O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pq os jogos do AMIGA eram tão ruins?

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.111
Reações
7.787
Pontos
1.214
A lembrança q eu tenho da época era q o Amiga era foda. Via nas revistas as imagens dos jogos e ports de arcade. Comprava edições da Computer& Video Games e babava nas fotos.
Hj vendo vídeos dos jogos todo o encanto caiu por terra. Ports terríveis de arcade. Double Dragon, Golden Axé, Final Fight, SF2 e tantos outros. Uma tristeza. Fora que o controle só tinha um botão. O Mega Drive tinha porta e versões bem melhores dos jogos, salvo raríssimas exceções.
Falaram que a culpa era do Atari ST, mais fraco e nivelação as versões dos jogos de computadores por baixo.
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
A culpa disso era justamente do Atari ST, assim como o tão amado Spectrum ferrava o Amstrad CPC. Acho que o único que dava sorte nesse meio era o C64, mas mesmo assim ele recebia uns ports pérola de vez em quando.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Amiga tem muito jogo bom , em sua maioria os jogos criados pra ele mesmo

esqueça ports de arcade, ports de arcade pra qualquer computador daquela época eram uma m**** (com exceção do X68000 que ninguém tinha aqui no Brasil)

e o amiga tem controle de 2 botões, e até controle de 4 botões. O controle de 1 botão foi o inicial que durou os primeiros anos, depois vários jogos mais avançados já pediam o controle de 2 botões.

uma listinha de jogos que eu considero bons do Amiga que tenho aqui no emulador:

AlienBreed – TowerAssault
Apidya
Banshee
Benefactor
Black Viper
Chaos Engine
Fightin Spirit
Lionheart
Lotus Turbo Challenge 2
Mega Typhoon
Motorhead
Roadkill
Ruff 'N' Tumble
Shufflepuck Café
Slam Tilt
Switchblade II
Virocop
 

Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.262
Reações
2.377
Pontos
453
Acabei de ver o tópico bem no momento que estou emulando o primeiro Lotus no nintendo wii.
107293

Tem vários jogos no amiga que possuem versões horríveis, mas ele tem vários jogos legais também, jogos originalmente de arcade, em 99% das vezes, não terão uma versão caseira melhor.
 

Maxwelsonage

Bam-bam-bam
Mensagens
1.251
Reações
2.944
Pontos
303
Única coisa que me chamou atenção de forma negativa é que o Amiga tinha com frequência esses shooters com movimentação estranha, personagem travado no meio da tela e gráficos confusos.
O cara do Game Sack também notou isso num vídeo.
8nL3UaoVdl0N7QvdFOUkKKuIe6_r3K7MF6mjssJa05YvGM6NFU5_MroekijhqBD-2_GCatMwt2yZ0osnMRaOd0FTv8iH0QHB9u5r-Zuozhw

Wolfchild_%2528Amiga%2529_22.gif
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Única coisa que me chamou atenção de forma negativa é que o Amiga tinha com frequência esses shooters com movimentação estranha, personagem travado no meio da tela e gráficos confusos.
O cara do Game Sack também notou isso num vídeo.
|
|
Pois é.

Eu não joguei muita coisa do Amiga, e dá pra dizer que foi por opção, mesmo. O que eu joguei achei que não valia o trabalho de emular ele. Como trata-se de um computador com biblioteca grande (acredito que maior que a do Snes, por ex) é compreensível e até esperada uma boa quantidade de jogos ruins. Mas tem um outro detalhe que me chama a atenção. Acho que o Amiga era de uma época em que as produtoras ocidentais ainda não tinham maturidade pra criar jogos de ação no mesmo nível dos japoneses, apesar de serem boas em criar jogos de estratégia, rpgs e simuladores de computador. Os gráficos dos jogos eram muito bons e inventivos, mas a jogabilidade muito raramente chegava perto do nível dos gráficos. No fim acho que dá pra se divertir com o Amiga se você priorizar esses jogos mais parados e que exigem mais do raciocínio do que da destreza. Caso contrário, acho melhor jogar coisas de console.
 


Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
|
|
Pois é.

Eu não joguei muita coisa do Amiga, e dá pra dizer que foi por opção, mesmo. O que eu joguei achei que não valia o trabalho de emular ele. Como trata-se de um computador com biblioteca grande (acredito que maior que a do Snes, por ex) é compreensível e até esperada uma boa quantidade de jogos ruins. Mas tem um outro detalhe que me chama a atenção. Acho que o Amiga era de uma época em que as produtoras ocidentais ainda não tinham maturidade pra criar jogos de ação no mesmo nível dos japoneses, apesar de serem boas em criar jogos de estratégia, rpgs e simuladores de computador. Os gráficos dos jogos eram muito bons e inventivos, mas a jogabilidade muito raramente chegava perto do nível dos gráficos. No fim acho que dá pra se divertir com o Amiga se você priorizar esses jogos mais parados e que exigem mais do raciocínio do que da destreza. Caso contrário, acho melhor jogar coisas de console.

As empresas ocidentais(europeias em sua maioria) que faziam jogos pro amiga eram as mesmas que faziam os jogos pro snes, mega e master. Inclusive o snes recebeu um monte de port de amiga.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
As empresas ocidentais(europeias em sua maioria) que faziam jogos pro amiga eram as mesmas que faziam os jogos pro snes, mega e master. Inclusive o snes recebeu um monte de port de amiga.
|
|
Sim, eu sei que eram as mesmas, mas esses jogos não era ruins só no Amiga, e sim de forma geral. A diferença é que o Amiga foi mais um computador que tinha como base os jogos dessas empresas.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.057
Reações
34.959
Pontos
1.054
|
|
Sim, eu sei que eram as mesmas, mas esses jogos não era ruins só no Amiga, e sim de forma geral. O ponto é que o Amiga foi apenas mais um sistema que recebeu jogos dessas empresas, e no caso dele, em grande quantidade.

Turrican e Lotus/Top Gear eram boas franquias por exemplo, mas entendi o que vc quis dizer.
 
Topo Fundo