O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Coronavírus: Ator da série ‘gomorra’ ficou isolado com o corpo da irmã
A Itália é o segundo país do mundo com mais infectados
11/03/2020 - 18:49
Por: Redação

Ator italiano da série de TV “Gomorra”, Luca Franzese, publicou um vídeo, em seu perfil no Facebook, em que revelou ter ficado preso, na sua própria casa, com o corpo de sua irmã, que morreu após ter sido contaminada com o coronavírus.
coronavirus-ator-gomorra-franzese-450x302.jpg

Crédito: Reprodução/Facebook

O ator mora na cidade de Nápoles, na Itália, está em isolamento por ter sido exposto à doença, que se difundiu rapidamente pela Itália, nas últimas semanas. Ele diz no vídeo que o corpo de sua irmã já estava na casa havia mais de 24h e lamentou não ter recebido apoio das autoridades de seu país.
“Minha irmã morreu ontem, provavelmente por causa do vírus, e estou esperando respostas desde a noite passada. Estamos arruinados. A Itália nos abandonou. Vamos ficar fortes juntos. Compartilhe este vídeo em qualquer lugar”, afirmou Franzese.
O ator revelou ainda que Teresa Franzese, sua irmã, tinha epilepsia e que outras três pessoas de sua família testaram positivo para o coronavírus.
USP registra primeiro caso de coronavírus
Casamento da irmã de Pugliesi tem pessoas confirmadas com coronavírus
Após repercussão do vídeo, uma operação especial levou o corpo de Teresa. Após o teste, foi confirmado que a italiana morreu de Civid-19, doença provocada pelo coronavírus.
Desde segunda-feira, 9, a Itália está com restrições de circulação em todo o seu território. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o país é o segundo mais atingido pelo novo coronavírus, ficando atrás apenas da China. Números de terça-feira apontam que há 9.172 casos confirmados e 463 mortes na Itália.
Nesta quarta-feira, a OMS declarou que o mundo vive uma pandemia de Coronavírus. De acordo com o órgão, há mais de 118 mil casos em 114 países e 4.291 pessoas morreram.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Seus sintomas parecem muito o Corona man, ainda mais pela falta de ar.

Falam inclusive que pra diferenciar o sintoma principal é falta de ar.

Que bom que você está bem (E talvez imune agora)

Me lembrei agora que nesses 30 dias, 20 ao menos foram de tosse sem parar, tosse seca.

As vezes dava crise de tosse tão grande que tinha vontade de vomitar.

Enfim, ainda estou me recuperando e acho que essa m**** tá no ar tem meses. Agora que alardaram. Não veria problema ALGUM no Presidente fechar essa porra e mandar de volta esses 3.500 Italianos.

El Salvador se não me engano fez isso, fechou o país inteiro.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.991
Pontos
1.844
todos os eventos esportivos e musicais no país serão cancelados ???

as viajens de metrô vão ser canceladas ??? e as de trem ??? não ???

pois em só aqui na cidade de SP o metrô e trem transportam mais de 5 milhões de pessoas por dia, ambiente que é muito mais propício de se pegar virus do que na rua a céu aberto com menos de 10% de pessoas que isso...

querer jogar a culpa de espalhar virus na manifestação é puro bulshit

todo final de semana continua tendo pancadões em todas as periferias de SP com zilhares de pessoas, vão cancelar isso ??? óbvio que não

ou cancelam TUDO, ou deixem a manifestação acontecer, pelo menos ela é pelo bem do Brasil

Quanto mais distanciamento social menos os casos se espalham, se você não juntar gente tudo ao mesmo tempo você tem menos casos.

Criando medidas pra mais gente ficar de casa e reduzir gente no transporte, não ter protestos, não ter shows espalha mais os casos e permite o sistema de saúde aguentar o “tranco”


@Maladino deu um search nos meus posts e felizmente achei fácil :).

arQLqLpK_700w_0.jpg
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.846
Reações
31.773
Pontos
1.344
De fato é apenas questão de tempo até SP, Bahia, Porto Alegre, MG e RJ começarem a limitar o uso do Metro.

Agora não é preciso esperar o governo pra isso. NÃO USEM METRO em horarios de pico e transporte público!
Usem Uber, Taxi, carro proprio.
Se dinheiro é problema eu entendo. Mas mta gente pode gastar um pouco + pra se precaver.

 


Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Quanto mais distanciamento social menos os casos se espalham, se você não juntar gente tudo ao mesmo tempo você tem menos casos.

Criando medidas pra mais gente ficar de casa e reduzir gente no transporte, não ter protestos, não ter shows espalha mais os casos e permite o sistema de saúde aguentar o “tranco”
E os eventos nacionais ja estão tendo suas agendas sobre risco.

Os realizadores da BGS ja falaram que estão se precavendo sobre qualquer coisa desandar.
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
Quanto mais distanciamento social menos os casos se espalham, se você não juntar gente tudo ao mesmo tempo você tem menos casos.

Criando medidas pra mais gente ficar de casa e reduzir gente no transporte, não ter protestos, não ter shows espalha mais os casos e permite o sistema de saúde aguentar o “tranco”

Essa lógica não está errada por si só. Mas se ver em macroescala, impedir a manifestação teria apenas efeito placebo em cidades como SP.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.991
Pontos
1.844
Parece que o que o Trump falou ao vivo na TV não exatamente o que o governo vai fazer

  • O ban da Europa é só pra estrangeiros e não residentes dos EUA que podem voltar
  • Trump falou que o ban também era comercial, mas a casa branca desmentiu
  • Trump falou que todo tratamento não teria co-pagamento que podem chegar em milhares de dólares no plano. Mas só o teste não vai custar. Tratamento sim.

 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.846
Reações
31.773
Pontos
1.344
Essa lógica não está errada por si só. Mas se ver em macroescala, impedir a manifestação teria apenas efeito placebo em cidades como SP.

Não teria. Cidades estão querendo evitar eventos de 100+ pessoas.

Um protesto em SP facilmente passará disso mesmo que flope epicamente. E caso seja sucesso estamos falando de dezenas a centenas de milhares de pessoas de diversos lugares, estratos sociais que andarão juntas por horas e se tocarão. Cidades que não tem casos passarão a ter porque pessoas vão viajar pra ir. Pessoas que sem o protesto ficariam em casa e bem longe da capital.

E elas usarão transporte público. Algo que é dificil proibir na cidade pq cidadãos pobres precisam se locomover ou morrem de fome.

Obvio que o protesto por si só não é o principal fator, mas é uma fatia considerável de 1 bolo que está crescendo.
Motivos extra pra pessoa se expor ao perigo.

E pior, pedir pras pessoas se exporem ao perigo.
È irresponsabilidade.

Se um protesto gerar 20 novos casos.
Espere que sejam 100 em 5 dias.
500 em 10,
2500 em 15 dias ,
12500 em 20,
62500 em 25 e
finalmente 312.500 em 30 dias.


Isso seguindo o (1 pessoa infecta 5) do Ministério da Saúde!

Alguem ae acha sinceramente que SP tem 6200 UTI´s sobrando ? (10% dos casos acima gerando complicações).


Min. Da Saúde ta pedindo de joelhos 5BI pra combater a crise.
Ta ordenando hospitais pra chutar quem não tem doença grave
e falando que brasileiro não ta levando essa m* a sério.

E realmente, concordo 110% com ele, especialmente no ultimo ponto.

Fosse levado a sério o país inteiro tava seguindo o decreto do DF no minimo.
 
Ultima Edição:

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.927
Reações
38.454
Pontos
1.839
Estou preocupado pra c***lho por várias razões.

Uma delas: trabalho num hotel, e um Italiano, de uma das regiões mais atingidas pelo COVID, fez check-in hoje. Perguntamos como foi no aeroporto... ele disse que foi normal. Não fizeram nenhuma checagem nem perguntaram nada pra ele.

País preocupado com seus cidadãos é assim :kjoinha
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
Parece que o que o Trump falou ao vivo na TV não exatamente o que o governo vai fazer

  • O ban da Europa é só pra estrangeiros e não residentes dos EUA que podem voltar
  • Trump falou que o ban também era comercial, mas a casa branca desmentiu
  • Trump falou que todo tratamento não teria co-pagamento que podem chegar em milhares de dólares no plano. Mas só o teste não vai custar. Tratamento sim.

O duro é que esse topico ta na pasta errada.

Tem analista politico achando que ele esta aproveitando isso pra fazer uma retaliação pelo Brexit.

Algumas ações dele foram meio interessante, nunca imaginei que ele ia abdicar de impostos pra ajudar a população nesse momento.
 

Raazy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.998
Reações
20.219
Pontos
954
Oq me deixa mais pistola nisso tudo, que a raiz disso tudo foi essa m**** de china e tão fingindo q não, agora a gente tem q viver com panico pq a coisa ta ficando feia, carnaval aqui foi o estopim, não quiseram cancelar nem nada agora vão aguentar as consequências, nosso governo fingindo q não tem nada demais ainda, encobrindo casos para não gerar pânico, é tanto erro, que eu não sei nem por qual me revolto mais
 
D

Deleted member 219486

Oq me deixa mais pistola nisso tudo, que a raiz disso tudo foi essa m**** de china e tão fingindo q não, agora a gente tem q viver com panico pq a coisa ta ficando feia, carnaval aqui foi o estopim, não quiseram cancelar nem nada agora vão aguentar as consequências, nosso governo fingindo q não tem nada demais ainda, encobrindo casos para não gerar pânico, é tanto erro, que eu não sei nem por qual me revolto mais

O pior de tudo que existe chance dessa doença ter sido editada para chegar nesse resultado.
 
Foi editado por um moderador:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.865
Reações
16.594
Pontos
803
Oq me deixa mais pistola nisso tudo, que a raiz disso tudo foi essa m**** de china e tão fingindo q não, agora a gente tem q viver com panico pq a coisa ta ficando feia, carnaval aqui foi o estopim, não quiseram cancelar nem nada agora vão aguentar as consequências, nosso governo fingindo q não tem nada demais ainda, encobrindo casos para não gerar pânico, é tanto erro, que eu não sei nem por qual me revolto mais
China agora que tá se recuperando tá embandeirando geral.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Não teria. Cidades estão querendo evitar eventos de 100+ pessoas.

Um protesto em SP facilmente passará disso mesmo que flope epicamente. E caso seja sucesso estamos falando de dezenas a centenas de milhares de pessoas de diversos lugares, estratos sociais que andarão juntas por horas e se tocarão. Cidades que não tem casos passarão a ter porque pessoas vão viajar pra ir. Pessoas que sem o protesto ficariam em casa e bem longe da capital.

E elas usarão transporte público. Algo que é dificil proibir na cidade pq cidadãos pobres precisam se locomover ou morrem de fome.

Obvio que o protesto por si só não é o principal fator, mas é uma fatia considerável de 1 bolo que está crescendo.
Motivos extra pra pessoa se expor ao perigo.

E pior, pedir pras pessoas se exporem ao perigo.
È irresponsabilidade.

Se um protesto gerar 20 novos casos.
Espere que sejam 100 em 5 dias.
500 em 10,
2500 em 15 dias ,
12500 em 20,
62500 em 25 e
finalmente 312.500 em 30 dias.


Isso seguindo o (1 pessoa infecta 5) do Ministério da Saúde!

Alguem ae acha sinceramente que SP tem 6200 UTI´s sobrando ? (10% dos casos acima gerando complicações).


Min. Da Saúde ta pedindo de joelhos 5BI pra combater a crise.
Ta ordenando hospitais pra chutar quem não tem doença grave
e falando que brasileiro não ta levando essa m* a sério.

E realmente, concordo 110% com ele, especialmente no ultimo ponto.

Fosse levado a sério o país inteiro tava seguindo o decreto do DF no minimo.
agora faz esse MESMO calculo baseado nas mais de 5 milhões de pessoas que usam metrô e trem por dia aqui

faz esse calculo baseado em todas a s baladas , bares, casas noturnas/danceterias, "bailes", clubes, festas, etc
que continuam acontecendo normalmente todos os dias


vcvai ver que ter ou não ter manifestação se torna irrelevante pro virus , sendo que em lugares abertos tem menos contaminação que em lugares fechados como os que eu citei
 

Zefiris

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.036
Reações
47.040
Pontos
1.414
A manifestação não é um evento isolado no universo.

Conglomerados humanos estarão interagindo antes e depois dela, e falo em um intervalo de tempo de 96 horas. O que deve minimizar bastante o efeito suposto de interferir nela. Certamente haverá alguma transmissão aqui e acolá, mas seria uma ínfima parte e pouco deve influenciar a expansão natural desse vírus e na frequência de utilização das UTI.

De todo modo, há basicamente 3 tipos de pessoas usando o coronavírus contra essa manifestação. Aquelas que usam o método dedutivo, aquelas movidas pelo lado emocional, e aquelas com motivos politico-partidários que fingem ser as duas anteriores.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.846
Reações
31.773
Pontos
1.344
O duro é que esse topico ta na pasta errada.

Não está. Esse tópico é pra informar e fazer quem ainda duvida da seriedade da situação que a coisa é séria.
Nada impede um tópico paralelo ser criado no "Birras, Panelas & trollagens!" onde as pessoas podem discutir a fundo o quanto quiserem.

Oq me deixa mais pistola nisso tudo, que a raiz disso tudo foi essa m**** de china e tão fingindo q não, agora a gente tem q viver com panico pq a coisa ta ficando feia, carnaval aqui foi o estopim, não quiseram cancelar nem nada agora vão aguentar as consequências, nosso governo fingindo q não tem nada demais ainda, encobrindo casos para não gerar pânico, é tanto erro, que eu não sei nem por qual me revolto mais

A sempre 33% de chance que uma doença nova vai surgir na China ou Índia.
È pura matemática quando se tem 1/3 da população mundial por lá.

Se considerar a asia as chances sobem pra quase 50%. Como Koreia do sul que foi responsável por algumas gripes bem fodas tb como a aviaria.

Veja que a China cometeu erros grotescos, mas é ingenuidade achar que em outro país esses erros não poderiam também ocorrer.
De fato a maneira irresponsavel com qual o "mundo ocidental" tem lidado com o Corona só demonstra que pra proteger a economia vale quase tudo.

só no andar que trabalho são 200 pessoas.

na Torre Norte são perto de 5 mil pessoas.

se for pra levar a sério mesmo, tem que parar tudo, não só manifestação.

Concordo plenamente que e´pra parar tudo que for possivel!

Enquanto as pessoas não se realizam, cada ação individual conta!
C
ada pessoa que tu convence a se isolar é -1 pessoa que vai se infectar e com isso salvar outras 5.

@Denrock
A cada -10 infectados temos +1 leito hospitalar liberado pra quem precisa.
E leitos hospitalares tem em quantidade bem menor.


Mas vou parar por aqui pq claramente nada que direi irá te convencer.
Mas se você for saiba que está pondo seus familiares em risco de maneira desnecessária.
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.991
Pontos
1.844
O duro é que esse topico ta na pasta errada.

Tem analista politico achando que ele esta aproveitando isso pra fazer uma retaliação pelo Brexit.

Algumas ações dele foram meio interessante, nunca imaginei que ele ia abdicar de impostos pra ajudar a população nesse momento.
Nem me fala!!!! Levei 10 dias por isso:

nesse caso é ao contrario, eles usaram da desmoralização da mídia para espalhar mentiras e se elegerem, eles usam a tática de desmoralizar fatos para que eles mesmo controlem a narrativa.

Foda é ver no Brasil gente que criticava o PT que fazia exatamente o mesmo, caindo na mesma narrativa, nos EUA ao menos isso não era tão explorado....

Estou focando em colocar noticiais aqui e nem dar muito opinião, estava tentando explicar o contexto do fake news e levei travemento sem nem ter tópico ou receber mensagens, levei dias para entender o que raio tinha acontecido
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.991
Pontos
1.844
O duro é que esse topico ta na pasta errada.

Tem analista politico achando que ele esta aproveitando isso pra fazer uma retaliação pelo Brexit.

Algumas ações dele foram meio interessante, nunca imaginei que ele ia abdicar de impostos pra ajudar a população nesse momento.

Não está. Esse tópico é pra informar e fazer quem ainda duvida da seriedade da situação que a coisa é séria.
Nada impede um tópico paralelo ser criado no "Birras, Panelas & trollagens!" onde as pessoas podem discutir a fundo o quanto quiserem.

Criei um tópico na pasta politica para ter conversas que iniciarem aqui
https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/opiniões-politicas-e-impacto-do-coronavirus-na-politica.558209/
 
Ultima Edição:

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.991
Pontos
1.844
A estratégia de conter o vírus foi uma b*sta ou o negócio que é foda mesmo? Começou na china e ja ta em todo canto
O negocio é foda mesmo, mas a China não sabia disso e tentou puxar a coisa pra debaixo do tapete em Dezembro, quando viram que era grave, a coisa já tinha se espalhado, tentarem tomar atitudes drásticas para conter, mas já era tarde demais

E agora a China esta em uma situação complexa, pois embora conteram a evolução da doença (ainda tem casos aparecendo, em baixo nível), eles dependem da economia global, China é um pais exportador que depende da economia externa. Agora o virus vem se espalhando rápido e ninguém sabe direito o que fazer.

Parece que a medida mais acertada é tentar conter pessoas, reduzir exposição social pro virus se espalhar mais lentamente e não sobrecarregar o sistema de saúde.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
A estratégia de conter o vírus foi uma b*sta ou o negócio que é foda mesmo? Começou na china e ja ta em todo canto
O vírus é extremamente contagioso, resistente fora do corpo, consegue fazer mutações pra enganar o corpo, consegue infectar animais domésticos, fica assintomático por longo período pra conseguir infectar mais pessoas e dependo da carga viral a pessoa já tá com pé na cova.

Bem, pra mim ele é foda.
 

The_Jack

Bam-bam-bam
Mensagens
77
Reações
164
Pontos
203
A estratégia de conter o vírus foi uma b*sta ou o negócio que é foda mesmo? Começou na china e ja ta em todo canto
O número de novos casos na China vem caindo dia após dia depois de terem decretado quarentena, se não me engano o msm já começou a acontecer na Itália ontem após terem decretado quarentena também, já os países que não ficaram atentos estão entrando agora naquele cenário que a China e Itália já vem enfrentando.
O Brasil ainda não teve nenhuma morte por corona o que indica que o número de infectados está por isso mesmo que está sendo confirmado, se levando em consideração a taxa de mortalidade.
 

Okira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.648
Reações
65.240
Pontos
1.494
Ministério da educação já se manifestou no Twitter para as escolas se prepararem para possíveis paralisações, pelo jeito terei mini férias forçadas que irá ferrar o calendário.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.991
Pontos
1.844
O número de novos casos na China vem caindo dia após dia depois de terem decretado quarentena, se não me engano o msm já começou a acontecer na Itália ontem após terem decretado quarentena também, já os países que não ficaram atentos estão entrando agora naquele cenário que a China e Itália já vem enfrentando.
O Brasil ainda não teve nenhuma morte por corona o que indica que o número de infectados está por isso mesmo que está sendo confirmado, se levando em consideração a taxa de mortalidade.
Tem que ver se houve algum aumento nas mortes pro gripe e/ou pneumonia nessa ano, comparado com o mesmo período do ano passado.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
@VanHalenBR tu falou do alcool em gel caseiro com isopropanol, não dá pra fazer com etanol comum?

o de posto mesmo

isopropanol, até onde me lembro, tem um cheiro mto forte e imagino ser mais tóxico que o etanol 96°
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.991
Pontos
1.844
@VanHalenBR tu falou do alcool em gel caseiro com isopropanol, não dá pra fazer com etanol comum?

o de posto mesmo

isopropanol, até onde me lembro, tem um cheiro mto forte e imagino ser mais tóxico que o etanol 96°
Aqui nos EUA acho quer não da para achar o de etanol, então falam do isopropanol nas intruções

Mas fiz uma pesquisa rápida agora e pelo que li, contando que seja em alta concentração eles são iguais para desinfectar.
https://www.hunker.com/12000188/ethanol-vs-isopropyl-alcohol-to-disinfect
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.531
Reações
27.366
Pontos
1.069
Meus parentes dizem todo momento que foi Corona, mas pode ser outro tipo de gripe como H1N1 e os sintomas em mim são parecidos, gripe forte mesmo igual a essa me lembro a inda 10, 15 anos atrás.

E o Médico disse que não era Corona.

Então vamos ver, se fosse seria bom pois eu estaria imune.




Obrigado, desejo toda saúde do mundo a você também :ksnif:kpaixao
Cara gripe da todos os sintomas que vc teve inclusive falta de ar, por exemplo casos de bronquite, por isso vc acha parecido, é pq são parecidos.

Como vc disse se fosse corona vc estaria mais seguro hj, se cuida nesses dias até estar 100%
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
Mas se você for saiba que está pondo seus familiares em risco de maneira desnecessária.

eu saio de casa TODOS os dias, entro em contato com pessoas todos os dias

minha mãe idem, meu irmão idem ....

e moramos em prédio onde TODOS os moradores fazem isso todos os dias... asism como 99% da população está pegando busão lotado, trem lotado, metro lotado, etc, todos os dias (só aqui na cidade de SP são mais de 12 milhões de pessoas)

então novamente, ou rola uma paralização/quarentena GERAL, ou não faz sentido algum querer que EXCLUSIVAMENTE as manifestações não ocorram, sendo que nem de longe elas deveriam ser o foco
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
O vírus é extremamente contagioso, resistente fora do corpo, consegue fazer mutações pra enganar o corpo, consegue infectar animais domésticos, fica assintomático por longo período pra conseguir infectar mais pessoas e dependo da carga viral a pessoa já tá com pé na cova.

Bem, pra mim ele é foda.
Independente da idade se a carga for alta a pessoa morre?
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.991
Pontos
1.844
eu saio de casa TODOS os dias, entro em contato com pessoas todos os dias

minha mãe idem, meu irmão idem ....

e moramos em prédio onde TODOS os moradores fazem isso todos os dias... asism como 99% da população está pegando busão lotado, trem lotado, metro lotado, etc, todos os dias (só aqui na cidade de SP são mais de 12 milhões de pessoas)

então novamente, ou rola uma paralização/quarentena GERAL, ou não faz sentido algum querer que EXCLUSIVAMENTE as manifestações não ocorram, sendo que nem de longe elas deveriam ser o foco

Toda exposição a mais aumenta riscos, é pura matemática, voce disse busão, trem, metro, prédios... 4 lugares com exposição elevada... dificil a mesma pessoa pegar os 4.. mas digamos que uma pessoa tenha trabalho, transporte e prédio.. ou seja 3 lugares de exposição... se voce adicionar um 4º lugar, que dizer que há um risco 25% maior de exposição do que anteriormente.

Ainda mais que tirando metro, uma manifestação com mais de mil pessoas teria uma exposição muito maior. Qualquer coisa que aumente a concentração de pessoas aumenta riscos. Se esses riscos vão causar algo o não, é difícil dizer, mas evitar riscos, seria a decisão mais prudente.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
18.967
Reações
26.991
Pontos
1.844
Independente da idade se a carga for alta a pessoa morre?
Aparentemente não, embora teve alguns casos com os primeiros medicos na China que morreram mesmo sendo mais novos, mas é raro. Talvez se o tratamento atrasar para casos graves isso acontece... ou sei lá, medicos que tentaram divulgar por cima do governo, se ferraram, não da para saber.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo