O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual é uma engine boa para um iniciante criar jogos?

Raikage4269

Bam-bam-bam
Mensagens
1.412
Reações
2.636
Pontos
453
Boa tarde galera, gostaria de ouvir conselhos sobre qual seria uma boa engine para um iniciante criar jogos. Apenas sei a lógica da programação e um pouco de C, estou aprendendo Java. Penso em fazer um platformer. O que seria melhor? GameMaker Studio 1 ou 2, Construct 2, etc?
Grato pela compreensão.
 
Ultima Edição:

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.616
Reações
52.435
Pontos
2.082
Tudo depende do que você pretende fazer.
Qual gênero?
Qual seu conhecimento nas respectivas áreas?
Qual a complexidade?
Qual estilo gráfico?

Você comentou de um platformer, já testou as engines que você esta em dúvida para ver qual se encaixa para sua necessidade e estilo?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Há muitas engines boas no mercado, cada qual atinge, muitas vezes, propósitos diferentes.

Há engines como suporte tanto a 2D quanto 3D, no caso da Unity, Unreal, Godot, Game Maker Studio, etc.
Há engines exclusivas para 2D como Corona, Defold, Löve, libGDX, SFML, etc.

As engines podem trabalhar com diversos tipos de linguagens, sejam elas via código (linguagem de programação) ou visual (linguagem de programação visual, geralmente baseada em diagramas), ou em alguns casos, como a Unreal e Unity trabalham de ambas às formas.