O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Mas não é qualquer hdr q deixa a imagem mais bonita né? Pq pelo q li algumas tvs vem com alguns bem meia bocas.

Não esperava q ficasse tão bem assim em 1080p numa tv de 4k. Bom saber!! Eu quero comprar um tv 4k mas as boas são muito grandes e queria umas de 43p e são tudo de entrada.

Falam TB q jogar em tv oled é outro mundo. Se vc experimenta não tem mais volta. Hehe!

Sim. Depende da forma que o HDR é implementado no filme/jogo e depende da tv também

HDR de VERDADE é somente em tvs com no MÍNIMO 500 nits de pico em cenas reais.

As tvs de entrada mal chegam a 280-300 nits.

Sobre o upscale, depende bastante da tv, mas a diferença entre elas não vai ser "gritante" mas vai ter diferença sim

Esse ano a LG vai lançar as oleds de 48". Talvez seja uma boa opção para vc
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
754
Pontos
313
Mas não é qualquer hdr q deixa a imagem mais bonita né? Pq pelo q li algumas tvs vem com alguns bem meia bocas.

Não esperava q ficasse tão bem assim em 1080p numa tv de 4k. Bom saber!! Eu quero comprar um tv 4k mas as boas são muito grandes e queria umas de 43p e são tudo de entrada.

Falam TB q jogar em tv oled é outro mundo. Se vc experimenta não tem mais volta. Hehe!
A minha tv é uma LG UJ6565 alguns dizem que o hdr dela é médio! Mas eu não tenho nada a reclamar! Games como hozizon zero, god of war, AC origins e odissey, rdr2 entre outros, sem hdr ficam horríveis. Só se o cara for muito exigente mesmo pra não gostar. Quando tu pegar uma tv com hdr vai notar de cara a diferença por pior que ele seja!

Meu primo tem uma tv oled da LG tal da C9. Ele diz que a imagem é fantástica, muito melhor que da outra tv que ele tinha q era da samsung.
Ele disse que colocando uma do lado da outra é visível a diferença até na netflix. Infelizmente, ele mora bem longe de mim e eu não pude ver ao vivo!
Até postei aqui no fórum uma pergunta pra quem teve tv led e trocou para oled como foi a experiência. Ninguém respondeu!
Mas fiquei doido para trocar de tv! hahaha
 

darth faber

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44
Reações
32
Pontos
679
Não da pra saber mano! Pq os jogos focados nesses consoles novos só vão mudar daqui 1 ano pra la. Essa sua config é uma baita config, se tu for ficar em 1080p eu acredito q vc leva por mais anos a fio! Ah não ser q esteja muito errado e a guinada de geração realmente seja drástica. Dai tudo mundo q investiu agora vai rodar a 30fps em 1080p, que acho impossível!

Só vai dar pra saber exatamente quando os multis sairem pro PC Xbox SX e PS5 pra sabermos qual pc roda na mesma qualidade e qual fica acima das specs deles!
É, só podemos especular e esperar mesmo.
Valeu brow, vou mantendo aqui o 9900k e a 2080 super antão...
 

darth faber

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
44
Reações
32
Pontos
679
A minha tv é uma LG UJ6565 alguns dizem que o hdr dela é médio! Mas eu não tenho nada a reclamar! Games como hozizon zero, god of war, AC origins e odissey, rdr2 entre outros, sem hdr ficam horríveis. Só se o cara for muito exigente mesmo pra não gostar. Quando tu pegar uma tv com hdr vai notar de cara a diferença por pior que ele seja!

Meu primo tem uma tv oled da LG tal da C9. Ele diz que a imagem é fantástica, muito melhor que da outra tv que ele tinha q era da samsung.
Ele disse que colocando uma do lado da outra é visível a diferença até na netflix. Infelizmente, ele mora bem longe de mim e eu não pude ver ao vivo!
Até postei aqui no fórum uma pergunta pra quem teve tv led e trocou para oled como foi a experiência. Ninguém respondeu!
Mas fiquei doido para trocar de tv! hahaha
Eu tenho uma B7 e te garanto que é bem isso ai mesmo.
 


ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
É mesmo? É espetacular a imagem? Os games ficam muito melhor na oled que na led?
Sim, é muito mas MUITO melhor mesmo.

Nem taaaannntoo assim... rs

A oled tem indiscutivelmente CONTRASTE superior, nível de preto, hdr localizado melhor em cenas escuras, etc

Já a LED, DEPENDENDO da led, tem uma movimentação melhor, nitidez, upscale, hdr em cenas claras melhores.

As LEDs que "competem" com a oled são as sonys 905F, 950G, Z9F e as samsungs Q90, Q900 e talvez a Q80.

O negócio é que pelo valor de algumas leds, vale a pena ir para a oled mesmo

PS: Tenho uma 905F e uma Oled C9 em casa
 

SamKratos

Bam-bam-bam
Mensagens
2.056
Reações
754
Pontos
313
Nem taaaannntoo assim... rs

A oled tem indiscutivelmente CONTRASTE superior, nível de preto, hdr localizado melhor em cenas escuras, etc

Já a LED, DEPENDENDO da led, tem uma movimentação melhor, nitidez, upscale, hdr em cenas claras melhores.

As LEDs que "competem" com a oled são as sonys 905F, 950G, Z9F e as samsungs Q90, Q900 e talvez a Q80.

O negócio é que pelo valor de algumas leds, vale a pena ir para a oled mesmo

PS: Tenho uma 905F e uma Oled C9 em casa
Eu estava imaginando que, como o preto da oled é melhor, as cenas escuras seriam melhores.
Nas cenas claras imaginei que led e oled era quase mesma coisa!
 

Rafasaraiva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
463
Reações
1.135
Pontos
568
Fala pessoal, estava bastante interessada numa gtx 1650 super, mas estou com receio de comprar pois meu pc é mais antigo e ter um gargalo muito grande.
Alguém poderia me dizer se o gargalo dessa placa com um i5 3570k (meu processador é péssimo pra overclock por isso uso em stock, com overclock vai no máximo a 4ghz), seria muito grande? Abraços e agradeço desde já!
Minha placa atual é uma gtx 680 2gb, é uma boa troca certo? :kvergonha
 

robocrazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.701
Reações
6.178
Pontos
704
Fala pessoal, estava bastante interessada numa gtx 1650 super, mas estou com receio de comprar pois meu pc é mais antigo e ter um gargalo muito grande.
Alguém poderia me dizer se o gargalo dessa placa com um i5 3570k (meu processador é péssimo pra overclock por isso uso em stock, com overclock vai no máximo a 4ghz), seria muito grande? Abraços e agradeço desde já!
Minha placa atual é uma gtx 680 2gb, é uma boa troca certo? :kvergonha
O I5 não gargala essa placa, e embora vc tenha um certo ganho pricipalmente por conta da VRAM em relação a 680, acho a 1650 um cxb bem ruim. Se eu fosse vc faria o possivel pra pegar uma 1660 no lugar(que não é tão mais cara assim), aí sim, os ganhos seriam expressivos, mas nesse caso o I5 iria gargalar um pouco em jogos mais exigentes de core, que no momento não são tantos, mas a tendência é aumentar.
 

Rafasaraiva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
463
Reações
1.135
Pontos
568
O I5 não gargala essa placa, e embora vc tenha um certo ganho pricipalmente por conta da VRAM em relação a 680, acho a 1650 um cxb bem ruim. Se eu fosse vc faria o possivel pra pegar uma 1660 no lugar(que não é tão mais cara assim), aí sim, os ganhos seriam expressivos, mas nesse caso o I5 iria gargalar um pouco em jogos mais exigentes de core, que no momento não são tantos, mas a tendência é aumentar.
Mesmo sendo uma 1650 super? Valeu pela resposta!
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.631
Reações
10.613
Pontos
753
Fala pessoal, estava bastante interessada numa gtx 1650 super, mas estou com receio de comprar pois meu pc é mais antigo e ter um gargalo muito grande.
Alguém poderia me dizer se o gargalo dessa placa com um i5 3570k (meu processador é péssimo pra overclock por isso uso em stock, com overclock vai no máximo a 4ghz), seria muito grande? Abraços e agradeço desde já!
Minha placa atual é uma gtx 680 2gb, é uma boa troca certo? :kvergonha
pega a 1660 mesmo
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.443
Pontos
1.094


Ganhos de até 75% na nova geração com ampere. Deve ser essas placas pra super computadores como mostram na matéria.

Será q uma 3080ti pode chegar a ser 70% mais rápida q a 2080ti? Se chegarem nisso vai ser o maior salto da história.

Bem maior q o da série 900 pra 1000.
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.156
Reações
41.036
Pontos
1.064
Saindo de uma 1060 6GB pra uma 1660 6GB a melhora vai ser significativa?

Tô falando porque a 1060 minha foi pro brejo e peguei uma 1660.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
quando serão lançadas essas placas, meu povo?

Em agosto vou pra NY, acho que vou aproveitar pra pegar pelo menos uma 3080
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.443
Pontos
1.094
quando serão lançadas essas placas, meu povo?

Em agosto vou pra NY, acho que vou aproveitar pra pegar pelo menos uma 3080

Provavelmente no meio do ano. Tão falando q ela vai fazer algum anuncio no mês de março mas é rumor ainda!
Eu não compraria nenhuma placa da série 2000 já esse ano. O salto descendo pra 7nm vai ser bem grande!
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.227
Reações
12.875
Pontos
503
Saindo de uma 1060 6GB pra uma 1660 6GB a melhora vai ser significativa?

Tô falando porque a 1060 minha foi pro brejo e peguei uma 1660.
SAí de uma 1060 6gb pra uma 1660Ti,é um monstrinho,melhorou demais muitas médias de games pesados(metro,re)que a 1060 tinha hora que dava até tristeza.
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Saiu a última expansão do Metro Exodus! Alguém mais jogando? Achei impressionante o quanto DLSS melhorou desde a última vez que testei, alguns comparativos RTX OFF vs RT High + DLSS:

TLT2bMv.png

yBOuNWD.png


EE1pmjV.jpg
YHKnGsT.jpg


OoSJMKL.jpg
j0i9R6h.jpg
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.558
Reações
20.443
Pontos
1.094
Só vou poder testar essas paradas na rtx 3000. Me recuso a comprar essa série 2000.

E mesmo assim eu desligo fácil RT se o jogo for pesado pra ganhar mais fps!
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
Só vou poder testar essas paradas na rtx 3000. Me recuso a comprar essa série 2000.

E mesmo assim eu desligo fácil RT se o jogo for pesado pra ganhar mais fps!

É possível que na próxima gen tenhamos uma placa de 500 dólares capaz de rodar esses efeitos de RT como a 2080ti roda, aí geral vai poder se deliciar. Sobre os fps: ativar RTX no Metro, por causa do DLSS bastante melhorado, acho que compensa. O realismo da iluminação em muitas cenas me deixa de queixo caído.

Pra mim em muitas cenas a diferença é bem dramática:
UprUR4c.jpg


0ryCOYQ.jpg
 
Ultima Edição:

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.352
Reações
34.396
Pontos
1.354
É possível que na próxima gen tenhamos uma placa de 500 dólares capaz de rodar esses efeitos de RT como a 2080ti roda, aí geral vai poder se deliciar. Sobre os fps: ativar RTX no Metro, por causa do DLSS bastante melhorado, acho que compensa. O realismo da iluminação em muitas cenas me deixa de queixo caído.

Pra mim em muitas cenas a diferença é bem dramática:
UprUR4c.jpg


0ryCOYQ.jpg
É impressão minha ou fica escuro?
Comprei esse jogo com os dlcs hoje, mas com a RX570 esquece kkk
 

Heavenbless

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.091
Reações
1.531
Pontos
1.109
É impressão minha ou fica escuro?
Comprei esse jogo com os dlcs hoje, mas com a RX570 esquece kkk

Sem RT normalmente as cenas ficam mais escuras no geral, mas alguns pontos isolados ficam bem escuros com RT. Repara na parede, embaixo do carinha fumando. Com RT fica bem preto, nem dá pra ver as texturas. Sem RT vocÊ ainda tem algum detalhe. Acredito que sem RT seja necessário aumentar o nível de gamma.

edit: recomendo, se nunca jogou Metro antes, desativar o motion blur e as sombras de grama no config file.
 

quemsoueu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.524
Reações
13.647
Pontos
1.409
É possível que na próxima gen tenhamos uma placa de 500 dólares capaz de rodar esses efeitos de RT como a 2080ti roda, aí geral vai poder se deliciar. Sobre os fps: ativar RTX no Metro, por causa do DLSS bastante melhorado, acho que compensa. O realismo da iluminação em muitas cenas me deixa de queixo caído.

Pra mim em muitas cenas a diferença é bem dramática:
UprUR4c.jpg


0ryCOYQ.jpg
éeee mais ou menos vai
 
Topo Fundo