O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em quanto tempo o carro elétrico vai extinguir os de gasolina?

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
O que acham? O que mais me chamou atenção além do óbvio, autonomia e etc, é o silêncio.. o carro praticamente não faz barulho nenhum
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.138
Reações
2.152
Pontos
453
Eu sinceramente diria que no Brasil ainda vão 100 anos, mas em país de primeiro mundo não dou mais 10 ou 15 anos pra não serem mais vendidos por lá

De momento, eu não teria um mas porque sou purista, gosto de ronco de motor, principalmente, no vídeo-game os elétricos são divertidos, andam pra cacete, mas mesmo lá já me brocha o fato de só ouvir barulho do vento
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.509
Pontos
1.094
Os carros eletricos so estao tendo um certo falatorio porque Elon Musk tem culhoes pra encarar o desafio + grana pra queimar e os eco-chatos estao alinhados com esse pessoalzinho da midia, logo ficam pagando de hipsters ambientais (creditos de csrbono, menos poluicao, energia renovavel e mimimi).

Mas sejamos o que esses caras nao sao: realistas. O lobby do petroleo é monstro, as baterias desses carros sao uma m**** e os pontos de recarga publicos mega escassos. Enquanto nao resolverem isso e projetarem mais decadas a frente, ficara restrito a cidades de primeiríssimo mundo e feiras de ciencias em paises de terceiro mundo.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Vixi no BR vai ser tenso.

Não é apenas umas questão de custo do próprio veículo que no BR é altissimo. As proprias montadoras tem que investir em postos de carregamentos. As consteutoras tem que investir em vagas com tomadas para todos nas garagens. O governo tem que viabilizar e facilitar, ajudar as montadores nos pontos de carregamento.

Antes de tudo, tem que acabar esse monopolio da gasolina que temos no BR.

Cara, tem trilhões de fatores. BR é muito cabeça fechada ainda para carros elétricos.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE
 


Meemers

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
492
Pontos
73
Vixi no BR vai ser tenso.

Não é apenas umas questão de custo do próprio veículo que no BR é altissimo. As proprias montadoras tem que investir em postos de carregamentos. As consteutoras tem que investir em vagas com tomadas para todos nas garagens. O governo tem que viabilizar e facilitar, ajudar as montadores nos pontos de carregamento.

Antes de tudo, tem que acabar esse monopolio da gasolina que temos no BR.

Cara, tem trilhões de fatores. BR é muito cabeça fechada ainda para carros elétricos.

Compartilhando informações para os Chineses do meu MI9SE

Aqui na minha cidade qualquer estacionamento de shopping, supermercado, estacionamento já tem carregador de carro elétrico (e nem vejo muito carro elétrico nas ruas)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.107
Reações
172.170
Pontos
2.599
Os astros do preço dos carros, das baterias que durem de verdade, do carregamento turbo plus ultra e ouras coisas precisam se alinhar.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.403
Reações
8.377
Pontos
503
Até 2030 nem 3% da frota mundial vai ser, quanto mais dominar mercado.

Outro problema é o fato do carro ser mais caro que a versão a gasosa mesmo sendo isento de uma penca de imposto.
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
7.987
Reações
5.611
Pontos
1.164
Uns 50 anos pra países de 1 mundo estarem com uma frota igual ou maior de eletrico, mas acredito que sumir definitivamente com o carro a combustao no mundo todo, eu chuto uns 150 anos pra mais, a nao ser que do nada apareça uma bateria revolucionaria, ae a coisa vai andar rapidão. Fora o preço do eletrico, que deveria ser barato, e nao caro do jeito que é.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934

Ares1521

Bam-bam-bam
Mensagens
6.893
Reações
15.791
Pontos
404
É uma questão de quanto tempo até entrar em "curva S", uma tecnologia tende a entrar nela quando duas características são atingidas:

  • É melhor que a anterior em praticamente todos os aspectos.
  • É economicamente igual ou melhor que a anterior. Em geral precisa ser economicamente superior para vencer eventuais barreiras, como lobby das petrolíferas.

A primeira característica já atingiu para praticamente todos os usos, única exceção é que é um pouco mais inconveniente em viagens longas.
Economicamente falando também já tem vantagens, não precisa de gasolina e tem bem menos peças que necessitam de manutenção... o que fode é o custo de entrada, bateria ainda é muito caro, mas o preço vem caindo rápido, segundo o Musk já conseguiram diminuir de 30% para 3% o cobalto utilizado (cobalto é foda pois só tem em país africano fodido) nas baterias e a produção mundial de lítio vem crescendo.


Ok, minha aposta: Década que vem! Durante essa década ainda estaremos numa situação que o consumidor ficará tipo "nossa, legal esse carro elétrico ai, mas ainda tá meio caro, da próxima vez que trocar de carro eu cogito", enquanto as empresas tentando diminuir custo de produção tanto do carro quanto da bateria, uma vez que elas conseguirem praticamente igualar os custos, ai vai ser massiva a mudança.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.127
Pontos
1.503
Antes de se tornar 100% elétrico, será 100% híbrido.
O carro híbrido hoje (pra quem pode comprar) une o melhor dos dois mundos.

Eu diria que dentro de 10 anos os carros híbridos já estarão com mais da metade das vendas. Hoje o Corolla híbrido já responde por 40% das vendas.
 

ned ludd

Bam-bam-bam
Mensagens
1.986
Reações
2.130
Pontos
268
acho que o carro elétrico vai ser substituído pelo hidrogênio em breve. A indústria vive de criar padrões rapidamente. Por que? Feijoada
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.727
Reações
5.417
Pontos
1.219
Por volta de 50 anos, os elétricos já serão maioria.
Em se tratando de tecnologia, 50 anos é uma eternidade. Baterias, pneus, estradas, tecnologias, postos... tudo vai evoluir muito.
Pego um carro de 1970 e coloca lado a lado com um 2020. Tem coisas impensáveis hoje sendo bem triviais, o que no passado era pura ficção.
 

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Antes de se tornar 100% elétrico, será 100% híbrido.
O carro híbrido hoje (pra quem pode comprar) une o melhor dos dois mundos.

Eu diria que dentro de 10 anos os carros híbridos já estarão com mais da metade das vendas. Hoje o Corolla híbrido já responde por 40% das vendas.
No mundo né?

Andei num híbrido, e é muito legal o fato de poder fazer 40km/l na cidade, sem a preocupação de a bateria acabar, já que se auto carrega
 

krazyx

The Matrix Engineer
VIP
Mensagens
1.480
Reações
3.082
Pontos
293
Nunca

Carro elétrico demanda uma infraestrutura que nunca teremos.

As próximas gerações de motor a diesel/gasolina são muito eficientes, quase não poluem, carro elétrico é lobby ecológico.

Enviado do programa da Matrix que eu escrevi
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Verdade,jurava que as novas C63 S e E63 vinham com o 6.3 (na vdd 6.2) biturbo.

Só enganassaum

Deveria se chamar C/E55 saporra então
Fica bem confuso, ate hoje nao sei qual o ano que vem os 5.5, parece que ficaram poucos anos em linha e logo entrou o 4.0

Mas eles deixaram o 63 pq ja é um nome conhecido, mesmo com 2.2L a menos ainda chamam de 63 :klol
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Tudo resume-se em evoluir as baterias.

A)
Capacidade - aumentar a densidade energética delas;

B) Vida Util - aumentar os ciclos de vida;

C) Carregamento - aumentar a velocidade de carregamento e os problemas inerentes de se carregar muito rápido (reflete diretamente na vida util).

D) Custo - desenvolver novos materiais que tenham custo muito (MUITO) abaixo do atual.

Se estes problemas forem resolvidos - carro a combustão some - mas bastou melhorar o D de forma expressiva e com certeza já teremos algum impacto na industria como um todo.

Hoje o carro mais barato que você pega no Brasil deve estar na faixa dos 250~300.000 reais - a maior parte deste valor é o banco de baterias (sem entrar no quesito imposto, custo Brasil, etc).

Nunca

Carro elétrico demanda uma infraestrutura que nunca teremos.

As próximas gerações de motor a diesel/gasolina são muito eficientes, quase não poluem, carro elétrico é lobby ecológico.

Enviado do programa da Matrix que eu escrevi

Eu meio que acredito no seu "Nunca" hoje, por não ver a possibilidade de haver com a atual tecnologia o desenvolvimento necessário nas baterias - o salto necessário é muito grande (apesar de haver várias tecnologias em laboratório que são bem promissoras).

Mas não concordo com o fator infra-estrutura - do meu ponto de vista este é o menor dos problemas, pois qualquer posto de gasolina pode instalar 2~3 tomadas de 30 Amperes para você dar uma carregada rápida no seu carro SE for necessário - ou seja - vamos ter a mesma "infra-estrutura" com o adicional de algumas tomadas.

Novamente - estou discordando de você, considerando que o problema da bateria seja resolvido.
 
Ultima Edição:

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.594
Reações
10.561
Pontos
1.389
No Brasil vai demorar e muito ! É como o @geist falou. Pra curto e médio prazo os hibridos primeiro,até lá vai se passar uns bons anos.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824


Tava vendo uns vídeos dessas motos elétricas, a ideia é legal e tals.
Mas os pontos negativos são extremamente pesados.
Vendo um vídeo dessa "scooter" Voltz, a motoca chora pra chegar a 50km, vendo o maluco dirigindo um negócio desses na rodoviária, cheio de caminhões é muita coragem.
E ainda com uma autonomia de 60km, a um singelo "precinho" de 9 mil reais.:kcaro
Diz o cara que essas motos não dão manutenção, o motor é "lacrado",as eu não acredito muito nisso não.
Sei lá, o cara que gasta 9 mil em uma cinquentinha elétrica, faz mais pela exclusividade ou pra usar como brinquedo mesmo.
Para o futuro, tomara que se tornem melhores que os veículos convencionais, mas hoje é algo só para entusiastas.

 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.323
Reações
71.453
Pontos
1.763
Aqui na minha cidade qualquer estacionamento de shopping, supermercado, estacionamento já tem carregador de carro elétrico (e nem vejo muito carro elétrico nas ruas)
Em que século vc vive? Não, nem perguntei a cidade e sim de que ano vc tá postando e pq veio pro passado?
 

Novalgina

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.962
Reações
27.193
Pontos
1.434
O mundo jorrando petróleo por todos os lados, acho muito difícil. França vai pagar o preço na conta de Luz de ter que abastecer toda a malha viária.
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Tava vendo uns vídeos dessas motos elétricas, a ideia é legal e tals.
Mas os pontos negativos são extremamente pesados.
Vendo um vídeo dessa "scooter" Voltz, a motoca chora pra chegar a 50km, vendo o maluco dirigindo um negócio desses na rodoviária, cheio de caminhões é muita coragem.
E ainda com uma autonomia de 60km, a um singelo "precinho" de 9 mil reais.:kcaro
Diz o cara que essas motos não dão manutenção, o motor é "lacrado",as eu não acredito muito nisso não.
Sei lá, o cara que gasta 9 mil em uma cinquentinha elétrica, faz mais pela exclusividade ou pra usar como brinquedo mesmo.
Para o futuro, tomara que se tornem melhores que os veículos convencionais, mas hoje é algo só para entusiastas.

Quiseram economizar nesta VOLTZ até o c* fazer bico - para torna-la acessível .... não era de se esperar diferente.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.803
Pontos
1.824
Quiseram economizar nesta VOLTZ até o c* fazer bico - para torna-la acessível .... não era de se esperar diferente.




Mas sei lá, fora a bateria ou o motor a pilha dessas scooter, o quê ou porquê uma motoca dessas tem de tão cara?
Acho que a qualidade das peças de um VOLTZ deve ser semelhante a uma Shineray da vida.
Uma Traxx cinquentinha custa uns 5k e muito provavelmente possuí mais autonomia.

 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.082
Reações
9.433
Pontos
1.454
Mas sei lá, fora a bateria ou o motor a pilha dessas scooter, o quê ou porquê uma motoca dessas tem de tão cara?
Acho que a qualidade das peças de um VOLTZ deve ser semelhante a uma Shineray da vida.
Uma Traxx cinquentinha custa uns 5k e muito provavelmente possuí mais autonomia.
Talvez a produção em menor volume unido a vontade de lucrar forte sobre os entusiastas.
 

Renduck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.274
Reações
5.427
Pontos
453
Pra carro elétrico se tornar viável não basta apenas melhorias na nossa atual tecnologia de baterias. Teria que criar um paradigma completamente novo na forma de armazenar energia.
 
Topo Fundo