O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Ciências Contábeis ou T.I [Dúvida retorna]

Visconde Sabugosa

Habitué da casa
Mensagens
34
Reações
9
Pontos
78
Daí irmandade. Deem suas opiniões e experiências daquilo que melhor se sobrevive neste país grandioso que vivemos. Como é a vida de um contador?
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
As duas escolhas são extremamente valorizadas no exterior.
Qualquer um + inglês = profit

Eu iria de TI. Tanto que escolhi isso agora que mudei.
Problema de contabilidade são as taxes de cada país, então vc vai precisar ir estudando por conta própria as do país que quer ir e, chegando, fazer alguma reciclagem.

Agora se quiser continuar no Brasil.... Sei lá, huehue
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Primeiro: ONDE VOCÊ MORA?

Porque TUDO depende da região onde você mora.

TI é só para as Grandes Capitais (SP, Floripa, BH e Brasília)

Contabilidade é para o interior da Região Sul, Sudeste e Centro-oeste.

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando o Tapatalk
 

Visconde Sabugosa

Habitué da casa
Mensagens
34
Reações
9
Pontos
78
Primeiro: ONDE VOCÊ MORA?

Porque TUDO depende da região onde você mora.

TI é só para as Grandes Capitais (SP, Floripa, BH e Brasília)

Contabilidade é para o interior da Região Sul, Sudeste e Centro-oeste.

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando o Tapatalk

Moro em Curitiba, Paraná. Cidade do pinhão e de muié bonita.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Se vc gosta mesmo de TI, faz TI, se pensa em fazer só pelo dinheiro dai acha outra coisa, pois vai ter que estudar a vida inteira e realmente gostar se quiser ter sucesso.

Primeiro: ONDE VOCÊ MORA?

Porque TUDO depende da região onde você mora.

TI é só para as Grandes Capitais (SP, Floripa, BH e Brasília)

Contabilidade é para o interior da Região Sul, Sudeste e Centro-oeste.

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando o Tapatalk
Concordo com isso mas acho que vale mais ele estar disposto a se mudar ou nao de cidade, eu acho que se a pessoa quer crescer bastante vai ter que sair da cidade que nasceu ou mora atualmente, caso nao seja o pólo da area que quer trabalhar.

Eu moro no interior e vou me mudar pra floripa por exemplo, pois aqui eu sei que nao tem futuro e quero TI.
 


JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Se vc gosta mesmo de TI, faz TI, se pensa em fazer só pelo dinheiro dai acha outra coisa, pois vai ter que estudar a vida inteira e realmente gostar se quiser ter sucesso.


Concordo com isso mas acho que vale mais ele estar disposto a se mudar ou nao de cidade, eu acho que se a pessoa quer crescer bastante vai ter que sair da cidade que nasceu ou mora atualmente, caso nao seja o pólo da area que quer trabalhar.

Eu moro no interior e vou me mudar pra floripa por exemplo, pois aqui eu sei que nao tem futuro e quero TI.
Mas aí é questão do cidadão ter condições de se mudar para um dos polos de TI.

Tem muita gente que quer se mudar mas ainda assim não tem condições. Eu mesmo tenho interesse de me mudar para BH e trabalhar com desenvolvimento web, mas pra realidade local de hoje tenho que me contentar com meu emprego de pedreiro (que acho até bom) e uma graduação em Economia, depois da graduação pretendo guardar uma ótima grana para me mudar, e daí enfim realizar o projeto de ser desenvolvedor.

Eu por hoje não consigo me mudar, pois falta um bom pé de meia para ao menos morar em pensão.



Enviado de meu Lenovo K33b36 usando o Tapatalk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Se vc gosta mesmo de TI, faz TI, se pensa em fazer só pelo dinheiro dai acha outra coisa, pois vai ter que estudar a vida inteira e realmente gostar se quiser ter sucesso.


Concordo com isso mas acho que vale mais ele estar disposto a se mudar ou nao de cidade, eu acho que se a pessoa quer crescer bastante vai ter que sair da cidade que nasceu ou mora atualmente, caso nao seja o pólo da area que quer trabalhar.

Eu moro no interior e vou me mudar pra floripa por exemplo, pois aqui eu sei que nao tem futuro e quero TI.
Mas aí é questão do cidadão ter condições de se mudar para um dos polos de TI.

Tem muita gente que quer se mudar mas ainda assim não tem condições. Eu mesmo tenho interesse de me mudar para BH e trabalhar com desenvolvimento web, mas pra realidade local de hoje tenho que me contentar com meu emprego de pedreiro (que acho até bom) e uma graduação em Economia, depois da graduação pretendo guardar uma ótima grana para me mudar, e daí enfim realizar o projeto de ser desenvolvedor.

Eu por hoje não consigo me mudar, pois falta um bom pé de meia para ao menos morar em pensão.



Enviado de meu Lenovo K33b36 usando o Tapatalk
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
São dois cursos totalmente diferentes. Acho que você precisa repensar seus objetivos para tomar essa decisão.

Quanto a TI, só faça se você realmente gostar da computação. É um curso muito específico que, para ter sucesso, precisa gostar de verdade. Dificilmente alguém consegue sucesso na TI sem vocação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
São dois cursos totalmente diferentes. Acho que você precisa repensar seus objetivos para tomar essa decisão.

Quanto a TI, só faça se você realmente gostar da computação. É um curso muito específico que, para ter sucesso, precisa gostar de verdade. Dificilmente alguém consegue sucesso na TI sem vocação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Desculpa, mas acho (junto com minha terapeuta e meu médico) essa ideia de trabalhar com o que gosta uma bobagem.

O certo é trabalhar com algo que permita a pessoa crescer profissionalmente, que nos dê proteção e que nos dê retorno (mesmo que no início seja só um salário mínimo)

Eu gosto muito de desenvolvimento de jogos, mas viver disso no Brasil é praticamente impossível.
Sem contar que a área está infestada de sobrinhos que fazem 3D e código por 10 reais.
Só mudando prós EUA/Canada/Japão/Coreia do Sul/Austrália pra se viver disso.

Contabilidade só é bom pro pessoal de interior. No caso acho difícil ele conseguir algo bom na capital.

Talvez por ele.morar em Curitiba ele deva tentar TI e já ir atrás de estágio no primeiro semestre.

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando o Tapatalk
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Desculpa, mas acho (junto com minha terapeuta e meu médico) essa ideia de trabalhar com o que gosta uma bobagem.

O certo é trabalhar com algo que permita a pessoa crescer profissionalmente, que nos dê proteção e que nos dê retorno (mesmo que no início seja só um salário mínimo)

Eu gosto muito de desenvolvimento de jogos, mas viver disso no Brasil é praticamente impossível.
Sem contar que a área está infestada de sobrinhos que fazem 3D e código por 10 reais.
Só mudando prós EUA/Canada/Japão/Coreia do Sul/Austrália pra se viver disso.

Contabilidade só é bom pro pessoal de interior. No caso acho difícil ele conseguir algo bom na capital.

Talvez por ele.morar em Curitiba ele deva tentar TI e já ir atrás de estágio no primeiro semestre.

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando o Tapatalk

Concordo que algumas profissões são realmente complicadas, como o de desenvolvedor de jogos, mas isso não significa que você precisa ir em um caminho completamente oposto.

Se gosta de jogos, faz ciência da computação ou sistemas. Se não der certo na área de jogos ainda vai poder trabalhar com TI.

Se gosta de 3D, faz arquitetura. Se não der certo na área de 3D artístico trabalha em projeto de casas, visualizações, etc.

Não adianta não ter afinidade nenhuma com a matemática e querer fazer contabilidade por ter mais emprego na região, pois você vai ser tão ruim na área que vai continuar desempregado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Desculpa, mas acho (junto com minha terapeuta e meu médico) essa ideia de trabalhar com o que gosta uma bobagem.

O certo é trabalhar com algo que permita a pessoa crescer profissionalmente, que nos dê proteção e que nos dê retorno (mesmo que no início seja só um salário mínimo)

Eu gosto muito de desenvolvimento de jogos, mas viver disso no Brasil é praticamente impossível.
Sem contar que a área está infestada de sobrinhos que fazem 3D e código por 10 reais.
Só mudando prós EUA/Canada/Japão/Coreia do Sul/Austrália pra se viver disso.

Contabilidade só é bom pro pessoal de interior. No caso acho difícil ele conseguir algo bom na capital.

Talvez por ele.morar em Curitiba ele deva tentar TI e já ir atrás de estágio no primeiro semestre.

Enviado de meu Lenovo K33b36 usando o Tapatalk
Me desculpe mas você tem ideias muito distorcidas. Você se frustrou com seus objetivos pessoais, o que é compreensivel, e eu desejo a você sucesso na recuperação da sua saúde e também encontrar uma ocupação que lhe traga realização pessoal e profissional.

Mas você tem uma mania obsessiva de projetar essas ideias aos outros, e diz alguns absurdos que é de doer. Está dando conselhos muitas vezes sem saber do que se trata. Esse seu post é de uma ignorância grande e além de demonstrar desconhecimento, ainda espalha desinformação para quem procura algo para o próprio futuro.

Acho, meu amigo, que você faria bem em se focar em encontrar seu próprio caminho antes de declarar aquilo que É "possivel ou impossivel" no Brasil ou em outras regiôes. O Brasil e o mundo são muito maiores do que você ja viu e vivenciou, e tem muitas oportunidades a espera de quem sabe explorá-las.
 

Visconde Sabugosa

Habitué da casa
Mensagens
34
Reações
9
Pontos
78
Gente quer puder me ajudar agradeço, até o meio dia vou tomar minha decisão, o valor de pagamento é o mesmo, a faculdade não é ruim, tenho alguns amigos que cursaram nela e conseguiram se realocar bem nas áreas, nota 3 no MEC.
 

Visconde Sabugosa

Habitué da casa
Mensagens
34
Reações
9
Pontos
78
As duas escolhas são extremamente valorizadas no exterior.
Qualquer um + inglês = profit

Eu iria de TI. Tanto que escolhi isso agora que mudei.
Problema de contabilidade são as taxes de cada país, então vc vai precisar ir estudando por conta própria as do país que quer ir e, chegando, fazer alguma reciclagem.

Agora se quiser continuar no Brasil.... Sei lá, huehue

De certo modo por mim é indiferente continuar no Brasil ou não, quero algo com o qual eu possa ter mais flexibilidade de trabalho e horário, me dando espaço de gerenciar isso.
 

Visconde Sabugosa

Habitué da casa
Mensagens
34
Reações
9
Pontos
78
Se vc gosta mesmo de TI, faz TI, se pensa em fazer só pelo dinheiro dai acha outra coisa, pois vai ter que estudar a vida inteira e realmente gostar se quiser ter sucesso.


Concordo com isso mas acho que vale mais ele estar disposto a se mudar ou nao de cidade, eu acho que se a pessoa quer crescer bastante vai ter que sair da cidade que nasceu ou mora atualmente, caso nao seja o pólo da area que quer trabalhar.

Eu moro no interior e vou me mudar pra floripa por exemplo, pois aqui eu sei que nao tem futuro e quero TI.

Meu negócio com T.I é o seguinte, eu acho incrível a ideia de linguagens de programação que organizam uma maquina ou os sistemas de trabalhos no dia-a-dia, eu preciso especializar minha mão de obra, ao menos para poder buscar minha vocação corretamente. Como eu interajo todos os dias com diversos programas e maquinas, queria entender o funcionamento básico e ter uma concepção do que o futuro aguarda quando o mundo passar pela revolução 5G ou 6G completamente.
 

Visconde Sabugosa

Habitué da casa
Mensagens
34
Reações
9
Pontos
78
Mas aí é questão do cidadão ter condições de se mudar para um dos polos de TI.

Tem muita gente que quer se mudar mas ainda assim não tem condições. Eu mesmo tenho interesse de me mudar para BH e trabalhar com desenvolvimento web, mas pra realidade local de hoje tenho que me contentar com meu emprego de pedreiro (que acho até bom) e uma graduação em Economia, depois da graduação pretendo guardar uma ótima grana para me mudar, e daí enfim realizar o projeto de ser desenvolvedor.

Eu por hoje não consigo me mudar, pois falta um bom pé de meia para ao menos morar em pensão.



Enviado de meu Lenovo K33b36 usando o Tapatalk

Nobre, são dessas histórias que me fazem continuar. Teu desejo de luta me transmite a vontade de não desistir daquilo que almejo e quem sabe um dia eu consiga.
 

Visconde Sabugosa

Habitué da casa
Mensagens
34
Reações
9
Pontos
78
São dois cursos totalmente diferentes. Acho que você precisa repensar seus objetivos para tomar essa decisão.

Quanto a TI, só faça se você realmente gostar da computação. É um curso muito específico que, para ter sucesso, precisa gostar de verdade. Dificilmente alguém consegue sucesso na TI sem vocação.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Entendo, bom, não estou confuso. Estou apenas procurando uma solução rápida para reverter meu cenário e me dar uma oportunidade de crescer, não tenho grandes ambições financeiras ou de qualquer cunho que seja. Quero ganhar o minimo digno para viver e poder me especializar, ambas áreas são matérias que gosto, tenho muito prazer pelo estudo.
O que discuto aqui é qual dos cursos consigo obter rápida absorção mesmo que ganhando pouco inicialmente, discuto uma pretensão salarial na faixa de 1500 reais trabalhando de 9 a 10 horas por dia com possibilidade de flexibilidade e continuar preservando meu tempo de estudo.
 

Visconde Sabugosa

Habitué da casa
Mensagens
34
Reações
9
Pontos
78
Faça o que lhe agrada mais e terá muito mais chance de sucesso. Pode unir os dois estudando contabilidade e fazendo um curso de SAP por exemplo.

Vlw guerreiro, a ideia é essa no futuro abrir uma sociedade que envolva suporte tributário, auditoria contábil e T.I voltado a pequenas e médias empresas. No momento penso naquilo que melhor vai me incluir no mercado de trabalho.
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Tem quantos anos?

Até 22, 23 faz Contábeis e tenta entrar numa Big4. O ritmo de trabalho é pesado em algumas épocas do ano, mas recompensa porque você vira um profissional Extremamente valorizado.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 
Topo Fundo