O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Saraiva é despejada de shopping do Rio

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
293x199xe7q8bN2iOROD82KNvp4BQMy30D1xRV9ys30LlmyICFz9LhUdZHn8meJx31aYHR775KhQaIemR7ht3oNK.jpg.pagespeed.ic.rLoH-FTAuJ.webp


O colunista Lauro Jardim apurou que a Saraiva foi despejada do New York City Center, anexo ao BarraShopping, localizado na Zona Oeste da capital fluminense. A decisão foi proferida pelo juiz Marco de Souza, da 4ª Vara Cível do Rio de Janeiro que acatou o pedido da Multiplan, administradora do centro comercial. Ainda de acordo com Jardim, a varejista acumula dívida de R$ 650 mil em aluguéis atrasados nesse shopping específico. Na relação de credores da Saraiva apresentada à Justiça, a Multiplan aparece com um crédito de R$ 6,4 milhões. No último relatório mensal de atividades, referente ao mês de novembro, o administrador judicial da Saraiva informou que 30 das 73 lojas sofrem ações de despejo na Justiça. Dessas, ainda de acordo com o relatório, nove tiveram seu andamento suspenso e uma está em fase de negociação. A assessoria de imprensa da Saraiva informou que a empresa não comentará o caso.

https://www.publishnews.com.br/materias/2020/01/14/saraiva-e-despejada-de-shopping-do-rio

---

Incrível como, independente da crise no mercado de livraria. o Brasil consegue ser péssimo no quesito de gestão de empresas com várias faculdades de administração espalhadas pelo país.

:kpensa
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Eu não perco mais meu tempo indo em livrarias. Kindle salvou minha vida. Encontro tudo.

Entre numa livraria e pergunte por Hemingway, Dostoevsky, Machado de Assis e a reposta será sempre a mesma: "não temos". Agora pergunta o nome de qualquer you tuber, biografia do japonês da federal e etc.
 


ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
nao sei se a Saraiva fez o mesmo que a Cultura, mas se fez é uma picaretagem sem tamanho. A livraria cultura saiu abrindo loja faraônica em tudo quanto é canto, nem ser de onde os idiotas tiraram a demanda para tudo isso

certamente alguém ganhou dinheiro montando esse monte de loja cheia de moscas hoje em dia. PQP
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.237
Reações
64.344
Pontos
2.059
Era a Saraiva ou a Cultura, que tinha um hoax que eles eram super escrotos com os funcionários e tal?
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Incrível como, independente da crise no mercado de livraria. o Brasil consegue ser péssimo no quesito de gestão de empresas com várias faculdades de administração espalhadas pelo país.

Faltou mencionar o mais importante de tudo: um governo ineficiente, extremamente inflado e parasita que cobra uma caralhada de impostos e que cria inúmeros empecilhos e dificuldades para os empreendedores e empresários.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Ma administração. Só isso


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Impossível dizer "só isso" depois da imagem postada por @onurb88

A massa não tem interesse algum em realmente "ler" um livro. Já suspeitava, principalmente vendo os livros que as pessoas carregam em transporte público.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

MaxCarnage666

Bam-bam-bam
Mensagens
6.823
Reações
17.583
Pontos
353
Impossível dizer "só isso" depois da imagem postada por @ornub88

A massa não tem interesse algum em realmente "ler" um livro. Já suspeitava, principalmente vendo os livros que as pessoas carregam em transporte público.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
Seria estranho ver uma lasanha ou um espaguete lendo um livro.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.200
Reações
69.350
Pontos
2.059
Impossível dizer "só isso" depois da imagem postada por @ornub88

A massa não tem interesse algum em realmente "ler" um livro. Já suspeitava, principalmente vendo os livros que as pessoas carregam em transporte público.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Mas a Saraiva era mais que isso. Era quase um centro de convivência, tinha Starbucks, tinha jogos, DVDs.
Uma vez pensei “quero comprar um PS3 hoje”. Corri na Saraiva e fui comprar.
Era uma referência.
Acontece que o nivel de serviços caiu drasticamente e o que era novidade já não é mais. Certa vez fui perguntar por Blu Ray 4k e os caras nem sabiam o do que se tratava. Antigamente os funcionários da Saraiva eram jovens universitários, descolados e atualizados. Trouxeram o Blu Ray lá no começo.

Qto ao segmento de lojas virtuais, nem isso eles se atualizaram. Quebraram até a loja virtual da Saraiva.

Virou tipo um Maksound Plaza da vida


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Faltou mencionar o mais importante de tudo: um governo ineficiente, extremamente inflado e parasita que cobra uma caralhada de impostos e que cria inúmeros empecilhos e dificuldades para os empreendedores e empresários.
Também, mas é meio questionável a forma de abordagem dos cursos de adm no Brasil (incluindo as federais). Muita teoria, mas zero de prática efetiva.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.959
Reações
26.978
Pontos
1.844
Que barra, pensar que a Saraiva rejeitou uma proposta de compra da Amazon não fazem muitos anos... eles eram gigantes e pelo que li, parece que a venda de CDs e DVDs que quebrou eles, a venda de livros não caiu tanto, mas com streaming as vendas de CDs e DVDs caíram demais.

Eu lembro que não faz tanto tempo assim a parte de CDs e DVDs deles, era a parte mais cheia da loja!
 
Topo Fundo