O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloomberg: Escassez de componentes eleva o custo de fabricação do Playstation 5 para $450 dólares

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.056
Pontos
2.419
Segundo a Bloomberg a Sony está enfretando problemas de escassez de componentes (NAND e DRAM) que elevaram o custo de produção do Playstation 5 para $450 dólares, a colocando em situação dificil para definir o preço de varejo do console em meio a batalha contra a Microsoft que também lançará uma nova plataforma no final de 2020. O Playstation 4 foi lançado por $399 dólares com custo de fabricação estimado em $381, o que deixaria o valor final do PS5 em pelo menos $470 caso a companhia japonesa queira manter margem semelhante.

Normalmente a Sony define o preço de um novo hardware em fevereiro e inicia a produção em massa na primavera (hemisfério norte), mas desta vez as fontes alegam que a empresa adotou uma estratégia de esperar pra ver antes de uma definição. Um fator chave segundo elas será o preço que a Microsoft estabelecer para o Xbox Series X, informação que se espera que os americanos guardem na manga pelo menos até a E3 em junho.

A maioria dos componentes do console já está definida, inclusive o sistema de resfriamento que é mais caro do que o normal. Tipicamente as companhias gastam menos de $1 dólar nesse quesito, mas a Sony decidiu apostar em algo mais sofisticado ao custo de alguns dólares para evitar qualquer problema.

O coronavirus até o momento não impactou em nada os preparativos para o PS5, mas a Sony ainda não decidiu quantas unidades irá produzir no primeiro ano.

Além disso há informações dando conta de que os planos são de lançar uma evolução do PSVR após o lançamento do PS5 e também que vários jogos de lançamento da nova plataforma estarão disponíveis no PS4.

https://www.resetera.com/threads/ru...ue-to-scarce-nand-and-dram-components.170008/


Em relação ao Xbox Series X, o analista Daniel Ahmad (conhecido como ZhugeEX no twitter) está estimando o custo de fabricação entre $460 a $520 dólares, mas ressalta que é uma estimativa ainda bem inicial então pode estar bem fora do valor final.
 
Ultima Edição:

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.153
Reações
53.599
Pontos
1.284
essa falta de componentes seria devido os problemas de corona vírus na China e na Ásia?
 


bquarkz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.137
Reações
795
Pontos
574
Se lancar por mais de $450 pode esquecer, eu sento e fico esperando. Meu bom e velho PS4 farah o mesmo por pelo menos mais um ano ainda.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
final de geração, ao invés dos preços baixarem , eles vão na contramão de tudo e aumentam os preços sob "desculpas esfarrapadas" :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

ate parece que essa escassez é devido a alta demanda ( o que é o normal sempre ) , até por que as fabricantes de componentes adoram criar uma desculpa para elevar os preços de seus produtos e ganhar milhões em cima.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.799
Pontos
1.824
final de geração, ao invés dos preços baixarem , eles vão na contramão de tudo e aumentam os preços sob "desculpas esfarrapadas" :facepalm:facepalm:facepalm:facepalm

ate parece que essa escassez é devido a alta demanda ( o que é o normal sempre ) , até por que as fabricantes de componentes adoram criar uma desculpa para elevar os preços de seus produtos e ganhar milhões em cima.


Mas existe aquela questão, se tiver caro demais, simplesmente poucas pessoas irão comprar.
Vão continuar com seus PS4, até o preço do PS5 cair.
Se o concorrente for mais barata, pior ainda para a Sony.


 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.127
Reações
27.115
Pontos
1.053
Ta galera, mas a matéria é da Bloomberg, isso não é um pronunciamento a Sony.

Então é tudo um "seria", "poderia ser", "segundo fatos relatados por terceiros".

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Mas existe aquela questão, se tiver caro demais, simplesmente poucas pessoas irão comprar.
Vão continuar com seus PS4, até o preço do PS5 cair.
Se o concorrente for mais barata, pior ainda para a Sony.
eu sei, mas isso nem sempre é algo que a Sony pode controlar pois ela depende dos componentes de terceiros, o que eu digo mesmo são as fabricantes ( que são poucas ) arranjarem sempre alguma desculpa para "atrasar da produção" criando assim uma escassez para aumentar , esmo que seja em alguns poucos centavos o valor dos seus produtos, que como são vendidos milhares, acaba que por ganharem milhões nesse processo.

fora que essa desculpa não faz sentido devido ao preço das memorias e ssd's de PC estarem já estabilizados e baratos, e o PS5 usará esses mesmos componentes, só que soldados em um placa.

e pelo que eu vejo, mesmo o PS5 saindo a 500 dólares , muitos ainda iriam comprar ( como foi com o PS3 ), devido ao hype, obviamente que não iria vender horrores, mais ainda assim as vendas seriam bem altas.
 

Skyloft

Smelly cat
VIP
Mensagens
17.394
Reações
43.384
Pontos
1.384
Isso aí reforça os rumores que dizem que a Sony está esperando a Microsoft definir o preço do series X.

Eu acho que ambos irão custar $499. Já estou me preparando pra facada aqui no BR.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Preço de $499 sempre foi uma possibilidade mesmo. $399 é possível, mas perdendo dinheiro ou sendo relativamente fraco em comparação ao que temos hoje de tecnologia. Mas se a MS colocar o XSX mais potente e por $499 pode ser que a Sony aceite perder dinheiro no hardware e colocar $399 mesmo.

Playstation é muito importante para Sony e tem que dar certo, pois é cerca de 1/4 do faturamento da empresa. Por isso que há tanta cautela em não relevar precocemente.
 

Insatisfeito123

Veterano
Mensagens
723
Reações
878
Pontos
128
Isso aí reforça os rumores que dizem que a Sony está esperando a Microsoft definir o preço do series X.

Eu acho que ambos irão custar $499. Já estou me preparando pra facada aqui no BR.
Sinceramente, acho um preço coerente, se buscar fora do BR o console vai sair por R$2.150,00, até R$3.500,00 acho um preço aceitável para inicio de geração, considerando que qualquer celular parrudo custa isso ou mais que isso.
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Deve sair por 499 mesmo. E esse sistema de resfriamento sofisticado ai, interessante...

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Bem, é um rumor que nem acho difícil de acontecer, o Xbox deve estar na mesma faixa de preço.

O que me vem em mente no momento, é que estar fora da E3 pode ser um ponto MUITO POSITIVO pra Sony...pois vai ser o palco do provável anuncio do preço do XSX.

Aliás, é o que faz mais sentido, esperar a E3 da MS e anunciar o preço.

Agora, um ponto que deixa feliz é o fato de ter um sistema melhor e mais robusto como aponta as patentes da Sony.

Isso significa mais poder. Só não sei se maior, menor ou em pé de igualdade com o XSX.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
$399 mas vai sair sem armazenamento.

Aí cada consumidor compra a quantidade que lhe couber. Para maior confiabilidade nas velocidades, o armazenamento será um SSD proprietário com o preço adequado a sua qualidade.


E, para não prejudicar ninguém, os jogos obrigatoriamente precisam ser instalados no SSD.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Provavelmente a Sony que colocar 499 mas está com medo da mic colocar menos no xsx e ele ainda ser melhor.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
$399 mas vai sair sem armazenamento.

Aí cada consumidor compra a quantidade que lhe couber. Para maior confiabilidade nas velocidades, o armazenamento será um SSD proprietário com o preço adequado a sua qualidade.


E, para não prejudicar ninguém, os jogos obrigatoriamente precisam ser instalados no SSD.
:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.256
Pontos
1.629
$399 mas vai sair sem armazenamento.

Aí cada consumidor compra a quantidade que lhe couber. Para maior confiabilidade nas velocidades, o armazenamento será um SSD proprietário com o preço adequado a sua qualidade.


E, para não prejudicar ninguém, os jogos obrigatoriamente precisam ser instalados no SSD.
Seria legal dessa forma mas sem a obrigatoriedade de um SSD, ai compramos um memory card de R$80 no camelódromo e já era.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.126
Reações
19.627
Pontos
803
SSD será muito importante pra nova geração, não faz sentido não vim, vai ser 499$ para ambos e durante um bom tempo(digo 2 a 3 anos fácil), quando lançarem um modelo Pro e Premium deve sair por 599$ , só quando sair os modelos slim que vão diminuir o preço base

Podem esperar crossgen em 2021 e 2022 fácil
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
Sinceramente, acho um preço coerente, se buscar fora do BR o console vai sair por R$2.150,00, até R$3.500,00 acho um preço aceitável para inicio de geração, considerando que qualquer celular parrudo custa isso ou mais que isso.
É o que penso, console de nova geração sempre foi caro, hoje as pessoas pagam na faixa dos 5,000 em celular e querem video game custando 2,000.

Não que eu seja a favor de pagar caro, mas antes ser um console parrudo do que um Jaguar da vida.
 

LANTIS!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.138
Reações
18.164
Pontos
753
$399 mas vai sair sem armazenamento.

Aí cada consumidor compra a quantidade que lhe couber. Para maior confiabilidade nas velocidades, o armazenamento será um SSD proprietário com o preço adequado a sua qualidade.


E, para não prejudicar ninguém, os jogos obrigatoriamente precisam ser instalados no SSD.

Olha, impossível não é...
O SSD e o fim dos loadings desde o começo estão sendo o foco da nextgen.
E ai de repente não vem o SSD no seu aparelho para que vc tenha a "comodidade" de escolher o seu.
:coolface
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.802
Reações
5.604
Pontos
949
Olha, impossível não é...
O SSD e o fim dos loadings desde o começo estão sendo o foco da nextgen.
E ai de repente não vem o SSD no seu aparelho para que vc tenha a "comodidade" de escolher o seu.
:coolface

Não faz sentido algum vender um equipamento que precisa comprar uma peça separada para que ele possa funcionar.
No máximo fariam versões do mesmo console (uma com 500gb de SSD e outra com 1tb de SSD).
 
Topo Fundo