O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O que pensa em fazer em sua aposentadoria ?

Vade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
978
Reações
2.475
Pontos
683
Físico. Fiquei doente n vezes neste ano. Mil consultas, mil exames, cirurgia, infiltração, um monte de remédios e etc. Antes pegava uma gripe no ano e só e não passava muito disso. Agora os problemas acontecem com maior frequência e novos problemas apareceram.

Para ter uma ideia, no início do ano tive dificuldade respiratória e fui ao pneumo que disse que estava tudo bem, fui na alergista que me passou exames que deram normais e me encaminhou para o otorrino que me passou remédios para refluxo e depois tive que ir para o gastro para investigar e na endoscopia deu esofagite, gastrite leves e bactéria h-pylori. Pantoprazol para a gastrite e antibióticos para a bactéria e deu uma alergia foda que tive que entrar com corticoide e anti-histamínico.

Tipo esse foi um resumo de um problema que tive ao longo do ano que foi se arrastando. Na verdade foram mais. Hoje mesmo terminei as sessões de fisioterapia de um cirurgia na mão que machuquei no crossfit. No fim de ano abençoado fiz ressonância e deu condromalácia patelar no joelho esquerdo.

Aí passei a pensar neste ano: e daqui a uns 30 anos o quão fodido estarei?

Não visite médicos e não faça exames.

A regra é clara, só tem doença quem faz exames.

Agora sério, tenho o péssimo hábito de me automedicar. Tenho uma farmácia inteira em casa, pra todo tipo de incômodo. Devo tomar, diariamente, uns 8 comprimidos, entre suplementos e remédios diversos. Dois deles são de uso contínuo (ansiolíticos), os demais eu tomo por hábito mesmo. Antiinflamatório, antialérgicos, analgésicos, corticóides, etc.

Fico pensando como meu fígado deve estar sobrecarregado, sem falar nas interações medicamentosas que não sei o que pode dar essa mistureba toda.

Sinto que não terei uma vida longa e uma velhice saudável, por conta desse estilo de vida, além de outros hábitos ruins.

Se conseguir aposentar, pretendo comprar uma casa na praia e um barquinho, viver pescando e preparando frutos do mar.
 


antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.108
Reações
172.171
Pontos
2.599
Não visite médicos e não faça exames.

A regra é clara, só tem doença quem faz exames.

Agora sério, tenho o péssimo hábito de me automedicar. Tenho uma farmácia inteira em casa, pra todo tipo de incômodo. Devo tomar, diariamente, uns 8 comprimidos, entre suplementos e remédios diversos. Dois deles são de uso contínuo (ansiolíticos), os demais eu tomo por hábito mesmo. Antiinflamatório, antialérgicos, analgésicos, corticóides, etc.

Fico pensando como meu fígado deve estar sobrecarregado, sem falar nas interações medicamentosas que não sei o que pode dar essa mistureba toda.

Sinto que não terei uma vida longa e uma velhice saudável, por conta desse estilo de vida, além de outros hábitos ruins.

Se conseguir aposentar, pretendo comprar uma casa na praia e um barquinho, viver pescando e preparando frutos do mar.
De uso contínuo só uso o Alenia para a asma.

Mas nem vale a pena ficar tomando remédio assim porque não dá para prever as coisas. Eu fiquei muito bolado porque estava no Pantoprazol de boa para tratar a gastrite e quando entrei com a Claritromicina e a Amoxilina para matar as bactérias h-pylori, deu uma reação fodida com placas vermelhas no corpo e coceira e tive que meter o Prelone (corticoide) e o Hixizine (anti-histamínico). E você não pode interromper o uso dos antibióticos em hipótese alguma. Fiquei tomando esses cinco remédios durante 5 dias e foi uma bomba. Não sei se foi ou não coincidência de um belo dia acordar com o joelho esquerdo fraco.

Enfim, a gente não sabe o que pode desencadear esses remédios, ainda mais com auto-medicação, logo é bom evitar sim antes que dê uma treta no fígado como bem falou. Ali não é lugar de se brincar.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
size_960_16_9_iate_ferreti_53010.jpg
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.311
Reações
20.585
Pontos
1.044
De uso contínuo só uso o Alenia para a asma.

Mas nem vale a pena ficar tomando remédio assim porque não dá para prever as coisas. Eu fiquei muito bolado porque estava no Pantoprazol de boa para tratar a gastrite e quando entrei com a Claritromicina e a Amoxilina para matar as bactérias h-pylori, deu uma reação fodida com placas vermelhas no corpo e coceira e tive que meter o Prelone (corticoide) e o Hixizine (anti-histamínico). E você não pode interromper o uso dos antibióticos em hipótese alguma. Fiquei tomando esses cinco remédios durante 5 dias e foi uma bomba. Não sei se foi ou não coincidência de um belo dia acordar com o joelho esquerdo fraco.

Enfim, a gente não sabe o que pode desencadear esses remédios, ainda mais com auto-medicação, logo é bom evitar sim antes que dê uma treta no fígado como bem falou. Ali não é lugar de se brincar.
Alênia é aquele que se tomar 1 hora antes do jantar para não formar secreção nos aoveolos ?

A médica me receitou essa porra mas eu já larguei de mão.

Eu não tenho problema em tomar remédio. Eu tenho problema em TER que tomar remédio.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.108
Reações
172.171
Pontos
2.599
Alênia é aquele que se tomar 1 hora antes do jantar para não formar secreção nos aoveolos ?

A médica me receitou essa porra mas eu já larguei de mão.

Eu não tenho problema em tomar remédio. Eu tenho problema em TER que tomar remédio.
Não. É um que você inala.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Vou tá velho pra c***lho já.

Cara, sinceramente? Penso em jogar MMORPG ate morrer, e se eu estiver em condições boas de saúde dar uma viajada com a minha velha.

Mas com 70+ acho ruim viajar com essa idade, melhor ficar de boassa jogando pra c***lho com os netos n00bs.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.108
Reações
172.171
Pontos
2.599
Ah tah....aquele que é caro pra porra e que vem com um tipo de cachimbo onde você rompe o comprimido e puxa pela boca seu conteúdo.
Com desconto do laboratório custa R$53 o refil. Não é cachimbo não. É um inalador pequeno e o reutiliza eternamente depois.

hqdefault.jpg
 

SANS_NOM

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.081
Reações
1.050
Pontos
884
Que interessante, tem pessoas aqui no forum que querem vir pro Canada (Toronto), e eu quero me aposentar longe daqui hehehe.
Nao que seja ruim, mas moro aqui por muito tempo, alias eu moro no campo, fora da cidade, adoro aqui. Jamais moraria em Toronto (fica 1hr distante do minha casa), vou la para passear apenas.
Mas gostaria de viver outras experiencias. Nos sempre viajamos, e meu plano para aposentar inclui ir morar na Europa, e mudar a cada ano para um pais diferente.
Pegar pensao, aposentadooria privada e investimentos, vender a casa e tudo o resto e sair pelo mundo. Bom, esse eh meu plano hoje, vamos ver se nao vai mudar ao longo do tempo.
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.672
Reações
17.924
Pontos
1.159
Seu tópico é de "se tiver tudo bem, como vai ser" mas eu não tenho condições de pensar que vai tá tudo bem, então pra não ficar deprimido só vivo o dia de hoje mesmo e junto a grana que sobra.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Seu tópico é de "se tiver tudo bem, como vai ser" mas eu não tenho condições de pensar que vai tá tudo bem, então pra não ficar deprimido só vivo o dia de hoje mesmo e junto a grana que sobra.
É, sem estar tudo bem o negocio é viver dentro do slogan da SNK
The Future is Now
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.006
Reações
27.826
Pontos
1.044
Tipo, digamos que você aposente bem financeiramente e que sua vida esteja no mínimo estabilizada (sem dívidas) onde ou como se vê ?
Esse é o grande problema no Brasil, quando se aposenta bem, o governo resolve te foder, por isso quem se aposentar com saúde o melhor seria continuar trabalhando.
 
Topo Fundo