O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [CLUBE DO LIVRO OS] AGOSTO/2020: O fim da infância - Arthur C Clarke

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Começou a seleção para o livro de Julho/Agosto 2020!

REGRAS:
1- Um livro por mês, "X" capítulos por semana, assim criamos uma margem favorável para todos os leitores participantes. Seguindo essa regra, podemos comentar sobre o livro todo domingo (por exemplo), livre de sofrer ou dar spoilers;

2- O tópico começa com a fase de indicações. Todos os usuários participantes podem indicar um livro para entrar na fase de votação;

3- Estourando o prazo para indicações, atualizo o tópico com todos os indicados do mês e entramos no período de votação;

4- Todas as datas - Indicação, votação e leitura - são definidas após a conclusão do último livro. Indicação e votação, período de uma semana - 7 dias - para cada. Período de leitura, um mês - 30 dias-.

E o vencedor do mês de AGOSTO é:
O fim da infância - Arthur C Clarke

71uixUrpyBL.jpg

Indicação de @M_V

Link Amazon: https://www.amazon.com.br/Fim-Infância-Arthur-C-Clarke/dp/8576574578

Um pouco mais de 300 páginas de um dos mestres da ficção científica, mestre nas histórias de contato extra-terrestres!

*Quem tiver acesso ao livro, por favor postar o número de capítulos para organizarmos o cronograma!
 
Ultima Edição:

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
É sádico e triste...mas agora com corona e esse estado de alerta, terei mais tempo para leitura, pois vou trabalhar de home office.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 


skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Opa, vamos ver essa semana se aparece mais um ou dois users.

E quanto aos livros? Já tem algo em mente?
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Opa! Acho que já podemos brincar, em?

Eu estava pensando em começar nesta nova edição de O Hobbit, da Harper Collins.

O que vocês acham?

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

M_V

Veterano
Mensagens
763
Reações
769
Pontos
143
Opa, eu topo.

Há anos atrás a gente organizava um clube aqui na OS, inclusive achei que ia encontrar alguém daquela época nesse post.

Nós abriamos enquete com as opções e depois um novo post pra discutir a obra.

Enfim, tem bastante tempo isso.

Vocês realmente querem?

Se sim, to dentro
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Desculpem minha ausência, estou trabalhando o dobro durante está quarentena, não tive tempo para nada!

Vamos decidir o livro de uma vez e, mesmo não conseguindo participar, consigo um tempo para organizar o tópico e manter a ideia.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.653
Reações
13.897
Pontos
754
Estou lendo Uma breve história da humanidade...
Oq seria discutido aqui?

Enviado de meu Redmi 8 usando o Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Se não me engano já foi tentado e depois não lembro que aconteceu, cada um dava uma sugestão e era escolhido por votação
Se lembro rendeu bem, li admirável mundo novo e deuses americanos por causa do clube. O único problema que sou chatão e gosto de comprar os livros que vou ler, e o Amazon prime despertou a ira consumista dentro de mim, tenho uns 15 na estante intocáveis, e a preguiça batendo, não consigo mais ler um por semana. Mas toparia, um livro por mês seria ótimo...

zzzzZZZzzzzZ
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Se for fechar um por mês eu topo. Peguei o Kindle agora e não tenho tanta prática de leitura ainda.
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Desistiram? Que tal cada um ir colocando os livros que desejam ler nos próximos meses para organizarmos uma enquete?

Abraços e paz
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Não faço ideia, tenho alguns livros parados aqui e sempre faço um sorteio pra ir decidindo, estou por dicas de vcs.
O que vcs acham sobre botar um certo.limite de páginas para livros indicados ? Acima de 600 páginas sempre me dá uma preguiça e demoro mais de 1 mês pra ler

zzzzZZZzzzzZ
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Vamos logar entrar em votação nessa porra! Temos até o dia 20/70 para aceitar indicações, depois entramos na votação.

Minha indicação:

LOLITA de Vladimir Nabokov

71DukkfyZPL.jpg
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Penso na seguinte idéia:

Um livro por mês, x capítulos por semana, de acordo com o tamanho do livro, assim podemos discutir livremente sem medo de tomar spoiler.

Por hora vou colocar essa regra no primeiro post.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Se ainda der tempo eu posso topar. Pega sugestões (quem sugerir faz um breve sinopse ou pq deveríamos ler), abre votação e bora.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Se ainda der tempo eu posso topar. Pega sugestões (quem sugerir faz um breve sinopse ou pq deveríamos ler), abre votação e bora.
Já abri a fase de indicações! Indique um livro que eu edito o tópico incluindo a sua sugestão.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.913
Reações
6.996
Pontos
1.234
Ah, e talvez, pras proximas, tentar direcionar mais as indicações. Mês do SciFi, mês da fantasia, mês do romance, mês do terror, mês da filosofia...

E povo vamos tentar indicar livros q ainda não lemos, coisas "novas".
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Ah, e talvez, pras proximas, tentar direcionar mais as indicações. Mês do SciFi, mês da fantasia, mês do romance, mês do terror, mês da filosofia...

E povo vamos tentar indicar livros q ainda não lemos, coisas "novas".
Cara, perfeito!

Vamos fazer isso, sim!

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.342
Reações
27.904
Pontos
1.053
Bem já que a indicação é tema livre deste mês, medo e delírio em Las Vegas.
Único problema do clube no momento será a compra, com corona talvez o pessoal demore um pouco pra entregar mas veremos
60ad3894b5a9d74a20998339737f4b3e.jpg


zzzzZZZzzzzZ
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Bem já que a indicação é tema livre deste mês, medo e delírio em Las Vegas.
Único problema do clube no momento será a compra, com corona talvez o pessoal demore um pouco pra entregar mas veremos
60ad3894b5a9d74a20998339737f4b3e.jpg


zzzzZZZzzzzZ
Esse livro é muito bom! Boa indicação!

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo