Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.
O papai aqui derruba 3 litros de saliva no babador com esse jogo.
Gosto muito do Japan Studios, de vez em quando bate uma brisa pra fazer um Homage a ele num Tópico próprio e oficial, todo bonitão, chique e perfumado, cheio de referências de literatura, mas me falta tempo e vitalidade, especialmente nesse pós carnaval de muita cana.
Eles são um dos maiores desenvolvedores de videogames que eu já vi, com uma função estrutural, burocrática e logística intensa, ajudaram demais a Çony a virar a Pirocuda como softhouse que sempre foi.
Esses bilongos aí do JS são o Santa Monica do Oriente, funcionam como incubadora de estúdios independentes e apoio técnico para thirds no Japão e vizinhança, e desde os primórdios do Playstation, na fundação do seu paço imperial, o suor desce grosso da testa dos times internos, alguns deles verdadeiros deuses dessa arte, como o Team ICO e o Asobi! Team. Participaram como codesenvolvedores de muita coisa nesses 25 anos também.
No PS1, se envolveram no desenvolvimento de jogos de todos os estilos, desde o game que inventou o gênero Rythm, Parappa the Rapper, ao também Genre-Defining Everybody’s Golf (que serviu de base pra Mario Golf), ao primeiro Plataformer 3D de todos os tempos, Jumping Flash. Teve também o excelente RPG 2D, Alundra.
Também participaram do desenvolvimento de outros RPGs First Party da época, Arc theLad...
Do ambicioso The Legend of Dragoon, que deixo aqui, sob a forma duma foto do Grand Stand de uma E3 dessas da vida, pra lembrar da época que a Sônya dava um puto pra esse evento...
Ao excepcional Wild Arms, que vai aí pra vocês chorarem de saudade, em sua abertura melancólica, nostálgica, com uma arte e uma OST impecáveis (aproveitem para assistir)
Criaram o jogo que veio para mostrar todos os recursos e possibilidades do Dual Shock, o maior e mais relevante Joystick que jamais houve, Ape Escape:
No PS2, vieram as sequências, e a participação na criação de novas IPs First de vários gêneros. Sobraram Masterpieces pelo Team ICO, além de Hiddem Gems, das quais destaco os RPGs Rogue Galaxy e Dark Cloud, onde ela deu mão de obra e criação:
Criaram full ou codesenvolveram uma boa parte das IPs first da Sony pra PSP e Vita do lado oriental, Jeane Dar’c, Patapon,Locoroco, Gravity Rush, Soul Sacrifice, é pérola a doidado.
(Aliás, a Sony podia trazer de volta seus RPGs estratégicos, Jeane Darc, Arc the Lad e tutti quantti)
No PS3, além de Puppeteer, teve o enigmático Folklore, que recomendo, e serviu de base pra teste das tecnologias do Six Axis, uma espécie de Ape Escape pros novos recursos, além da participação no Genre-Defining Demon’s Souls, em games de terror da série Siren, em Tokyo Jungle, em sequências mil e o escambau.
No PS4, teve Knack, mas teve o mais uma vez Genre-Defining Astro Bot, teve The Playroom VR, Gravity Rush 2, e também The Last Guardian e Bloodborne em Co, pra deixar tudo lustrado no verniz.
Entre criações próprias e codesenvolvimento, existem 112 IPs First Party da Sony sob o abraço do Japan Studios, o que, se contarmos as sequências, dá mais de 250 jogos no total. Pra mim, ele sozinho tem uma performance melhor que tudo que a Microsoft e seus múltiplos estúdios fez como softhouse em sua vida toda, por exemplo. Deixo aqui a lista completa das IPs, sem citar as sequências.
Afrika
Alundra series
Ape Escape series
Arc the Lad series
AstroBot Rescue Mission
Badman / No Heroes Allowed series
Beat Sketcher
Beyond the Beyond
Blade Dancer: Lineage of Light
Bleach series
Blood: The Last Vampire series
Bloodborne
Boku no Natsuyatsumi series
Brave Story series
Brightis
ChainDive
Coded Soul
Covert Ops: Nuclear Dawn
Crime Crackers series
Dark Cloud series
Dark Mist
Demon's Souls
Déraciné
Derby Time series
Destiny of Spirits
Devil Dice / Bombastic series
Dokodemo Issho / Toro series
Dual Hearts
Echochrome series
Elemental Gearbolt
Extermination
FantaVision series
Flipnic
Finny Fish and the Seven Waters
Folklore
Freedom Wars
Genji series
Ghost in the Shell series
Gravity Rush series
Gunner's Heaven / Rapid Reload
Gunparade series
Hermie Hopperhead series
Hot Shots / Everybody's Sports series
Hungry Ghosts
ICO
Intelligent Qube series
Jeanne d'Arc
Jumping Flash series
Kingdom of Paradise series
Knack series
Kuma Uta
Kung Fu Rider
Legalia series
Legend of Dragoon
Lifeline
Loco Roco series
Mad Maestro! series
Mister Mosquito series
Monster Kingdom: Jewel Summoner
MyStylist
Numblast
Okage: Shadow King
Oreshika series
Parappa the Rapper series
Patapon series
Patchwork Heroes
Philosoma
Piyotama
Poinie's Poin
PoPoLoCrois series
Project Horned Owl
Puppeteer
Rain
Rogue Galaxy
Rule of Rose
SkyGunner
Sky Odyssey
Shadow of the Colossus
Siren series
Soul Sacrifice series
Space Fisherman
Talkman series
The Eye of Judgement series
The Granstream Saga
The Last Guardian
The Last Guy
The Playroom series
The Tomorrow Children
Tiny Bullets
Tokyo Jungle
Tomba series
Toy Home
Trash Panic
Um Jammer Lammy
Vib-Ribbon series
White Knight Chronicles series
Wild Arms series
Wonder Trek
WTF! Work Time Fun
Enfim, todos nós, que somos homens de bem viver, honestos e viris, amamos o Japan Studios. Comprem uma cópia de Puppeteer, suas bichas, até por pura obrigação moral e senso de dever. A minha fica no Criado-Mudo, do lado da cabeceira.