O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Já que vale tudo......Pensando em investir em sorvete soft !! Alguem tem experiencias para trocar ?

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.711
Reações
3.708
Pontos
1.284
Acredito ser pouco provável que o custo total por casquinha seja só isso. Nem o McDonald's aguenta manter uma casquinha por 1 real por muito tempo... e olha que eles vendem horrores. Isso que a casquinha e a massa do sorvete deles são excelentes, então certamente o custo deve ultrapassar R$ 1,00.

Pode ter certeza que se a margem fosse de 100, 150% de lucro líquido, como dizem por aí, teríamos muito mais sorveterias pelos centros. A margem é baixa, por isso só é viável onde há muita circulação de pessoas e lugares assim quase sempre já tem BK, MC, Ragazzo e outras redes vendendo sorvetes (casquinha, sundae e milk shake).
Talvez (um talvez bem grande) você pode maximizar um pouco esse lucro criando uma mistura diferenciada, que seja do agrado das pessoas. Algo exclusivo.

Mas ainda tem o custo de imposto, pessoal, aluguel e tudo mais em cima...
 

Pokemon das antigas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.668
Reações
15.413
Pontos
453
Faz sorvete artesanal. Pega essa grana da maquina e paga uma viagem para italia no verão e toma uns gelato para vc entender que essa máquina é uma bost@
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
meu parco conhecimento me diz que o custo do gelato é muito mais alto, pela máquina e pelos ingredientes. a questão, pelo menos no meu negócio é pensar em algo popular, acessivel. proximo aqui temos o chiquinho e tambem aquelas maquinas que ficam praticamente na calçada. em 2015 quando o comércio estava forte, uma loja de milkshakes proxima vendia por volta de 300 copos por dia (claro que hoje não é mais a realidade)
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Depende da necessidade do povão. Um colega meu parou de trabalhar num restaurante e abriu uma sorveteria. Era um espaço bem bom, tinha uma penca de opções, uma sorveteria de respeito. Ele foi se arrastando por um tempo, até que decidiu fechar a sorveteria e abrir uma distribuidora. Foi da água pro vinho. Ele alugou o espaço do lado e tentou tocar a sorveteria, mas não estava tão bom. Hoje nesse espaço do lado ele abriu uma tabacaria. Se deu super bem em abrir uma distribuidora + tabacaria aqui no bairro, pois é uma necessidade do povão e antigamente só tinha no centro e em horário comercial. Hoje ele abre das 16h até meia noite, e depois disso fica até as 2 ou 4h da madruga com aquelas portas (não sei o nome) que passa as mercadorias por ela. Sempre que passo lá na frente (horário comercial) não tem vaga pra estacionar (apesar de só ter 5 vagas, rs).
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Acredito ser pouco provável que o custo total por casquinha seja só isso. Nem o McDonald's aguenta manter uma casquinha por 1 real por muito tempo... e olha que eles vendem horrores. Isso que a casquinha e a massa do sorvete deles são excelentes, então certamente o custo deve ultrapassar R$ 1,00.

Pode ter certeza que se a margem fosse de 100, 150% de lucro líquido, como dizem por aí, teríamos muito mais sorveterias pelos centros. A margem é baixa, por isso só é viável onde há muita circulação de pessoas e lugares assim quase sempre já tem BK, MC, Ragazzo e outras redes vendendo sorvetes (casquinha, sundae e milk shake).
Talvez (um talvez bem grande) você pode maximizar um pouco esse lucro criando uma mistura diferenciada, que seja do agrado das pessoas. Algo exclusivo.
Nao duvido muito do custo, por que se vc apurar o preço do mix (a base) e que as grandes redes tem maquina que injeta 30% de ar na massa, dando volume, é possivel. Lembrando que o sorvete nao é o carro chefe das redes de lanche como Mac e Bobs ou Burger King. É só chamariz, por que o lucro está no lanche e eles podem fazer um valor baixo de R$ 1,00 que eu ja cansei de ver. Como outro amigo mencionou, tem luz, imposto, funcionario......e aluguel, que no meu caso nao afetaria o preço....entao acredito qhe daria para vender a R$ 2,50 e ter lucro sendo chamariz pros sundaes que em tese teriam mais retorno.......em tese, claro !

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Depende da necessidade do povão. Um colega meu parou de trabalhar num restaurante e abriu uma sorveteria. Era um espaço bem bom, tinha uma penca de opções, uma sorveteria de respeito. Ele foi se arrastando por um tempo, até que decidiu fechar a sorveteria e abrir uma distribuidora. Foi da água pro vinho. Ele alugou o espaço do lado e tentou tocar a sorveteria, mas não estava tão bom. Hoje nesse espaço do lado ele abriu uma tabacaria. Se deu super bem em abrir uma distribuidora + tabacaria aqui no bairro, pois é uma necessidade do povão e antigamente só tinha no centro e em horário comercial. Hoje ele abre das 16h até meia noite, e depois disso fica até as 2 ou 4h da madruga com aquelas portas (não sei o nome) que passa as mercadorias por ela. Sempre que passo lá na frente (horário comercial) não tem vaga pra estacionar (apesar de só ter 5 vagas, rs).
Pois é....se era uma sorveteria tradicional, que faz o proprio sorvete, tem equipamentos caros. Se for sorvete soft, a maquina é carinha.
Tem riscos mesmo. E tem de calcular esse risco. Sua postagem ajuda a lembrar dessa questao.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 


Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Será que vinga ?

O aluguel da máquina seria a maneira mais barata de descobrir. Pelo o que estou lendo, você tem dúvida até na margem que vai ter com o produto. Com um período de experiência, você pode medir com certo grau de confiabilidade vários fatores críticos:

  • Custo de produção;
  • Custo de desperdício;
  • Custo operacional;
  • Volume de vendas em função da estação;
  • Custo ótimo de venda (adequar a margem de lucro correta para o maior volume de venda);
  • Etc.
Vale a pena entrar em contato direto com alguns fabricantes e perguntar se existe a possibilidade de aluguel.

Além disto, é crucial você responder algumas perguntas para posicionar a sua ideia na escala do real. Existem várias metodologias e uma das mais simples e comuns é o SWOT e o 5W2H, sendo a primeira realmente bem simples.

o-que-e-e-como-fazer-uma-analise-swot-696x408.png



O 5W2H é mais útil quando se tem algumas atividades do seu projeto já definidas. Já é o momento de você rabiscar algo.

5w2h.png



Lembrando que não precisa me responder, inclusive é um exercício que tu deve fazer com quem te ajuda no cotidiano do seu empreendimento para pegar um olhar mais prático.

Depende da necessidade do povão. Um colega meu parou de trabalhar num restaurante e abriu uma sorveteria. Era um espaço bem bom, tinha uma penca de opções, uma sorveteria de respeito. Ele foi se arrastando por um tempo, até que decidiu fechar a sorveteria e abrir uma distribuidora. Foi da água pro vinho. Ele alugou o espaço do lado e tentou tocar a sorveteria, mas não estava tão bom. Hoje nesse espaço do lado ele abriu uma tabacaria. Se deu super bem em abrir uma distribuidora + tabacaria aqui no bairro, pois é uma necessidade do povão e antigamente só tinha no centro e em horário comercial. Hoje ele abre das 16h até meia noite, e depois disso fica até as 2 ou 4h da madruga com aquelas portas (não sei o nome) que passa as mercadorias por ela. Sempre que passo lá na frente (horário comercial) não tem vaga pra estacionar (apesar de só ter 5 vagas, rs).

Baita exemplo que mostra que não se pode ter apego nenhum com projeto. Tem coisas que funcionam, e coisas que não. Simples assim. Se o OP enxergar que não tem nem mercado para sorvete na região que ele atua, vamos pra próxima ideia.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
estou procurando maquinas de sorvete e tentando entender como funciona o mercado. alguem aqui já comecou?
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
estou procurando maquinas de sorvete e tentando entender como funciona o mercado. alguem aqui já comecou?

Eu estou para começar, mas essa parada de Corona vírus me deixou meio ressabiado. Estou avaliando o investimento por agora, por que não é barato.
Mas está no meu planejamento ainda.
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Eu estou para começar, mas essa parada de Corona vírus me deixou meio ressabiado. Estou avaliando o investimento por agora, por que não é barato.
Mas está no meu planejamento ainda.
vi algumas maquinas aqui na regiao entre 5 e 10 mil. já tenho um ponto otimo no centro. como vantagem posso dizer que nao terei que contratar ninguem a mais para operar a maquina e nem alugar um ponto. a questão é o retorno
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Eu estou para começar, mas essa parada de Corona vírus me deixou meio ressabiado. Estou avaliando o investimento por agora, por que não é barato.
Mas está no meu planejamento ainda.
vi algumas maquinas aqui na regiao entre 5 e 10 mil. já tenho um ponto otimo no centro. como vantagem posso dizer que nao terei que contratar ninguem a mais para operar a maquina e nem alugar um ponto. a questão é o retorno
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
chiquinho acho que é uma franquia que tem mais de 100 lojas...tem uma pertinho de mim aqui...os sorvetes são muito bons mesmo!
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
vi algumas maquinas aqui na regiao entre 5 e 10 mil. já tenho um ponto otimo no centro. como vantagem posso dizer que nao terei que contratar ninguem a mais para operar a maquina e nem alugar um ponto. a questão é o retorno

Eu também achei maquinas por esse preço, mas ai, como quero vender sundaes e milk-shakes , alem do cascão e casquihnha, essas maquinas dão um volume de produção baixo. Por que esses tipos de produto usam mais calda e aí, corre o risco de vc ter um pico de atendimento e o sorvete começar a ficar mole. Então, pesquisei bem e achei uma máquina que dá produção suficiente. E também, tem o detalhe de maquinas que apresentam boa produção , mas são chinesas e eu não tive coragem de testar. A que vou pegar é de uma fábrica aqui de Marechal Candido rondon, no Paraná........mais pro meio do ano vou lá visitar a fabrica (fica a uns 500 km de mim) e vou fechar o negócio.
Por coincidência, esses dias atrás fui em Curitiba e provei o sorvete de uma loja de lá e o cara tem 3 máquinas da que eu quero comprar. Ai trocando ideia com o dono, ele elogiou bastante o equipamento. Se lhe interessar, a marca é TECSOFT.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Aqui na cidade onde moro tem esse Chiquinho. Provei um sorvete de chocolate com calda de chocolate e achei bom demais.

Pois é....na minha cidade natal, tem uma loja deles e realmente são muito bons. A minha visão é chegar perto do que eles fazem.....claro que não vou conseguir ter a estrutura que eles tem, por que uma franquia deles é muito cara. E minha operação vai ser bem menor, por que a cidade que estou é bem pequena e tem pico de turistas em épocas distintas.
Mas eles são um bom espelho. O que mata, é que eles cobram muito caro. Na minha cidade natal, tem um concorrente local , que tem o sorvete até melhor que o do Chiquinho e vende mais em conta. Até os equipamentos são os mesmos. (maquinas de 100k pra cima).
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Tenho um restaurante numa cidade historica e litorânea do Paraná. A cidade é pequena mas tem boa visitação de turistas em época de temporada bem como em algumas épocas que tem alguns eventos tradicionais, como encontro de carros antigo, festivais de musica, festas religiosas, carnaval e etc. Quase todo mês tem algum evento que atrai pessoas de fora para visitação.
Ok....dito isso, penso em abrir uma sorveteria, de sorvete soft, estilo Chiquinho Sorvetes, mas sem comprar franquia. Andei pesquisando franquias e acredito que o custo seria muito alto para uma cidade pequena, onde eu teria um volume de vendas com épocas altas mas na maioria do tempo, media/baixa. Sem dizer, que pelas pesquisas que ando fazendo e até trocado experiências com quem tem esse tipo de negocio, gastar com franquia não faria sentido.
E aí ? Alguem aqui tem um comércio assim ? Já trabalhou com isso ? Tem conhecimento para trocar ? Conhece as máquinas e equipamentos para tecer comentários ?
Ajudem um amigo que está pensando em abrir um outro comércio....

Visualizar anexo 103199
Velho não manjo nada de sorvetes soft, mas curto aqueles clássicos... a máquina deve ser mais barata.
Agora deixa eu te falar, se eu fosse do ramo de alimentos, faria o mesmo que vc, parece ser um estilo de vida bem bacana, sei q vc deve trabalhar bastante, mas achei bem legal como vc descreveu o seu negócio e a cidade. Sucesso pra ti nessas novas empreitadas.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Velho não manjo nada de sorvetes soft, mas curto aqueles clássicos... a máquina deve ser mais barata.
Agora deixa eu te falar, se eu fosse do ramo de alimentos, faria o mesmo que vc, parece ser um estilo de vida bem bacana, sei q vc deve trabalhar bastante, mas achei bem legal como vc descreveu o seu negócio e a cidade. Sucesso pra ti nessas novas empreitadas.

Obrigado amigo. Realmente foi uma mudada de ares bem legal na minha vida. Trabalha bastante sim, mas é muito mais satisfatorio do que o escritório que eu ficava infurnado até 10 horas por dia.
To esperando essa crise passar, pra ver se faço o negócio para começar a próxima temporada a todo vapor....vamos ver !!!!
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
Eu também achei maquinas por esse preço, mas ai, como quero vender sundaes e milk-shakes , alem do cascão e casquihnha, essas maquinas dão um volume de produção baixo. Por que esses tipos de produto usam mais calda e aí, corre o risco de vc ter um pico de atendimento e o sorvete começar a ficar mole. Então, pesquisei bem e achei uma máquina que dá produção suficiente. E também, tem o detalhe de maquinas que apresentam boa produção , mas são chinesas e eu não tive coragem de testar. A que vou pegar é de uma fábrica aqui de Marechal Candido rondon, no Paraná........mais pro meio do ano vou lá visitar a fabrica (fica a uns 500 km de mim) e vou fechar o negócio.
Por coincidência, esses dias atrás fui em Curitiba e provei o sorvete de uma loja de lá e o cara tem 3 máquinas da que eu quero comprar. Ai trocando ideia com o dono, ele elogiou bastante o equipamento. Se lhe interessar, a marca é TECSOFT.
Eu tinha ouvido falar muito bem da tecsoft e contatei um representante na semana passada, que me passou o contato do representante da minha região. Mandei msg para ele e estou aguardando retorno. você tem previsão de venda? e o preço? aqui uma casquinha simples custa R$3,00
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
recebi proposta de aluguel de maquina de uma empresa do sul. R$650,00/mês. contrato de 3 anos... não entendi pois: 650 * 36 = 23400,00 Muito mais negócio comprar uma nova...
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
As "Italianinhas" (Sorvetec) são bem populares aqui em São Paulo mas uma coisa que notei é que é bem comum elas congelarem o sorvete de uma maneira que trava a máquina. (pode ser cabacisse do operador tbm)

Usadas por um precin camarada...

 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Aqueles daquelas maquinas que tinham umas garrafas de vidro em cima com 4 sabores ?? kkkkkkkkkk
Nostalgia pura aquelas maquinas.....é raro de achar...
Melhor sorvete, pena q a casquinha era de isopor... Mas se fosse aquela massa com a casquinha do mac seria top.
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Tenta uma parceria com a Paviloche, em 2018 conheci parte do Paraná e Santa Catarina, e o q sinto falta até hoje é dessa marca de sorvete que tem fábrica em Santa Catarina
Melhor marca aqui de SC é Kimyto, disparado.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.076
Reações
7.232
Pontos
1.034
Eu tinha ouvido falar muito bem da tecsoft e contatei um representante na semana passada, que me passou o contato do representante da minha região. Mandei msg para ele e estou aguardando retorno. você tem previsão de venda? e o preço? aqui uma casquinha simples custa R$3,00

Eu ainda não fiz a contabilidade ainda, tem alguns fatores a se levar em conta. Alguns materiais vou pegar dos fornecedores do restaurante, tentando ganhar desconto em volume com outros produtos.

experimentei hoje de uma que parecia ter cristais de gelo massa

Provavelmente, maquina mal regulada e/ou usando mix a base de água e não leite. Claro que que é só opinião pelo que eu ando apurando, mas não é uma certeza por que não tenho experiencia também.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Eu ainda não fiz a contabilidade ainda, tem alguns fatores a se levar em conta. Alguns materiais vou pegar dos fornecedores do restaurante, tentando ganhar desconto em volume com outros produtos.



Provavelmente, maquina mal regulada e/ou usando mix a base de água e não leite. Claro que que é só opinião pelo que eu ando apurando, mas não é uma certeza por que não tenho experiencia também.
Deu uma olhada no mercado livre?
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
recebi resposta da tecsoft. maquina usada e revisada por 15000,00 e dois modelos novos: um de 35000 e outro de 50000
 
Topo Fundo