O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


LobOS of Wallter Space - Discussão sobre investimentos [Principalmente Bolsa de Valor]

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.293
Pontos
1.053
Alguém recomenda a MTRE3 que teve sua IPO hoje?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


acho arriscado, em 58 anos entregou poucos projetos.

"A Mitre Realty é uma incorporadora e construtora com mais de 58 anos de história. Tradicionalmente, a empresa desenvolve empreendimentos de médio e alto padrão, concentrados na Grande São Paulo.
Com um portfólio com mais de 20 empreendimentos, todos entregues antecipadamente."
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
E essa acusação de contabilidade criativa do IRB que saiu essa semana. O que é verdade?

Não vi nada de contabilidade criativa na notícia, política contábil é definido pela empresa e legitimada pela auditoria contábil independente. O que tem na notícia é uma questão interessante levantada por uma concorrente da causadora disso: A Eleven alega que não é a primeira vez que essa empresa faz isso, e que eles tem posição vendida na ação. Os caras que tão falando que a empresa tá fazendo coisa errada se beneficiam com a queda da ação...conflito total.
 
Ultima Edição:


igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.754
Reações
22.479
Pontos
1.464
É até bonito de ver!!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

"Entrar em IPO não vale a pena", eles dizem.

iBfNFhw.jpg


Esse post não é uma recomendação de entrada em IPOs de qualquer companhia. Estudem os prospectos antes da realização de qualquer investimento de capital. :coolface
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
"Entrar em IPO não vale a pena", eles dizem.

iBfNFhw.jpg


Esse post não é uma recomendação de entrada em IPOs de qualquer companhia. Estudem os prospectos antes da realização de qualquer investimento de capital. :coolface

Na média não vale mesmo em nenhum lugar, por motivos óbvios, e ter subido no curto prazo, ou seja, trade ter dado certo, não quer dizer que IPOs são bons investimentos. Trade pode dar certo em qualquer porcaria, por qualquer motivo aleatório.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
CNTO3 é uma ação para comprar e ficar tranquilo, monitorando o mercado em um espaço maior de tempo. A empresa é boa, fez boas aquisições, basicamente domina a área. Quem tem segura na carteira pois vai crescer muito ainda.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Não vi nada de contabilidade criativa na notícia, política contábil é definido pela empresa e legitimada pela auditoria contábil independente. O que tem na notícia é uma questão interessante levantada por uma concorrente da causadora disso: A Eleven alega que não é a primeira vez que essa empresa faz isso, e que eles tem posição vendida na ação. Os caras que tão falando que a empresa tá fazendo coisa errada se beneficiam com a queda da ação...conflito total.
Mas se a coisa não é assim tão séria, é normal cair tanto assim?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Qual opiniao de voces sobre os youtubers de finanças e investimentos? Primo rico, jovens de negocios, canal do holder, etc..


Os 2 primeiros serviriam mais pra aprender o basicao só? Canal do holder vejo bastante gente falando bem, que o cara é serio e tal. Mas o 1o depois que li sobre o ap que foi a leilao e o cara foi empurrando a divida nao sei se consigo confiar muito, tem gente que diz que no começo era bem bom e depois se vendeu pra corretoras, outros acreditam cegamente. Tem quem diz que a maioria só comecou a realmente ganhar bem com o youtube e venda de cursos e nao com investimentos.

Ate sobre bastter que muita gente fala bem, dizem que no forum deles o cara só fica xingando e apagando post de quem discorda lol, mas que da pra tirar um conhecimento dali.

Vejo muita opiniao diferente, e como to começando nao sei muito em até que ponto devo acreditar e seguir sobre esses youtubers.

Gosto do Holder. Ele parece um parça que quer o seu bem e dá várias dicas utéis e sinceras. Não tem erro, acho.
Baster comecei há pouco tempo a acompanhar. Tambem acho legal. Tem o jeito dele especial de ser rs.

Foca nesses dois que acho que é o caminho. Leia, estude, etc...

E claro, trabalho, poupança, lazer, família, etc....
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.293
Pontos
1.053
inflação oficial maior que juros oficiais.
chegamos enfim ao tão desejado juros reais negativos de países de primeiro mundo.

e redução de taxas, corretagens e impostos de investimentos não está nem em discussão, pelo contrário, Governo agora vai crescer a tributação mais ainda, já que os investidores estão migrando para renda variável.

com cada vez menos oportunidades de crescimento dentro da empresa (pra um ser promovido, alguém tem que sair), o trabalhador que depende de salário vai ficando cada vez mais arrochado e estagnado.

os itens da cesta básica já estão sendo alterados pra maquiar a inflação, alguns completamente sem critério nenhum.
sai creme de leite e entra videogame
sai forno de micro-ondas entra sobrancelha

enfim, não é o que diz o artigo mas é o que penso..

https://www.clubedospoupadores.com/investimentos/fim-selic.html
selic-inflacao.png
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Mas se a coisa não é assim tão séria, é normal cair tanto assim?

Depende, você acredita que os investidores são racionais e sabem incorporar corretamente as informações disponíveis ao preço das ações?

Outro ponto, não sabemos se a ação caiu só por esse motivo.

Mas como disse, eu não vi nada de mais na notícia, mas pode ser que algum grande investidor institucional viu ou tem acesso a informações privilegiadas etc.

Eu nem vi quanto caiu, só dei minha opinião sobre a notícia. Nunca vi os balanços dessa empresa. Esquece notícia, no longo prazo o que vai dizer se a cotação vai pra cima ou pra baixo é o desempenho operacional da empresa por trás da ação.
 
Ultima Edição:

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.330
Reações
13.422
Pontos
1.074
Quero pegar uns livros para aprender mais sobre investimentos, podem me indicar alguns?
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Pessoal, uma dúvida.

Quando uma empresa recompra parte de suas ações isso é bom ou ruim?

Pergunto pois a weg recebeu autorização para recomprar 250 mil ações. Pesquisando sobre o processo de recompra em geral, vi que uma empresa muitas vezes recompra suas ações quando acredita que o preço da ação está abaixo de seu valor. Isso está correto?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Pessoal, uma dúvida.

Quando uma empresa recompra parte de suas ações isso é bom ou ruim?

Pergunto pois a weg recebeu autorização para recomprar 250 mil ações. Pesquisando sobre o processo de recompra em geral, vi que uma empresa muitas vezes recompra suas ações quando acredita que o preço da ação está abaixo de seu valor. Isso está correto?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Em países onde o dividendo é taxado, normalmente as ações são recompradas como alternativa aos dividendos. Dessa forma o investidor obtem retorno postergando os impostos.

Como aqui os dividendos são isentos, o principal motivador tende a ser que na visão da gestão a ação da empresa está subvalorizada. Dificilmente recompra é algo ruim. Pensa, se a ação fosse um investimento ruim, a própria empresa não compraria mais dela.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Em países onde o dividendo é taxado, normalmente as ações são recompradas como alternativa aos dividendos. Dessa forma o investidor obtem retorno postergando os impostos.

Como aqui os dividendos são isentos, o principal motivador tende a ser que na visão da gestão a ação da empresa está subvalorizada. Dificilmente recompra é algo ruim. Pensa, se a ação fosse um investimento ruim, a própria empresa não compraria mais dela.

Obrigado pela explicação!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Em países onde o dividendo é taxado, normalmente as ações são recompradas como alternativa aos dividendos. Dessa forma o investidor obtem retorno postergando os impostos.

Como aqui os dividendos são isentos, o principal motivador tende a ser que na visão da gestão a ação da empresa está subvalorizada. Dificilmente recompra é algo ruim. Pensa, se a ação fosse um investimento ruim, a própria empresa não compraria mais dela.

Existe como eu saber quando a empresa vai fazer a compra das ações?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Existe como eu saber quando a empresa vai fazer a compra das ações?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Normalmente ela manifesta a intenção de recompra, depois aprova em conselho, e só depois recompra. Se a sua pergunta for essa, seria assim.

Agora saber quando a WEG vai fazer recompra em 2022 não dá pra saber. Você pode partir da premissa que se a empresa recompra ação todo ano em Agosto, ela provavelmente irá recomprar em Agosto do ano que vem, mas não dá pra ter certeza.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.293
Pontos
1.053

Títulos brasileiros na Bolsa americana despencam nesse segunda-feira


https://www.infomoney.com.br/mercad...s-de-4-em-ny-com-coronavirus-b3-esta-fechada/

É importante acompanhar o desempenho dos ADRs nos mercados internacionais, pois qualquer movimento registrado nestes dois dias em que a B3 estará fechada deve ser refletido na abertura do pregão de quarta-feira (26) para que não haja descompasso entre os preços das ações negociadas no Brasil e nos EUA.

Entre as blue chips brasileiras, o ADR da Petrobras (PETR4,PETR3) ajudava a ampliar a perda do Dow Jones Brazil Titans 20. O papel amargava perda de 6,17%, para US$ 13,16.

No mesmo sentido, os ADRs da Vale (VALE3) e do Itaú (ITUB4) recuavam 7,84% e 3,67%, respectivamente, para US$ 10,52 e US$ 7,34. O ADR do Bradesco (BBDC4) cedia 4,01%, a US$ 6,95.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.144
Reações
35.293
Pontos
1.053
o gap de abertura vai ser tão grande que é capaz de dar circuit breaker já na abertura.

lembrando que amanhã o pregão começa as 13:00hs.
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Só acompanhando o preço das ações que tenho interesse em comprar!

Hoje será dia de ficar com o home broker aberto aguardando oportunidades e de olho nos sites de notícia.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Se eu tivesse controle eu deixava o tópico travado até semana que vem...

Só acompanhando o preço das ações que tenho interesse em comprar!

Hoje será dia de ficar com o home broker aberto aguardando oportunidades e de olho nos sites de notícia.

Tava bem na primeira parte, depois piorou na segunda...
 

Macaco Louco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.394
Reações
1.086
Pontos
608
Se eu tivesse controle eu deixava o tópico travado até semana que vem...



Tava bem na primeira parte, depois piorou na segunda...

Porque piorou?

Na situação atual se você quer uma oportunidade você deve acompanhar os preços. Se você já estava interessado em uma ação, você tem uma referência.

Quanto aos sites de notícia, queira ou não o mercado reage ao que é divulgado na mídia.

Agora, se você discorda da minha postagem, pode ao menos justificar, assim todos saem ganhando.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.665
Reações
10.651
Pontos
1.479
Porque piorou?

Na situação atual se você quer uma oportunidade você deve acompanhar os preços. Se você já estava interessado em uma ação, você tem uma referência.

Quanto aos sites de notícia, queira ou não o mercado reage ao que é divulgado na mídia.

Agora, se você discorda da minha postagem, pode ao menos justificar, assim todos saem ganhando.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

"Hoje será dia de ficar com o home broker aberto aguardando oportunidades e de olho nos sites de notícia. "

Erro 1 - Ficar com o home broker aberto

Você ganha mais destinando essas horas fazendo algo que vá aumentar sua renda de forma garantida, ao passo que home broker aberto não garante nada, nem rentabilidade adicional no longo prazo

Erro 2 - Olho em notícia

Notícias são irrelevantes no longo prazo. A bolsa americana já subiu centenas de milhares % depois da segunda guerra mundial onde jogaram um nuke em outro país. Se essa notícia não influenciou os investimentos, qual vai? Novamente, o tempo dos olhos em notícia podia ser utilizado de forma mais produtiva também. Notícia só é importante pra quem tem fundos milionários e atua no curto prazo.

O que recomendo: Define um dia pra fazer a compra e manda a ordem a mercado, e esquece.

Já vi vários estudos mostrando que ficar tentando acertar market timing tem a desvantagem de não estar posicionado nas grandes altas. Ou seja, no papel parece óbvio, "vou esperar pra comprar na baixa", mas na prática ninguém consegue fazer isso de forma consistente, e o custo disso é muito maior que o benefício.
 
Topo Fundo