O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Guedes critica dólar baixo: “empregada doméstica estava indo à Disney”

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Pateta Em conversa paralela, um dos convidados fez piada: disse que a época do dólar baixo permitiu que eles levassem as babás à Disney, mas a moeda americana, por sorte, subiu na hora certa, quando a família começou a cogitar que levassem também a sogra.

Realmente, melhor aumentar o dolar que levar a sogra :kista

Um grupo de servidores do Ministério da Economia — pasta comandada por Paulo Guedes e responsável pela política de austeridade e corte nos gastos públicos — ganhou quase R$ 1 milhão com gratificações, os chamados jetons, em 2019. As verbas extras se somaram aos salários. Com isso, a maioria deles recebeu acima do teto constitucional, chegando a R$ 54 mil em um mês.

Além do salário de R$ 30,9 mil, Paulo Guedes recebe dos cofres públicos R$ 7.733 por mês de auxílio-moradia, o teto permitido por lei, e passagens para ir de Brasília ao Rio, onde tem moradia fixa. Até julho, Guedes recebida também diárias (R$ 7.501 ao todo) para dar expediente na cidade onde mora, incluindo em datas sem compromisso na agenda. Mais de metade das viagens aconteceram a partir de quinta-feira, com destino ao Rio.


Dirigido por: Bong Joon-ho
- -

P A R A S I T A
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Direita ontem:

21157_manifestacao-contra-dilma-15-de-marco-20.jpeg


5ddd4bf01f0000d51adef8cf.png



Dólar a R$ 2,00 com Bolsonaro? Gestor de US$ 3 bilhões explica projeção otimista
https://www.infomoney.com.br/mercad...or-de-us-3-bilhoes-explica-projecao-otimista/


Direita hoje!

105977

guedesparasita.png


105978

Bolsominion-passando-pano-para-o-presidente-9.gif

mas veja bem....



------

content_efb56ca8-266d-4424-842c-19f2a2c78d94.jpg
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
O guedes usou uma figura de linguagem pra mostrar que as pessoas iriam gastar dinheiro no brasil do que fora. Obviamente os profetas do erro entraram em histeria, como sempre.

Eu acho engraçado o @Pingu77 chamar o paulo guedes de lixo, sério mesmo. Eu acho que consegue ser uma metáfora melhor que o poste mijando no cachorro.

O guedes está agindo assim pra obter mais resultados como esse aqui
Brasil foi 4º país que mais atraiu investimentos em 2019, aponta Unctad
https://valor.globo.com/brasil/noti...aiu-investimentos-em-2019-aponta-unctad.ghtml

Dolar esta subindo devido a baixa na selic. Com baixa na selic, investidores estão saindo de títulos do tesouro e indo para outros investimentos. Dolar eh um deles. Com maior demanda de dolar,. Dolar sobre. Oferta e demanda basica.

O bom eh que, quem sai e não quer ir pro dolar, está investindo em factorings, ações e outras partes do setor produtivo. O que tambem pode ser bom. Desde que não seja dirigido a um setor ou outro e sim por escolhas do mercado.

Eu acredito que tenha muita relação com pagamento de divida publica tambem. Herança do PT essa divida enorme.

Muitos fundos de investimento internacionais, precisam geralmente, devido a estatuto, diversificar onde investem.
Então quando eles começam a ganhar muito com brasil, o valro que eles tem aqui sobe,. E eles precisam tirar investimento daqui e colocar em outros locais, mesmo que esteja rendendo muito bem. Simplesmente porque está no estatuto. É "lei" para eles.
Por outro lado, quem tem dolar querendo investir, é um bom momento. Alem disso, quem exporta em dolar fica competitivo.

Reservas em dolar do governo estão altas. Então valorizar o dólar eh bom para eles. Voce paga mais dividas com menos dolares.
E isso de forma geral é bom.

Existem diversos efeitos que podem ser positivos e negativos que sinceramente, não dá para prever 100%.

Eu parto da premissa, é intervenção estatal na economia. Então eu rejeito. Exatamente porque não dá para prever.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.408
Reações
178.316
Pontos
1.514
Direita ontem:

21157_manifestacao-contra-dilma-15-de-marco-20.jpeg


5ddd4bf01f0000d51adef8cf.png



Dólar a R$ 2,00 com Bolsonaro? Gestor de US$ 3 bilhões explica projeção otimista
https://www.infomoney.com.br/mercad...or-de-us-3-bilhoes-explica-projecao-otimista/


Direita hoje!

Visualizar anexo 105977

guedesparasita.png


Visualizar anexo 105978

Bolsominion-passando-pano-para-o-presidente-9.gif

mas veja bem....



------

content_efb56ca8-266d-4424-842c-19f2a2c78d94.jpg


esse povo politizado é assim mesmo.



Do outro lado é igualzinho. No dia que o governo Bonoro falar em exterminar o mosquito da dengue, vai aparecer os seguidores Lula Livre criticar e defender o mosquito, que a dengue controla a população, que o mosquito é um ser vivo e merece ser respeitado, que o governo é genocida etc.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Irmão, eu to bebendo desde ontem, eu não sou obrigado a escrever bem na internet, inclusive esse é o truque mais baixo quando se está perdendo uma discussão.
Cuidado. Não é uma boa ficar bebendo tanto tempo assim. Você pode se irritar no fórum e ir fazer alguma besteira.

c
 


Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Na Fiesp, Guedes silencia sobre Disney e cita tributo do pecado diante da Nestlé



Menu executivo Durante o almoço que teve na Fiesp com cerca de 30 grandes empresários nesta quinta (13), o ministro Paulo Guedes voltou a falar do imposto do pecado, aquele que tem como alvo os produtos nocivos à saúde, como cigarro, bebida alcoólica e doce. Na mesa estava o presidente da Nestlé Brasil, Marcelo Melchior, que reagiu manifestando preocupação com a satanização de seus alimentos, segundo relatos de convidados. Também estava presente Victorio de Marchi, da Ambev.
Chocolate Ainda segundo os convidados, o ministro falou da saúde dos brasileiros, mencionou que ele próprio se preocupa com diabetes e que emagreceu para ter liberdade de comer sobremesa.
Caixa de sugestões Paulo Guedes abordou a reforma tributária, o imposto sobre movimentação financeira e disse estar aberto para ouvir as ideias do empresariado sobre alternativas para desonerar a folha de pagamentos. Também defendeu mais investimentos em saúde e educação.
Festa danada Sobre a nova declaração polêmica de que o real valorizado permitiu que empregada doméstica viajasse à Disney, Guedes silenciou diante dos empresários.
Mickey O ministro deixou a Fiesp sem falar com os jornalistas que o aguardavam. A coluna o abordou no estacionamento, mas ele se recusou a falar sobre o assunto das domésticas novamente.
Pateta Em conversa paralela, um dos convidados fez piada: disse que a época do dólar baixo permitiu que eles levassem as babás à Disney, mas a moeda americana, por sorte, subiu na hora certa, quando a família começou a cogitar que levassem também a sogra.
Sobremesa Procurada pela coluna para comentar o imposto do pecado, a Nestlé respondeu, em nota, que tem “uma jornada consistente com compromissos globais em saúde, nutrição e bem-estar, como a redução voluntária de sódio, açúcar, gorduras saturadas e gorduras trans”.
FILH0 DA put* DESGRAÇADO!

Voltou com essa m**** de imposto sobre o pecado.

Esse é o conservadorismo! Não é só para 'drogas'...

... porque o canalha quer tutelar até os nossos hábitos alimentares.

Imagina o preço de um ovo na Páscoa, já caro, com essa m**** de imposto dele?

Desgraçado.

c
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Eh ruim o dolar subir, pelo menos pra mim, mas eh bem verdade que isso deve ser efeito da selic. Selic alta e dolar baixo era otimo claro, voce deixava o dinheiro no tesouro direto e rendka bem, e podia comprar coisas importadas barato.

Agora com a selic assim o investimento deve ser feito no setor produtivo. Eh um trade off


"Ah mas falavam que se a dilma caísse o dolar ia a 2 reais"

Ta, assim como falavam que banqueiro deixaria de lucrar se o pt ganhasse. Eh o jogo da retorica politica. Mas com a gerentona o que acontecia era que o dolar estava alto com os juros selic altissimos e inflacao altissima. Ou seja, estava caindo puramente por falta de prestígio da moeda.

O problema do guedes foi o que ele disse, nao as medidas economicas dele.
 

Abdullah Al-Papai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.760
Reações
14.027
Pontos
703
O pessoal discutindo aqui macroeconomia e balança comercial. Na moral, quero que se foda!

Nada das "benfeitorias" chegou no meu bolso. Como disseram aí, a corda está no nosso pescoço e apertando. Eu como um eleitor do Bolsonaro estou muito decepcionado com o que foi feito até agora, mesmo já sabendo que ele não conseguiria fazer metade do que prometeu por conta das engrenagens do sistema.

A solução do Brasil é reduzir a máquina pública ao mínimo. Mas pelo visto não vai ser o Bolsonaro que vai fazer isso também.

Aí você não tem que chamar o Meirelles, tem chamar o Mister M. Não resolve nada em um ano porque o prazo é curtíssimo para a mudança estrutural. O remédio não é amargo, é amaríssimo.

O problema maior é o caminho que estão sinalizando.

(Eu diria também que reduzir por reduzir não quer dizer nada, porque a sustentabilidade da máquina pública é muito mais relevante que seu tamanho... mas não vou desvirtuar o tópico.)
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
FILH0 DA put* DESGRAÇADO!

Voltou com essa m**** de imposto sobre o pecado.

Esse é o conservadorismo! Não é só para 'drogas'...

... porque o canalha quer tutelar até os nossos hábitos alimentares.

Imagina o preço de um ovo na Páscoa, já caro, com essa m**** de imposto dele?

Desgraçado.

c

Sim essa porra de impostos no pecado eh ridículo. Pior que nem eh especificamente algo de conservador não.

É que estou sem saco de buscar. Mas se for pesquisar provavelmente vamos achar diversos governos "progressistas" também fazendo o mesmo.
Só que eles partem de diretrizes diferentes. Eh a diretriz de que voce não pode estragar seu corpo, ou se matar, porque voce eh apenas parte da engrenagem do estado.
E no fim e na verdade dos dois lados apenas uma forma de tentar aumentar arrecadação.

http://g1.globo.com/Noticias/Econom...RO+E+BEBIDAS+SAO+CURINGAS+DA+ARRECADACAO.html

O mais legal de tudo,é que isso é estupido.
Aumenta cigarro, nego compra contrabandeado.
Aumenta bebida, nego faz em casa ou compra/vende contrabando.
Temos EUA com sua repressão a bebidas como exemplo.

Sempre que esse tipo de coisa ocorre, surge mercado negro. E com mercado negro aumenta-se criminalidade, pois passa a ser crime algo que não é.
Pode-se considerar a proibição de drogas como aumento de preço a infinito. E o resultado nós vemos.

Alguem deixa de consumir álcool, drogas ou cigarro devido a proibição ou preço? Sinceramente?

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=875
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.334
Reações
132.677
Pontos
1.779
Matéria interessante agora no RJTV a respeito da diminuição do desemprego. Reporter falando que o desemprego caiu, mas que a informalidade aumentou, e que era mellhor mesmo aumentar as vagas de emprego de carteira assinada.
Daí corta para um entrevistado, ao vivo eu acho, e o cara é indagado lá como tá a situação dele...

O cara trabalhando por conta própria, e disse que tá melhor do que quando tava de carteira assinada. Que espera conseguir um de carteira assinada de novo, mas que pague mais do que o quanto ele tira desinformalmente (acho que era uber eats ou algo assim, eu só tava ouvindo a matéria)

Aí corta pro apresentador de novo, e ele com aquela cara de tristeza melancólica, finalizando a matéria dizendo que estão gerando emprego, mas que informal e de baixa qualidade, por assim dizer...
Pergunto como querem que um trabalhador desqualificado consiga um emprego ótimo se tudo que a pessoa sabe fazer é serviço braçal? Anos de pátria educadora dá nisso.

Ontem tbm, com esse furdunço todo sobre empregada doméstica, acho que foi a Miriam Leitão que falou, e nos ultimos anos o desemprego aumentou muito entre as empregadas domésticas...
Porra...
Meu palpite é que devem agradecer aos "direitos garantidos em lei" que hoje em dia obrigam ao empregador assinar a carteira da empregada e pagar o dobro do que pagaria. Melhor então é pagar uma diarista, ou várias até, e se manter sem assinar carteira, e é o que vem ocorrendo. Daí esse contraste, onde se bate o recorde de domésticas trabalhando, mas é menor taxa de contratadas formalmente.

Pelo menos estão trabalhando.


105993





E repito, e corroboro com o @xDoom (e se me chamarem de namorado dele f**a-se, larguem mão de preconceito) pra quem tem vontade de entender, consegue captar o que o Guedes tinha a dizer, e quem não o faz é a turma que se comporta feito hienas famintas que na primeira mancada do leão vão lá dar uma beliscada pra arrancar um pedaço.

Eu culpo o Guedes por ser BURRO, que a essa altura do campeonato ainda não aprendeu que não se pode dar margem a possiveis interpretações que possam ser usadas contra ele. Então ele tem mais é que se fuder pra aprender a deixar de ser burro nessas coisas. Melhor calar a boca feito o Mourão fez, que volta e meia queria dar uma de bom moço, de ponderado, e a imprensa jogava ele contra o presidente. Hoje tá calado.

Tivesse o Guedes ao invés de usar como exemplo as empregadas domésticas usado, sei lá..a sogra..."As pessoas estavam acostumadas a levar até a sogra pra disney, então não leve mais a sogra pra disney, leve ela para foz do iguaçu, parati, Belford Roxo..."
Ia ter nego metralhando ele de qualquer jeito por ter falado mal das sogras no Brasil.

Então, na minha opinião, ele tem que dar entrevista técnica, daquelas que ninguém entende porra nenhuma, tipo quando o Meireles fala. Embroma, enfeita, usa tecnicidades, no final o povo não entende b*sta, e a imprensa não ganha munição pra usar contra ele.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
XINT, cê não tem vergonha não?? Assim de manhã já dando esses fatalities todos?!

:obrigue

Landstalker, por que você não pára de ser petista enrustido?

Tudo bem criticar o Guedes e o Bonoro aqui, mas concordar com Xintsuai2 é demais.

Aliás, eu já te refutei lá em cima em relação ao dólar com o Haddad, que é certo que estaria muito mais alto do que está hoje.


esse povo politizado é assim mesmo.



Do outro lado é igualzinho. No dia que o governo Bonoro falar em exterminar o mosquito da dengue, vai aparecer os seguidores Lula Livre criticar e defender o mosquito, que a dengue controla a população, que o mosquito é um ser vivo e merece ser respeitado, que o governo é genocida etc.

Não adianta você falar isso pro Xintsuai2. Ele é intelectualmente desonesto, e pra ele só convém o que favorece Lula e PT.
Queria ver ele tentar comprar o PS5 dele com Haddad presidente e dólar a 15 reais, isso eu queria ver...
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Respeito, mas discordo de sua opinião.
Precisamos pagar a dívida publica.
Ele está prometendo isso desde antes do Bolsonaro tomar posse. Então poque não fez isso ainda? Será que vai esperar o valor do dólar chegar a 5 reais?
Não houve simplesmente nada disso. Se houvesse acontecido, os preços dos títulos do tesouro estariam em alta. Porém as taxas dos títulos estão em forte alta, o que denota que não está havendo redução (recompra) da dívida bruta.

Se ele de fato fizesse isso, eu seria o primeiro a bater palmas. Mas não fez. Ele está realmente só deixando a moeda derreter.

Dica: esquece isso. Guedes é Chicago. Chicaguistas não só gostam de um câmbio desvalorizado (como os keynesianos), como morrem de medo de que uma venda de dólares seja vista como "intervenção de mercado".
O que, aliás, é uma ideia interessante: vender dólar é "intervenção", já o BC manipular juros e com isso derreter a moeda, ah, isso é liberalismo…
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Ah, a desonestidade de sempre

EQfdazTXUA0ZGQP

É engraçado que para os bolsonetes a todos que reclamam do governo automaticamente se tornam petistas. :klolwtf
Os caras só pensam de forma binária. PQP!

>> Mas não esqueci de você, meu caro bravo militante guerreiro. <<
Aqui o pano que tanto precisas para limpar as cagadas daqueles dos quais você idolatra. Desculpa se tá sujo é porque muitos outros iguais a você usaram esse pano para o mesmo fim. ¯\(ツ)

W809zPb.jpg
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Landstalker, por que você não pára de ser petista enrustido?

Tudo bem criticar o Guedes e o Bonoro aqui, mas concordar com Xintsuai2 é demais.

Aliás, eu já te refutei lá em cima em relação ao dólar com o Haddad, que é certo que estaria muito mais alto do que está hoje.

Pois é, Spike... e em pensar que em 2005 eu tava brigando feio com petistas porque eles achavam que mensalão era normal e deveria ser aceito. Um colega meu de trabalho, petista roxo, ou melhor... vermelho; tão fanático quanto vocês bolsonetes, tinha deixado de falar comigo por causa disso. Tô acostumado, já.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Desonestidade e vc presumir que quem reclama dessa fala mongoloide chorou quando a anta saiu

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Não, a desonestidade é querer comparar o caos econômico que a vadilma nos levou unicamente com valor do dólar.

É engraçado que para os bolsonetes a todos que reclamam do governo automaticamente se tornam petistas. :klolwtf
Os caras só pensam de forma binária. PQP!

>> Mas não esqueci de você, meu caro bravo militante guerreiro. <<
Aqui o pano que tanto precisas para limpar as cagadas daqueles dos quais você idolatra. Desculpa se tá sujo é porque muitos outros iguais a você usaram esse pano para o mesmo fim. ¯\(ツ)

W809zPb.jpg

Mano, eu só copiei a imagem de uma página, não ia fazer questão de mudar algo pra postar pra você, até porque adivinha quem usa esses argumentos?

E como sempre, ao ser contestado com fatos resta apenas o bordão de sempre pra tentar fugir.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
Não adianta você falar isso pro Xintsuai2. Ele é intelectualmente desonesto, e pra ele só convém o que favorece Lula e PT.
Queria ver ele tentar comprar o PS5 dele com Haddad presidente e dólar a 15 reais, isso eu queria ver...

Mas por que dólar a 15 reais com Haddad? De onde vem essa ideia?

De sites que diziam que o dólar iria cair quando Bolsonaro vencesse?


Não querendo defender um possível governo m**** do Haddad, por favor. Sei que estaríamos pior em praticamente tudo. Mas essa ideia de dólar estratosférico é tão chute quanto "Bolsonaro entra e dólar cai".
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.497
Pontos
2.234
Foda é que realmente a moeda desvalorizada ajuda pra c***lho na dívida pública (e os exportadores, claro, mas eu considero isso até menor dentro do contexto da dívida).
O Guedes é foda...é um cara inteligente, que tem um conjunto de crenças fortes e tá trabalhando numa direção que eu avalio como correta.

Só tem que trabalhar calado.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Mas por que dólar a 15 reais com Haddad? De onde vem essa ideia?

De sites que diziam que o dólar iria cair quando Bolsonaro vencesse?


Não querendo defender um possível governo m**** do Haddad, por favor. Sei que estaríamos pior em praticamente tudo. Mas essa ideia de dólar estratosférico é tão chute quanto "Bolsonaro entra e dólar cai".
Olha pra argentina o que aconteceu quando o poste de lá venceu.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
O dólar caro só é bom para exportador de commodities e os ruralistas.

Tudo fica mais caro para os meros mortais. Desde a gasolina que você coloca no seu carro, ao pão que você compra na padaria.

Te fode, Guedes.
Mas você é cheerleader do Ciro Gomes.
Então, já explicou isso para o seu ídolo? Ciro Gomes (como todo keynesiano e desenvolvimentista) sempre defendeu um câmbio desvalorizado como forma de crescimento econômico.

Aliás, era o Ciro quem dizia: "Dólar barato desindustrializa e serve apenas pra elite ir pra Miami. Muito melhor dólar alto, e o povo ir pra Fortaleza, que é mais bonita que Miami…".
Qualquer semelhança com a fala do PG não é mera coincidência.

De qualquer forma, é interessante ver que o governo atual está fazendo até um cirete como você criticar a política cambial do Ciro.
 
Ultima Edição:

arthur the king

Bam-bam-bam
Mensagens
2.895
Reações
5.753
Pontos
453
Não, a desonestidade é querer comparar o caos econômico que a vadilma nos levou unicamente com valor do dólar.

Ninguem comparou,ninguem ta pedindo ela de volta,ninguem ta falando que o pete seria melhor

E que me soa estranho vc usar a anta de régua. So ests ruim se estiver pior que ela? Se estiver melhor que o governo desastroso dela então e sucesso?

Nao que o PG venha fazendo um trabalho ruim

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
É engraçado que para os bolsonetes a todos que reclamam do governo automaticamente se tornam petistas. :klolwtf
Os caras só pensam de forma binária. PQP!

>> Mas não esqueci de você, meu caro bravo militante guerreiro. <<
Aqui o pano que tanto precisas para limpar as cagadas daqueles dos quais você idolatra. Desculpa se tá sujo é porque muitos outros iguais a você usaram esse pano para o mesmo fim. ¯\(ツ)

W809zPb.jpg

Não querendo concordar com o xDoom, mas você anda se amigando com Xintsuai2 e Ivo Maropo, que são claramente petistas, concordando com eles e etc.
Qual conclusão lógica se pode tirar disso?

Se não quer ser chamado de petista, então pare de concordar com eles e passe a concordar com os users normais ideologicamente saudáveis, como o Land Stalker, o Cafetão Chinês, o sebastião, o Monogo e outros.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Ninguem comparou,ninguem ta pedindo ela de volta,ninguem ta falando que o pete seria melhor

E que me soa estranho vc usar a anta de régua. So ests ruim se estiver pior que ela? Se estiver melhor que o governo desastroso dela então e sucesso?

Nao que o PG venha fazendo um trabalho ruim

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
Ninguém comparou? Sério que vc vai ignorar que um sujeito que abertamente fala que vota em facção criminosa postar imagens zombando de pessoas reclamando do governo da facção criminosa?

Conveniente essa cegueira.

Por que não podemos usar a vadilma como régua? A galera que está reclamando é justamente a que votou e defendeu ela, além de ignorar as melhoras dos buracos que ela criou.

Não se trata de estar melhor, se trata da diferença ABSURDA e da ausência de críticas dos usuários hipócritas.
 
Ultima Edição:

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
FILH0 DA put* DESGRAÇADO!

Voltou com essa m**** de imposto sobre o pecado.

Esse é o conservadorismo! Não é só para 'drogas'...

... porque o canalha quer tutelar até os nossos hábitos alimentares.

Imagina o preço de um ovo na Páscoa, já caro, com essa m**** de imposto dele?

Desgraçado.

c
Olha, eu também repúdio essa medida (e ultimamente tenho concordado bastante com você).

Só que isso não tem nada a ver com conservadorismo. Dê a César o que é de César.
Progressistas são os maiores defensores de políticas de restrição a cigarros e bebidas, além de refrigerantes, fast-food e defensivos agrícolas.
É só ver como os países europeus tem restringido o acesso a esses bens. E dica: não são conservadores.

Tudo em prol da "saúde".

Conservadores defendem de maneira geral restrição a venda de drogas (e jogos) por motivos morais. Não é o caso aqui, que é uma política progressista.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Mas por que dólar a 15 reais com Haddad? De onde vem essa ideia?

De sites que diziam que o dólar iria cair quando Bolsonaro vencesse?


Não querendo defender um possível governo m**** do Haddad, por favor. Sei que estaríamos pior em praticamente tudo. Mas essa ideia de dólar estratosférico é tão chute quanto "Bolsonaro entra e dólar cai".

15 reais realmente é um número futurológico, mas é certo que teria fechado 2018 com o dólar entre 5 e 6 reais, e isso não vem de sites que diziam que o Bolsonaro faria o dólar cair, mas sim de sites que também diziam que o dólar com Bolsonaro estaria numa faixa próxima à que está hoje (entre 3,50 e 4 reais).

E numa dedução lógica, o dólar não pararia em 6 reais depois que 2018 acabasse, mas sim continuaria crescendo. Poderia estar a 8 reais, a 10 reais, a 15 reais, a 20 reais, não dá pra prever uma quantia exata, mas estaria muito maior do que está hoje com o Bolsonaro. Isso é meio que um fato.

Alguns links se você quiser dar uma olhada:
https://www.oantagonista.com/brasil/dolar-haddad/
https://www.arenadopavini.com.br/ar...a-gestora-dolar-bolsonaro-esta-perto-de-r-390
https://www.infomoney.com.br/politi...baria-bolsa-e-poderia-ate-criar-oportunidade/
https://exame.abril.com.br/mercados/de-r-350-a-r-5-para-onde-vai-o-dolar-com-bolsonaro-e-haddad/
https://www.canalrural.com.br/progr...-r-550-se-haddad-vencer-disputa-presidencial/
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
Não querendo concordar com o xDoom, mas você anda se amigando com Xintsuai2 e Ivo Maropo, que são claramente petistas, concordando com eles e etc.
Qual conclusão lógica se pode tirar disso?

Se não quer ser chamado de petista, então pare de concordar com eles e passe a concordar com os users normais ideologicamente saudáveis, como o Land Stalker, o Cafetão Chinês, o sebastião, o Monogo e outros.

Eu nem sei a posição deles - até gostaria de saber mais -. No entanto, independente da posição que eles adotem, só o fato de nenhum deles coadunar com a postura tomada por muitos desse governo já se torna relevante.

Eu não tenho preconceito em conversar com pessoas que pensem diferentes de mim. Na verdade, Spike, toda a minha família, sendo eu a única exceção, votou no Bozo. Se eu fosse deixar de falar com eles por causa disso, eu estaria isolado numa ilha, e na verdade me dou bem com a maioria deles.

Saber conviver com às diferença é fundamental, jovem Spike, mas quando nos agarramos aos extremos só nos resta o próprio umbigo como baluarte a ser visto.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.487
Reações
38.642
Pontos
2.069
15 reais realmente é um número futurológico, mas é certo que teria fechado 2018 com o dólar entre 5 e 6 reais, e isso não vem de sites que diziam que o Bolsonaro faria o dólar cair, mas sim de sites que também diziam que o dólar com Bolsonaro estaria numa faixa próxima à que está hoje (entre 3,50 e 4 reais).

E numa dedução lógica, o dólar não pararia em 6 reais depois que 2018 acabasse, mas sim continuaria crescendo. Poderia estar a 8 reais, a 10 reais, a 15 reais, a 20 reais, não dá pra prever uma quantia exata, mas estaria muito maior do que está hoje com o Bolsonaro. Isso é meio que um fato.

Alguns links se você quiser dar uma olhada:
https://www.oantagonista.com/brasil/dolar-haddad/
https://www.arenadopavini.com.br/ar...a-gestora-dolar-bolsonaro-esta-perto-de-r-390
https://www.infomoney.com.br/politi...baria-bolsa-e-poderia-ate-criar-oportunidade/
https://exame.abril.com.br/mercados/de-r-350-a-r-5-para-onde-vai-o-dolar-com-bolsonaro-e-haddad/
https://www.canalrural.com.br/progr...-r-550-se-haddad-vencer-disputa-presidencial/

Jovem, link por link, posso achar um monte que dizia que o dólar cairia bastante com Bolsonaro - ou que jamais imaginaria dólar indo pra 4,40.

https://www.infomoney.com.br/mercad...lar-para-r-350-este-ano-avalia-credit-suisse/
https://www.infomoney.com.br/mercad...or-de-us-3-bilhoes-explica-projecao-otimista/
https://www.istoedinheiro.com.br/vi...-derrubar-dolar-para-r-350-afirmam-analistas/
https://www.moneytimes.com.br/quanto-e-o-dolar-haddad-e-o-dolar-bolsonaro-gestora-faz-os-calculos/


Só recomendo uma coisa: não invista em dólar com base nas projeções desses sites e desses analistas.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Ele está prometendo isso desde antes do Bolsonaro tomar posse. Então poque não fez isso ainda? Será que vai esperar o valor do dólar chegar a 5 reais?
Não houve simplesmente nada disso. Se houvesse acontecido, os preços dos títulos do tesouro estariam em alta. Porém as taxas dos títulos estão em forte alta, o que denota que não está havendo redução (recompra) da dívida bruta.

Se ele de fato fizesse isso, eu seria o primeiro a bater palmas. Mas não fez. Ele está realmente só deixando a moeda derreter.

Dica: esquece isso. Guedes é Chicago. Chicaguistas não só gostam de um câmbio desvalorizado (como os keynesianos), como morrem de medo de que uma venda de dólares seja vista como "intervenção de mercado".
O que, aliás, é uma ideia interessante: vender dólar é "intervenção", já o BC manipular juros e com isso derreter a moeda, ah, isso é liberalismo…

O que o Paulo Guedes prometeu foi o seguinte.
Me dê dois anos para arrumar esta zona. Depois serão 2 anos de crescimento. E é o que está fazendo. Eu acho que ele vai esperar aumentar um pouco mais sim, em questões de pagamento de dívida e tbm para fortalecer nosso comércio exterior (tivemos uma boa colheita de soja) como tbm para dar um boost dentro do mercado interno. Ele disse que tinha 100b pra segurar a volatilidade do dólar. Ele já gastou 60b controlando, falta 40b.

E lembrando, só 5 países do mundo estão com moeda valorizada. Nossa situação é bem fora do comum, não só em questões polticas, mas como em geração de emprego e a situação encontrada pela equipe economica. E Chinês, vc já deu uma olhadinha no CDS? =)
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Aviso ao Ciro Guedes: uma moeda desvalorizada é um ataque direto ao padrão de vida da população
Nenhum país jamais prosperou destruindo sua moeda
https://www.mises.org.br/article/32...-ataque-direto-ao-padrao-de-vida-da-populacao
3223.png

Quem poderia imaginar que Ciro Gomes assumiria o comando da economia? Pois foi o que ocorreu. A atual política cambial defendida por Paulo Guedes (e chancelada pelo Banco Central) é uma cópia esculpida em carrara daquela que sempre foi defendida por Ciro (confira dois exemplos aqui e aqui).

Guedes passou até a falar abertamente em substituição de importações, algo que remete a Luiz Carlos Bresser-Pereira.
Não é à toa que o pedetista já até deu uma amaciada, e passou a elogiar abertamente alguns pontos da atual política econômica. Por uma questão de justiça, Ciro deveria até ganhar algum cargo na área econômica do governo, em homenagem ao fato de algumas de suas ideias estarem sendo desavergonhadamente copiadas.
Gracejos à parte, não, o fato é que, ao contrário do que defendem Paulo Guedes e Ciro Gomes, uma moeda desvalorizada definitivamente não traz nada de positivo para a população. E encarecer viagens para a Disney é o menor dos problemas.
A ideia corrente entre economistas desenvolvimentistas, keynesianos e chicaguistas é que muitas agruras econômicas de um país podem ser rapidamente resolvidas por uma simples desvalorização da moeda (ou seja, um encarecimento da taxa de câmbio). Ao se desvalorizar a moeda, dizem eles, as exportações são estimuladas e, liderada por um aumento nas exportações, a indústria volta a produzir e, por conseguinte, toda a economia volta a crescer.
Ainda segundo os defensores da desvalorização, uma moeda depreciada permite aos exportadores reduzirem os preços de suas mercadorias no mercado internacional — o que os ajuda a abocanhar novas fatias de mercado — ao mesmo tempo em que suas receitas e seus lucros também aumentam. E isso traria ramificações positivas para a economia doméstica.
O problema, obviamente, é que este raciocínio olha apenas um lado da equação e ignora absolutamente todo o resto da economia. Ele olha apenas para os efeitos diretos, mas ignora totalmente todos os outros efeitos indiretos.
Consequências não-premeditadas
Um exemplo simples ajuda a entender o real problema. Suponha que a taxa de câmbio do país seja de 1 real para 1 dólar, e que os exportadores estejam vendendo seus produtos por US$ 100 no mercado americano. Nesse caso, os US$ 100 se convertem em R$ 100 de receita. Suponha também que os custos de produção foram de R$ 80. Logo, o lucro é de R$ 20 por produto exportado.
Suponha agora que o real se deprecie 50%, de modo que a nova taxa de câmbio passa a ser de R$ 1,50 por dólar (isso foi exatamente o que ocorreu no início de 1999, em total prejuízo da esmagadora maioria da população brasileira).
Logo de imediato, o exportador pode reduzir seu preço no mercado internacional para US$ 66,66 e ainda assim manter a mesma receita em reais. Ele de fato ganhou uma vantagem competitiva sobre seus rivais estrangeiros, gerando benefícios para o setor industrial doméstico.
O problema é que a análise keynesiana/desenvolvimentista/chicaguista pára por aí e já dá o argumento por encerrado. Só que, infelizmente, o mundo real é um pouco mais complicado do que uma análise rápida e simplista.
A primeira grande encrenca é que, no mundo globalizado em que vivemos, vários exportadores são também grandes importadores. Para fabricar, com qualidade, seus bens exportáveis, eles necessitam de importar máquinas e matérias-primas de várias partes do mundo. Uma mineradora e uma siderúrgica têm de utilizar maquinário de ponta para fazer seus serviços. E elas também têm de comprar, continuamente, peças de reposição. O mesmo vale para a indústria automotiva. Segundo o presidente da GM, a fabricante irá reajustar preços exatamente por causa do aumento nos custos de produção causados pelo dólar mais caro. Novidade nenhuma. Vale acrescentar que a fabricante também é prejudicada pela redução da oferta de aço no mercado interno, dado que agora mais aço tende a estar sendo exportado.
Se a desvalorização da moeda fizer com que os custos de produção aumentem de R$ 80 para R$ 120 (aumento de 50%), o exportador do nosso exemplo anterior não mais poderá reduzir seu preço em dólar. Consequentemente, ele não irá ganhar vantagem competitiva no mercado internacional.
É claro que nem todos os custos de produção são afetados pela desvalorização da moeda, pois nem todos os componentes utilizados no processo produtivo são importados. No entanto, esse exemplo mostra como a desvalorização da moeda não irá necessariamente ajudar os exportadores no longo prazo.
Adicionalmente, se os exportadores de um país têm de recorrer continuamente ao mercado internacional para comprar maquinários e peças de reposição, e se os maquinários e as peças de reposição são demandados globalmente pelos exportadores de todos os outros países, então aqueles que tiverem uma moeda forte estarão em grande vantagem, pois poderão comprar tudo mais barato. Seu custo de produção será menor.
E isso é algo que tem de ser continuamente enfatizado: uma moeda forte ajuda as indústrias mais competentes. Qualquer indústria exportadora tem também de importar máquinas e bens de capital de qualidade, além de peças de reposição, para produzir seus bens exportáveis (pergunte isso a qualquer mineradora ou siderúrgica). Se isso puder ser feito a um custo baixo (permitido por uma moeda forte), tanto melhor. Uma moeda forte permite que as indústrias comprem bens de capital, máquinas e equipamentos de qualidade a preços baixos. Isso as deixa mais produtivas, aumenta a qualidade dos seus produtos, e faz com que eles sejam mais demandados lá fora.
Nenhum país que tem moeda fraca e inflação alta produz bens de qualidade que são altamente demandados pelo comércio mundial. Todos os bens de qualidade são produzidos em países com inflação baixa e moeda forte. Apenas olhe a qualidade dos produtos alemães, suíços, japoneses, americanos, coreanos, canadenses, cingapurianos etc.
Se moeda forte fosse empecilho para a indústria, todos esses países seriam hoje terra arrasada. No entanto, são nações fortemente exportadoras. Moeda forte e muita exportação.
Trabalhadores não se beneficiam com a desvalorização
Passando agora para o cidadão comum, a desvalorização da moeda só traz malefícios, pois ela gera carestia em praticamente todos os bens do mercado interno. Até mesmo os preços de coisas básicas como remédio, pão, carne e combustíveis encarecem em decorrência de uma alta do dólar.
A química fina dos remédios é toda importada; o trigo é uma commodity precificada em dólar; se o dólar encarece, o preço do trigo sobe, e leva junto o pão, a pizza, a macarronada, a cerveja a e todo o resto.
O mesmo raciocínio se aplica às carnes. De um lado, a desvalorização tende a aumentar as exportações, o que reduz a oferta interna e aumenta os preços (vimos isso em novembro de 2019); de outro, encarece o preço dos insumos, como milho e soja (que são commodities precificadas em dólar; se o real se desvaloriza perante o dólar, o preço dessas commodities em reais aumenta). E, dado que milho e soja são utilizados como ração para a suinocultura, seu encarecimento afeta todo o custo de produção.
E, obviamente, temos os combustíveis. O petróleo é uma commodity transacionada em dólar no mercado internacional. Se o dólar encarece, o petróleo encarece. Há mais exportações (o que reduz a oferta no mercado interno) e as importações ficam mais caras.
Portanto, além de encarecer alimentos, remédios, e todos os importados (de eletroeletrônicos e utensílios domésticos a roupas e mobiliários), a desvalorização cambial também encarece os preços dos combustíveis e, consequentemente, dos fretes terrestres (diesel é petróleo e petróleo é cotado em dólar), das passagens aéreas (querosene é petróleo), das passagens de ônibus, e até mesmos os preços dos alugueis e das tarifas de energia elétrica (ambos são reajustados pelo IGP-M, índice esse que mensura commodities e matérias-primas, ambas sensíveis ao dólar).
Entretanto, é verdade que se todo esse aumento do custo de vida doméstico não fizer com que os trabalhadores exijam reajuste salarial, então de fato os exportadores — aqueles que não possuem muitos maquinários importados em sua linha de produção — realmente irão se beneficiar com uma desvalorização cambial. Mas, vale ressaltar, o ganho dos exportadores ocorreu em detrimento da redução do poder de compra, em termos reais, dos trabalhadores.
Por outro lado, se os trabalhadores exigirem um reajuste salarial de modo a restaurar seu poder de compra, então os ganhos dos exportadores serão anulados. A depreciação cambial terá criado um ganho apenas temporário para os exportadores, mas terá gerado uma carestia permanente para todo o restante da população.
No fim, uma política de moeda desvalorizada é, na realidade, uma mera política de transferência de renda dos trabalhadores — classe média e pobres — para os ricos empresários do setor exportador. O cidadão comum não ganha absolutamente nada com a desvalorização de sua moeda — só perde — ao passo que os grandes industriais podem ganhar, e muito, se seus empregados não exigirem reajustes salariais.
Desvalorização cambial é apenas mais um exemplo de governo e Banco Central agindo como um Robin Hood às avessas, tomando de quem não tem para dar a quem tem.
Você trabalha para consumir, mas o governo proíbe
O objetivo final do trabalho e da produção é o consumo. As pessoas acordam cedo e vão trabalhar todos os dias com o intuito de auferir uma renda, a qual utilizarão para obter bens e serviços. Ou seja, elas trabalham e produzem para poder obter coisas em retorno. Nosso trabalho e nossa produção são a expressão de um desejo de "importar" bens e serviços, seja do vizinho ao lado ou de algum produtor a milhares de quilômetros de distância.
Quando a moeda é desvalorizada, o governo está simplesmente elevando os custos de se trabalhar e produzir, afetando o padrão de vida da população. A consequência inevitável é que uma minoria é protegida e uma esmagadora maioria é prejudicada, pois seu poder de compra foi atacado e, consequentemente, seu padrão de vida foi restringido.
É tautologicamente impossível desvalorizações da moeda aumentarem o padrão de vida de uma economia, pois, por definição, obrigar a população a utilizar uma moeda com menor poder de compra e a pagar mais caro por bens nacionais de pior qualidade não são medidas que possam elevar a qualidade de vida de uma população. Questão de lógica básica.
Pior: por reduzirem a renda disponível da população — que agora tem de pagar mais caro pelos produtos nacionais —, desvalorizações comprovadamente reduzem investimentos e, consequentemente, a geração de empregos. Não há mágica.
Todos os outros agentes econômicos são afetados por uma política de desvalorização cambial. Os consumidores terão de lidar com preços maiores em praticamente todos os produtos, desde gêneros alimentícios e transportes até móveis (que são fabricados com commodities transacionadas em dólar), utensílios domésticos (desde panelas de aço a aparelhos eletroeletrônicos).
E os empreendedores que utilizam produtos importados — uma simples firma que utiliza computadores e precisa continuamente comprar peças de reposição — vivenciarão um grande aumento de custos.
Para concluir
Por fim, quanto ao argumento de uma valorização cambial seria ruim para os exportadores, há dois pontos:
  1. Como dito, qualquer indústria exportadora tem também de importar máquinas e bens de capital de qualidade, além de peças de reposição, para produzir seus bens exportáveis. Se isso puder ser feito a um custo baixo (permitido por uma moeda forte), tanto melhor. Uma moeda forte permite que as indústrias comprem bens de capital, máquinas e equipamentos de qualidade a preços baixos. Isso as deixaria mais produtivas, aumentaria a qualidade dos seus produtos, e faria com que eles fossem mais demandados lá fora.
  2. Os exportadores têm hoje à sua disposição uma variedade de produtos financeiros criados justamente para protegê-los (fazer hedge) contra variações na taxa de câmbio. Swaps permitem que eles até mesmo se protejam de variações cambiais em um período de um ano.
(No entanto, talvez a maior desgraça de uma moeda fraca é que ela afasta o crucial investimento estrangeiro, mantendo a economia estagnada e atrasada.
Moeda desvalorizada não apenas não traz pujança a um país, como ainda é sinal de debilidade econômica e de empobrecimento. Não é à toa que não há nenhum país que tenha prosperado destruindo sua moeda. Não há um mísero exemplo prático disso.
 
Ultima Edição:

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
O que o Paulo Guedes prometeu foi o seguinte.
Me dê dois anos para arrumar esta zona. Depois serão 2 anos de crescimento. E é o que está fazendo. Eu acho que ele vai esperar aumentar um pouco mais sim, em questões de pagamento de dívida e tbm para fortalecer nosso comércio exterior (tivemos uma boa colheita de soja) como tbm para dar um boost dentro do mercado interno. Ele disse que tinha 100b pra segurar a volatilidade do dólar. Ele já gastou 60b controlando, falta 40b.

E lembrando, só 5 países do mundo estão com moeda valorizada. Nossa situação é bem fora do comum, não só em questões polticas, mas como em geração de emprego e a situação encontrada pela equipe economica. E Chinês, vc já deu uma olhadinha no CDS? =)
O problema é que desvalorizando a moeda interna a população perde o poder de compra.
Logo pode ocorrer 2-3 anos de crescimento, se a moeda interna não valer nada quem vai ver esse crescimento só vai ser os grandes peixes que ganham com essa especulação.
O cara chines ai falou corretamente, guedes não é economista e sim especulador...

Há, mais vamos exportar!
Sim, vamos continuar sendo somente a grande "fazenda" do mundo...
Me diz algum grande pais que vive de exportação de commodities.
Todos eles exportam tecnologia, tecnologia essa que está cara, já que a mesma vem de fora e é comprada com dolar.

Plano sensacional.
 
Topo Fundo