O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Xbox one X serrilhado

Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.402
Reações
1.923
Pontos
353
Tenho tv sony 4k de 43" e xbox one x, mas alguns games mostram mais serrilhados q outros nas cores brancas, tipo a cor branca fica "falhada". Dark souls 3 q é bem preto branco e cinza, da perceber mais.

Enfim sei nem explicar o defeito, isso q é foda pra achar solucao :/ é tipo um serrilhado apenas nas cores brancas e cinza, fica tipo "estouradas" na tela. Ja mexi em tudo q tem de opcoes na tv e no xbox e nada. Ou a tv q é uma m**** mesmo.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Só pra constar DS3 é a mesma versão do Xbox One comum sem melhorias , infelizmente.

Tenta ae configurar a Nitidez , parece configuração da TV , não lembro desse jogo ter tanto serrilhado assim

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 


Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.402
Reações
1.923
Pontos
353
20200212-075031.jpg

Olha q eu disse, FFXV, fica zoado cabelos dos bonecos.
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Pode ser calibragem da nitidez.
Coloca em 0 e vai aumentando até notar que as bordas não formem sombras.
Aqui eu deixo em 10 de nitidez que vai até 50.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
20200212-075031.jpg

Olha q eu disse, FFXV, fica zoado cabelos dos bonecos.

Isso é o dithering que tem no jogo, não serrilhado, tem em todas as versões de consoles, acho que até no PC tem isso. Técnica da era CRT e vídeo composto/RF sendo usado atualmente pra diminuir processamento gráfico em plena era HDMI, infelizmente vai ser visível facilmente.

Edit, dithering no cabelo visível na versão PC:

f4XYUk2.png
 

AriltonJA

O Arauto da Luz
VIP
Mensagens
3.171
Reações
3.457
Pontos
704
Isso é o dithering que tem no jogo, não serrilhado, tem em todas as versões de consoles, acho que até no PC tem isso. Técnica da era CRT e vídeo composto/RF sendo usado atualmente pra diminuir processamento gráfico em plena era HDMI, infelizmente vai ser visível facilmente.

Edit, dithering no cabelo visível na versão PC:

f4XYUk2.png
Caramba. Mas essa versão Pc aí está toda cagada. Até a roupa do personagem parece serrote. Aqui não ficam assim não, nem dando close nós personagens.

Nitidez mexo e nao muda nada kkkk Forza Motorsport 7 tbm fica um pouco.
Eu desisti de fazer upgrade pro oneX por causa disso. Familiares meus fizeram e francamente, principalmente depois de ter jogado em um PC, graficamente o ganho não é grandes coisas não. Se voce pegou achando que iria jogar em 4k com MSAA8x, pode esquecer. O gráfico é assim mesmo. O ganho em fps é maior que o ganho gráfico.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.944
Pontos
1.054
Caramba. Mas essa versão Pc aí está toda cagada. Até a roupa do personagem parece serrote. Aqui não ficam assim não, nem dando close nós personagens.

O anti aliasing tá desativado, a foto foi só pra mostrar o dithering no cabelo no PC tbm. Mas não é só o FF15 que tem dither no cabelo, mas tbm o DMC5, RE2R, RE7, MGS5(os dois) e MGSurvive. Jogando esses jogos mesmo no XoneX, vai ser visível esse problema. Basicamente todos esses AAA japonês que usam engine in-house dessa geração tem isso.

Edit, até os jogos da Nintendo tem dither nessa geração:

DNL2NdgXUAEujcy.jpg
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
De que região é o seu console? Será que ele é Europeu? Se for, pode ser isso.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.657
Reações
14.233
Pontos
503
oq teria de diferença os consoles europeus, amigo?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
A principio o sistema de cores que é PAL-E e a região dos jogos que a maioria podem não pegar em consoles de outras regiões. Alguns consoles europeus, principalmente antigos se não forem modificados eles ficam com a imagem preto e branco em TVs nacionais, e com serrilhados também.
 

Dream of Mirrors

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.991
Reações
879
Pontos
1.099
A principio o sistema de cores que é PAL-E e a região dos jogos que a maioria podem não pegar em consoles de outras regiões. Alguns consoles europeus, principalmente antigos se não forem modificados eles ficam com a imagem preto e branco em TVs nacionais, e com serrilhados também.

amigo, isso não é um problema da TV pré-digital? nunca ouvi falar disso pós geração PS3/360 com HDMI e etc...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Topo Fundo