O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - Sobre a Quiet

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.132
Reações
27.120
Pontos
1.053
Achei a ideia de mundo aberta muito mal executado. Pra mim, da mais transtorno, do que sensação prazerosa de liberdade. Preferiria o jogo numa pegada mais linear.
Mas aí todo mundo concorda que o mundo aberto é pobre. Também concordo.

O que digo que é bom é a forma como você anda por ele, mata soldados, toma postos, rouba veículos, penetra em bases inimigas, vai retirando os soldados com fulton etc.

Quando você vai focando bem equipado e, por consequência, bem treinado, fica legal demais usar as ferramentas certas para fazer as missões.

Estou falando especificamente deste aspecto.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
E isso faria dela "irmã" dos Snakes ou seja daria mais um embolo na historia.
não exatamente por que o Venom não é um snake de verdade, ele apesar de ser foda pracaraleo ele não é e nem tem os genes do Big Boss.

apesar que eu não considero os outros 3 também "snakes", pra mim são cópias baratas de um soldado foda que foi o BB !!!
 


Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
não exatamente por que o Venom não é um snake de verdade, ele apesar de ser foda pracaraleo ele não é e nem tem os genes do Big Boss.

apesar que eu não considero os outros 3 também "snakes", pra mim são cópias baratas de um soldado foda que foi o BB !!!

Sim mas até isso ser explicado quantas voltas não se daria uma verdadeira novela mexicana mas do jeito que ficou fiquei satisfeito.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.731
Reações
9.186
Pontos
1.084
Realmente, gosto é gosto, pra mim a única coisa boa desse jogo (tirando a jogabilidade) foi justamente a Quiet, de resto eu achei muito ruim.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
Realmente, gosto é gosto, pra mim a única coisa boa desse jogo (tirando a jogabilidade) foi justamente a Quiet, de resto eu achei muito ruim.
na minha opnião o que estragou muito esse jogo foi a treta com a Konami, pois esse Metal Gear tinha tudo pra ser foda pracaraleo, mas infelizmente não foi devido a pressa de terminar o game, ai ficaram um monte de missões repetidas e aquela palhaçada de ter que refazer a porra toda pra ver o final verdadeiro.

como jogo em si, levando em consideração toda a franquia, esse jogo tem disparado o melhor gameplay de todos, combina com varios estilos e abre varias possibilidades de resolver uma missão, pode ser na porrada, no tiro , na furtividade ou misturando tudo, pena que na questão dos companheiros o D-Waker ficou meio sub utilizado, pois ele poderia ficar muito mais foda do que ficou, a Quiet e bem OP no inicio , porem com os soldados de capacete blindado aparecem ,ela já não fica mais tão util, eu prefiro o D-Dog por rastrear todo mundo e facilitar a minha vida, ja o D-Horse só serve mesmo pra locomoção !!
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
pena que na questão dos companheiros o D-Waker ficou meio sub utilizado
D Walker faz tudo, o problema é só ter que grindar pra aplicar as melhorias, o niveld e R&D tem que ser altíssimo
Igual o silenciador permanente essa porra, até vc conseguir desenvolver vc já fez 100% do resto
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
não acho não, enquanto o pai dele resolvia a porra toda sozinho, o solid tinha ajuda de mil e um apetrechos tecnologicos, teve ajuda do Raiden e do Ninja ( grey fox ) para eliminar o REX !!
Sozinho? Caso não fosse a The Boss, ele não tinha feito nada!

Todos na série tiveram ajuda e quando mencionei o solid Snake x Big Boss, foi pelo fato dele ser tão foda quanto o Big boss!

Só o MGS4 fala por si só quem foi, é e sempre será Solid Snake.
 

Origami Killer

Bam-bam-bam
Mensagens
4.280
Reações
5.816
Pontos
339
na minha opnião o que estragou muito esse jogo foi a treta com a Konami, pois esse Metal Gear tinha tudo pra ser foda pracaraleo, mas infelizmente não foi devido a pressa de terminar o game, ai ficaram um monte de missões repetidas e aquela palhaçada de ter que refazer a porra toda pra ver o final verdadeiro.

como jogo em si, levando em consideração toda a franquia, esse jogo tem disparado o melhor gameplay de todos, combina com varios estilos e abre varias possibilidades de resolver uma missão, pode ser na porrada, no tiro , na furtividade ou misturando tudo, pena que na questão dos companheiros o D-Waker ficou meio sub utilizado, pois ele poderia ficar muito mais foda do que ficou, a Quiet e bem OP no inicio , porem com os soldados de capacete blindado aparecem ,ela já não fica mais tão util, eu prefiro o D-Dog por rastrear todo mundo e facilitar a minha vida, ja o D-Horse só serve mesmo pra locomoção !!
sobre os soldados de capacete Blindado, basta você colocar a Quiet com a Sniper top!
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.731
Reações
9.186
Pontos
1.084
na minha opnião o que estragou muito esse jogo foi a treta com a Konami, pois esse Metal Gear tinha tudo pra ser foda pracaraleo, mas infelizmente não foi devido a pressa de terminar o game, ai ficaram um monte de missões repetidas e aquela palhaçada de ter que refazer a porra toda pra ver o final verdadeiro.

como jogo em si, levando em consideração toda a franquia, esse jogo tem disparado o melhor gameplay de todos, combina com varios estilos e abre varias possibilidades de resolver uma missão, pode ser na porrada, no tiro , na furtividade ou misturando tudo, pena que na questão dos companheiros o D-Waker ficou meio sub utilizado, pois ele poderia ficar muito mais foda do que ficou, a Quiet e bem OP no inicio , porem com os soldados de capacete blindado aparecem ,ela já não fica mais tão util, eu prefiro o D-Dog por rastrear todo mundo e facilitar a minha vida, ja o D-Horse só serve mesmo pra locomoção !!

Eu esperava muito do jogo, sim o gameplay é delicioso demais, mas o mundo aberto estraga muita coisa (e olha que eu sou fã de openworld), inúmeras vezes eu era avistado e simplesmente saia correndo do local e esperava tudo se acalmar não tinha o desespero de se esconder dos jogos anteriores, o "recrutamento"de soldados e a administração de Recursos Humanos da base foi uma das coisas mais chatas que já tive que fazer em um game, o mundo é vazio e sem graça, repetitivo, entediante.

Reclamaram que no 4 tinha história demais e gameplay de menos, ao invés de achar um equilíbrio pro 5º jogo, eles colocaram gameplay demais e história de menos, teve momentos que queria ver uma cinemática com ação pra dar uma relaxada e me entrosar mais na história, mas as cinemáticas eram curtas demais, e na grande maioria ridículas como o Snake e a Quiet tomando chuva, ou o Snake tomando banho de balde forçado, eram cinemáticas curtas que não enriqueciam a experiência em nada muito menos no lore do jogo, que pra minha já enorme insatisfação, só era transmitida em centenas de fitas cassete para se ouvir, que desgostante.

Enfim, gosto é gosto, mas se tratando de Metal Gear, pra mim foi o pior de todos.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.132
Reações
27.120
Pontos
1.053
Sozinho? Caso não fosse a The Boss, ele não tinha feito nada!

Todos na série tiveram ajuda e quando mencionei o solid Snake x Big Boss, foi pelo fato dele ser tão foda quanto o Big boss!

Só o MGS4 fala por si só quem foi, é e sempre será Solid Snake.
Se for olhar, o pobre coitado do Solid foi manipulado a vida toda.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
sobre os soldados de capacete Blindado, basta você colocar a Quiet com a Sniper top!
mas a Sniper top é a que tem munição fatal, e eu não queria que ela matasse os soldados, já com a munição tranquilizante ela tinha que dar de 2 a 3 tiros nos soldados para eles dormirem !!!

Big Boss no MGS3 tbm, é só usar :klol
Poxa, mais aí é uma diferença enorme, o Solid usa até um robô para ajudar ele, roupa auto adaptativa, dispositivo de visão melhorada e etc.. já o BB tinha alguns aparelhos bem ruinzinhos , mas era tudo na raça mesmo. :kkk:kkk

Sozinho? Caso não fosse a The Boss, ele não tinha feito nada!

Todos na série tiveram ajuda e quando mencionei o solid Snake x Big Boss, foi pelo fato dele ser tão foda quanto o Big boss!

Só o MGS4 fala por si só quem foi, é e sempre será Solid Snake.
poxa mas a The Boss era a mentora dele, aí não dava né, o BB era só um ""novato"" contra todo o time que a própria The Boss recrutou e que ajudaram na Segunda Guerra, mas mesmo assim o BB conseguiu ( aos trancos e barrancos ) vencer as adversidades e sobressair a mentora dele, fora que ele ainda teve mais uns 3 jogos solo, tendo que fazer tudo praticamente sozinho e reconstruir tudo do zero , já o Solid só pegou missão pronta, de se infiltrar e inutilizar algo.

nao digo que o Solid é ruim, mas que o BB é muito mais soldado do que o Solid, isso sem dúvida ele é.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Poxa, mais aí é uma diferença enorme, o Solid usa até um robô para ajudar ele, roupa auto adaptativa, dispositivo de visão melhorada e etc.. já o BB tinha alguns aparelhos bem ruinzinhos , mas era tudo na raça mesmo. :kkk:kkk
Eu adorava demais usar o Active Sonar no MGS3, pqp
Ficava escondidinho usando o bagulho tentando adivinhar o que era inimigo e o que era bicho
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
mas a Sniper top é a que tem munição fatal, e eu não queria que ela matasse os soldados, já com a munição tranquilizante ela tinha que dar de 2 a 3 tiros nos soldados para eles dormirem !!!


Poxa, mais aí é uma diferença enorme, o Solid usa até um robô para ajudar ele, roupa auto adaptativa, dispositivo de visão melhorada e etc.. já o BB tinha alguns aparelhos bem ruinzinhos , mas era tudo na raça mesmo. :kkk:kkk


poxa mas a The Boss era a mentora dele, aí não dava né, o BB era só um ""novato"" contra todo o time que a própria The Boss recrutou e que ajudaram na Segunda Guerra, mas mesmo assim o BB conseguiu ( aos trancos e barrancos ) vencer as adversidades e sobressair a mentora dele, fora que ele ainda teve mais uns 3 jogos solo, tendo que fazer tudo praticamente sozinho e reconstruir tudo do zero , já o Solid só pegou missão pronta, de se infiltrar e inutilizar algo.
nao digo que o Solid é ruim, mas que o BB é muito mais soldado do que o Solid, isso sem dúvida ele é.

Você está desconsiderado que Metal Gear Solid 3 é praticamente uma paródia do MGS 1. Eu sei que cronologicamente não faz sentido dizer isso, mas faz sentido quando consideramos como Kojima concebeu o game.

The Boss é equivalente ao Grey Fox, o Ocelot é o Ocelot, Eva é a Meryl da vez, e a Fox pode ser comparada a Fox Hound. Ou seja, Kojima concebeu os dois personagens passando por experiências similares e equivalentes. Tem é claro a diferença de idade, o Naked Snake era mais jovem que o Solid nessa missão, mas também não é como se o Solid não tivesse passado por uns perrengues no passado.

Você até pode dizer que a batalha contra o The End é bem mais difícil que a do Solid contra a Sniper Wolf. Só que isso é mais em razão das características de gameplay de jogos que foram lançados em épocas diferentes para consoles diferentes. Em termos de lore, tudo aí é equivalente. Porque Kojima assim quis que fosse.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.324
Reações
22.707
Pontos
803
Jogo místico. Tudo nesse game é melhor que qualquer coisa em qualquer outro jogo, exceto outros títulos dessa mesma série, ou seja, você está certo e errado ao mesmo tempo.

Eu preciso fazer um esforço imenso e queimar as pestanas até elas virarem dois pedaços de tição pra conseguir elencar mais de 5 jogos melhores no geral que MGSV essa geração, o tanto que essa desgraça é bem feita. Vai tomar no rabo.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.132
Reações
27.120
Pontos
1.053
Particularmente acho D-Dog o melhor buddy.

Quiet vale pelo fan service.

Enviado de meu SM-N9600 usando o Tapatalk
A Quiet vale pelos headshots e pelo cuzão passando na tela quando estamos no helicóptero, mas só o cachorro entra com você dentro daquela mansão la pelo fim do game.

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Zerei o MGSV recentemente e achei a história uma viagem difícil de ser levada a sério.

Qualquer Metal Gear é muito mais bizarro que Death Stranding (que de bizarro não tem nada, tirando o fenômeno que afetou o mundo) mas esse MGSV se superou. Eu não sei onde estava com a cabeça quem falou que o Kojima deveria fazer um filme.

Mas gostei demais da jogabilidade e desse negócio de parceiros, principalmente o cachorro e a Quiet.

Em Death Stranding Kojima mostrou que não tem talento algum para fazer filmes. Filmes duram geralmente entre 90 minutos e 180 minutos. Ele precisou de 8 horas para contar a sua história.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.038
Reações
26.291
Pontos
703
Em Death Stranding Kojima mostrou que não tem talento algum para fazer filmes. Filmes duram geralmente entre 90 minutos e 180 minutos. Ele precisou de 8 horas para contar a sua história.
A criatividade é fora de série, mas precisaria de alguém que manja de narrativa pra ajudar a escrever.

Mas quero mais é que ele continue fazendo jogos mesmo. Como game designer é inovador demais. É só ver como em cada Metal Gear ele vai introduzindo novos elementos. Arrependido demais por só ter jogado a franquia em 2020.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
Kojima manja da parte técnica, da linguagem cinematográfica. Queria ver ele dirigindo o roteiro de outro em um filme.
 
Topo Fundo