O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


É possível perceber a grandiosidade de TLOU assistindo gameplays?

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
é que to cansado de ler pessoas falando que é o melhor jogo que ja jogaram e uma chuva de elogios, mas como não tenho console e nunca joguei, só vejo as gameplays e não consigo entender direito porque gostam tanto, alguém pode falar onde ele revolucionou? (não to duvidando que o jogo é bom)

quando eu pegar o ps4 pro, vai ser o primeiro que vou jogar..mas assistindo, sei la, não me empolgou, mas talvez jogando a história mude...

to vendo isso:

 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Eu joguei duas horas e larguei, CHATO PAGARAI
Tem nada de "fora do comum" no gameplay dele.
Pra mim o melhor jogo da ND é Uncharted 2.
alguma coisa esse jogo tem que ter, fico lendo comentário e o que mais tem é "melhor jogo que já joguei".
 


Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
sério? pensei que era pela jogabilidade, eu nem ligo pra história de jogo.. pra história vejo filme.
Também só assisti o gameplay, mas pelo o que eu observo nesse fórum e na internet em geral, é provável que seja isso mesmo.
Eu joguei duas horas e larguei, CHATO PAGARAI
Tem nada de "fora do comum" no gameplay dele.
Pra mim o melhor jogo da ND é Uncharted 2, isso sim é jogão.
Então deve ser por causa da história mesmo.De qualquer forma, é lamentável que hoje em dia as pessoas estejam valorizando mais a história do que o gameplay.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Também só assisti o gameplay, mas pelo o que eu observo nesse fórum e na internet em geral, é provável que seja isso mesmo.

Então deve ser por causa da história mesmo.De qualquer forma, é lamentável que hoje em dia as pessoas estejam valorizando mais a história do que o gameplay.
Certeza absoluta que é a história. Mas tem que ter paciência pra assistir isso....
O gameplay dele é o arroz com feijão de tudo que existe hoje, funcional e nada de mais.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
pensei que era uma jogabilidade que revolucionou, tanto que falaram que eles influenciou vários jogos, tipo RE4, se for só um filme interativo eu vou odiar, tenho paciência pra história de jogo não (por melhor que seja), quero ação, ter coisa pra fazer.

der pra pular os diálogos eu pulo tudo.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.040
Pontos
503
pensei que era uma jogabilidade que revolucionou, tanto que falaram que eles influenciou vários jogos, tipo RE4, se for só um filme interativo eu vou odiar, tenho paciência pra história de jogo não (por melhor que seja), quero ação, ter coisa pra fazer.

der pra pular os diálogos eu pulo tudo.
Só no começo você vai andar bastante
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
Certeza absoluta que é a história. Mas tem que ter paciência pra assistir isso....
O gameplay dele é o arroz com feijão de tudo que existe hoje, funcional e nada de mais.
Se tivesse uma versão em filme, eu até assistiria, pra saber se a história é tão boa assim, mas jogar por causa de história é furada.
broxei agora, nem sei se quero mais jogar.
Idem.

E eu digo o mesmo para o gow de 2018.Tranformar um hack 'n' slash em um jogo com foco no enredo foi bola fora.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Se tivesse uma versão em filme, eu até assistiria, pra saber se a história é tão boa assim, mas jogar por causa de história é furada.

Idem.

E eu digo o mesmo para o gow de 2018.Tranformar um hack 'n' slash em um jogo com foco no enredo foi bola fora.
gow eu vi a gameplay e achei legal, tlou eu vejo e me da sono.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Não. Jogo é jogado.
Vendo gameplay, parece até que a jogabilidade de The Witcher é boa. Aí você pega pra jogar e o Geraldo é um trator desgovernado, lembrando os primórdios dos jogos 3D.

Quanto ao TLOU, o gameplay é excelente e tudo funciona bem, até as coisas que você faz pouco (nadar, por exemplo) funciona como deveria. Só fui jogar TLOU em 2017.

Conversando com uma pessoa outro dia e recebo isso:

Visualizar anexo 106096

Eu vou zerar pela quarta vez (agora no punitivo) antes da Parte 2. Esse jogo pra mim lembrou Resident Evil 4 nesse sentido de querer zerar em todas as dificuldades. Pra mim você pode tirar toda a história e ainda sobra um grande jogo puramente pelo gameplay.
só jogando mesmo, cada um fala uma coisa...vou botar na lista.
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
jogo nota 7.5 em absolutamente tudo que por algum motivo bizarro pelo "conjunto da obra" o pessoal superestima

não faz nada excepcional

não tem uma história excelente, não tem um gameplay de tiro excelente, não é um jogo de stealth excelente

mais um joguinho que vive na eterna sombra de Resident Evil 4

mas imersão herp derp pegou

além de ter sido o jogo que popularizou as malditas cutscenes in game, ou seja, cenários em que tu anda só ouvindo e explorando (sem exploração relevante) ao invés de ter uma cutscene de uns 2 min, mas como tu controla o boneco é "revolucionário" e a "forma de conta história em videogame"
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
gow eu vi a gameplay e achei legal, tlou eu vejo e me da sono.
Entendo.

Eu já assisti o começo do gameplay umas duas vezes, mas tá muito diferente.Antes do lançamento, eu achava que seria um hack 'n' slash em terceira pessoa, mas infelizmente ele vai nessa vibe de do tlou.
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.702
Pontos
803
jogo nota 7.5 em absolutamente tudo que por algum motivo bizarro pelo "conjunto da obra" o pessoal superestima

não faz nada excepcional

não tem uma história excelente, não tem um gameplay de tiro excelente, não é um jogo de stealth excelente

mais um joguinho que vive na eterna sombra de Resident Evil 4

mas imersão herp derp pegou

além de ter sido o jogo que popularizou as malditas cutscenes in game, ou seja, cenários em que tu anda só ouvindo e explorando (sem exploração relevante) ao invés de ter uma cutscene de uns 2 min, mas como tu controla o boneco é "revolucionário" e a "forma de conta história em videogame"
Fora a adoração exagerada dos fãs, essa foi a principal razão para eu ter tomado bronca de tlou.:kclassic
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Efeito pigmaleão afetou muito os jogadores de tlou pelo jeito, povo vai esperando algo muito bom..
 

King Macbeth

Bam-bam-bam
Mensagens
905
Reações
1.010
Pontos
233
Assino em baixo.

E se não fosse por tlou, talvez a biblioteca de exclusivos do ps4 estaria até melhor, com foco no gameplay ao invés da história.

Basicamente. Uma coisa é o Kojima que realmente entregou boas coisas em termos de história ao longo dos anos. Tipo, conheço gente que não curte stealth que joga os jogos dele pela história. Agora aclamar TLOU por ser médio em tudo e nem de longe entrega uma história melhor que um filme B é incompreensível para mim.

Mas ao autor do tópico, tá longe de ser ruim o jogo tá? Apenas se tu quer um jogo de tiro em terceira pessoa, tem opções melhores. Se tu quer um jogo de stealth, tem opções melhores. Se tu quer um jogo de zumbis survival horror, tem opções melhores.

O único caso em que TLOU é o melhor mesmo é em action game* com zumbis. E talvez seja o "melhor jogo que tenta fazer muitas coisas e não faz nada excepcional".

PS: Se considerar Resident Evil 4 action game, eu não considero, nem isso. Mas lembrei que o Resident Evil 5 com todas as suas falhas é um jogo mais bacana que TLOU, então nem isso.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Basicamente. Uma coisa é o Kojima que realmente entregou boas coisas em termos de história ao longo dos anos. Tipo, conheço gente que não curte stealth que joga os jogos dele pela história. Agora aclamar TLOU por ser médio em tudo e nem de longe entrega uma história melhor que um filme B é incompreensível para mim.

Mas ao autor do tópico, tá longe de ser ruim o jogo tá? Apenas se tu quer um jogo de tiro em terceira pessoa, tem opções melhores. Se tu quer um jogo de stealth, tem opções melhores. Se tu quer um jogo de zumbis survival horror, tem opções melhores.

O único caso em que TLOU é o melhor mesmo é em action game* com zumbis. E talvez seja o "melhor jogo que tenta fazer muitas coisas e não faz nada excepcional".

PS: Se considerar Resident Evil 4 action game, eu não considero, nem isso. Mas lembrei que o Resident Evil 5 com todas as suas falhas é um jogo mais bacana que TLOU, então nem isso.
Quero ver agora o lado dos que consideram o melhor jogo já lançado, só apareceu gente falando que não é essas coisas todas :eek::keehk
Aqui tem deles ou só no yt msm?
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.633
Reações
2.486
Pontos
709
The Last of Us 2 chegando e agora começa aquele clássico debate desmerecendo o jogo kk.
O jogo tem um metacritic absurdo, uma base de fãs gigante, sendo um dos jogos mais premiados da história e inclusive sendo considerado melhor jogo da década em alguns sites.
Mas vai na fé de uma parcela de users aqui do fórum, o jogo é ruim kkkkkk ( me admiro ninguém ainda ter comentado que o jogo só fez sucesso porque a mídia é sonysta).

Respondendo a dúvida, gameplay excelente, storytelling excelente, trilha sonora excelente. E sim, o bom mesmo é você joga-lo, digo isso porque muito do feeling esta justamente nessa ligação do gameplay com o storytelling, entao recomendo estar com o controle na mão.
Pra finalizar, não esqueça que o jogo foi lançado originalmente em 2012 e para PS3.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.905
Reações
32.537
Pontos
1.084
Tópico com cheiro de choro de caixistaplanista e sua realidade alternativa q tudo é uma conspiração da mídia Sonista q esconde a grandiosidade da marca Xbox hypando um jogo mediano da Sony.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.306
Reações
29.906
Pontos
1.049
Citando nosso insano ministro da economia, caso já tenha visitado Foz do Iguaçu, tente lembrar da emoção que teve quando viu pela primeira vez aquela pintura divina que são as cataratas.

Imagine a emoção de ver os primeiros passos, as primeiras palavras do seu filho.

Lembre-se do primeiro beijo que deu em alguma pessoa que foi apaixonado.

Tente se lembrar da beleza de ver um nascer do sol de frente ao mar, ao lado de pessoas que ama.

São sensações únicas.

E acredite, tudo isso é absolutamente NADA perto da sua primeira jogatina do JOGO SUPREMO, da REVOLUÇÃO ABSOLUTA DA HUMANIDADE.

TLOU é um novo passo na evolução humana!
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
The Last of Us é um jogo lembrado pela sua direção narrativa e animações.

Apesar da jogabilidade redondinha acho que o level design só cumpre o seu papel, não veio pra revolucionar nada.

Então da pra ter uma ideia sobre o jogo assistindo os vídeos no youtube, como também o The Witcher 3 pela sua força estar na história.

É mais difícil de entender as qualidades de um jogo pelo youtube quando possuem foco na jogabilidade e level design, como um Portal, Sekiro e Zelda Breath of the Wild etc. Ai só pegando no controle pra entender o motivo de serem tão elogiados.

Claro que estou apenas falando de tirar impressões pelos vídeos no youtube, o recomendado é jogar mesmo que seja um jogo da Telltale.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.753
Pontos
503
Não, definitivamente esse jogo é perfeito, intocável, o fato de eu ter dropado ele três vezes é porque eu não queria parar de jogar videogame porque depois de zerar esse diamante eu não ia querer jogar mais nada, todos os outros jogos perderiam o sentido pra mim tamanha a grandiosidade dessa obra prima.
Como a defende force já falou só odeia esse sonífero quem é caixista fanático, é impossível não gostar desse jogo, a definição de gosto não existe quando falamos de TLOU, ou você aprende a apreciar essa masterpiece do metacritic ou você não está jogando videogame da maneira correta.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo