O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PS3 e o mistério do erro 80010514 desde 2008...

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Então guys, talvez alguns de vocês já tenham presenciado esse erro, um erro misterioso que basicamente "explodiu" em 2008 e que inexplicavelmente acontece (sim, porque o FAQ da Sony sobre o erro é o mesmo que nada e não traz nenhuma luz para o caso).

Então, para quem está por fora esse erro em teoria é derivado de uma falha de leitura do disco, então pode ser falha na unidade óptica ou no disco. O fato é que tenho 3 jogos nessa situação que não rodam de jeito nenhum (Uncharted 2, LittleBigPlanet e GTA IV, todos curiosamente europeus, mas não creio que tenha relação), e você olha as mídias elas estão perfeitas, inclusive o console as detecta rapidamente, mas na hora de roda-los o tal erro acontece. Com os meus outros trocentos jogos não tenho o tal erro, somente com esses, e se você procurar solução para isso são as mais diversas. O que já tentei:

  • Reconstruir a base de dados
  • Reconstruir o sistema de arquivos
  • Deletar os dados do jogo
  • Limpar a mídia com álcool isopropílico
  • Limpar a lente com álcool isopropílico
  • Polir a mídia com massa para polimento (sim, funciona, já poli uma mídia arranhada com sucesso)
  • Mudar a orientação do console (uso em pé, mas já tentei deitado também)
Enfim, todas as tentativas foram infrutíferas, e isso me lembra um erro de tela preta que tinha no Killzone 3 após atualização 1.14 (existia um enorme tópico no fórum da Sony sobre este erro e ele nunca foi solucionado, mas esse erro tive no meu antigo PS3 Slim, e curiosamente não tenho no meu atual Super Slim). O caso do Uncharted 2 é mais curioso, sem atualização instalada o erro aparece somente após a tentativa de leitura do disco (aquela transição da tela ao iniciar) e após atualizar o erro aparece de cara, sem ler o disco.

Alguém já teve esse erro e solucionou de outra forma, sem as tentativas acima?
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.054
Reações
34.954
Pontos
1.054
Nunca tive esse problema em nenhum dos meus 3 PS3s(FAT, Slim e Super Slim). Na verdade, nem sabia da existência desse erro.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Tenho esse mesmo erro no meu PS3 Fat , aqui não roda nem o jogo do THE SIMPSONS e F1 CE .

Ja no super slim roda. Vai entender


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Tbm tenho esse erro no Uncharted 2 europeu, outros jogos que tenho funciona numa boa. Porem o meu depois de algumas tentativas ele inicia. O seu nem assim vai?

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 


Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.247
Reações
7.700
Pontos
819
Nunca tive esse problema em nenhum dos meus 3 PS3s(FAT, Slim e Super Slim). Na verdade, nem sabia da existência desse erro.

Eu também não tinha até esses 3 jogos. Rs

Esse erro foi muito recorrente em 2008, aqui mesmo no fórum teve muitos casos, mas "sumiu" misteriosamente.


Tenta deletar todos os arquivos do jogo no console

Já fiz isso também, só esqueci de colocar no meu post original, mas já atualizei.


Tenho esse mesmo erro no meu PS3 Fat , aqui não roda nem o jogo do THE SIMPSONS e F1 CE .

Ja no super slim roda. Vai entender


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Pois é, infelizmente não tenho outro PS3 para testar, mas vou correr atrás disso.




Bizarro isso aí, já tinha visto esse vídeo, só que o console do cara é desbloqueado e o meu não, inclusive ele deve ter carregado pelo multiman e por isso aparece o ícone do disco ali, algo que não ocorre no desbloqueado (aparecer um disco também na pasta PlayStation3).


Tbm tenho esse erro no Uncharted 2 europeu, outros jogos que tenho funciona numa boa. Porem o meu depois de algumas tentativas ele inicia. O seu nem assim vai?

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk

Cara, já tentei várias vezes, todos os 3 jogos, e nada. E tipo, você sabe que não tem nada a ver com o console pois meus outros jogos lê rápido. De início achei que era o LittleBigPlanet, porque ele tinha uns micro arranhões, então desisti. Mas esses dias peguei esses 2 outros jogos (e mais outros) e eles dão os mesmos erros, mas diferente do LittleBigPlanet no visual eles estão perfeitos, sem arranhões.

Enfim, como já ia trocar o HD dele vou ver as cenas do próximo capítulo, pois é um erro muito bizarro.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.791
Reações
39.105
Pontos
2.044
Que bizarro. Nunca tive esse problema no meu Ps3. Tinha o Uncharted 2 e o GTA IV, que rodavam normais.

No entanto, após um ano de uso, tive problemas parecidos e só resolveu trocando o leitor.
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.090
Reações
32.443
Pontos
754
Ja tentou sacudir o PS3¿

Vi o povo do YouTube fazendo isso
 

diegogta4

Supra-sumo
Mensagens
2.043
Reações
407
Pontos
154
Cara, já tentei várias vezes, todos os 3 jogos, e nada. E tipo, você sabe que não tem nada a ver com o console pois meus outros jogos lê rápido. De início achei que era o LittleBigPlanet, porque ele tinha uns micro arranhões, então desisti. Mas esses dias peguei esses 2 outros jogos (e mais outros) e eles dão os mesmos erros, mas diferente do LittleBigPlanet no visual eles estão perfeitos, sem arranhões.

Enfim, como já ia trocar o HD dele vou ver as cenas do próximo capítulo, pois é um erro muito bizarro.

Exatamente, cheguei a pensar que era o leitor que tava indo pro saco, entao testei outros jogos camada dupla que talvez seria a dificuldade do leitor em ler mas funcionaram normal, erro unicamente no Uncharted 2. Acredito que seja problema software, não tem logica, porem na época fiz todos aqueles passos citados por você e nao resolveu mesmo. Aqui to com o HD original. Aguardo o feedback.

Enviado de meu SM-J600GT usando o Tapatalk
 
Topo Fundo