O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Era rumor, agora é certo - Horizon: Zero Dawn vai sair pra PC

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Pessoal está afobadão como sempre.

Era um movimento que poderia acontecer quando tiveram que portar a engine da Guerrilla para o PC por causa do Death Stranding.
Não que tenha a ver, mas vale lembrar que o ex-CEO da Guerrilla agora é o Presidente da SIE World Wide Studios, o "manda-chuva" dos first party da Sony. Ele pode ter cantado essa bola que seria legal portar os jogos para o PC agora que a engine já tá lá.

O que a Sony pode experimentar também, é levar os jogos da "Gen passada (PS4)" para o PC e as sequências mantém exclusivas no PS5 / PSNOW.
Por exemplo, lança agora para o PC o Horizon, God of War e Spiderman... Depois no fim do ano anuncia as sequências dos 3 para o PS5 e de depois PSNOW.

Quem jogou os primeiros jogos no PC depois vai ter que migrar para o PS5 ou NOW... Ou esperar uns bons anos até sair a próxima leva no PC.

É bem possível que a Sony siga essa estratégia que você descreveu. Querendo ou não, essa geração está no fim e que será o último bom ano de vendas do PS4, depois é PS5 na veia. Os exclusivos já cumpriram seu papel, agora ela pode portar ao PC e angariar players para comprar o PS5 e jogar as sequências.

Seria uma boa fazer isso mesmo, liberar os jogos apenas no fim da geração.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
O que eu queria era saber o seguinte
  1. Alguém que não comprou ainda Horizon ZD para PS4 vai deixar de comprar se sair para PC?
  2. Quem já comprou Horizon ZD para PS4 vai se desfazer do seu jogo pelo fato de sair para PC?
Eu chuto que a resposta é não para as duas perguntas, então não sei pq o alvoroço.

É não para as duas. E quem não tem o Ps4 provavelmente não quer o jogo. Porque se o quisesse, daria um jeito, black friday, console usado, ou até mesmo emprestado de um amigo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Mas fazendo isso Xint eu acho q não vai ajudar a comunidade PC gamer migrar para PS5, se a Sony começar a lançar seus titulos no PC mesmo sendo a médio/longo prazo isso na minha opinião ajuda as pessoas a tomarem o caminho contrário e sair do console ir no PC....isso na minha opinião.

Então, é um risco calculado, eu acho que esses games que PS que vem saindo para PC já algum tempo (o alvoroço é mais por ser Horizon, que é um game que a galera que n teve acesso ta louca pra jogar)... mas Detroid, Heavy Rain já saíram, devem haver outros..

penso da seguinte forma:

Estratégias que podem dar certo:

1 - Disponibilizar seus exclusivos alguns anos depois para o PC na iminência de uma sequência para o PS5. (me parece o caso). Seguindo essa estratégia de isca, não haveria muito problema de sair em outras lojas, porque a finalidade é essa mesmo, Troia like...

2 - Sony lançar a PSN no PC, porque a empresa ganha dinheiro mesmo com os Royalts de jogos thirds vendidos através da PSN, então tanto faz vender no console ou no PC. Além de manter os usuários na mesma infra, PSN, friend list, troféus e etc...

Estratégias que acharia um erro:

1 - Lançar exclusivos simultaneamente para PC em lojas de terceiros, porque aí só favorece a loja (Steam, Gog, Epic) em detrimento da própria PSN. Tipo isso aqui:
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Só uma dúvida: todo mundo não fala que as empresas (tirando Nintendo) tem prejú na venda de VGs pra ter lucro depois na venda de jogos? Qual o problema de disponibilizar esses jogos em duas plataformas, aumentar o share e ter mais $$ pra investir em mais jogos AAA?
Elas ganham um bela fatia das vendas da thirds. Os exclusivos sempre existiram como diferencial e como uma necessidade das fabricantes de console. No momento que você perde esse diferencial, sua plataforma vai ser menos atrativa para jogos de third no fim das contas e você não vai mais ganhar aquela fatia.

Não disse que precisa, calma :klol
Não gosto da MS (já gostei antigamente quando ela tinha seus estudios no PC), ai vem a Sony que no momento tende a fazer jogos de console que eu gosto e anuncia que vai seguir o caminho da MS... minha expectativa é que vão vir jogos bostas em pouco tempo. E se é pra ser third seja third e não lance console, deixe outra empresa que quer fazer isso direito tomar o seu lugar (Nintendo).

A Sony vendendo 100m+ de console e indicando que isso não é suficiente esta passando a mensagem que consoles já eram, a pior mensagem que um fabricante pode passar. Seria igual a Apple colocando todos os apps dela no Android.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
O pessoal aqui é meio devagar

Horizon no PC ? Traduzindo: Acabou o mercado de console poha ! acabou, não havia motivo nenhum para sony fazer isso, é um tiro de bazuka no próprio pé.....se para sony ter mais de 100M de user não serviu, preferiu cair do drible da microsoft, só restou a Nintendo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
A SEGA devia emergir da trevas e se opor a isso !
alguém precisa ir contra esse triste fim, fica aí meu profundo desejo, assim a sony acorda e reconsidera esse absurdo. aproveitar que não existe mais mercado de consoles e reconstruir,

e não pense nós que esse mudança será boa não, a qualidade de tudo vai dropar...até ruir de vez
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Algumas perguntas: A Netflix esta perdendo dinheiro por não colocar Stranger Things no Amazon Prime depois de 3 anos? A HBO deveria colocar o conteúdo dela no Netflix?

A Sony cagou o pau.


Te apresento o mercado de PC onde todo mundo foi treinado para esperar por sales.

Tem vários jogos que eu compro no PC mesmo tendo pego no console no lançamento, mas compro por mixaria depois. A questão nao é esperar por sale, a questão é se o público dela hoje, que comprou o PS4 e também tem um PC bom, quando tempo essa pessoa estaria disposta a esperar para jogar um God of War 2? Essa pessoa deixaria de comprar um PS5 no lançamento do jogo para esperar 1, 2 ou 3 anos para jogar o jogo no PC?
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Só uma dúvida: todo mundo não fala que as empresas (tirando Nintendo) tem prejú na venda de VGs pra ter lucro depois na venda de jogos? Qual o problema de disponibilizar esses jogos em duas plataformas, aumentar o share e ter mais $$ pra investir em mais jogos AAA?
O Problema é que a maior parte do $$ vem de royalts de games de terceiros nas lojas própria. Se o cara puder comprar Horizon 2 no day one no PC, no Steam, pra quê ele pensaria em ir para o PS5 ou PSN. O papel desses games first é diferenciar a plataforma, porque se o cara comprar um game da EA na PSN a Sony ganha, no Steam não.

Então se quer ganhar dinheiro do PC tem que levar a PSN, se quer só atrair usuários do PC para a PSN, aí vc lança games antigos, na iminência de uma sequência chegar a PSN... aí o cara que gostar pode até pensar "puts adorei esse game, não vou esperar 4 anos para jogar", vou me cadastrar na PSN e ou pegar um PS5.

Vale lembrar que a PSNow deve chegar com força na nextgen, e já está cadastrando usuários de PC na PSN, então de certa forma a Sony já está com boa parte de sua biblioteca disponível no PC, mas na PSN, sacou?
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
O pessoal aqui é meio devagar

Horizon no PC ? Traduzindo: Acabou o mercado de console poha ! acabou, não havia motivo nenhum para sony fazer isso, é um tiro de bazuka no próprio pé.....se para sony ter mais de 100M de user não serviu, preferiu cair do drible da microsoft, só restou a Nintendo.
Exato a mensagem é clara. Tão clara quanto quando a MS passou a lançar tudo no PC.

Tem vários jogos que eu compro no PC mesmo tendo pego no console no lançamento, mas compro por mixaria depois. A questão nao é esperar por sale, a questão é se o público dela hoje, que comprou o PS4 e também tem um PC bom, quando tempo essa pessoa estaria disposta a esperar para jogar um God of War 2? Essa pessoa deixaria de comprar um PS5 no lançamento do jogo para esperar 1, 2 ou 3 anos para jogar o jogo no PC?
Eu esperaria e conheço várias pessoas que esperariam tmb.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Só uma dúvida: todo mundo não fala que as empresas (tirando Nintendo) tem prejú na venda de VGs pra ter lucro depois na venda de jogos? Qual o problema de disponibilizar esses jogos em duas plataformas, aumentar o share e ter mais $$ pra investir em mais jogos AAA?
Ela ganha trazendo o pessoal para a plataforma. O cara compra o console pelo Horizon mas acaba comprando também o CoD novo, o Fifa e o resto. Tudo isso gera royalties para Sony. Exclusivos servem para atrair o usuário para a plataforma.

Se os exclusivos estiverem em outro lugar, o pessoal pode preferir jogar em outro lugar, porque não é por causa do paywall da PSN Plus que o pessoal vai continuar no Playstation.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
O pessoal aqui é meio devagar

Horizon no PC ? Traduzindo: Acabou o mercado de console poha ! acabou, não havia motivo nenhum para sony fazer isso, é um tiro de bazuka no próprio pé.....se para sony ter mais de 100M de user não serviu, preferiu cair do drible da microsoft, só restou a Nintendo.

?

Quanta baboseira. O jogo deve estar vedendo ninharia hoje no console, já que saiu faz quase 3 anos. O jogo já cumpriu o papel dele como exclusivo do PS4, ajudou muito a vender console e vendeu mais de 10kk de cópias.

Agora é lançar no PC para tirar troco de quem não jogou, aliás troco eu falo bricando, pq é bem provável que o jogo batamais de 1kk no PC mesmo depois de tanto tempo de lançado.

Ou seja, quem comprar o jogo no PC estará financiando os próximos exclusivos do PS5, futuros compradores do PS5 agradecem.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Mas pra que a preocupação, por acaso tão ganhando algum dinheiro, tem tesão libidinal pela marca ou algo do tipo? Deixem que lancem pro PC logo e fodase, todo mundo joga, todo mundo fica feliz.
Até que você se encontra na realidade dominada pela Tencent, Epic, EA, Activision, Valve, etc. Pra mim Sony e Nintendo ainda são diferenciadas, e são assim porque tem a preocupação em diferenciar seus consoles.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.706
Reações
13.740
Pontos
803
Agora é lançar no PC para tirar troco de quem não jogou, aliás troco eu falo bricando, pq é bem provável que o jogo batamais de 1kk no PC mesmo depois de tanto tempo de lançado.

cara a sony não ta passando a pão e agua não, esse jogo no pc vai vender mais o que ? x milhões

a sony,a troco de nada, quer desfazer o mercado de consoles e vira third party isso beneficia quem ?, consoles acabaram de ser absorvido pelo pc por culpa do jacú que dirige a sony...ele acabou com o mercado de consoles...console agora é só mais um caixa entre mil

isso é conchavo entre ceos das principais empresas é visivel isso a os olhos mais atentos
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.011
Reações
23.078
Pontos
1.114
cara a sony não ta passando a pão e agua não, esse jogo no pc vai vender mais o que ? x milhões

a sony,a troco de nada, quer desfazer o mercado de consoles e vira third party isso beneficia quem ?, consoles acabaram de ser absorvido pelo pc por culpa do jacú que dirige a sony...ele acabou com o mercado de consoles...console agora é só mais um caixa entre mil

isso é conchavo entre ceos das principais empresas é visivel isso a os olhos mais atentos

Sega vendia seus jogos no PC na época que fazia consoles, vai me dizer que ela faliu por isso?
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.953
Pontos
1.054
Até que você se encontra na realidade dominada pela Tencent, Epic, EA, Activision, Valve, etc. Pra mim Sony e Nintendo ainda são diferenciadas, e são assim porque tem a preocupação em diferenciar seus consoles.

A Nintendo é sim diferenciada, já a Sony não é mesmo. :kkk

No fim, tô cagando e andando pra console, tenho um só pra jogar com o rabo deitado mesmo ao invés de ficar numa cadeira de plástico roubada de um bar pra jogar no PC.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Ela ganha trazendo o pessoal para a plataforma. O cara compra o console pelo Horizon mas acaba comprando também o CoD novo, o Fifa e o resto. Tudo isso gera royalties para Sony. Exclusivos servem para atrair o usuário para a plataforma.

Se os exclusivos estiverem em outro lugar, o pessoal pode preferir jogar em outro lugar, porque não é por causa do paywall da PSN Plus que o pessoal vai continuar no Playstation.

Queria saber quem que compra um ps4 por causa de Horizon, se vc falasse que fosse por fifa, cod até dicaria quieto. O que acontece na verdade eh o inverso do que vc disse, e olhe lá.

No fim, fiquem tranquilos, lançar os exclusivos pra pc não vá fazer diferença nenhuma pra sony, pessoal ainda vai continuar comprando o console por causa de cod, fifa, overwatch e gta5.

O desespero dos sonystas tá demais kkkkkk
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Queria saber quem que compra um ps4 por causa de Horizon, se vc falasse que fosse por fifa, cod até dicaria quieto. O que acontece na verdade eh o inverso do que vc disse, e olhe lá.

No fim, fiquem tranquilos, lançar os exclusivos pra pc não vá fazer diferença nenhuma pra sony, pessoal ainda vai continuar comprando o console por causa de cod, fifa, overwatch e gta5.

O desespero dos sonystas tá demais kkkkkk
Se exclusivos não importassem como você diz esse tópico não teria já 8 páginas....
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.953
Pontos
1.054
Se exclusivos não importassem como você diz esse tópico não teria já 8 páginas....

Todos que conheço que compraram o PS4 foi justamente pela marca ou por causa do coleguinha ter comprado tbm, exclusivo é meio que a cereja do bolo, daí o pessoal joga o Uncharted ou o God of War que vem com o console, depois compra o The Last of Us e é isso, cabô. No final de tudo jogam mais é GTA, COD, FIFA, PES, RE, FF, etc. Tudo coisa multiplataforma.

Exclusivo no Playstation só é importante pra fanboy comparar seu e-penis na internet com caixistas.

O único lugar onde os exclusivos importam, são nos consoles da Nintendo, isso desde o N64.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Se exclusivos não importassem como você diz esse tópico não teria já 8 páginas....

Pra grande massa não importa. Quer um exemplo prático, pegue seus amigos que tenha consoles ps4 e veja quais exclusivos eles têm e quantos fifa, cod eles possuem.
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.872
Reações
19.637
Pontos
1.689
Todos que conheço que compraram o PS4 foi justamente pela marca ou por causa do coleguinha ter comprado tbm, exclusivo é meio que a cereja do bolo, daí o pessoal joga o Uncharted ou o God of War que vem com o console, depois compra o The Last of Us e é isso, cabô. No final de tudo jogam mais é GTA, COD, FIFA, PES, RE, FF, etc. Tudo coisa multiplataforma.

Exclusivo no Playstation só é importante pra fanboy comparar seu e-penis na internet com caixistas.

O único lugar onde os exclusivos importam, não nos consoles da Nintendo, isso desde o N64.
Bem, todos os que conheço que compraram o PS4 foi porque viram o GoW ou Uncharted rodando e ficaram sabendo que só tem em Playstation. Nem eu jogo só exclusivo, mas sei que os melhores exclusivos estão em um Playstation.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.457
Pontos
1.254
Pra grande massa não importa. Quer um exemplo prático, pegue seus amigos que tenha consoles ps4 e veja quais exclusivos eles têm e quantos fifa, cod eles possuem.
Talvez realmente não importe, pois a massa não vai comprar PC... mas ai você vai ver quais jogos a massa joga e são tudo de PC (Minecraft, Fortnite, Lol, Dota, PUBG, CS, WoW).

Bem, todos os que conheço que compraram o PS4 foi porque viram o GoW ou Uncharted rodando e ficaram sabendo que só tem em Playstation. Nem eu jogo só exclusivo, mas sei que os melhores exclusivos estão em um Playstation.
Só conheço gente assim tmb, mas também não tinham PC então talvez comprassem o PS4 mesmo se tivesse no PC.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.953
Pontos
1.054
Bem, todos os que conheço que compraram o PS4 foi porque viram o GoW ou Uncharted rodando e ficaram sabendo que só tem em Playstation. Nem eu jogo só exclusivo, mas sei que os melhores exclusivos estão em um Playstation.

Aposto que quase todos desses ai já sabiam que esses jogos só tinham no Playstation. Esse tipo de desinformação só tinha quando o 360 começou a se popularizar. Até o pessoal que não joga mais videogame hoje em dia ou não tem muito acesso a informação sabe que God of War só tem no playstation, justamente pq é uma franquia popular desde o PS2.
 
Topo Fundo