O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] PS3 CFW - rodando jogos até a FW 4.82

Alemetall

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.045
Reações
234
Pontos
644
Boa tarde, andei olhando no tópico e não encontrei o que gostaria. Queria saber se tem um aplicativo do Ps3 que é possível ver tv por ele como tem no Android o Brasiltv. Desde já obrigado.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Boa tarde, andei olhando no tópico é bao encontrei o que gostaria. Queria saber se tem um aplicativo do Ps3 que é possível ver tv por ele como tem no Android o Brasiltv. Desde já obrigado.
Moviam, mas tem que ter as listas iptv.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
Boa tarde pessoal,tudo blz?

Desculpe se for muito fora do tópico,mas gostaria de saber como instalar as dlcs do street fighter X Tekken.
Já tentei instalar elas,mas os personagens continuam bloqueados. Mesmo sem atualizar o jogo.

Procurando pela internet só achei um método antigo que não funciona mais.

Bom,qualquer ajuda ou orientação eu agradeço! Valeu!

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Amigos, to com um Ps3 super slim aqui, o último que saiu, tem jeito de destravar ele? Alguém indica alguma leitura? Dei um Google e não achei nada fácil a respeito

edit: dei um Google em inglês e achei mais coisas, esse tópico seria confiável? Esse método do HEN é o mais indicado?

 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Amigos, to com um Ps3 super slim aqui, o último que saiu, tem jeito de destravar ele? Alguém indica alguma leitura? Dei um Google e não achei nada fácil a respeito

edit: dei um Google em inglês e achei mais coisas, esse tópico seria confiável? Esse método do HEN é o mais indicado?

Procura o canal do João-Psx, só pegar o vídeo mais recente de instalação do HEN.
 


jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.817
Reações
47.346
Pontos
1.053
Tenho um ps3 com cfw e queria jogar o onimusha dawn of dreams que deixei passar na epoca. Meu ps3 eh o slim. Eh facil jogar ps2? Como faz?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.711
Reações
4.226
Pontos
704
Tenho um ps3 com cfw e queria jogar o onimusha dawn of dreams que deixei passar na epoca. Meu ps3 eh o slim. Eh facil jogar ps2? Como faz?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Eu uso o Ferrox Cobra como CFW. Nele é só baixar a iso e passar pra pasta PS2ISO do HD interno que já era.

Só fica atento para a compatibilidade. A maioria roda, mas é bom conferir listas para não se frustrar. Também recomendo instalar um pkg chamado PS2 Config Database antes. Ele instala uns arquivos que aumentam a compatibilidade com vários jogos.
 

Shin Sama

Veterano
Mensagens
758
Reações
214
Pontos
124
Boa tarde pessoal,tudo blz?

Desculpe se for muito fora do tópico,mas gostaria de saber como instalar as dlcs do street fighter X Tekken.
Já tentei instalar elas,mas os personagens continuam bloqueados. Mesmo sem atualizar o jogo.

Procurando pela internet só achei um método antigo que não funciona mais.

Bom,qualquer ajuda ou orientação eu agradeço! Valeu!

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
E pessoal,as vezes a solução é mais simples que pensamos.
Eu simplesmente baixei as dlcs pelo nopaystation, instalei e pronto.
Detalhe que o jogo está atualizado para a última versão.

Enviado de meu ONEPLUS A3010 usando o Tapatalk
 

AleeLouffer

Habitué da casa
Mensagens
52
Reações
57
Pontos
78
Comprei um PS3 Slim com suporte a CFW, vou falar uma coisa, é o melhor console que tem para desbloqueio.

Coloquei um HD de 1Tb nele, está rodando jogos de SNES, PS1 e alguns PS2, fora a biblioteca imensa que o PS3 tem, simplesmente sensacional.

Unico problema é a falta de homebrews ainda, e os que tinham já estou mortos pelo tempo, como o que fazia sincronização na nuvem dos saves, mas fora isso estou impressionado, achei até melhor que o RGH do 360.
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Comprei um PS3 Slim com suporte a CFW, vou falar uma coisa, é o melhor console que tem para desbloqueio.

Coloquei um HD de 1Tb nele, está rodando jogos de SNES, PS1 e alguns PS2, fora a biblioteca imensa que o PS3 tem, simplesmente sensacional.

Unico problema é a falta de homebrews ainda, e os que tinham já estou mortos pelo tempo, como o que fazia sincronização na nuvem dos saves, mas fora isso estou impressionado, achei até melhor que o RGH do 360.

CFW é mil anos luz do HEN, isso é fato.

Optei em colocar 1TB via externo mesmo, o interno fica pra saves, DLCs, Patchs e alguns jogos

Homebrew que não falta pra CFW, só ir em PSX-PLACE / Resources / PS3
Saves em nuvem acho que apenas pelo google drive é possível, não lembro o nome da aplicação.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
CFW é mil anos luz do HEN, isso é fato.

Optei em colocar 1TB via externo mesmo, o interno fica pra saves, DLCs, Patchs e alguns jogos

Homebrew que não falta pra CFW, só ir em PSX-PLACE / Resources / PS3
Saves em nuvem acho que apenas pelo google drive é possível, não lembro o nome da aplicação.
Não é mil anos luz nada , o negócio funciona muito bem ,

Faz 80-90% de uma cfw.

Enviado de meu ASUS_A001D usando o Tapatalk
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
323
Reações
556
Pontos
528
Faz tempo q não sai atualização do hen, será q largaram???

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Não é mil anos luz nada , o negócio funciona muito bem ,
Faz 80-90% de uma cfw.
Cara, ainda há uma certa incompatibilidade chata não sei se você passou por isso (SLIM 30K que uso nem tanto mas o SS de uns manolos que destravei vira e mexe trava - já tentei de tudo, formatar, ultima builds de HEN, apps padrão que uso no 30K, fica mesma poura de antes), funciona bem isso não posso negar, mas que CFW está sempre na frente isso é fato.
Faz tempo q não sai atualização do hen, será q largaram???
Talvez não, se voltarem a mexer, tem que "penejar" mais um pouco no SS, mas é certo que daqui um tempo saia CFW aos PS3 No-CFW (estilo infinity do PSP).

E ai a atualização para remover um conteúdo que ninguém usa no PS3 vai sair? Uma 4.86? No bolão fala que seria esse mês ou em março, tem cara que vai sair não.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.413
Reações
7.757
Pontos
453
há um tempo atrás, peguei a franquia Yakuza pra jogar. Baixei o Yakuza 3 e 4 americano, e em ambos apliquei o restauration patch (na verdade, são arquivos da versão japa das musicas que foram removidas na americana). Ambos funcionaram bem com HEN (estão em .iso usando o recurso do Webman MOD). Até terminei o Yakuza 3 com o patch. Fica a dica pra quem não tem Ps4 pra jogar seus respectivos remasters e possuem Ps3 com HEN.
 
Mensagens
8
Reações
1
Pontos
3
Galera,estou pensando em desbloquear meu PS3 super slim aqui, porém quero esclarecer algumas dúvidas,qual o hen mais recente pra eu desbloquear? E também, se eu desbloquear como eu faço para assistir Netflix, Amazon Prime, Youtube e afins? Não estava pensando em jogar online então presumo que eu não vá ser banido
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
323
Reações
556
Pontos
528
Galera,estou pensando em desbloquear meu PS3 super slim aqui, porém quero esclarecer algumas dúvidas,qual o hen mais recente pra eu desbloquear? E também, se eu desbloquear como eu faço para assistir Netflix, Amazon Prime, Youtube e afins? Não estava pensando em jogar online então presumo que eu não vá ser banido
A instalação é fácil, acho q é 3.0, procure o canal João psx no YouTube e ache o tutorial, sobre YouTube, Netflix e afins, só não ative o hen, toda vez q ligar o console precisar ativar o hen, se não ativar pode usar os aplicativos....

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.915
Reações
1.401
Pontos
1.139
Depois de anos e anos com o PS3, agora que consegui fazer algo que sempre quis:

Usar jogos em ISO no hd externo NTFS.

Coisa linda. Só jogo a iso lá e abro no webman/multiman.
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.092
Pontos
969
Ola amigos !! Alguem poderia ajudar ?
Tenho 2 Ps3... Um Super Slim e um Slim... estava querendo desbloquear o Slim pois é o que mais uso aqui...
Tenho algumas dúvidas.
Meu Slim é a versão 3011A

1 - Consigo jogar online sem perigo de banimento ?
2 - O que é mais recomendado, usar CFW ou o tal de han, hen (sei lá o nome)?!?!
3 - Qualquer versão de PS3 é desbloqueavel 100% ?
4 - Ainda não tenho um HD externo para ele... poderia desbloquear e ir usando um pen drive e quando comprar o HD, simplesmente espetar e jogar sem fazer mais nada ?
5 - Existe riscos de brick ?
6 - Como eu faria para ripar um disco para o HD e jogar somente pelo HD ? É possivel ?
7 - Qual diferenca entre as extensoes dos jogos , pois tem gente que usa ISO e tem gente que usa outra extensão que não me lembro...

Alguem teria um link confiavel com tutorial para fazer o processo ?
Abraços e obrigado
 
Ultima Edição:

Wolfdarks

Bam-bam-bam
Mensagens
317
Reações
391
Pontos
238
Ola amigos !! Alguem poderia ajudar ?
Tenho 2 Ps3... Um Super Slim e um Slim... estava querendo desbloquear o Slim pois é o que mais uso aqui...
Tenho algumas dúvidas.

1 - Consigo jogar online sem perigo de banimento ?
2 - O que é mais recomendado, usar CFW ou o tal de han, hen (sei lá o nome)?!?!
3 - Qualquer versão de PS3 é desbloqueavel 100% ?
4 - Ainda não tenho um HD externo para ele... poderia desbloquear e ir usando um pen drive e quando comprar o HD, simplesmente espetar e jogar sem fazer mais nada ?
5 - Existe riscos de brick ?
6 - Como eu faria para ripar um disco para o HD e jogar somente pelo HD ? É possivel ?
7 - Qual diferenca entre as extensoes dos jogos , pois tem gente que usa ISO e tem gente que usa outra extensão que não me lembro...

Alguem teria um link confiavel com tutorial para fazer o processo ?
Abraços e obrigado
1- Desbloqueado já tem chance de ser banido, o que pode ser feito é prevenir.
2 - Se o teu Slim suporta CFW, não pense duas vezes, caso não vai de HEN.
3 - CFW até modelo CECH-21XXX e alguns 25XXX, Agora HAN e HEN é todos.
4 - Sim, não há problema usar um pendrive, o lado ruim é que jogos tops passam de 6 a 8 GB.
5- A não ser que não saiba o que tá fazendo, CFW há chance caso mecha algo que não saiba, HEN não tem essa parada (mas cuidado com a opção unlinker e replace - apagar/substituir).
6 - Sim, apagando o idioma inutil e PS3_UPDATE ou fazendo downgrade dos vídeos(haja trabalho), a primeira opção acho mais viável.
7 - ISO é o jogo integralmente em um único arquivo (usado caso o jogo tenha arquivos maiores de 4GB em apenas NTFS), PKG é aquele que instala no HDD interno e outro usado em pasta (usado caso tenha arquivos de jogos inferior ao 4GB em FAT32).

Como não sei o modelo do seu Slim (Super Slim só vai HEN) que usa vai esses dois, caso não saiba, há uma etiqueta atrás que diz (mesmo esquema do PS2), caso seja um 25XXX, veja no Minverchk para saber a versão (inferior ao 3.5 é possível um desbloqueio CFW), caso não seja possivel instalar o CFW, vai de HEN.

CFW:


HEN:


PS¹:no video ele diz que precisa reiniciar, no meu caso só precisei ir no remote play e pegou o hen no embalo)
 

bladejunior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
2.092
Pontos
969
1- Desbloqueado já tem chance de ser banido, o que pode ser feito é prevenir.
2 - Se o teu Slim suporta CFW, não pense duas vezes, caso não vai de HEN.
3 - CFW até modelo CECH-21XXX e alguns 25XXX, Agora HAN e HEN é todos.
4 - Sim, não há problema usar um pendrive, o lado ruim é que jogos tops passam de 6 a 8 GB.
5- A não ser que não saiba o que tá fazendo, CFW há chance caso mecha algo que não saiba, HEN não tem essa parada (mas cuidado com a opção unlinker e replace - apagar/substituir).
6 - Sim, apagando o idioma inutil e PS3_UPDATE ou fazendo downgrade dos vídeos(haja trabalho), a primeira opção acho mais viável.
7 - ISO é o jogo integralmente em um único arquivo (usado caso o jogo tenha arquivos maiores de 4GB em apenas NTFS), PKG é aquele que instala no HDD interno e outro usado em pasta (usado caso tenha arquivos de jogos inferior ao 4GB em FAT32).

Como não sei o modelo do seu Slim (Super Slim só vai HEN) que usa vai esses dois, caso não saiba, há uma etiqueta atrás que diz (mesmo esquema do PS2), caso seja um 25XXX, veja no Minverchk para saber a versão (inferior ao 3.5 é possível um desbloqueio CFW), caso não seja possivel instalar o CFW, vai de HEN.

CFW:


HEN:


PS¹:no video ele diz que precisa reiniciar, no meu caso só precisei ir no remote play e pegou o hen no embalo)

Obrigado pela aula amigo.. O meu slim é 3011A. acho que não rola o CFW né ?!
Só não entendi como faria para ripar o disco direto para o HD interno ou externo. Vou tentar fazer aqui..
Valeu
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Não roda , no HEN só funciona cópia 1:1 dos jogos, se tiver alguma alteração no arquivo ( tradução , modificação , etc) dá tela preta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Mas não seria o caso de apenas reassinar os eboots desses jogos modificados? Já que os mod menus funcionam no HEN....
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Mas não seria o caso de apenas reassinar os eboots desses jogos modificados? Já que os mod menus funcionam no HEN....

Nunca testei , mas levando em consideração que no CFW roda os jogos com arquivos modificados e no HEN não , já nem perco meu tempo.


Por exemplo : o RE com legende em português roda no CFW e no HEN não.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Agora que fui ver...Esses GTA rio de janeiro, bomba patch num é tudo jogo de PS2???
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Opa, vou testar esse método ai porque jogando a ISO modificada com a dublagem na pasta correspondente no multiman ele da tela preta apos o logo do PS2. E a ISO européia sem patch funciona normalmente, o patch de dublagem aparentemente faz o multiman nao ler jogo.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Pessoal, to querendo recomprar um ps3 desbloqueado.

1) Vale a pena pagar a mais pra pegar um cfw?
Um bloqueado sairia pra mim na faixa de 400 e o cfw por 600...

2) Tem tanta diferença ? ja tive um cfw e achava bem tranquilo de passar jogo pra ele.

3) E como é no caso dos jogos de ps2? muita diferença pro que funciona no cfw?

4) Desligando o console, preciso fazer o processo de desbloqueio sempre?

agradeço quem puder ajudar...to bem em duvida.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.812
Reações
16.529
Pontos
803
Sony sempre lançando firmwares pra consoles antigos. Depois sai outro para o PSP também.
 
Topo Fundo