O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vs estão fazendo backups?

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Olá galera,
indo direto ao assunto, como vcs estão fazendo backups? seja dos seus jogos, programas, fotos de família, documentos pessoais e etc?

Eu comprei um hd externo, mas é o mesmo que eu uso no dia a dia, não deixando nada no pc (q já ta ficando veio inclusive)
Estou fazendo um alimpa em tudo que eu tenho e colocando nesse hd externo... oq ta virando uma bagunça do cão! Já que tenho cds, dvds, disketes de tudo q eh tamanho e ate zips aq.
Inclusive tenho hds IDE q estão um saco pra arrumar um pc q consiga ler e tirar a porra dos dados de lá.
Vi que algumas pessoas estão usando serviços de nuvem como o google drive, sky drive, drop box e etc, o foda é q se vc deixa de pagar o serviço vc nao tem mais acesso aos seus dados...

e vcs como estão fazendo?

mix_of_data_storage_cd_sd_ssd_hdd_floppy_tape_etc1.jpg


obs.: foto meramente ilustrativa
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Faço Backup de Fotos/Videos de familia e só.

HD Externo(originais), SDCard(originais) e Google Photos(com compactação deles - versão gratuita e sem limites)
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Não confio eu serviço da nuvem por varios motivos então ainda uso o bom e velho HD (SSD logo mais) pra salvar as coisas importantes, faço pastas separadas em .zip depois copio para o HD, no caso sempre faço baclup do backup pois nao confio em um só, ainda mais que estou usando HD então do nada ele pode ir pro saco

Tenho cerca de 5tb em arquivos então nao posso me dar o luxo de perder nada

mIiHDGi.jpg
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Não confio eu serviço da nuvem por varios motivos então ainda uso o bom e velho HD (SSD logo mais) pra salvar as coisas importantes, faço pastas separadas em .zip depois copio para o HD, no caso sempre faço baclup do backup pois nao confio em um só, ainda mais que estou usando HD então do nada ele pode ir pro saco

Tenho cerca de 5tb em arquivos então nao posso me dar o luxo de perder nada

mIiHDGi.jpg
Não seria mais viavel compra 1 ou 2 hds externo do q ter tantos SATAS?
 


Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Não confio eu serviço da nuvem por varios motivos então ainda uso o bom e velho HD (SSD logo mais) pra salvar as coisas importantes, faço pastas separadas em .zip depois copio para o HD, no caso sempre faço baclup do backup pois nao confio em um só, ainda mais que estou usando HD então do nada ele pode ir pro saco

Tenho cerca de 5tb em arquivos então nao posso me dar o luxo de perder nada

mIiHDGi.jpg
:keehk

"Acumuladores de Coisas" - versão digital :coolface

phIaTcJA_D9_6jjmgGtU-KpfuotQE1H7DgJMiz_Bi255EedcTQCDF_ii4ZEm-gOdXK63JSEW5wNI9wN2uzlds6G8D7nmhAi_LCWS_a_CV2baa4Dmo_OdSuI
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Eu comprei a grande maioria de notebooks ou video games que só o HD se aproveitava mas aos poucos vou passar tudo pra SSD e diminuir pelo menos pra 4 ou 5

Mas o que você tanto guarda que precisa dessa quantidade de espaço?

Essa semana no trabalho um colega perdeu um SSD externo com boa parte das coisas que ele tinha. A cara de tristeza dele...

Eu mantenho backup do que é importante em um HD externo, um pendrive e em duas contas na nuvem. Já perdi mídia física com dados únicos e hoje não consigo manter só uma cópia.

Uma época eu guardava tudo que é filme, jogo, programa, música, etc, mas pra mim é completamente inútil. Dificilmente vou voltar a jogar algo que eu por algum acaso eu já não tenha comprado, programas também ficam desatualizados, e ai é só comigo, mas não costumo rever filmes e séries.

As raras exceções (algum release que eu ame de paixão ou música muito difícil de achar) eu fiz backup, mas o espaço ocupado é mínimo. O mais importante para mim são as fotos e documentos, mas depois de fazer a seleção não sobra tanta coisa assim.
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
Uso o dejadup (linux) pra gerenciar backups incrementais e salvo o que eu posso num glacier da AWS pra economizar uma grana (pela minha experiência eu nunca vou abrir esses backups de novo.
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Alguém me indica uma marca boa de case 2.5? Tinha um generico aqui e não durou muito.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Alguém me indica uma marca boa de case 2.5? Tinha um generico aqui e não durou muito.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk

Uma dica que vou dar, case usb 3.0 em porta usb 2.0 normal nao fica legal, com o tempo corrompe os dados ou vai pro pau pois a usb normal nao consegue aliemntar e passar dados ao mesmo tempo, por isso é recomendado usar cabo usb em formato Y, qualquer marca no caso vai funciona direitinho se seguir o que falei
 

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.605
Pontos
268
A unica coisa que guardo são documentos e as fotos do meu casamento, o resto tá tudo na nuvem por ai, não deve dar 15GB.
Acho perca de tempo guardar mais que isso, vai tudo se perder com o tempo mesmo, quem vive de passado é museu.
 

BCZero79

Ser evoluído
Mensagens
43
Reações
102
Pontos
33
Mas o que você tanto guarda que precisa dessa quantidade de espaço?

Essa semana no trabalho um colega perdeu um SSD externo com boa parte das coisas que ele tinha. A cara de tristeza dele...

Eu mantenho backup do que é importante em um HD externo, um pendrive e em duas contas na nuvem. Já perdi mídia física com dados únicos e hoje não consigo manter só uma cópia.

Uma época eu guardava tudo que é filme, jogo, programa, música, etc, mas pra mim é completamente inútil. Dificilmente vou voltar a jogar algo que eu por algum acaso eu já não tenha comprado, programas também ficam desatualizados, e ai é só comigo, mas não costumo rever filmes e séries.

As raras exceções (algum release que eu ame de paixão ou música muito difícil de achar) eu fiz backup, mas o espaço ocupado é mínimo. O mais importante para mim são as fotos e documentos, mas depois de fazer a seleção não sobra tanta coisa assim.
Em 2010, eu montei meu primeiro PC "gamer", escolhi desde o gabinete até a marca dos pentes de memória. E como eu adorava baixar filmes, músicas, e, na época, cloud computing não era igual hj - alguém lembra do Ares? LimeWire? - era difícil achar músicas boas de graça e só fui descobrir Torrents anos depois.

Enfim, eu cheguei a ter 4 HDs dentro daquele micro - não davam 2T de capacidade kkkk - e um dia minha mãe precisava mto de um computador pra empresa... É. Eu só notei qnd cheguei em casa e meu monstrinho não estava mais lá kkkkkkkk

Resumindo, arrumei um HD externo de 1T e só recuperei as fotos, alguns vídeos e o que deu pra salvar de filmes que eu tinha na época. Foi uma mudança meio traumática KKK

Hoje, ainda tenho aquele HD externo de 1 T e aprendi a reciclar o espaço dele. Muita coisa q a gente guarda é mais por apego do que por utilidade, né? Aí uso esse HD externo como mídia de backup. Evito usá-lo muito para não estragar tão cedo. Mantenho três contas Gmail grátis com os arquivos mais recentes e não me vejo mais sem a nuvem para estudar ou trabalhar.... Tudo (o que cabe em 25-30 GB) facilmente acessível no Pc do trabalho, nos meus PCs pessoais, smartphone... Isso é surreal para um cara que colecionava HDs sata, IDE e afins.

Talvez um dia eu migre tudo para nuvem. Mas falta confiança, desapego (medo de vazamentos) e vontade de pagar mais uma assinatura de serviços digitais. Abraços galera da OS!!!!

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.042
Reações
25.722
Pontos
1.484
quem exatamente precisa de backup?

Obvio, profissionais que fazem trabalhos de edição de vídeo e imagem precisam, mas quero dizer, que não trabalha com isso e é apenas usuário comum, precisaria por que?

dados pessoais como fotos, etc; ocupam pouco espaço e podem ser deixados em servidores, ou gravados em um bluray apenas como segurança extra.

O que ocupa muito espaço (jogo, filme, etc), pode ser baixado de novo, a menos que seja algo raro e difícil de achar.

Eu pelo menos nunca fiz backup de coisa alguma na vida.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
quem exatamente precisa de backup?

Obvio, profissionais que fazem trabalhos de edição de vídeo e imagem precisam, mas quero dizer, que não trabalha com isso e é apenas usuário comum, precisaria por que?

dados pessoais como fotos, etc; ocupam pouco espaço e podem ser deixados em servidores, ou gravados em um bluray apenas como segurança extra.

O que ocupa muito espaço (jogo, filme, etc), pode ser baixado de novo, a menos que seja algo raro e difícil de achar.

Eu pelo menos nunca fiz backup de coisa alguma na vida.

Fotos e documentos afins eu considero backup, mesmo não sendo quantidades enormes. O detalhe é que precisamos sempre de pelo menos 2 tipos, isso que muita gente não entende.

Meus únicos backups constantes são do meu trabalho, parte de processamento de dados. Acho que ai depende da infraestrutura disponível. Eu tenho acesso a servidores que passam por backup pelo menos uma vez por dia e são armazenados por uma quantidade razoável de tempo. Minha mina precisou comprar 2 HDs externos pra servir de backup adicional do trabalho dela porque não tem acesso a uma estrutura de servidor.

Uma parte relevante é política de proteção de dados. No meu trabalho não posso salvar os arquivos em qualquer lugar que não seja no nosso servidor privado ou nos dispositivos físicos autorizados. No final das contas eu gosto, não posso levar esse tipo de trabalho pra casa :viraolho
 

Trevorian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.548
Reações
2.708
Pontos
994
Uma dica que vou dar, case usb 3.0 em porta usb 2.0 normal nao fica legal, com o tempo corrompe os dados ou vai pro pau pois a usb normal nao consegue aliemntar e passar dados ao mesmo tempo, por isso é recomendado usar cabo usb em formato Y, qualquer marca no caso vai funciona direitinho se seguir o que falei
Opa valeu a dica, usava 2.0 no passado. Vou pegar um 3.0 então.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

H!vltag3

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.321
Reações
2.704
Pontos
1.144
Google Drive. Alguns documentos e fotos pessoais, principalmente do meu filho.

Enviado de meu SM-A205G usando o Tapatalk
 

UrsoPolar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.389
Reações
1.259
Pontos
624
Guardem essa frase: quem tem 1 backup não tem nenhum, quem tem 2 backup, tem só 1.
Tenho feito um limpa nos meus arquivos guardados, basicamente vai ficar apenas fotos e vídeos, documentos e minhas músicas.
Passa-se o tempo e você percebe que se tornou um acumulador digital.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Google drive para documentos e só.

De vez em quando eu dou atualizada pra salvar músicas(apenas porque é uma coleção específica de várias fontes e eu uso elas para passar em players portateis, caso contrário nem isso teria)


Se a pessoa não trabalha com edição algo do tipo não sei pra que gigantescos valores de backup.
Hoje em dia média de planos de internet é lá seus 100-200-300-500mb, da pra baixar jogo de 80gb num peido da tarde apenas.
 

DanMorishima

Bam-bam-bam
Mensagens
1.673
Reações
2.034
Pontos
353
Guardem essa frase: quem tem 1 backup não tem nenhum, quem tem 2 backup, tem só 1.
Tenho feito um limpa nos meus arquivos guardados, basicamente vai ficar apenas fotos e vídeos, documentos e minhas músicas.
Passa-se o tempo e você percebe que se tornou um acumulador digital.

Eu só tenho um HD externo de 500 GB e vários DVDs de Anime
Pra mim , isso não pode ser chamado de acumulador
Claro , isso tudo aconteceu depois que perdi um HD de 2TB lotado ( Ele caiu da mesa do pc ) , dai eu percebi que não preciso de muita coisa

@topic
O que tenho guardado msm é pdf ou alguns jogos , já filme / anime / seré eu gravo , assisto no ps4 e dps deleto
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.392
Reações
91.639
Pontos
1.353
tenho + de 13tb de arquivos, (nem lembro, precisa de ficar somando a caralhada de HD's que eu tenho aqui).
nem tem como fazer backup.

Só faço backup de arquivo de própria autoria em pendrives "super resistentes" e na nuvem.
 

juminho

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.592
Reações
5.482
Pontos
1.229
Percebi que eu era um acumulador. Queria guardar tudo o que tinha. Jogo, videos de filmes, séries, fotos, programas. Tinha 3 HDs pra guardar tanta tralha, sempre pensando que alguma hora esses arquivos seriam úteis. Agora me libertei e só deixo minhas fotos no google fotos.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.115
Pontos
1.503
Tem coisa que some da internet. Pode parecer acúmulo, mas tem coisa que realmente some.
Dito isso, mesmo fazendo a maior limpa possível, tenho cerca de 800GB de dados que não tenho como me desfazer.

Para isso eu uso 3 backups. 1 SSD para dados críticos (fotos mais queridas, declarações do IR, comprovantes, etc), 1 HD externo e pendrives.
Não confio na nuvem.

Acredito que daqui pra frente devo chegar no máximo a 30GB de dados por ano, então tá tranquilo.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
Tem coisa que some da internet. Pode parecer acúmulo, mas tem coisa que realmente some.
Dito isso, mesmo fazendo a maior limpa possível, tenho cerca de 800GB de dados que não tenho como me desfazer.

Para isso eu uso 3 backups. 1 SSD para dados críticos (fotos mais queridas, declarações do IR, comprovantes, etc), 1 HD externo e pendrives.
Não confio na nuvem.

Acredito que daqui pra frente devo chegar no máximo a 30GB de dados por ano, então tá tranquilo.
Eu concordo com isso.

Eu passei a fazer backup das coisas do meu PC de trabalho também. Cópia de emails e tudo mais.

Aumentou a necessidade de espaço mas eu montei um NAS em um PC antigo, se eu precisar de mais espaço é só adicionar discos.


Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.036
Reações
47.459
Pontos
2.009
Tem coisa que some da internet. Pode parecer acúmulo, mas tem coisa que realmente some.
Dito isso, mesmo fazendo a maior limpa possível, tenho cerca de 800GB de dados que não tenho como me desfazer.

Para isso eu uso 3 backups. 1 SSD para dados críticos (fotos mais queridas, declarações do IR, comprovantes, etc), 1 HD externo e pendrives.
Não confio na nuvem.

Acredito que daqui pra frente devo chegar no máximo a 30GB de dados por ano, então tá tranquilo.
Eu concordo com isso.

Eu passei a fazer backup das coisas do meu PC de trabalho também. Cópia de emails e tudo mais.

Aumentou a necessidade de espaço mas eu montei um NAS em um PC antigo, se eu precisar de mais espaço é só adicionar discos.


Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Num flash drive de 32 GB, xd

Mas não está dando conta mais, quero comprar um HD externo mas ainda preciso pesquisar se vale a pena pegar um de 2TB (e onde fica mais em conta). Aceito sugestões.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.300
Reações
90.115
Pontos
1.503

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Tem coisa que some da internet. Pode parecer acúmulo, mas tem coisa que realmente some.

Concordo - mas a pergunta é : se são coisas que você nunca mais vai jogar ou rever - guardar deixa de ser "guardar" e passa a ser "acumulo" do meu ponto de vista.

Agora, se você de forma esporádica - reinstala, joga, revê, etc, dai eu concordo em ficar mantendo backup!
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
tenho
tenho um desse muito bom.

Eu guardo praticamente codigos fontes (sources) e artes minhas, mas no final 2TB eh bastante pra mim.
A unica coisa q pesa muito são os animes, pq tem MUITO anime que eu assisto que são antigos e não costumo achar facil na net, as vezes acho mas ta naqueles mega upload q demora 2 horas pra baiar 1 episodio.... fora a coleção de hentai tbm ....:coolface
 
Topo Fundo