O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.854
Pontos
1.844
Cara, Itália tá foda.

Está rolando nesse exato momento várias feiras de couro. Meu sogro está lá e ele e o resto do pessoal dessa feira tao meio que cagando para esse vírus, segundo o que ele falou (a única diferença eh que não se vê muitos asiáticos).

Sério, acho que hoje em dia esse pessoal do couro eh tudo velho (pois, querendo ou não, couro de tornou um produto meio antiquado) e ultrapassados
Olha aí. Todos 6 casos na Itália são graves, e nenhum deles estiveram na China, mas 1 jantou com alguém que esteve lá. (E esse não foi diagnosticado)

ou seja, só foi pro hospital quem ficou muito doente...



 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.854
Pontos
1.844
Sabe que horas vai ser isso?

Parece que foi agora, só para falar como eles iam contar os casos de repatriados (em quarentena) separado de casos domésticos.. nos domésticos eles separaram quantos são infecção dentro dos EUA e gente que pegou fora.



O site já mostra essa divisão
 


Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.626
Reações
19.260
Pontos
1.279
Email é foda, principal porta de entrada pra malware nas empresas.
Nego sai clicando em tudo que recebe.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
O governo brasileiro parece estar prestando atenção ao vírus. Hoje o ministro da Defesa se reuniu com o da Saúde para falar sobre o coronavírus. E em paralelo teve o general Heleno se reunindo com a ANVISA, possivelmente sobre o mesmo assunto.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.870
Reações
26.854
Pontos
1.844
Olha aí. Todos 6 casos na Itália são graves, e nenhum deles estiveram na China, mas 1 jantou com alguém que esteve lá. (E esse não foi diagnosticado)

ou seja, só foi pro hospital quem ficou muito doente...




Casos na Itália já pularam para 16 casos. Lembrando que ontem a este horário eles tinham 0 casos.

6 são graves

 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Excesso de vitaminas não fazem milagre, mas a falta delas irá atrapalhar.

E para os fumantes, vale salientar que o cigarro costuma destruir boa parte da vitamina C consumida por vias normais. Então suplemento é essencial.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
A quarentena na base aérea de Anápolis tem observado protocolos rigorosos? O segundo exame realizado nos pacientes deu resultado negativo, mas falta um exame para que possam ser liberados.

As chances desse pessoal estar contaminado poderiam ser classificadas como pequenas? Mínimas?
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.156
Reações
23.968
Pontos
803
A quarentena na base aérea de Anápolis tem observado protocolos rigorosos? O segundo exame realizado nos pacientes deu resultado negativo, mas falta um exame para que possam ser liberados.

As chances desse pessoal estar contaminado poderiam ser classificadas como pequenas? Mínimas?

Quarentena em Anápolis pode terminar antes do previsto
Brasil 21.02.20 16:58


O ministro interino da Saúde, João Gabbardo dos Reis, afirmou hoje que o grupo em quarentena na Base Aérea de Anápolis pode ser liberado antes do prazo previsto inicialmente pelo órgão.
A quarentena, que duraria 18 dias, deveria terminar no dia 27 de fevereiro. Com a nova orientação, os brasileiros poderão deixar a Base Aérea a partir deste sábado (22).


Para isso, será preciso que a última bateria de exames, realizada nesta sexta-feira (21), dê resultado negativo para a presença do novo coronavírus em todos os 58 hóspedes.
“Eles voltam para casa ainda sob a tutela do governo. As pessoas voltarão aos seus locais de origem no Brasil. Podem voltar em voos da FAB ou voos comerciais, o que será organizado pela Defesa tão logo os exames sejam negativos”, disse Reis.

 

Aoshi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.151
Reações
11.091
Pontos
1.314
Pessoal, como anda o comportamento das pessoas próximas a vocês?

Eu vejo esse tópico e cada vez fico mais assustado, mas eu falo com as pessoas e elas me tiram para maluco, para bitolado.

A maioria diz que não eh tudo isso. Aí reforçam o que foi divulgado que a mortalidade eh só 2%, que só vai matar idoso e olhe lá e bla bla bla.

Que eu tenho que relaxar e parar de ser hipocondríaco.

Sei lá, quanto mais eu vejo esse tópico, mais eu fico maluco com isso
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Quarentena em Anápolis pode terminar antes do previsto
Brasil 21.02.20 16:58


O ministro interino da Saúde, João Gabbardo dos Reis, afirmou hoje que o grupo em quarentena na Base Aérea de Anápolis pode ser liberado antes do prazo previsto inicialmente pelo órgão.
A quarentena, que duraria 18 dias, deveria terminar no dia 27 de fevereiro. Com a nova orientação, os brasileiros poderão deixar a Base Aérea a partir deste sábado (22).


Para isso, será preciso que a última bateria de exames, realizada nesta sexta-feira (21), dê resultado negativo para a presença do novo coronavírus em todos os 58 hóspedes.
“Eles voltam para casa ainda sob a tutela do governo. As pessoas voltarão aos seus locais de origem no Brasil. Podem voltar em voos da FAB ou voos comerciais, o que será organizado pela Defesa tão logo os exames sejam negativos”, disse Reis.


Eu li essa matéria, mas a dúvida é porque irei em Anápolis hoje, quando o prazo máximo para manifestação do vírus ainda não expirou. Sou um tanto neurótico com essas questões.
 

Berofh Erutron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.862
Reações
9.189
Pontos
1.094
Não ficou claro, ele estava na China?

Voltou hoje da onde?

A NAMORADA dele está a mais de uma mês aqui no BR e ficará mais um por causa do vírus.

Ela mora lonje dos lugares onde surgiram os preimeiros casos.

Esse meu amigo tá estava em SP capital com ela.
Ele voltou hoje pra POA.

Ru tava com saudade do amigo gayucho e fomos almoçar juntitos.

Só por via das dúvidas compre vitamina c e tome sem dó

Suco de laranja pode né?

Cara gaúcho vai ver amigo gaúcho...
Recomendação "suco de laranja..."

=d
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Pessoal, como anda o comportamento das pessoas próximas a vocês?

Eu vejo esse tópico e cada vez fico mais assustado, mas eu falo com as pessoas e elas me tiram para maluco, para bitolado.

A maioria diz que não eh tudo isso. Aí reforçam o que foi divulgado que a mortalidade eh só 2%, que só vai matar idoso e olhe lá e bla bla bla.

Que eu tenho que relaxar e parar de ser hipocondríaco.

Sei lá, quanto mais eu vejo esse tópico, mais eu fico maluco com isso

Mesmo com a dengue batendo na porta, as pessoas nunca ligam pra água parada em casa. Só vai se dar contar que é sério qd elas mesmas ficarem doentes.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Faz sentido, você é o que mais entende do assunto aqui pelo que vejo, você trabalha na area?
Ah eu sou leigo. Só que eu peguei um monte de cadeira de biologia e biomed na faculdade pra tentar adiantar a grade de medicina. Fiz bioquim/farmaco/biocel e mais uma cacetada de outras disciplinas.

Eu trabalhei com divulgação científica por um tempo e pegava os papers de biologia.

Fora isso é só interesse/hobby. Nem consegui passar na porcaria de medicina ainda.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
porque eu duvido muito que estejam dando antiretroviral pra quem não tenha sido testado pelo vírus.

naquele surto de h1n1 de anos atrás no brasil, se vc chegasse no pronto socorro falando que tava com coriza já te jogavam uma cartela de tamiflu e mandavam sair vazado

a moça que trabalha comigo tinha uma cartela, acho que ela nem tomou nada

É o vírus do futuro,
Infecção em duas frentes, orgânica e digital.

cable is coming

Pessoal, como anda o comportamento das pessoas próximas a vocês?

povo aqui tá mais preocupado com a dengue
pena que o poder publico não tá preocupado e não está fiscalizando nada
 

Redshift

Bam-bam-bam
Mensagens
104
Reações
88
Pontos
459
Sem ser alarmista, mas, com base nos dados oficiais, a taxa de letalidade já tá na casa dos 3%...
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
naquele surto de h1n1 de anos atrás no brasil, se vc chegasse no pronto socorro falando que tava com coriza já te jogavam uma cartela de tamiflu e mandavam sair vazado

a moça que trabalha comigo tinha uma cartela, acho que ela nem tomou nada
Só que tamiflu se você não estiver em um caso grave é um paracetamol bem caro.

Já o kaletra não é um medicamento que você pode sair por aí usando profilaticamente, ainda mais em gente idosa. Talvez quando se tem uma suspeita palpável, mas aí imagino que a carga viral já seja considerável.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Pessoal, como anda o comportamento das pessoas próximas a vocês?

Eu vejo esse tópico e cada vez fico mais assustado, mas eu falo com as pessoas e elas me tiram para maluco, para bitolado.

A maioria diz que não eh tudo isso. Aí reforçam o que foi divulgado que a mortalidade eh só 2%, que só vai matar idoso e olhe lá e bla bla bla.

Que eu tenho que relaxar e parar de ser hipocondríaco.

Sei lá, quanto mais eu vejo esse tópico, mais eu fico maluco com isso
A regra é sempre a mesma: Alerta mas sem pânico.

O pessoal aqui está tranquilo, tem mais chance de eu tomar um tiro na cara ao abrir meu portão do que pegar, nesse exato momento, um vírus desses.

Sem querer passar uma visão passivoagressiva, mas relaxe. Melhore seus hábitos de higiene (Lavas as mãos com álcool, deixar o ar circulando nos ambientes e etc). Porque fora isso nós sinceramente não temos nada pra fazer...

Quem tem que estar surtado e arrancando os cabelos é quem cuida de política de fronteira, saúde pública e essas coisas.
 
D

Deleted member 219486

A regra é sempre a mesma: Alerta mas sem pânico.

O pessoal aqui está tranquilo, tem mais chance de eu tomar um tiro na cara ao abrir meu portão do que pegar, nesse exato momento, um vírus desses.

Sem querer passar uma visão passivoagressiva, mas relaxe. Melhore seus hábitos de higiene (Lavas as mãos com álcool, deixar o ar circulando nos ambientes e etc). Porque fora isso nós sinceramente não temos nada pra fazer...

Quem tem que estar surtado e arrancando os cabelos é quem cuida de política de fronteira, saúde pública e essas coisas.

Bom vamos ver depois do carnaval se estamos tranquilos.
O trânsito de estrangeiros é um grande risco ao Brasil.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Bom vamos ver depois do carnaval se estamos tranquilos.
O trânsito de estrangeiros é um grande risco ao Brasil.
Se chegar aqui com força o povo vai surtar.

Vai faltar máscara, vai faltar água, vai faltar remédio, vai ter gente vendendo remédio falso, vai ter traficante roubando carregamento de máscara pra distribuir na favela e a infraestrutura vai ficar completamente zoada.

Só de ameaçar o vírus o pessoal já rapou as máscaras em São Paulo.

Pessoalmente eu fico tranquilo pura e simplesmente porque não tem nada que eu possa fazer a respeito.
 
Mensagens
3.127
Reações
7.351
Pontos
303
Pessoal, como anda o comportamento das pessoas próximas a vocês?

Eu vejo esse tópico e cada vez fico mais assustado, mas eu falo com as pessoas e elas me tiram para maluco, para bitolado.

A maioria diz que não eh tudo isso. Aí reforçam o que foi divulgado que a mortalidade eh só 2%, que só vai matar idoso e olhe lá e bla bla bla.

Que eu tenho que relaxar e parar de ser hipocondríaco.

Sei lá, quanto mais eu vejo esse tópico, mais eu fico maluco com isso

H1N1 foi grande coisa?

r0 de 1,3 versus 8+, mortalidade de 0.02 versus 2.6...

H1N1 fez do Brasil o local com maior número de mortes confirmadas no mundo, espere algo algumas ordens de grandeza maior com o chinkavirus. E esse é o motivo de ninguém estar falando, a função das instituições no topo da hierarquia política é NÃO PERMITIR o caos. E possuem servos fiéis, vide os combatentes das fake news, defensores das narrativas oficiais, que no início acreditavam ser pouca coisa e "não vamos nos precipitar", hoje estocam arroz e máscaras p95.

Você só deve se lembrar que o mais fodido é aquele meio previnido. Não existe homem meio previnido.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo