O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[desenterrando news] Qual velharia você descobriu e recomenda?

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Passando para recomendar mais um (foi indicação de uma amiga, que se parece muito com uma das personagens :kmaroto)

Hataraki Man

Hiroko Matsukata is a woman who works for a magazine company. She puts all she has into her work, and is known as a strong, straightforward working girl, who can at will turn herself into Hataraki man (working man) mode. Despite Hiroko's success at work, her life lacks romance. Even though a hard worker, she'd leave early anytime to go on a date. Too bad her boyfriend is an even bigger workaholic than Hiroko.

Basead in the mangá series by Moyoco Anno
Anno has said that "Absolutely, women need a Man Switch", saying that more understanding is needed of male and female psychology in the workplace. She is critical of a "laziness" in modern Japanese culture, saying that "The traditional virtue of Japan was that people took everything very seriously. As those traditions have been eroded, the quality of Japanese work has been downgraded."


Não é tão velharia assim (é de 2006), mas é bem divertida e interessante, mostrando a vida de uma verdadeira workaholic, que não deixa nada a dever para ninguém.
(o anime é curto, são 11 eps, vale a assistida:kcool)



 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Se é bom, ainda não sei, mas recentemente descobri a existência de Machine Robo.



Basicamente, é um clone de Transformers.

Mas ele tem uma historinha bem curiosa: é baseado em uma (ou mais de uma) série de brinquedos japonesa que nos EUA ganhou o nome de GOBOTS e uma animação da Hanna Barbera.

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Um meio bizarro e de humor negro:
Nekojiru Gekijou

a autora do mangá baseado na série,Chiyomi Hashiguchi, se suicidou sob circunstâncias estranhas...
:kpanico)

nekojiru-gekijou-1395.jpg



MV5BYjZkODZiNmEtYmU3Yi00NWE0LWFhNDYtYmE3YmIwN2IxMTliXkEyXkFqcGdeQXVyMzM4MjM0Nzg@._V1_.jpg


veja por sua conta e risco :ksorriso






 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Pessoal sei que não é tão velho.
Mas compensa assisti naruto clássico e depois o shipuden?
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Pessoal sei que não é tão velho.
Mas compensa assisti naruto clássico e depois o shipuden?

Naruto original é ótimo, só tomaria cuidado com fillers, recomendo ver uma espécie de fluxograma sobre quais capítulos assistir e evitar. Especialmente os 100 últimos episódios que creio serem todos fillers.

Naruto Shippuden começa bem ao meu ver, mas a partir de um momento cai. Eu recomendo assistir até estar entretendo você. Se ver que está ficando chato e ainda tiver muitos episódios para terminar, recomendo que pare pois não melhora nunca.
 


Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
De ontem pra hoje eu assistir 34 epis de naruto clássico.
Estou curtindo e vi algumas semelhanças com alguns animes dos anos 90 ( yu yu hakusho por exemplo ) .
Me bateu um arrependimento de não ter acompanhado na época... Mas ok.

Espero que o anime continue legal.
Quanto aos fillers que vcs comentam eu não entendi direito.
Seria episódios só pra encher linguiça ?
 

City Hunter

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.876
Reações
8.626
Pontos
1.209
Perdoem-me pela ausência do tópico. Estou no auge de um mestrado, e ficando doido...risos.

Eu vi um vídeo de lofi desse anime no YouTube, por causa da música e alguns comentários q vi acho que tomei um put* spoiler sem perceber...
a música era: "Ela Partiu" do Tim Maia

Cara, não levou spoiler não. Sinto muito. Utena está mais para End of Evangelion, especialmente
A tal Anthy, a morena do anime, é uma espécie de Ayanami Rei (Evangelion): é uma princesa sacrificada ao longo da existência humana e carrega todas as dores das meninas do mundo, ou algo do tipo.

Talvez, assim, com muiiiiiiiiita boa vontade

No último episódio a protagonista é expulsa da escola e não é dado um paradeiro certo. E a Anthy resolve buscá-la pelo mundo. Um finalzinho aberto mixuruca e fajuto.

De resto: assista Utena! O filme é um DESBUNDE visual, mesmo passados 20 anos. Infelizmente tem muita coisa que fica subentendida...uma das primeiras cenas do filme faz referência (sem muita explicação) a uma situação vivida pela Anthy lá pelo episódio 30.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
De ontem pra hoje eu assistir 34 epis de naruto clássico.
Estou curtindo e vi algumas semelhanças com alguns animes dos anos 90 ( yu yu hakusho por exemplo ) .
Me bateu um arrependimento de não ter acompanhado na época... Mas ok.

Espero que o anime continue legal.
Quanto aos fillers que vcs comentam eu não entendi direito.
Seria episódios só pra encher linguiça ?

Fillers são episódios que não estão no mangá e foi colocado para encher linguiça. Geralmente são capítulos abaixo da média e não adicionam nada ao enredo.
Aqui está um link que fala quais episódios são fillers e quais nao.


 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.906
Reações
28.703
Pontos
803
De ontem pra hoje eu assistir 34 epis de naruto clássico.
Estou curtindo e vi algumas semelhanças com alguns animes dos anos 90 ( yu yu hakusho por exemplo ) .
Me bateu um arrependimento de não ter acompanhado na época... Mas ok.

Espero que o anime continue legal.
Quanto aos fillers que vcs comentam eu não entendi direito.
Seria episódios só pra encher linguiça ?
Como eu disse antes, alguns fillers são legais, mas se você não tiver tempo ou interesse, pode pular esses episódios tranquilamente.
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Como eu disse antes, alguns fillers são legais, mas se você não tiver tempo ou interesse, pode pular esses episódios tranquilamente.

Caramba caras.
Que luta a do rock lee com gaara.
De longe a melhor do anime, achei que luta do Naruto ou do Sasuke seriam as mais legais devido o hype em cima dos personagens.

O Lee é foda.:klolwtf
 
D

Deleted member 248528

Nunca tinha assistido o anime Neon Genesis Evangelion. Como apareceu para mim nas sugestões da Netflix, resolvi dar uma chance. O primeiro episódio foi muito bom, me lembrou muito o filme Pacific Rim, um dos meus favoritos. Aliás, pode entender que o filme copiou muitas coisas do anime.

Porém, a partir dos episódios seguintes, só chatice. O protagonista é o personagem mais repugnante que já vi, os outros não deixam por menos. É uma palhaçada de sentimentos pra lá e pra cá que tira todo o ânimo para assistir.
 

Leonardo Wilhelm

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
167
Pontos
43
Nunca tinha assistido o anime Neon Genesis Evangelion. Como apareceu para mim nas sugestões da Netflix, resolvi dar uma chance. O primeiro episódio foi muito bom, me lembrou muito o filme Pacific Rim, um dos meus favoritos. Aliás, pode entender que o filme copiou muitas coisas do anime.

Porém, a partir dos episódios seguintes, só chatice. O protagonista é o personagem mais repugnante que já vi, os outros não deixam por menos. É uma palhaçada de sentimentos pra lá e pra cá que tira todo o ânimo para assistir.


Pois é, EVA não é um Anime de Mecha ou de "ação", é um thriller psicológico dos mais intensos, realmente não agrada uma audiência tão ampla assim. Os conceitos são insanos e realmente só podem ter saído da mente de alguém com sérios problemas e sob efeito da depressão, mas justamente por isso que ele foi tão aclamado e foi tão diferente na época, saindo das tradições de seu suposto gênero ou nicho. No Japão até hoje ele é vangloriado pois a cultura deles aprecia mais esses 'nuances', é uma sociedade mais deprimida e melancólica por default.

Se você quer algo de Mecha mais focado em ação, mas com um background e enredo interessante, recomendo fortemente 'Gunbuster'
 
D

Deleted member 248528

Pois é, EVA não é um Anime de Mecha ou de "ação", é um thriller psicológico dos mais intensos, realmente não agrada uma audiência tão ampla assim. Os conceitos são insanos e realmente só podem ter saído da mente de alguém com sérios problemas e sob efeito da depressão, mas justamente por isso que ele foi tão aclamado e foi tão diferente na época, saindo das tradições de seu suposto gênero ou nicho. No Japão até hoje ele é vangloriado pois a cultura deles aprecia mais esses 'nuances', é uma sociedade mais deprimida e melancólica por default.

Se você quer algo de Mecha mais focado em ação, mas com um background e enredo interessante, recomendo fortemente 'Gunbuster'

Vou pesquisar, obrigado!!!
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Recentemente re-olhei BubbleGun Crisis 2033 e posso dizer que isso aqui é igual vinho, só fica melhor com o tempo!
Para quem gosta de um tema Cyberpunk com uma pegada bem Blade-Runner, com pitadas de Robocop, não deixem de olhar esses 8 maravilhosos OVAs.


Nesse estilo, mas com uma pegada mais para humor, tem um das antigas muito bom.

"Dominion Tank Police" de Masamune Shirow, o mesmo de Ghost in the Shell)
(tem sua continuação, que e muito boa também, de nome "New Dominion Tank Police)

dominioncreations01.jpg


ce0245bc5afd81aae5effe175a966016--masamune-shirow-junk-drawer.jpg









(o mangá também vale a conferida)
81965-1.jpg
tokuso_sensha_tai_dominion_new_dominion_tank_police-912058222-large.jpg
 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Estou assistindo Record of Lodoss War.

Eu realmente acho muito bonito este anime em termo de design. Algumas partes parece quadros de tão belos.

107600

107605

107599

107607

107608


107609


107610

Se tem uma arte muito bela, história e um JRPG meio genérico infelizmente, meio lento demais e as ações acho que podia ser melhor.

No entanto, para um grande fã de JRPG que eu sou, sempre quis assistir um anime que lembrasse algo tipo Suikoden ou um Dragon Quest ate que da pro gasto. Só a parte de arte já meio que vale o anime, uma pena que a história e os personagens nao fazem sua parte.

No mais, uma pena que nós últimos 30 anos não tivemos nenhum grande anime que lembra cavaleiros medievais e magia estilo Tolkien. Está cheio de Isekai, mas não é a mesma coisa.
 

Anexos

  • 1582755395811.gif
    1582755395811.gif
    767,4 KB · Visualizações: 6
Ultima Edição:

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Estou assistindo Record of Lodoss War.

Eu realmente acho muito bonito este anime em termo de design. Algumas partes parece quadros de tão belos.

Visualizar anexo 107600

Visualizar anexo 107599

Se tem uma arte muito bela, história e um JRPG meio genérico infelizmente, meio lento demais e as ações acho que podia ser melhor.

No entanto, para um grande fã de JRPG que eu sou, sempre quis assistir um anime que lembrasse algo tipo Suikoden ou um Dragon Quest ate que da pro gasto. Só a parte de arte já meio que vale o anime, uma pena que a história e os personagens nao fazem sua parte.

No mais, uma pena que nós últimos 30 anos não tivemos nenhum grande anime que lembra cavaleiros medievais e magia estilo Tolkien. Está cheio de Isekai, mas não é a mesma coisa.


Do Suikoden tem esta velharia aqui :kbeca

 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Só aproveitando para compartilhar aqui esta velharia (conhecida e amada por muitos) em sua melhor (e mais épica :ksorriso) dublagem, totalmente completa: :kkong

maxresdefault.jpg



Desculpa, mas a melhor dublagem de YuYu Hakusho é a redublagem de 2003. Tem quase todos os mesmos dubladores, mas qualidade sonora TOTALMENTE melhor e atuações mais experientes e repaginadas.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Desculpa, mas a melhor dublagem de YuYu Hakusho é a redublagem de 2003. Tem quase todos os mesmos dubladores, mas qualidade sonora TOTALMENTE melhor e atuações mais experientes e repaginadas.


Aqui a serie completa com a redublagem de 2003 (da época que passava no Cartoon Network)

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Estou assistindo Record of Lodoss War.

Eu realmente acho muito bonito este anime em termo de design. Algumas partes parece quadros de tão belos.

Visualizar anexo 107600

Visualizar anexo 107605

Visualizar anexo 107599

Visualizar anexo 107607

Visualizar anexo 107608


Visualizar anexo 107609


Visualizar anexo 107610

Se tem uma arte muito bela, história e um JRPG meio genérico infelizmente, meio lento demais e as ações acho que podia ser melhor.

No entanto, para um grande fã de JRPG que eu sou, sempre quis assistir um anime que lembrasse algo tipo Suikoden ou um Dragon Quest ate que da pro gasto. Só a parte de arte já meio que vale o anime, uma pena que a história e os personagens nao fazem sua parte.

No mais, uma pena que nós últimos 30 anos não tivemos nenhum grande anime que lembra cavaleiros medievais e magia estilo Tolkien. Está cheio de Isekai, mas não é a mesma coisa.


Conhece a serie "Guin Saga"?
Se não conhece,
acho que irá gostar dela, pois lembra muito os cenários de RPG das antigas.
(ainda mais se for fã do personagem King do Tekken :ksorriso)

guin-saga-novels.jpg



Guin Saga is perhaps the best series that captures the medieval setting as we know and love. It features a prince and princess that go through a traumatic event and are forced to live without the silver spoon in their mouths, but are also guarded by a slightly more world-wise, yet amnesiac warrior with a leopard head (which is not normal even for this world). You watch them travel, you watch them struggle, and you watch them learn how the rest of the people in their kingdom live. It is a lovely coming-of-age story for the royalty, and mystery story as Guin tries to figure out who he is.






 
Ultima Edição:

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Conhece a serie "Guin Saga"?
Se não conhece,
acho que irá gostar dela, pois lembra muito os cenários de RPG das antigas.
(ainda mais se for fã do personagem King do Tekken :ksorriso)

guin-saga-novels.jpg



Guin Saga is perhaps the best series that captures the medieval setting as we know and love. It features a prince and princess that go through a traumatic event and are forced to live without the silver spoon in their mouths, but are also guarded by a slightly more world-wise, yet amnesiac warrior with a leopard head (which is not normal even for this world). You watch them travel, you watch them struggle, and you watch them learn how the rest of the people in their kingdom live. It is a lovely coming-of-age story for the royalty, and mystery story as Guin tries to figure out who he is.









Bom saber, um dia darei uma olhada.

No mais, terminei Lodoss War, e nunca vi um protagonista tão incompetente como o Parn. Não ganhou nenhuma luta praticamente, mesmo contra inimigos comuns sempre precisava de ajuda.
Batalha final Ashram fez tudo (e teoricamente ele é o vilão lol). Tremenda cara de pau ser reverenciado como herói no final.

No mais, vi que os Ovas seria apenas os dois primeiros novels e depois é 'inventado' e resolvi assistir Lodoss War: heroic Knight Chronicles, que seria os volumes 3 a 7.

Bom, em termo de arte e astética o downgrade é bem significativo.

maxresdefault.jpg


hqdefault.jpg


Siris era assim no original

c0B7SgPNNZrJNFobtzFCCTuRvhZW4Tbqh7UU2FZ99j00oPZvlptfYyNIhUQEAoLV563sQs5nfwu84EWea-KTGE3f9UeJh3aHR842gIAbljFdb87cVUxvEksHx29I1kQ


Mas o pacing e os personagens até o momento pelo menos em termo de desenvolvimento e plot estão melhores (e só assisti dois capítulos). Parn sendo mais esperto e competente para variar, assim como a elfa Deedlight falar outras coisas além de 'Parn' ajudou bastante.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.943
Reações
14.485
Pontos
1.389
Muitos anos atrás o Hayao Miyzaki já tinha cantando a bola "Os animes estão ficando cada vez mais voltados para os Otakus Fedidos" (não exatamente com essas palavras) e muita gente rebatendo "Ah, ele tá véio" ou "Tá exagerando".

Agora: ISEKAI pra tudo quanto é canto! :kzangado
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Muitos anos atrás o Hayao Miyzaki já tinha cantando a bola "Os animes estão ficando cada vez mais voltados para os Otakus Fedidos" (não exatamente com essas palavras) e muita gente rebatendo "Ah, ele tá véio" ou "Tá exagerando".

Agora: ISEKAI pra tudo quanto é canto! :kzangado

Sinceramente, já foi muito pior. Eu realmente estava muito desanimado com animes em torno de 2010 depois de acabar Fullmetal alchemist e Code Geass, tinha nada de interessante no horizonte.

Mas agora estamos com excelentes animes como Attack on Titan, Promised Neverland, Boku No Hero, Dr Stone entre outros, e estou vendo bem menos fanservice hoje do que antes.

Pessoal esquece que la anos 80 a 90 tinhamos animes como Ranma 1/2 e Love Hina cheio de fanservice. E sinceramente, acho que os animes tops de hoje são muito melhores que os animes Tops de antigamente.

Estou numa leva de assistir velharia, e embora não sejam ruins, sinto que já foram muito ultrapassados.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.971
Pontos
1.529
Mazinger Z é um anime curioso.

Imagine ter que enfrentar um monstro diferente todos os dias, às vezes dois.

E todo dia seu instrumento de trabalho é destruído e você tem que consertar ele e já pensar em um power up, porque o próximo monstro pode (vai) ser mais forte que o anterior.

Nisso o elenco principal vai perdendo a sanidade sem nem perceber.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.308
Reações
45.808
Pontos
803
Mazinger Z é um anime curioso.

Imagine ter que enfrentar um monstro diferente todos os dias, às vezes dois.

E todo dia seu instrumento de trabalho é destruído e você tem que consertar ele e já pensar em um power up, porque o próximo monstro pode (vai) ser mais forte que o anterior.

Nisso o elenco principal vai perdendo a sanidade sem nem perceber.

Outro que eu achei interessantíssimo do Go Nagai é o Jushin Liger, anime de super robot bem levinho mas claro com i nível de sacanagem do criador de Cutie Honey, recomendo muito embora eu só tenha assistido 4 episódios, Bellzebub tá tomando meu tempo hahahahah.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.417
Reações
7.504
Pontos
453
Upando o tópico para recomendar outra velharia que me recordei recentemente:

374ac98f839eac03db4aa9c75bd665ea_95627.jpg

Hana no Asuka-gumi! É um Shoujo bem antigo sobre garotas delinquentes que as vezes se parece até mesmo com um Shonen durante os confrontos entre gangues. A série possuí vários mangás, OVA, live action e entre outros, mas quase nada está traduzido ou ao menos disponível.

Um dos OVAs da série foi upado no youtube ano passado com legendas em inglês. Se quiserem sentir um pequeno gostinho do que o mangá oferece, recomendo assisti-lo:

 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Vi um video nos recomendados do Youtube, era um AMV de Gundam Origins...

Me interessei no OVA ou série, alguém tem mais informações?

PS: Temos um tópico oficial de Gundam na pasta? Acho que temos, mas não lembro.

PS2: Alguém tem idade pra saber o que é Gundam?
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
Falando em velharias, uns 10 anos atrás me apaixonei por um anime, Tiger and Bunny.
A trama girava em torno de um super-herói velho, que foi perdendo fama para heróis mais jovens, entre eles o tal Bunny.
A pegava é herói velho malaco vs herói jovem todo pelo manual, mas era muito bom. Até porque, com meus 30 anos (hoje tenho 40), eu me sentia exatamente igual o herói (hoje então...).
O caso é que apesar de eu adorar, ser um dos que eu mais aguardava o retorno (até Atack on titan) ele nunca teve muitos fãs no Brasil, ou nunca vi muita gente comentando (e menos ainda elogiando).

Pra minha surpresa, entre os 100 melhores animes do Japão, numa eleição online ano passado, Tiger and Bunny saiu numa das primeiras colocações, muito acima de Yamato, Gundam, Macross, Death Note e mesmo Akira.

Então, fica a recomendação de velharia.

Uma temporada só, talvez duas, mais uns 3 OVAs (que só descobri hoje).

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.318
Reações
63.274
Pontos
903
Vi um video nos recomendados do Youtube, era um AMV de Gundam Origins...

Me interessei no OVA ou série, alguém tem mais informações?

PS: Temos um tópico oficial de Gundam na pasta? Acho que temos, mas não lembro.

PS2: Alguém tem idade pra saber o que é Gundam?

São excelentes, os OVAs são baseados no mangá do mesmo nome, este melhor ainda pois é uma repaginada completa da saga original (de 79), feitas pelo próprio criador da série (Yoshiyuki Tomino) com argumento e arte pelo excelente manga ká (Yoshikazu Yasuhiko).

Os OVAs são mais focados na história do personagem clássico da série "Char Aznable"

(versão em inglês do mangá publicado em 12 vols)
maxresdefault.jpg
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.869
Pontos
553
São excelentes, os OVAs são baseados no mangá do mesmo nome, este melhor ainda pois é uma repaginada completa da saga original (de 79), feitas pelo próprio criador da série (Yoshiyuki Tomino) com argumento e arte pelo excelente manga ká (Yoshikazu Yasuhiko).

Os OVAs são mais focados na história do personagem clássico da série "Char Aznable"

(versão em inglês do mangá publicado em 12 vols)
maxresdefault.jpg
Tava na dúvida em.baixar ou não, agora vou procurar pra baixar.

Devo assistir amanhã.valeu!
 

Leonardo Wilhelm

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
167
Pontos
43
Estou olhando "Bastard!", genericamente interessante, porém a temática medieval realmente me apetece.
2ce9e09cf06f66850916420e5f54c419.jpg


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
 
Topo Fundo