O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

rodmagno1

Ser evoluído
Mensagens
12
Reações
11
Pontos
23
Ok, tentou o que pedi?
Tentei, mas nao surtiu efeito. parece q esse menu com start + power nao carrega mesmo.
Será q existe algum outro método ou alguma forma de zerar o desbloqueio e fazer tudo do zero? Se eu fizer tudo do zero com algo já feito nesse console, posso bricka-lo?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Tentei, mas nao surtiu efeito. parece q esse menu com start + power nao carrega mesmo.
Será q existe algum outro método ou alguma forma de zerar o desbloqueio e fazer tudo do zero? Se eu fizer tudo do zero com algo já feito nesse console, posso bricka-lo?
Tira uma foto das suas configurações atuais do luma3ds.

Tente o seguinte.
Aperta o power, solta e imediatamente segura start.
 


Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
estou com um 3ds old aqui de um amigo com um problema. O 3ds é desbloqueado e o SD pifou e agora o 3ds não liga, só pisca a luz azul e apaga de imediato.

não sei qual desbloqueio estava e como faz tempo q não mexo com nenhum 3ds qual procedimento devo fazer pra q ele volte a ligar??
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
estou com um 3ds old aqui de um amigo com um problema. O 3ds é desbloqueado e o SD pifou e agora o 3ds não liga, só pisca a luz azul e apaga de imediato.

não sei qual desbloqueio estava e como faz tempo q não mexo com nenhum 3ds qual procedimento devo fazer pra q ele volte a ligar??
Um jeito simples é desbloquear via ntrboot.

O jeito difícil é ir colocando versões do luma3ds, testar e ir baixando as versões. Mais recente, 7.1, 7.0.5.
Achando uma que ligue o aparelho, segue essa regra:

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


:kjoinha
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.266
Reações
8.739
Pontos
1.279
Um jeito simples é desbloquear via ntrboot.

O jeito difícil é ir colocando versões do luma3ds, testar e ir baixando as versões. Mais recente, 7.1, 7.0.5.
Achando uma que ligue o aparelho, segue essa regra:

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


:kjoinha
Blza, se for 7,05 pra baixo eu coloco na raiz o arm9loaderhax.bin pra tentar fazer o 3ds ligar?

Edit: ou é o boot.3dsx?

Edit2: deu certo, ligou com o luma 7.1
 
Ultima Edição:

conrado_bh

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.102
Reações
2.299
Pontos
1.224
Pelo jeito todos o 3DS tem desbloqueio via software né? Tô pensando em pegar um usadinho, mas tô bem por fora desse rolê do unlock, qnd tive 3DS nem existia desbloqueio ainda.
 

Alvar

Novato
Mensagens
5
Reações
7
Pontos
13
Boa tarde meu bom povo! Volto aqui nova.ente com um abacaxi na mão. Não entendo nada dos procedimentos, cai nesse mundo quando descobri que o New XL que eu comprei como original pelo Mercado Livre na verdade rodava Luma, e descobri isso pq atualizando ele deu m**** ahahaha. Pois bem, da última vez me ajudaram aqui, e agora tô precisando de ajuda de novo.
O 3DS ficou parado uns meses, hoje fui ligar e aconteceu isso que tá na imagem. 101984
Ele faz o boot certinho, fica uns segundos ligado(se for rápido, até início algum jogo) mas logo depois acontece isso.
Alguém sabe me dizer como resolver? Lembrando que eu sou bem noobão no assunto @_@
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Boa tarde meu bom povo! Volto aqui nova.ente com um abacaxi na mão. Não entendo nada dos procedimentos, cai nesse mundo quando descobri que o New XL que eu comprei como original pelo Mercado Livre na verdade rodava Luma, e descobri isso pq atualizando ele deu m**** ahahaha. Pois bem, da última vez me ajudaram aqui, e agora tô precisando de ajuda de novo.
O 3DS ficou parado uns meses, hoje fui ligar e aconteceu isso que tá na imagem. Visualizar anexo 101984
Ele faz o boot certinho, fica uns segundos ligado(se for rápido, até início algum jogo) mas logo depois acontece isso.
Alguém sabe me dizer como resolver? Lembrando que eu sou bem noobão no assunto @_@
Tira o sd e testa.
Se funcionar, faça o backup do conteúdo do sd, formate ele com o sdformatter e restaure o backup.
Ou troque por outro sd.
Veja se resolve.
Fat32 por favor. :kjoinha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.623
Reações
10.603
Pontos
753
galera, to tentando ajudar um amigo com o 3ds dele aqui..
já é destravado (ele mesmo que fez), mas disse que o fbi ta corrompido e não abre (não ta injetado pelo healty safety tbm)
não tem acesso ao homebrew channel tbm...

de resto, o portátil ta funcionando normal.

o que ele conseguiu fazer foi ligar o 3ds com o start ligado, aí abre essa telas:

102299

hourglass abre tbm, mas não consegue restaurar nada

102301

raiz do sd:

102303

pelo jeito está com o destrave arm9loader, talvez ele tenha tentado instalar o boot9, mas sem sucesso, lol.

qual a melhor coisa a se fazer agora?

@renderfox
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
galera, to tentando ajudar um amigo com o 3ds dele aqui..
já é destravado (ele mesmo que fez), mas disse que o fbi ta corrompido e não abre (não ta injetado pelo healty safety tbm)
não tem acesso ao homebrew channel tbm...

de resto, o portátil ta funcionando normal.

o que ele conseguiu fazer foi ligar o 3ds com o start ligado, aí abre essa telas:

Visualizar anexo 102299

hourglass abre tbm, mas não consegue restaurar nada

Visualizar anexo 102301

raiz do sd:

Visualizar anexo 102303

pelo jeito está com o destrave arm9loader, talvez ele tenha tentado instalar o boot9, mas sem sucesso, lol.

qual a melhor coisa a se fazer agora?

@renderfox

Método do yakara ainda? Tá bem antigo o destrave dele.
Pede pra ele fazer o backup da nand antes.

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


crazy.gif


E fazer o backup da nand depois de atualizado.

Se o luma3ds é mesmo o 6.6 então atualize.

:kjoinha
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.651
Reações
13.603
Pontos
803
um fato curioso que ocorre no meu new 3ds LL

mudei a regiao dele de jap pra usa mas mesmo instalando a versao usa do nano assault ex, o jogo sempre roda com menu e textos em japones!

tenho a rom certinho do no-intro e ja testei outras la do 3dsiso seja eur tambem e mesmo assim so roda em japones, :kzonzo

alguem sabe como resolver?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
um fato curioso que ocorre no meu new 3ds LL

mudei a regiao dele de jap pra usa mas mesmo instalando a versao usa do nano assault ex, o jogo sempre roda com menu e textos em japones!

tenho a rom certinho do no-intro e ja testei outras la do 3dsiso seja eur tambem e mesmo assim so roda em japones, :kzonzo

alguem sabe como resolver?
Vou testar no meu.

Edit, está em inglês.
Se quiser posso passar o que baixei o tu pode forçar o idioma inglês na que tu tem ai.
 
Ultima Edição:

PsychoBoy

Novato
Mensagens
24
Reações
2
Pontos
12
Boa noite pessoal, tenho 3DS XL desbloqueado com Luma3ds (não sei a versão) e de um dia para o outro ele não liga mais, na verdade ele liga, a luz azul acende, fica acesa entre de 2-4 segundos e depois ele desliga, nesse tempo a tela dá um flash rapidamente com um escrito "an error has occurred. unsupported launcher (argc = 0). Press any button to shutdown" e logo desliga. Alguém poderia me ajudar?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Boa noite pessoal, tenho 3DS XL desbloqueado com Luma3ds (não sei a versão) e de um dia para o outro ele não liga mais, na verdade ele liga, a luz azul acende, fica acesa entre de 2-4 segundos e depois ele desliga, nesse tempo a tela dá um flash rapidamente com um escrito "an error has occurred. unsupported launcher (argc = 0). Press any button to shutdown" e logo desliga. Alguém poderia me ajudar?
1-Tente sem o cartão sd.
2-Separe um sd limpo e formatado em fat32, sempre primeiro pelo sdformatter, depois pelo fat32gui se precisar.
Então faça isso:

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


crazy.gif
 

PsychoBoy

Novato
Mensagens
24
Reações
2
Pontos
12
1-Tente sem o cartão sd.
2-Separe um sd limpo e formatado em fat32, sempre primeiro pelo sdformatter, depois pelo fat32gui se precisar.
Então faça isso:

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


crazy.gif
Boa noite. Formatei o SD e liguei o aparelho segurando o SELECT porem não acontece nada, em 1 segundo o aparelho desligada. Sabe o que pode ser? Obrigado.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Boa noite. Formatei o SD e liguei o aparelho segurando o SELECT porem não acontece nada, em 1 segundo o aparelho desligada. Sabe o que pode ser? Obrigado.
Mas eu não pedi pra vc fazer isso.
1-Tente sem o cartão sd.
2-Separe um sd limpo e formatado em fat32, sempre primeiro pelo sdformatter, depois pelo fat32gui se precisar.
Então faça isso:

Com o 3ds desligado, segure SELECT e ainda segurando ligue. Vai aparecer as configurações do luma3ds.

Se for o Luma3ds até a versão 7.0.5, vc precisa atualizar seu desbloqueio:
Atualizando A9lh para o B9S

Se for o Luma3ds 7.1, precisa atualizar o B9S, depois o Luma3ds:
Atualizando B9S

Se for o Luma3ds 8.0 ou maior:

Baixa o luma3ds

Extraia o arquivo boot.firm para a raiz do seu sd. Só ele.

Ou instale o Luma3ds Updater e confirme com a opção A + X.


crazy.gif
Eu pedi pra vc fazer essa sequencia.
Primeiro era pra testar sem sd. Se não ligar ou não aparecer as opções do luma3ds, segure select e ainda segurando, ligue.

Se mesmo assim não aparecer nada, vai precisar baixar cada uma das versões do luma3ds acima.
Extrair o arm9loaderhax.bin ou boot.firm na raiz do sd, um de cada vez claro. Colocar no 3ds e tentar ligar. Pode até tentar entrar nas configurações do luma3ds novamente.
Achou um que faça ligar, então é só fazer o guia correspondente.

Tenta ai novamente.
:kjoinha
 
Ultima Edição:

rafa1player

Habitué da casa
Mensagens
150
Reações
102
Pontos
68
Olá pessoal.
Queria tirar uma dúvida. Comprei um New 3DS XL, mas quando cheguei em casa vi que ele era europeu e todos meus jogos baixados (não são poucos) são .cia americanos. Tem algum problema de instalar eles, junto com as atualizações?
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.113
Reações
6.518
Pontos
553
Olá pessoal.
Queria tirar uma dúvida. Comprei um New 3DS XL, mas quando cheguei em casa vi que ele era europeu e todos meus jogos baixados (não são poucos) são .cia americanos. Tem algum problema de instalar eles, junto com as atualizações?
Não tem problema, mas nao vai poder instalar atualizações direto da eshop, terá que atualizar os jogos com arquivos .cia também.
 

Douglas Lopes

Novato
Mensagens
14
Reações
5
Pontos
13
Boa noite. Peguei meu 3DS após alguns anos parados. Esta desbloqueado pelo arm9+luma pelo que me lembro.
Tentei instalar alguns novos jogos.cia pelo FBI ou pela FreeShop, mas estão dando esse erro. Alguém pose me ajudar?
 
Topo Fundo