O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial PS Vita HACK HENkaku + Trinity Exploit 3.69/3.70 Atualizado 06/05/19

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
Alguém tem experiência com Ps TV?
Acabei de vender meu segundo ps vita e estava afim de adquirir um.

Agora eu cheguei a conclusão que realmente um portátil não me atrai mais, porém ainda tem alguns jogos do vita que eu queria jogar, além da facilidade do desbloqueio.

Estou pensando seriamente em ir atrás de um PSTV.
 

Alexandre Oliveira.

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
375
Pontos
499
Alguém tem experiência com Ps TV?
Acabei de vender meu segundo ps vita e estava afim de adquirir um.

Agora eu cheguei a conclusão que realmente um portátil não me atrai mais, porém ainda tem alguns jogos do vita que eu queria jogar, além da facilidade do desbloqueio.

Estou pensando seriamente em ir atrás de um PSTV.

Eu tenho um e uso até mais que o Vita portátil, recomendo fortemente pois é muito bom e prático :kcopa
 

Alexandre Oliveira.

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
375
Pontos
499
Plenamente de acordo, vitatv é show! Só faltava mesmo um cliente de netflix Rsss

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk

Sim ele é ao lado do meu PS Clássico um dos meus xodozinhos favoritos :kpaixao. Mas instalando um plugin chamado "DolcePolce" que remove a BlackList (VITA, PSP, PS1, PSM) o Netflix funciona normalmente nele sabia? :ksafado
 
Ultima Edição:


Alexandre Oliveira.

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
375
Pontos
499
A vita tv tem desbloqueio tambem? Com o desbloqueio ela passa a aceitar contas br?
Sim e é bem simples de fazer. Quanto a conta BR sempre consegui utilizar mesmo sem o desbloqueio (pelo menos no meu modelo americano), o que não funciona é a PSN brasileira para comprar jogos más todo resto funciona. Um canal no YouTube que recomendo para te ajudar a destravar é o GamesMFP, o cara é super gentil e te ajuda passo a passo além de tirar suas dúvidas :kcool
 
Ultima Edição:

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
Sim e é bem simples de fazer. Quanto a conta BR sempre consegui utilizar mesmo sem o desbloqueio (pelo menos no meu modelo americano), o que não funciona é a PSN brasileira para comprar jogos más todo resto funciona. Um canal no YouTube que recomendo para te ajudar a destravar é o GamesMFP, o cara é super gentil e te ajuda passo a passo além de tirar suas dúvidas :kcool
Mas os troféus sincronizam na conta br?
 

Giovanni2010

Bam-bam-bam
Mensagens
539
Reações
247
Pontos
243
Sim e é bem simples de fazer. Quanto a conta BR sempre consegui utilizar mesmo sem o desbloqueio (pelo menos no meu modelo americano), o que não funciona é a PSN brasileira para comprar jogos más todo resto funciona. Um canal no YouTube que recomendo para te ajudar a destravar é o GamesMFP, o cara é super gentil e te ajuda passo a passo além de tirar suas dúvidas :kcool
Rapaz, eu nunca comprei pq tinha ouvido falar que não aceitava conta br =O
 

Alexandre Oliveira.

Bam-bam-bam
Mensagens
282
Reações
375
Pontos
499
Rapaz, eu nunca comprei pq tinha ouvido falar que não aceitava conta br =O
E de fato a loja não funciona para comprar jogos, é exibido a mensagem que não está disponível na sua região más dá para por a conta brasileira normalmente e transferir o conteúdo que você tem guardado no CMA do PC sem problemas :kbeca

Recomendo correr atrás de um pois é um grande aparelho negado pela Sony que dá de 277277373772 etc a 0 no PS4 :klol
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Pessoas, tô com umas dúvidas a respeito do Retroarch.
Nunca consegui usar direito, mas agora resolvi fazer funcionar de qualquer jeito.

Segui o tutorial abaixo pra instalar o Retroarch no meu Vita



O Retroarch tá na versão 1.82.

Alguns jogos eu consigo rodar em Full Speed, outros tenho problemas de performance e alguns nem abrem.

Neo Geo: todos com problema de performance
CPS2: alguns abrem, outros não. Testei vários núcleos
Super Nintendo e Mega Drive: todos rodam, alguns com problema de performance.

Não testei jogos de outras plataformas.

E outra, as roms tem que estar num formato específico pra aparecerem no menu inicial? Porque algumas roms apareceram, outras não.

Alguém pode me orientar sobre como configurar pra ganhar performance e rodar todos os jogos?
Ninguém pode me ajudar? Ninguém aqui usa o retroarch no Vita? Como é a performance no Vita de vocês?
 

phsaugo

Novato
Mensagens
12
Reações
4
Pontos
13
Sim ele é ao lado do meu PS Clássico um dos meus xodozinhos favoritos :kpaixao. Mas instalando um plugin chamado "DolcePolce" que remove a BlackList (VITA, PSP, PS1, PSM) o Netflix funciona normalmente nele sabia? :ksafado
Opaaa não sabia desta parada ae !!!!
" Se Deus é 10 o capeta é 666"

Enviado de meu SM-A910F usando o Tapatalk
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Alguém tem experiência com Ps TV?
Acabei de vender meu segundo ps vita e estava afim de adquirir um.

Agora eu cheguei a conclusão que realmente um portátil não me atrai mais, porém ainda tem alguns jogos do vita que eu queria jogar, além da facilidade do desbloqueio.

Estou pensando seriamente em ir atrás de um PSTV.



Ultimamente é o console que mais uso, tanto pra assistir meus animes favoritos, e jogar online Killzone, RE revelations 2, borderlands 2, call of Duty, e alguns emuladores como mvs, snes,pico drive, gPSP,CPS1,CPS2 e por aí vai

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando o Tapatalk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Pessoas, tô com umas dúvidas a respeito do Retroarch.
Nunca consegui usar direito, mas agora resolvi fazer funcionar de qualquer jeito.

Segui o tutorial abaixo pra instalar o Retroarch no meu Vita



O Retroarch tá na versão 1.82.

Alguns jogos eu consigo rodar em Full Speed, outros tenho problemas de performance e alguns nem abrem.

Neo Geo: todos com problema de performance
CPS2: alguns abrem, outros não. Testei vários núcleos
Super Nintendo e Mega Drive: todos rodam, alguns com problema de performance.

Não testei jogos de outras plataformas.

E outra, as roms tem que estar num formato específico pra aparecerem no menu inicial? Porque algumas roms apareceram, outras não.

Alguém pode me orientar sobre como configurar pra ganhar performance e rodar todos os jogos?
Já que ninguém sabe como me ajudar, eu tentei algumas coisas.

Eu usava o plug-in PSV-VSH pra fazer overclock, mas vi que esse plug-in já não recebe mais suporte e tava me dando problema. Eu o removi e instalei o LOLIcon, que também faz overclock e ainda tem suporte e atualização.
Consegui fazer o Retroarch rodar quase tudo em Full Speed, só Neo Geo que continua com slowdown. E algumas roms não abrem.

Alguém sabe como resolver isso?
 

Will shiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.627
Reações
1.271
Pontos
599
Já que ninguém sabe como me ajudar, eu tentei algumas coisas.

Eu usava o plug-in PSV-VSH pra fazer overclock, mas vi que esse plug-in já não recebe mais suporte e tava me dando problema. Eu o removi e instalei o LOLIcon, que também faz overclock e ainda tem suporte e atualização.
Consegui fazer o Retroarch rodar quase tudo em Full Speed, só Neo Geo que continua com slowdown. E algumas roms não abrem.

Alguém sabe como resolver isso?
Tenta pedir ajuda na gringa.

https://www.reddit.com/r/VitaPiracy/
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Dando um up aqui no tópico pra relatar minha experiência com o Retroarch depois de alguns dias resolvendo problemas, configurando e usando.

Atualizei o aplicativo pra última versão, 1.8.4, e melhorou a performance de jogos de Neo Geo. Agora consigo rodar todos os jogos que rodei em Full Speed.

Todos os outros jogos que já funcionavam continuam funcionando sem problemas, o único que eu testei e ainda roda mal é o Yoshi Island de Super Nintendo. Ainda vou tentar rodar com outros núcleos, mas acho que não vai adiantar.

Jogando Castlevania Aria of Sorrow do Game Boy Advance tive um problema bem específico 2 vezes. Depois de jogar por um tempo, eu tentei abrir o menu rápido do retroarch pra sair do jogo e o Vita travou, me obrigando a resetar segurando o botão power. Eu usei o save do jogo várias vezes antes de travar e quando eu fui jogar de novo, o save tava bem antes do último que eu usei, perdi muito progresso.

Muitas roms simplesmente não abrem, a grande maioria de arcades. Não sei se é algum problema na rom, já li que as roms precisam ser compatíveis com o Retroarch, mas não sei onde baixar roms específicas pra Retroarch (MP se alguém souber).

Lembrando que estou usando overclock, a CPU tá a 500 MHz. O consumo de bateria tá até baixo e não tive nenhum problema de travamento do Vita por conta disso. Rodei roms de Nintendo, Super Nintendo, Game Boy Advance, Mega Drive, CPS1, CPS2 e Neo Geo. Tentei rodar Super Mario 64 mas o Retroarch não reconheceu a rom.

Edit: não consegui aplicar filtros, o menu rápido não tem a opção de aplicar filtros no Vita como tem no Windows.
 
Ultima Edição:

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Pessoas, subindo o tópico novamente pra relatar minha experiência com emuladores, dessa vez com o Portable Final Burn Alpha.

Tô usando a versão 1.57. Não sei se é a mais recente, mas é a mais recente que eu achei. Parece que o desenvolvedor do emulador não tem mais página no github, então ficou mais difícil achar as versões mais recentes. Pelo que eu li, já tem a versão 1.58, mas não sei se tem essa versão pra Vita.

Testei roms de Neo Geo e CPS2. Não consegui rodar nenhuma rom de CPS2, nem as que rodam no retroarch abriram no Final Burn. Não sei se o problema é nas roms ou falta algum arquivo pro Final Burn conseguir rodar essas roms.

Já as de Neo Geo rodaram muito bem, inclusive algumas que não rodaram no Retroarch, como Samurai Shodown 4 e SNK vs Capcom, rodaram perfeitamente no Final Burn. Tive que colocar o arquivo da BIOS na pasta roms pra funcionar. A única rom que não rodou foi Samurai Shodown 3. A performance é melhor que no Retroarch, não tive slowdown ou queda de frame nenhuma vez com a CPU a 444 MHz (clock máximo sem overclock), diferente do Retroarch que eu só consegui Full Speed com a CPU a 500 MHz.

A qualidade da imagem rodando emuladores nativos de Vita é muito melhor do que rodando emuladores de PSP pelo Adrenaline. Depois eu posto imagens comparando.

Se alguém souber como resolver o problema das roms de CPS2, me ajudaria muito.
 

claudio182

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.922
Reações
7.146
Pontos
1.099
Pessoas, subindo o tópico novamente pra relatar minha experiência com emuladores, dessa vez com o Portable Final Burn Alpha.

Tô usando a versão 1.57. Não sei se é a mais recente, mas é a mais recente que eu achei. Parece que o desenvolvedor do emulador não tem mais página no github, então ficou mais difícil achar as versões mais recentes. Pelo que eu li, já tem a versão 1.58, mas não sei se tem essa versão pra Vita.

Testei roms de Neo Geo e CPS2. Não consegui rodar nenhuma rom de CPS2, nem as que rodam no retroarch abriram no Final Burn. Não sei se o problema é nas roms ou falta algum arquivo pro Final Burn conseguir rodar essas roms.

Já as de Neo Geo rodaram muito bem, inclusive algumas que não rodaram no Retroarch, como Samurai Shodown 4 e SNK vs Capcom, rodaram perfeitamente no Final Burn. Tive que colocar o arquivo da BIOS na pasta roms pra funcionar. A única rom que não rodou foi Samurai Shodown 3. A performance é melhor que no Retroarch, não tive slowdown ou queda de frame nenhuma vez com a CPU a 444 MHz (clock máximo sem overclock), diferente do Retroarch que eu só consegui Full Speed com a CPU a 500 MHz.

A qualidade da imagem rodando emuladores nativos de Vita é muito melhor do que rodando emuladores de PSP pelo Adrenaline. Depois eu posto imagens comparando.

Se alguém souber como resolver o problema das roms de CPS2, me ajudaria muito.

Tive esse problema.
É o seu rom set/pack.
Tem que ser o FBA 0.2.97.43 - Instruções... ""

CSP2 funcionando perfeitamente e até o CPS3 (tem que ligar o frameskip 1 pra ficar bom nesse).
Samurai Shodown 3 funciona tb.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Tive esse problema.
É o seu rom set/pack.
Tem que ser o FBA 0.2.97.43 - Instruções... ""

CSP2 funcionando perfeitamente e até o CPS3 (tem que ligar o frameskip 1 pra ficar bom nesse).
Samurai Shodown 3 funciona tb.
Muito obrigado, rapaz!

Baixei esse Pack de roms, testei várias e tudo funcionou muito bem, tanto no Final Burn como no Retroarch.

Valeu!
 

Scapini

Ser evoluído
Mensagens
108
Reações
5
Pontos
38
Gente to em apuros se alguém puder me ajudar agrade;co muito
seguinte: meu vita esta na 3.68, destravado.
coloquei um sd2vita nele, tudo perfeito, botei vários games para baixar, baixou alguns, ai vem o problema, meu filho pegou o console para jogar, não sei o que ele fez, sumiu todos os downloads que estava fazendo, achei que ele tinha apagado, quando vou baixar mais aparece que a lista de downloads esta cheia e que eu preciso esperar eles terminarem, mas não tem nada na lista, baixo os games pelo pkgj.
no gerenciador de conteúdo aparece que tem 29 gb baixando( que seriam os games sumidos) mas não consigo entrar ali pra apagar eles.
alguém já viu algo assim ou sabe como resolver? minha ultima alternativa vai ser formatar o console mas dai vou perder os saves e o desbloqueio.
 

Scapini

Ser evoluído
Mensagens
108
Reações
5
Pontos
38
Gente to em apuros se alguém puder me ajudar agrade;co muito
seguinte: meu vita esta na 3.68, destravado.
coloquei um sd2vita nele, tudo perfeito, botei vários games para baixar, baixou alguns, ai vem o problema, meu filho pegou o console para jogar, não sei o que ele fez, sumiu todos os downloads que estava fazendo, achei que ele tinha apagado, quando vou baixar mais aparece que a lista de downloads esta cheia e que eu preciso esperar eles terminarem, mas não tem nada na lista, baixo os games pelo pkgj.
no gerenciador de conteúdo aparece que tem 29 gb baixando( que seriam os games sumidos) mas não consigo entrar ali pra apagar eles.
alguém já viu algo assim ou sabe como resolver? minha ultima alternativa vai ser formatar o console mas dai vou perder os saves e o desbloqueio.
consegui resolver kkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Meu Vitashell não abre mais!

Pessoas, não sei oque fazer. Eu tava usando o Vitashell normalmente, dando uma olhada numas pastas do retroarch, e de repente o Vitashell travou. Não deu erro nem nada, simplesmente travou.
Apertei o botão PS, fechei o Vitashell e agora ele não abre mais. Não dá erro nenhum, só fica a tela totalmente preta.

Tentei desinstalar e reinstalar com o h-encore mas não adiantou.

Tentei baixar de novo com o Vita Homebrew Browser mas dá erro quando eu escolho o Vitashell.

Todo o resto tá funcionando normalmente, só o Vitashell não abre.

Uso SD2VITA e o Vitashell tá na versão 2.02.

Meu Vita tá na firmware 3.65 com enso.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Meu Vitashell não abre mais!

Pessoas, não sei oque fazer. Eu tava usando o Vitashell normalmente, dando uma olhada numas pastas do retroarch, e de repente o Vitashell travou. Não deu erro nem nada, simplesmente travou.
Apertei o botão PS, fechei o Vitashell e agora ele não abre mais. Não dá erro nenhum, só fica a tela totalmente preta.

Tentei desinstalar e reinstalar com o h-encore mas não adiantou.

Tentei baixar de novo com o Vita Homebrew Browser mas dá erro quando eu escolho o Vitashell.

Todo o resto tá funcionando normalmente, só o Vitashell não abre.

Uso SD2VITA e o Vitashell tá na versão 2.02.

Meu Vita tá na firmware 3.65 com enso.
Na 3.65 não tem aquele molecule shell ?
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Meu Vitashell não abre mais!

Pessoas, não sei oque fazer. Eu tava usando o Vitashell normalmente, dando uma olhada numas pastas do retroarch, e de repente o Vitashell travou. Não deu erro nem nada, simplesmente travou.
Apertei o botão PS, fechei o Vitashell e agora ele não abre mais. Não dá erro nenhum, só fica a tela totalmente preta.

Tentei desinstalar e reinstalar com o h-encore mas não adiantou.

Tentei baixar de novo com o Vita Homebrew Browser mas dá erro quando eu escolho o Vitashell.

Todo o resto tá funcionando normalmente, só o Vitashell não abre.

Uso SD2VITA e o Vitashell tá na versão 2.02.

Meu Vita tá na firmware 3.65 com enso.
Consegui arrumar!

Na pasta ux0:VitaShell/internal/ tem um arquivo chamado lastdir.txt, e nele fica gravado a última pasta que a gente visualizou.

Oque eu fiz: troquei as partições do cartão oficial e do SD2Vita pra abrir o Vitashell pelo cartão oficial, copiei esse arquivo lastdir.txt do cartão oficial e colei no SD2Vita, voltei a configuração do SD2Vita pra ux0 e o Vitashell abriu!

Mas acho que nem teria necessidade de copiar e colar o arquivo do cartão oficial pro SD2Vita, só editando o arquivo do SD2Vita já resolveria.
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Não sei. Oque seria isso?
molecularshell é um gerenciador de arquivos bem mais simples que o vitashell. Ele instala sozinho quando tu faz o henkaku pelo navegador na 3.60

Eu recomendo a 3.60 quando o pessoal faz downgrade por isto, já que qualquer cosia tem exploit pelo navegador
 

RareHero

Bam-bam-bam
Mensagens
9.722
Reações
24.554
Pontos
363
Bom caras, nunca apareci por aqui por motivos óbvios, já fazia um tempo que tinha finalmente realizado meu sonho de pegar um Vitinha Fat praticamente em estado mint, com caixa, manuais e case, melhor do que isso só se comprasse um novo, mas tava sem coragem pra desbloquear, enfim, acabei desencanando da cisma e fiz há pouco tempo o desbloqueio junto a um broder que tb tem o Vita e manja mais do que eu dos paranaues de desbloqueio e do uso pós desbloqueio.

Até agora tudo bem, baixei muita coisa pelo PKGj, aos poucos estou me habituando com a dinâmica e os detalhes das possibilidades do desbloqueio, já até meti as caras pra transformar iso de alguns jogos expecíficos de PS1 em EBOOT, unica coisa que estou um pouco frustrado é com relação aos emuladores.

Esse meu bróder instalou alguns aqui, mGBA, GenesisPlusGXVITA, Snes9xVITA e umas versões customizadas do RetroArch para MAME, CPS2 e NeoGeo, até baixei o RetroArch normal mas até agora foi só frustração, não entendo pq a versão do Vita é tão "truncada" pra fazer funfar comparado a experiencia que tive com o RetroArch no smartphone e no PC, a pergunta é:

Quais são as melhores opções para emuladores que vcs poderiam me sugerir?

Sobre o RetroArch, se entendi direito, não é necessário baixar os cores no Vita, o .vpk já vem com todos? Queria muito dar uma chance pro RetroArch, tudo bem que to meio velho e sem muito saco pra ficar fuçando nas coisas, mas sou um usuário relativamente experiente quanto a dinâmica do uso de emuladores e ainda assim vou confessar que to tomando uma surra dessa implementação do RetroArch no Vita.

Outra pequena dúvida é com relação ao uso do Memory Card em conjunto ao SD2VITA, já até pesquisei sobre o uso do StorageMgr e pelo que entendi, meu arquivo storage_config.txt está do jeito que deve estar(MCD=uma0 / GCD=ux0), eu queria colocar minhas Roms no uma0 pra fazer uso do meu MC de 16GB, mas o RetroArch só encontra as partições ur0 e ux0, o que eu estou deixando passar? Interessante que os emuladores de GBA, MD e SNES enxergam a uma0.

Valeu e desculpem o wall.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Bom caras, nunca apareci por aqui por motivos óbvios, já fazia um tempo que tinha finalmente realizado meu sonho de pegar um Vitinha Fat praticamente em estado mint, com caixa, manuais e case, melhor do que isso só se comprasse um novo, mas tava sem coragem pra desbloquear, enfim, acabei desencanando da cisma e fiz há pouco tempo o desbloqueio junto a um broder que tb tem o Vita e manja mais do que eu dos paranaues de desbloqueio e do uso pós desbloqueio.

Até agora tudo bem, baixei muita coisa pelo PKGj, aos poucos estou me habituando com a dinâmica e os detalhes das possibilidades do desbloqueio, já até meti as caras pra transformar iso de alguns jogos expecíficos de PS1 em EBOOT, unica coisa que estou um pouco frustrado é com relação aos emuladores.

Esse meu bróder instalou alguns aqui, mGBA, GenesisPlusGXVITA, Snes9xVITA e umas versões customizadas do RetroArch para MAME, CPS2 e NeoGeo, até baixei o RetroArch normal mas até agora foi só frustração, não entendo pq a versão do Vita é tão "truncada" pra fazer funfar comparado a experiencia que tive com o RetroArch no smartphone e no PC, a pergunta é:

Quais são as melhores opções para emuladores que vcs poderiam me sugerir?

Sobre o RetroArch, se entendi direito, não é necessário baixar os cores no Vita, o .vpk já vem com todos? Queria muito dar uma chance pro RetroArch, tudo bem que to meio velho e sem muito saco pra ficar fuçando nas coisas, mas sou um usuário relativamente experiente quanto a dinâmica do uso de emuladores e ainda assim vou confessar que to tomando uma surra dessa implementação do RetroArch no Vita.

Outra pequena dúvida é com relação ao uso do Memory Card em conjunto ao SD2VITA, já até pesquisei sobre o uso do StorageMgr e pelo que entendi, meu arquivo storage_config.txt está do jeito que deve estar(MCD=uma0 / GCD=ux0), eu queria colocar minhas Roms no uma0 pra fazer uso do meu MC de 16GB, mas o RetroArch só encontra as partições ur0 e ux0, o que eu estou deixando passar? Interessante que os emuladores de GBA, MD e SNES enxergam a uma0.

Valeu e desculpem o wall.

Eu também tive problemas pra usar o retroarch, mas acabei "pegando a manha". Só que o retroarch é mais pesado que outros emuladores separados, como o mgba.
Pro retroarch rodar bem é necessário fazer overclock, senão ele roda lento mesmo.
Se você já tiver o auto plug-in instalado no seu Vita, instala o plug-in LOLIcon pra fazer overclock. É bem simples de usar, só apertar select e pra cima no d-pad que entra no menu de overclock. Pra fechar é select + pra baixo no d-pad.
Se ainda não tem o auto plug-in, esse seu amigo não deve manjar muito de Homebrews pra Vita.

Pra jogos de arcade o melhor emulador é o Portable Final Burn Alpha. É mais leve que o retroarch e roda os jogos de arcade bem e sem necessidade de overclock. Ele até roda jogos da Cps3, mas aí precisa de overclock e frameskip, mesmo assim não roda em Full Speed.

Tem o adrenaline, que é o emulador de PSP. Ele adiciona toda a interface do psp no Vita. Tudo, absolutamente tudo, oque você faz no PSP você consegue fazer no Vita pelo adrenaline, inclusive rodar emuladores feitos pro psp. Rodar jogos de PS1 e psp pelo adrenaline é praticamente perfeito.

Sobre o SD2Vita em conjunto com o memory card original, eu não costumo usar os dois ao mesmo tempo, já li que pode dar problema.

Edit: tutorial que eu usei pra instalar o retroarch no meu Vita

 
Ultima Edição:

eduardogow2

Ser evoluído
Mensagens
38
Reações
4
Pontos
19
Olá. Pessoal, tentei instalar o ds3.skprx e o minivitatv.skprx - no final o psvita não aceitou o controle do PS4 nem do PS3.
Agora toda vez que ativo o h-encore o console perde os comandos dos botões. A versão do meu psvita é 3.72. Será que terei de refazer todo o destrave? Alguém pode ajudar?
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.776
Reações
4.427
Pontos
1.269
Olá. Pessoal, tentei instalar o ds3.skprx e o minivitatv.skprx - no final o psvita não aceitou o controle do PS4 nem do PS3.
Agora toda vez que ativo o h-encore o console perde os comandos dos botões. A versão do meu psvita é 3.72. Será que terei de refazer todo o destrave? Alguém pode ajudar?
Você consegue controlar pelo touch?

Se sim, aciona o h-encore e tenta conectar o Vita no PC. Esse tipo de plug-in de controle normalmente gera um arquivo txt na ux0. Tenta acessar seu Vita pelo PC e apagar esse arquivo.
 
Topo Fundo