente tem a contraparte religiosa que acredita em Deus, deuses ou whatever que tbm segue a mesma linha "O cara não acredita em Deus? Puxa, que burro manipulado pela Globo é esse? Eu tenho que encher o saco dele até, pela insistência, ele largar de ser ateu e virar religioso, ou eu mostrar que sou virtuoso perdendo meu tempo mostrando como ser ateu é ruim e ele seria melhor sendo religioso.

O primeiro tipo de ateu, assim como o primeiro tipo de religiosos são os mais de boas (e, creio, a grande maioria), tem gente que vc só sabe que é religoso se você perguntar, ou é religioso no sentido de que fala de Deus, fala de templo, de terreiro ou de algo assim de vez em quando, mas fora isso nada. O segundo tipo, mais raro, parece ser maioria justamente porque ele é chato (seja o religioso ou o ateu) porque leva como uma cruzada pessoal converter os outros pra sua crença.

E, claro, tem o cara que é religioso (sem saber) apenas trocando a religião cristão, espírita ou whatever pela religião política (que ele trata como religião, mas não admite jamais).

Pra esse cara, que se diz ateu, ele tem que destruir a religião cristã (obviamente se for ocidental) porque ela é a raiz de todo o mal da sociedade (não falei que é uma religião?).

E isso inclui colocar o cristianismo como vilão. E, ao comparar com outra religião, vai sempre puxar o pior do cristianismo para comparar com o melhor da outra religião pra mostrar o quão ruim ela é.

=> Por exemplo, islâmicos jogam gays do alto de prédios, matam a pedradas, degolam... tá na religião deles matar gays. Um cara pode pegar a Bíblia e dizer "Olha, tá na Bíblia a mesma coisa, que gays tem que morrer". E tá mesmo. Show. Mas aí entra a pegadinha. Tá no Velho Testamento, que serve de parâmetro para noções de certo e errado, mas o que vale é o Novo Testamento. No mesmo velho testamento diz que mulher adúltera tem que morrer e, quando pegou uma adúltera, Jesus disse que apenas quem não tivesse pecado a matasse. Mas também falou "Vá e não peques mais, ou seja, conforme o Velho Testamento, trair o marido continua sendo pecado, mas Cristo ensinou que matar quem peca não é certo. Ele veio renovar o contrato com Deus. E isso vale pra montes e montes de outras coisas. Só citando, Jeusus disse, no dia que foram levá-lo para ser morto pelos romanos, que um de seus discípulos não usasse de sua espada para o salvar, pois "Quem vive pela espada morre pela espada".

Então, um homem (ou mulher) que faz sexo com outro homem (ou mulher) está em pecado, tem que parar de cometer o pecado - assim como a pessoa que trai o cônjugue - mas nem por isso tem que morrer.

Se uma pessoa pega o corão (que ainda tá valendo como tá escrito) e compara com um trecho similar do velho testamento dizendo "Veja, cristãos e islâmicos são iguais, seus livros sagrados são a favor de matar as pessoas" essa pessoa pode não conhecer do que tá falando (como parece ser seu caso) ou está sendo desonesta.[/B]
 


Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Exato, parece o ateísmo do adolescente que está revoltado com Deus, a figura ainda é importante para ele, e no final ele fica nesta barganha eterna com o mesmo.

Eu acho válidas muitas das críticas que o Dawkins faz a religião cristã, acho até que ele entendeu Jesus muito melhor que muitos cristãos. Não só ele, mas já encontrei entendimento melhor da mensagem do evangelho saindo da boca de ateus do que de muitos crentes.
E desculpe dizer, mas isso é bíblico.:klolz
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Mas a religião afeta o cotidiano de muita gente, afeta política, visão de mundo e os c***lho todo. Não tem como ignorar religião, e o pilar fundamental dela, que é crença em um deus. Pra muitos, essa luta contra deus é uma luta contra a religião.

Particularmente acho mais fácil atacar a religião do que deus.


"Mas a religião afeta o cotidiano de muita gente, afeta política, visão de mundo e os c***lho todo"

Afeta de forma negativa, induz a maldita acepção de pessoas, preconceitos, favorecimentos indevidos que são injustiças. Iniquidade (desigualdade).


"Particularmente acho mais fácil atacar a religião do que deus."

Faça isso e colabore com a obra de Deus.:klolz

A prática da religião, os ritos usurparam o caminho.
A prática do amor virou reunião solene de fim de semana.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Não acredite tanto nessas matérias. São ateus falando de uma religião horrível, opressora e assassina (o cristianismo) e a religião da paz (o islamismo), são as mesmas pessoas que em 100 ataqu s terroristas falando de islâmicos negam dizer que o terrorista era islâmico e dizem que um extremista não pode fazer toda uma religião parecer má, enquanto se 1 cristão faz um ataque, mostra a intolerância do cristianismo...

De qualquer forma, enquanto Jesus dizia "quem vive pela espada morre pela espada", "todos eles são o seu próximo", "Dê a outra face" o outro diz "Persegue os infiéis e onde os encontrar, passe-os na sua espada".

São bem semelhantes.


Sabe qual o problema cara, é que quando você fala de Jesus, muito cristão pensa que se trata disso aqui:

102297[[

É só colocar uma cruz desenhada em um escudo (como um certo imperador fundador de uma igreja enorme fez) que ce está liberado pra fazer qualquer coisa, inclusive negar nos atos qualquer coisa que Jesus tenha ensinado.

Ateu mesmo preferiria um mundo sem religião.
Mas isso é utopia.

Então fica restrito a deixar o cristianismo aí mesmo.
Afinal não tem lógica nenhuma acabar com uma religião pra colocar outra ainda pior e 300 anos atrasada.

E essa utopia tem nome, a escritura fala bastante desse reino.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Sabe qual o problema cara, é que quando você fala de Jesus, muito cristão pensa que se trata disso aqui:

Visualizar anexo 102297[[

É só colocar uma cruz desenhada em um escudo (como um certo imperador fundador de uma igreja enorme fez) que ce está liberado pra fazer qualquer coisa, inclusive negar nos atos qualquer coisa que Jesus tenha ensinado.



E essa utopia tem nome, a escritura fala bastante desse reino.
Então, Jesus disse 1+1=2. Tá lá. Um cara vem e diz "Jesus queria dizer que 1+1=5, logo vou fazer 6 em nome dele!" e porra, você sabe que mesmo que ele junte mmil pessoas pensando igual, não foi aquilo que Jesus disse.

Maomé disse "3+3=6", o cara vem e faz 6. Tá escrito no livro e alguém vem de diz 5, "ele é da paz"... Mas as pessoas continuam fazendo 6 (ou ficando quietas).

Não dá pra comparar, não acha?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Considerando o interlocutor e o material produzido pelo mesmo, acredito ser esta a análise e conclusão mais sucinta e precisa possível.

Desde já, caso vossa senhoria venha a ser travado, deixo meus préstimos.

F.


download-7.jpg
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Exato, parece o ateísmo do adolescente que está revoltado com Deus, a figura ainda é importante para ele, e no final ele fica nesta barganha eterna com o mesmo.
Precisamente. Ele muito me rememora da minha própria revolta adolescente contra a religião. Os argumentos são terrivelmente primitivos. Na dúvida, joga tudo na conta de uma temporária, primitiva e ultrapassada necessidade evolutiva. Mas esta é apenas uma fração da estória.

É preciso saber como a crença, que é extremamente paradoxal, funciona. Não há insight existencial algum em Dawkins e cia Ltda que permita a passagem correta para um ateismo autêntico. Como intelectual, ele é um ótimo biólogo evolucionista. A sua cruzada é absolutamente patética.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Ateu mesmo preferiria um mundo sem religião.
Mas isso é utopia.

Então fica restrito a deixar o cristianismo aí mesmo.
Afinal não tem lógica nenhuma acabar com uma religião pra colocar outra ainda pior e 300 anos atrasada.
Aliás, o próprio Dawkins que tanto ateu louva já ressaltou esse "papel" contemporâneo do cristianismo no Ocidente.

Mas enquanto ateu, eu sou indiferente quanto a um mundo com ou sem religião.
Até porque religião, no fim das contas, é uma idolatria. E se não tivessem religiões, as pessoas iam idolatrar outras coisas.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Eu acho válidas muitas das críticas que o Dawkins faz a religião cristã, acho até que ele entendeu Jesus muito melhor que muitos cristãos. Não só ele, mas já encontrei entendimento melhor da mensagem do evangelho saindo da boca de ateus do que de muitos crentes.
E desculpe dizer, mas isso é bíblico.:klolz
Sim, de ateus e de alguns ex ateus inclusive, grandes nomes da apologética cristã que tinham sido ateus e que com base nisto formularam grandes questionamentos e posicionamentos a respeito da fé cristã, a fé racional que alguns destes expoentes atingiram, ou a crítica e objeção racional que alguns ateus formularam, realmente nos trouxeram posicionamentos interessantes.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.137
Reações
32.127
Pontos
503
O fenômeno de ''desigrejamento'' está mais avançado na Europa, e provavelmente fatídico.

No caso das Américas, o mesmo pode ser considerado quanto ao Canadá e parte dos Eua, mas este último ao lado do Brasil, é atualmente, o maior front de resistência de um conservadorismo cristão.

Por enquanto é isso, marcando o tópico antes de comentar melhor depois.
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.328
Pontos
1.339
O ponto é que os dois são religião. Pra um ateu muito provavelmente são vistas como a mesma coisa. Pelo menos pra mim, a grande diferença é que cristianismo está na coleira ainda.

Amigão, ao contrario da mensagem de odio do islã, Jesus Cristo sempre teve uma mensagem de paz, então "estar na coleira ainda." é um delírio seu, quem age com violência em nome de Cristo não é cristão, o mandamento de Jesus é "amai-vos uns aos outros, como eu vos amei"

você está querendo colocar o cristianismo no mesmo balaio do islã.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Amigão, ao contrario da mensagem de odio do islã, Jesus Cristo sempre teve uma mensagem de paz, então "estar na coleira ainda." é um delírio seu, quem age com violência em nome de Cristo não é cristão, o mandamento de Jesus é "amai-vos uns aos outros, como eu vos amei"

você está querendo colocar o cristianismo no mesmo balaio do islã.

Não sou eu, é a história do cristianismo que coloca ele no mesmo balaio. Única coisa que mudou de lá pra cá é o centro unificador da sociedade, antes era religt, agora é o capital. Reduziu cristianismo a mais um negócio lucrativo, daí a "coleira".

Ninguém se importa com mensagem de Cristo, olha pra idade média européia, vê lá como a religião se importa pra c***lho com mensagem de Cristo. Olha hoje ai bando de igreja sugando dinheiro dos outros, tendo lucro absurdo... Mensagem de Cristo, hahhahhhhsha
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.328
Pontos
1.339
Não sou eu, é a história do cristianismo que coloca ele no mesmo balaio. Única coisa que mudou de lá pra cá é o centro unificador da sociedade, antes era religt, agora é o capital. Reduziu cristianismo a mais um negócio lucrativo, daí a "coleira".

Ninguém se importa com mensagem de Cristo, olha pra idade média européia, vê lá como a religião se importa pra c***lho com mensagem de Cristo. Olha hoje ai bando de igreja sugando dinheiro dos outros, tendo lucro absurdo... Mensagem de Cristo, hahhahhhhsha

O fiel se importa com a mensagem de Cristo, e é ele que importa, são os fiéis mulçumanos que fazem os ataques terroristas e não a igreja, pra vc a religião é o estado, tudo dentro dele, o deus do socialismo é o dinheiro, ainda que vc não saiba.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Então, Jesus disse 1+1=2. Tá lá. Um cara vem e diz "Jesus queria dizer que 1+1=5, logo vou fazer 6 em nome dele!" e porra, você sabe que mesmo que ele junte mmil pessoas pensando igual, não foi aquilo que Jesus disse.

Maomé disse "3+3=6", o cara vem e faz 6. Tá escrito no livro e alguém vem de diz 5, "ele é da paz"... Mas as pessoas continuam fazendo 6 (ou ficando quietas).

Não dá pra comparar, não acha?

Eu não gosto desse lance de comparar, porque isso costuma trazer ressentimento, e ressentimento leva a conflito, e conflito não é evangelho é mundo. Evangelho é pra unir. Prefiro procurar o que nos aproxime.

Como diz Paulo, eu tento buscar o que há de bom em todo lugar, e eu não sei os problemas do alcorão porque não conheço (apesar de que ando curioso).

O próprio antigo testamento (como já citado) tem muitos problemas, mas tem também os profetas com o discurso de paz e justiça e conscientes do verdadeiro propósito da lei de Moisés, mas em nome dessa lei se praticaram atrocidades, sem falar que o antigo testamento está na pauta de todas as igrejas evangélicas, apesar de eu e você concordarmos que seria melhor que fosse deixado de lado, já que a revelação já veio.

As denominações ditas cristãs tiram seu sustento de uma lei do antigo testamento, o dízimo. Elas existem por causa dele, ao mesmo tempo em que ignoram todo o resto da lei, e isso não se pode ignorar.
E do ponto de vista do evangelho isso é grave. É grave existirem homens que se dizem sacerdotes entre nós, isso é uma negação da revelação em Cristo. Ou seja a base é problemática já na sua raiz. As hierarquias, os ritos, tudo isso era pra ter ficado pra trás, mas não ficou e muito de ruim foi feito e é feito em nome de "Jesus".

Voltando aos muçulmanos...
...já que existem tantos que desejam viver em paz, e falam em amor, então o Criador se apresenta nestes.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
O fiel se importa com a mensagem de Cristo, e é ele que importa, são os fiéis mulçumanos que fazem os ataques terroristas e não a igreja, pra vc a religião é o estado, tudo dentro dele, o deus do socialismo é o dinheiro, ainda que vc não saiba.

Cara se as igrejas evangélicas começarem a falar pros crentes tacarem fogo nas coisas, a grande maioria vai. O indivíduo, o fiel, literalmente não importa. Com o islã é a mesma coisa, os pregadores mandam e o povo obedece.

Dinheiro é a minha religião sim, por isso que eu falo o tempo todo em abolir ele... Dinheiro é o deus de verdade do cristianismo hoje em dia, isso sim. Não tem um pastor que não fique chorando pelo dinheiro alheio aí, fazendo joguinho psicológico e as porra toda. Jesus reencarnou em um cartão de crédito.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.303
Pontos
1.084
E tá errado??

Quem não quer ser descartável, batalhe, corra atrás e faça a diferença aonde trabalha. Até no game, enquanto o Yoshi for util, o Mario não joga ele fora.

Quem não quer ser um yoshi na vida, pare de chorar e abra a sua própria empresa. (Até o Yoshi evoluiu e tem o seu próprio game)

Errado é vc querer embutir na cabeça das pessoas q o empresário é o vilão da historia pq ele tem q tomar tais atitudes.
 
Ultima Edição:

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.328
Pontos
1.339
Cara se as igrejas evangélicas começarem a falar pros crentes tacarem fogo nas coisas, a grande maioria vai. O indivíduo, o fiel, literalmente não importa. Com o islã é a mesma coisa, os pregadores mandam e o povo obedece.

Dinheiro é a minha religião sim, por isso que eu falo o tempo todo em abolir ele... Dinheiro é o deus de verdade do cristianismo hoje em dia, isso sim. Não tem um pastor que não fique chorando pelo dinheiro alheio aí, fazendo joguinho psicológico e as porra toda. Jesus reencarnou em um cartão de crédito.

Olha cara, o que vc falou de certa maneira é intolerancia religiosa, falar que jesus reencarnou em um cartão de credito???

Vc tem que entender que as igrejas não representam Jesus, pois jesus disse "E lhes digo mais: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus”." Mateus 19:24 e ainda em 1 Timoteo 6:10 "
Porquanto, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa dessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se atormentaram em meio a muitos sofrimentos. Exortações aos homens de Deus"

Então, veja bem, vc se engana em julgar charlatões como representantes da fé, aquele que le a palavra e a segue usa o dinheiro é claro, todos precisamos dele pra viver, mas não vive em função dele, infelizmente muitos seguem isso pois a maldade está no coração deles, eles não conseguem enxergar, seja pela ignorancia ou pela cobiça mesmo.

Já a esquerda, a meu amigo, não tem quem ame mais dinheiro que um bom comunista, vejamos um exemplo, o nosso ditador da venezuela, comendo em restaurantes caricimos daquele chef turco enquanto a população revira o lixo, ou em Cuba onde o ex-ditador fidel castro sempre ostentava um belo rolex em seu braço, tinha uma mansão de dar inveja a milionarios, praia privativa, muitos empregados, no Brasil mesmo onde alguns ditos de esquerda passam as ferias apenas nos EUA e Europa, vc pode pegar o maior bilionario do planeta, Jeff Bezos, ele não gosta tanto de dinheiro como um comunista qualquer.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Dinheiro é o deus de verdade do cristianismo hoje em dia, isso sim. Não tem um pastor que não fique chorando pelo dinheiro alheio aí, fazendo joguinho psicológico e as porra toda. Jesus reencarnou em um cartão de crédito.
Mas não tem nada de ilegal nisso.
Pode ser moralmente questionável, mas...
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Quem não quer ser descartável, faça a diferença aonde trabalha. Enquanto o Yoshi é util, o Mario não joga ele fora.

Quem não quer ser um yoshi na vida, pare de chorar e abra a sua própria empresa. (Até o Yoshi evoluiu e tem o seu próprio game)

Errado é vc querer embutir na cabeça das pessoas q o empresário é o vilão da historia pq ele tem q tomar tais atitudes.

Todo mundo quer ser empresário, não basta capacidade e potencial, tem que ter capital também pra ter seu próprio negócio. Inclusive essa é a parte mais importante.

Empresário não é vilão, o vilão da história é a lógica por trás do funcionamento da sociedade que divide as pessoas entre detentores do capital e vendedores da força de trabalho. Do modo que eu vejo, esse quadrinho representa essa lógica + a ideologia usada pra preservar ela, de que o detentor do capital de um modo ou outro merece mais do que os outros, de que a mais-valia é justificável moralmente.

Olha cara, o que vc falou de certa maneira é intolerancia religiosa, falar que jesus reencarnou em um cartão de credito???

Vc tem que entender que as igrejas não representam Jesus, pois jesus disse "E lhes digo mais: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos céus”." Mateus 19:24 e ainda em 1 Timoteo 6:10 "
Porquanto, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa dessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se atormentaram em meio a muitos sofrimentos. Exortações aos homens de Deus"

Então, veja bem, vc se engana em julgar charlatões como representantes da fé, aquele que le a palavra e a segue usa o dinheiro é claro, todos precisamos dele pra viver, mas não vive em função dele, infelizmente muitos seguem isso pois a maldade está no coração deles, eles não conseguem enxergar, seja pela ignorancia ou pela cobiça mesmo.

Já a esquerda, a meu amigo, não tem quem ame mais dinheiro que um bom comunista, vejamos um exemplo, o nosso ditador da venezuela, comendo em restaurantes caricimos daquele chef turco enquanto a população revira o lixo, ou em Cuba onde o ex-ditador fidel castro sempre ostentava um belo rolex em seu braço, tinha uma mansão de dar inveja a milionarios, praia privativa, muitos empregados, no Brasil mesmo onde alguns ditos de esquerda passam as ferias apenas nos EUA e Europa, vc pode pegar o maior bilionario do planeta, Jeff Bezos, ele não gosta tanto de dinheiro como um comunista qualquer.

E como vc separa quem é charlatão ou não? Todo cristão vai dizer que a vertente que ele segue é perfeita, e as outras é que estão cheias de charlatão. Qual é o limite do dinheiro pra sobrevivência da igreja? Quando que passa da linha e vira charlatanismo? Se uma igreja tem lucro, ou seja, acumula capital, é charlatanismo?

Vc fala dos esquerdistas donos de nações e realmente, são tão capitalistas quanto os que se assumem como tal. Não entendo vc ver esse problema quando o cara se diz de esquerda, mas não quando se diz de direita. Não tem direitista e capitalista por aí fazendo banquetes em iates as custas da pobreza alheia?
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.842
Reações
32.303
Pontos
1.084
Todo mundo quer ser empresário, não basta capacidade e potencial, tem que ter capital também pra ter seu próprio negócio. Inclusive essa é a parte mais importante.

Empresário não é vilão, o vilão da história é a lógica por trás do funcionamento da sociedade que divide as pessoas entre detentores do capital e vendedores da força de trabalho. Do modo que eu vejo, esse quadrinho representa essa lógica + a ideologia usada pra preservar ela, de que o detentor do capital de um modo ou outro merece mais do que os outros, de que a mais-valia é justificável moralmente.



E como vc separa quem é charlatão ou não? Todo cristão vai dizer que a vertente que ele segue é perfeita, e as outras é que estão cheias de charlatão. Qual é o limite do dinheiro pra sobrevivência da igreja? Quando que passa da linha e vira charlatanismo? Se uma igreja tem lucro, ou seja, acumula capital, é charlatanismo?

Vc fala dos esquerdistas donos de nações e realmente, são tão capitalistas quanto os que se assumem como tal. Não entendo vc ver esse problema quando o cara se diz de esquerda, mas não quando se diz de direita. Não tem direitista e capitalista por aí fazendo banquetes em iates as custas da pobreza alheia?
Cara, esse papo de ser empresário precisa ter capital varia muito. Conheço gente q venceu na vida prestando serviços gráficos, correndo atrás de clientes, revendendo cartão de visitas, plafleto e só gastando a sola de sapato e saliva. Com o tempo teve o capital, comprou uma máquina e foi crescendo.

Assim tb como tenho amigos no ramo da programação q estão com salários ótimos sendo mei e prestando serviços para empresas. Ahh, esse sempre estudou em escolas públicas, era filho de mãe solteira (não conhecia o pai até seus 20 e poucos), que era merendeira em uma escola pública.

Enquanto eu zuava, só queira saber de banda de rock e videogames, esses caras estavam estudando e ralando, hj em dia eu tô fudido, sendo um Yoshi da vida enquanto esses meus conhecidos estão como o Mário na história.

Enfim.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.328
Pontos
1.339
Todo mundo quer ser empresário, não basta capacidade e potencial, tem que ter capital também pra ter seu próprio negócio. Inclusive essa é a parte mais importante.

Empresário não é vilão, o vilão da história é a lógica por trás do funcionamento da sociedade que divide as pessoas entre detentores do capital e vendedores da força de trabalho. Do modo que eu vejo, esse quadrinho representa essa lógica + a ideologia usada pra preservar ela, de que o detentor do capital de um modo ou outro merece mais do que os outros, de que a mais-valia é justificável moralmente.



E como vc separa quem é charlatão ou não? Todo cristão vai dizer que a vertente que ele segue é perfeita, e as outras é que estão cheias de charlatão. Qual é o limite do dinheiro pra sobrevivência da igreja? Quando que passa da linha e vira charlatanismo? Se uma igreja tem lucro, ou seja, acumula capital, é charlatanismo?

Vc fala dos esquerdistas donos de nações e realmente, são tão capitalistas quanto os que se assumem como tal. Não entendo vc ver esse problema quando o cara se diz de esquerda, mas não quando se diz de direita. Não tem direitista e capitalista por aí fazendo banquetes em iates as custas da pobreza alheia?

Ai vai do discernimento de cada um, assim como vc como esquerdista, como vc separa o charlatão do que não é? Todo esquerdista diz que quando o esquerdismo não da certo ele não foi aplicado da maneira correta, qual é a maneira correta? pq nunca a fazem? Pedir dinheiro é charlatanismo, Jesus não tinha um templo, não pedia dinheiro, não vivia de doações, ele tinha uma profissão, as pessoas fazerem uma igreja comunitaria, sem que ninguem lucre é o ideal, o pastor ou padre ou o que for vai lá por boa fé e faz a missa, sermão ou o que for é o ideal, sem ganhar dinheiro por isso.

É simples, o capitalista assume que está atras do ganha capital, a empresa visa o lucro financeiro, o esquerdista prega a distribuição igualitaria do dinheiro, do dinheiro de todos, inclusive o dele, então pq tem deputado do psol ai no copacabana palace e fazendo viagem pro exterior? então pq esse lider da esquerda vive com funcionários, como um verdadeiro rei? não eram pra todos serem iguais? parece algo tão simples pra vc perguntar assim, não é obvio isso?
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.511
Pontos
353
Cara, esse papo de ser empresário precisa ter capital varia muito. Conheço gente q venceu na vida prestando serviços gráficos, correndo atrás de clientes, revendendo cartão de visitas, plafleto e só gastando a sola de sapato e saliva. Com o tempo teve o capital, comprou uma máquina e foi crescendo.

Assim tb como tenho amigos no ramo da programação q estão com salários ótimos sendo mei e prestando serviços para empresas. Ahh, esse sempre estudou em escolas públicas, era filho de mãe solteira (não conhecia o pai até seus 20 e poucos), que era merendeira em uma escola pública.

Enquanto eu zuava, só queira saber de banda de rock e videogames, esses caras estavam estudando e ralando, hj em dia eu tô fudido, sendo um Yoshi da vida enquanto esses meus conhecidos estão como o Mário na história.

Enfim.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

O que eu ou você conhece pouco importa, amostra insignificante. O fato é: abrir/comprar/manter uma empresa requer capital, nunca que todo mundo vai capital pra isso, portanto boa parte das pessoas são forçadas a vender a força de trabalho. Não teria como capitalismo sequer existir se todo mundo fosse empresário.

Outro ponto, pq vc tem que ser punido ou recompensado materialmente por estudar ou não uma determinada coisa? E se você não gosta de estudar? Pq um coletor de lixo tem que ter uma condição material pior que a de um advogado ou médico? Não sei de onde vem esse senso de que é justo certas famílias passarem perrengue pq fizeram X ou Y escolha na vida, e pior ainda, essa escolha vai afetar a vida dos filhos e dos netos etc. O que eu acho engraçado pra c***lho é que os ditos defensores da "liberdade econômica" só enxergam o capital sendo usado pra manter o Estado, mas não conseguem ver o aprisionamento econômico das pessoas sendo forçadas a ser X Y ou Z, e caso não sejam, não somente elas mas como toda sua família será punida com condições materiais inferiores.

Ai vai do discernimento de cada um, assim como vc como esquerdista, como vc separa o charlatão do que não é? Todo esquerdista diz que quando o esquerdismo não da certo ele não foi aplicado da maneira correta, qual é a maneira correta? pq nunca a fazem?

Mas ai vc está fazendo um balaio de gato do c***lho. "Esquerdismo" é desde marxismo-leninismo, a social democracia e mais uma caralhada de coisas. Pra um marxista-leninista o esquerdismo dele deu certo sim e vc que é um imperialista lambedor de EUA revisionista que deveria lamber Stalin; pra um social democrata o governo do Lula deu certo sim e vc que é um robô do birolebe e etc.

O que nunca foi aplicado foi o comunismo, pq comunismo não é uma coisa que você aplica, não é um tipo de governo. Comunismo é um modo de produção, um período histórico. Aplicar comunismo é tipo dizer "aplicar feudalismo".


Pedir dinheiro é charlatanismo, Jesus não tinha um templo, não pedia dinheiro, não vivia de doações, ele tinha uma profissão, as pessoas fazerem uma igreja comunitaria, sem que ninguem lucre é o ideal, o pastor ou padre ou o que for vai lá por boa fé e faz a missa, sermão ou o que for é o ideal, sem ganhar dinheiro por isso.

Mas ai então todo cristianismo é composto de charlatões, assim como islamismo e basicamente 99% de toda e qualquer religião, pq elas são literalmente indissociáveis do lucro. Até onde eu sei, as vertentes do cristianismo que pregam algo desse tipo ai são tidas como comunistas ou esquerdista etc pela galera mais conservadora.

É simples, o capitalista assume que está atras do ganha capital, a empresa visa o lucro financeiro, o esquerdista prega a distribuição igualitaria do dinheiro, do dinheiro de todos, inclusive o dele, então pq tem deputado do psol ai no copacabana palace e fazendo viagem pro exterior? então pq esse lider da esquerda vive com funcionários, como um verdadeiro rei? não eram pra todos serem iguais? parece algo tão simples pra vc perguntar assim, não é obvio isso?

Eu não defendo essa esquerda, eu sou comunista. Psol pra mim e o partido do biroleibe são a mesma m**** com roupagem diferente. Se galera acredita que psol realmente vai fazer distribuição de dinheiro ou qualquer coisa desse tipo, estão no mesmo nível de qualquer um que acredita em qualquer m**** que qualquer político fala. O tanto de gente iludida com biroleibe e a direita ai também, mesma coisa. Essa contradição que vc enxerga é simples de explicar: eles estão usando um discurso que agrada uma determinada parcela da classe trabalhadora pra ganhar voto e poder, mas não tem o menor interesse em desmantelar o sistema e de fato atender essas demandas. Se tivessem, não seriam candidatos ou porra nenhuma desse tipo ai.

Mas a pergunta permanece, então o que te incomoda não é o fato de alguns fazerem banquete em cima da miséria alheia, o que te incomoda é quando eles dizem que não estão fazendo isso mas fazem? Não entendi.[/QUOTE]
 

Cielo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.122
Reações
49.328
Pontos
1.339
O que eu ou você conhece pouco importa, amostra insignificante. O fato é: abrir/comprar/manter uma empresa requer capital, nunca que todo mundo vai capital pra isso, portanto boa parte das pessoas são forçadas a vender a força de trabalho. Não teria como capitalismo sequer existir se todo mundo fosse empresário.

Outro ponto, pq vc tem que ser punido ou recompensado materialmente por estudar ou não uma determinada coisa? E se você não gosta de estudar? Pq um coletor de lixo tem que ter uma condição material pior que a de um advogado ou médico? Não sei de onde vem esse senso de que é justo certas famílias passarem perrengue pq fizeram X ou Y escolha na vida, e pior ainda, essa escolha vai afetar a vida dos filhos e dos netos etc. O que eu acho engraçado pra c***lho é que os ditos defensores da "liberdade econômica" só enxergam o capital sendo usado pra manter o Estado, mas não conseguem ver o aprisionamento econômico das pessoas sendo forçadas a ser X Y ou Z, e caso não sejam, não somente elas mas como toda sua família será punida com condições materiais inferiores.



Mas ai vc está fazendo um balaio de gato do c***lho. "Esquerdismo" é desde marxismo-leninismo, a social democracia e mais uma caralhada de coisas. Pra um marxista-leninista o esquerdismo dele deu certo sim e vc que é um imperialista lambedor de EUA revisionista que deveria lamber Stalin; pra um social democrata o governo do Lula deu certo sim e vc que é um robô do birolebe e etc.

O que nunca foi aplicado foi o comunismo, pq comunismo não é uma coisa que você aplica, não é um tipo de governo. Comunismo é um modo de produção, um período histórico. Aplicar comunismo é tipo dizer "aplicar feudalismo".




Mas ai então todo cristianismo é composto de charlatões, assim como islamismo e basicamente 99% de toda e qualquer religião, pq elas são literalmente indissociáveis do lucro. Até onde eu sei, as vertentes do cristianismo que pregam algo desse tipo ai são tidas como comunistas ou esquerdista etc pela galera mais conservadora.



Eu não defendo essa esquerda, eu sou comunista. Psol pra mim e o partido do biroleibe são a mesma m**** com roupagem diferente. Se galera acredita que psol realmente vai fazer distribuição de dinheiro ou qualquer coisa desse tipo, estão no mesmo nível de qualquer um que acredita em qualquer m**** que qualquer político fala. O tanto de gente iludida com biroleibe e a direita ai também, mesma coisa. Essa contradição que vc enxerga é simples de explicar: eles estão usando um discurso que agrada uma determinada parcela da classe trabalhadora pra ganhar voto e poder, mas não tem o menor interesse em desmantelar o sistema e de fato atender essas demandas. Se tivessem, não seriam candidatos ou porra nenhuma desse tipo ai.

Mas a pergunta permanece, então o que te incomoda não é o fato de alguns fazerem banquete em cima da miséria alheia, o que te incomoda é quando eles dizem que não estão fazendo isso mas fazem? Não entendi.
[/QUOTE]

Eu não sou um grande entendedor de todas as vertentes do esquerdismo, francamente eu nunca serei, não é um assunto que eu queira perder meu tempo.

Não, como eu disse os fiéis, não todos, não estão lá pelo dinheiro, eles que representam a religião, eu spo cristão e não ganho dinheiro com isso, Jesus não era um charlatão, o fato do pastor, do padre, ou o equivalente do islã eu sei lá o nome serem charlatões, não invalida a religião, o que importa é a fé das pessoas, o julgamento fica para Deus.

Qual a esquerda que vc defende então?

Parceiro, nos países realmente capitalistas, como Singapura por exemplo, a miseria é muito baixa, diria que até inexistente:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Economia_de_Singapura

indice de desemprego de 2%, em países assim o capital é naturalmente dividido, não fica na mão de castas do estado, como no Brasil por exemplo, ironicamente o que mais se aproxima do ideal de socialismo de alguns é um capitalismo libertario, as pessoas tem emprego, conseguem ter seus negocios, não precisam pagar 5 meses do salario em impostos pra sustentar uma maquina que não funciona.

indice de violencia desses países é baixissimo, Japão tem 126 milhões de habitantes, teve 395 homicidios em 2012(foram os dados que achei), Brasil 210 milhoes de habitante, teve 55574 homicidios em 2012.

Pegue ranking de indice de liberdade economica e um de violencia que verá que é isso, os países mais livres economicamente são os menos violentos, então o que me incomoda é alguém de esquerda fazer esse discurso quando um dos grandes causadores da violencia é o governo de esquerda, aqui no Brasil mesmo tiramos um governo de esquerda é a violencia caiu drasticamente e com certeza se continuarmos no caminho da liberdade economica os indices de miseria vão começar a cair, ai não vai ter um banquete de capitalistas em cima da miseria, pq no capitalismo pleno a miseria é quase inexistente, no governo de esquerda a miseria é a regra.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.468
Pontos
503
Sim, de ateus e de alguns ex ateus inclusive, grandes nomes da apologética cristã que tinham sido ateus e que com base nisto formularam grandes questionamentos e posicionamentos a respeito da fé cristã, a fé racional que alguns destes expoentes atingiram, ou a crítica e objeção racional que alguns ateus formularam, realmente nos trouxeram posicionamentos interessantes.

Olha isso daqui cara, olha o que o Bakunin fala sobre o amor:

Amar é querer a liberdade, a completa independência do outro; o primeiro acto do verdadeiro amor é a emancipação completa do objeto que se ama; não se pode amar verdadeiramente a não ser alguém perfeitamente livre, independente, não só de todos os demais, mas também e, sobretudo, daquele de quem é amado e a quem ama.

Abaixo todos os dogmas religiosos e filosóficos – que não são mais que mentiras; a verdade não é uma teoria, mas sim um facto; a vida é a comunidade de homens livres e independentes, é a santa unidade do amor que brota das profundidades misteriosas e infinitas da liberdade individual.



Eu não posso com um negócio desses velho. É lindo demais.
Ai o cara escreve um monte de coisas pra combater o cristianismo, só que lendo uns lances assim eu entendo o que ele realmente critica, e percebo o quanto eu concordo com ele.
 
Topo Fundo