O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
A m**** de um iphone 11 custa 1k dólares, sendo que daqui 2 anos ja estara ultrapassado

Porque um console q foi feito pra durar 6 7 anos nao pode custar 600 700 800 dolares ?

Seguindo essa lógica vale mais encarecer o console já que ele vai durar muito tempo (anos).

O iPhone que deveria ser mais barato pois geralmente trocam de celular mais frequentemente.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.014
Reações
49.428
Pontos
1.304
Quem é você pra falar que eu to falando m****??

Se enxerga mané, a 2080TI tem mais TF e rodou o mesmo demo de minecraft que o Serie X rodou em @30 com o dobro de frames.

Você que ta falando abobrinha pra variar.
Hahaah, não para de falar m****, segue aí achando que manja alguma coisa.



Sent from my MI 9 using Tapatalk
 


Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Porque não usaram um 3700X?

Porque uma placa mãe tão cara?

Porque uma memória tão cara?

GPU ok.

Porque um SSD de 2TB?

Esses caras inflam demais o trem pra chegar ao: "olha, um pc igual ao series X custa 10 mil reais".

A pessoa já meio que respondeu algumas coisas. Como a mobo que teria que ter suporte ao SSD mais veloz. O Ryzen 3800X é porque o 3700X roda a 3.6Ghz sem SMT. A CPU do Xbox rodará a 3.8Ghz sem o SMT. Como o 3800X roda a 3.9Ghz eles fizeram downclock para 3.8Ghz.

A memória é porque mesmo sendo DDR4 3200Mhz ainda não chega perto das memórias presentes no console. E é o que se tem de melhor no PC. Embora ainda perda para o console.

O SSD de 2teras eu também não entendi. Só se não tiverem de 1tera com essa velocidade.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Outra coisa, tem que começar a mudar a conscientização de preços na industria

A m**** de um iphone 11 custa 1k dólares, sendo que daqui 2 anos ja estara ultrapassado

Porque um console q foi feito pra durar 6 7 anos nao pode custar 600 700 800 dolares ?

Sem essa restrição de preços teriamos consoles muito melhores sem ter q maximizar ali e economizar aqui
Mano , apaga isso antes que algum CEO leia.
As empresas ganham é no conteúdo vendido e não nos consoles. Então é importante ter preço acessível para alcançar uma grande base de pessoas.
E outra , se isso vira moda. Daqui a pouco vão querer aumentar o valor dos jogos com a desculpa que é pra fazer jogos melhores.
Pode ter certeza que já não temos jogos mais bonitos e " melhores " pelo trabalho , custo e tempo que isso pede. Além disso acabaria por deixar muitos devs preguiçosos se tiver muito poder no hardware.

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Aragorn News

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.088
Reações
2.115
Pontos
844
Seguindo essa lógica vale mais encarecer o console já que ele vai durar muito tempo (anos).

O iPhone que deveria ser mais barato pois geralmente trocam de celular mais frequentemente.

Tem nada a ver de ele durar mais anos ou nao

Tem a ver com o fato que as empresas ficam engessadas com essa ideia de "nao pode ultrapassar tal valor,entao teremos que capar isso isso e aquilo"

Isso limita demais uma geracao inteira

Por exemplo nao pode passar de 500 para ser viável, ai o cara tem uma peça especial que se colocada no console iria dar um put* upgrade que iria refletir na geração inteira, mas nao pode por porque o "teto limite" ja esta transbordando

Isso deveria acabar
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
MS precisa criar jogos novos, precisa de um novo gears of war, e o que ele representou em 2006

Difícil vc ter games em lançamento como antigamente. Se bem que o Geras foi lançado um ano depois do lançamento do Xbox 360.

Lembro da época do lançamento do N64 com os sensacionais Wave Race 64 e Mario 64. Um divisor de águas. Assim como o lançamento do Dreamcast com o Soul Calibur, Sonic Adventure, Shenmue, Soul Reaver, MDK 2, Rayman 2, Quake 3 Arena, Power Stone e etc... Também tudo muito impressionante para a época.

Depois eu lembro do lançamento do Xbox com o Halo, Max Payne, DOA 3 e Project Gotham.

Na época do lançamento do Xbox 360 eu lembro dos Kameo, Table Tennis, Project Gotham 3 e Condemned.

E na época do lançamento do Xbox ONe os Forza 5, Ryse, Killer e Dead Rising 3.

Agora no final do ano na época do lançamento do novo Xbox deva ter o HellBlade 2, Forza 8 e Halo Infinite. Fora algum multi como um novo AC por exemplo.
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Tem nada a ver de ele durar mais anos ou nao

Tem a ver com o fato que as empresas ficam engessadas com essa ideia de "nao pode ultrapassar tal valor,entao teremos que capar isso isso e aquilo"

Isso limita demais uma geracao inteira

Por exemplo nao pode passar de 500 para ser viável, ai o cara tem uma peça especial que se colocada no console iria dar um put* upgrade que iria refletir na geração inteira, mas nao pode por porque o "teto limite" ja esta transbordando

Isso deveria acabar

Eu acredito que a M$ colocou tudo que teria como colocar dentro de um gabinete como um console. Colocou tudo do melhor. Não tem o que melhorar. Ela está usando peças/hardware que ainda nem existem no PC. Fora que também tem que ver o consumo e aquecimento. Não podem ter o problema que tiveram com os primeiros Xbox 360. Esse que também foi lançado com hardware a frente do seu tempo. Assim como o primeiro Xbox também foi. Só o Xbox One que veio mais fraco e com hardware defasado.
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Retrocompatibilidade no XSX


Xbox One X Enhanced Games:

Run same or better than current One X-additional power eliminates frame rate drops and dynamic res scaling

HDR can be added to non-HDR games via machine learning tech-Halo 5 was shown this week. No work by devs just the BC team.

Devs have option patch games to take advantage of Series X power-Gears 5 was shown to be running what is essentially the highest PC settings on Series X via a patch.

Base Xbox One Games:

Run same or better than current One X-additional power eliminates frame rate drops and dynamic res scaling

Some titles will be upscaled to 4K via BC team. No work by devs just the tech BC team has created. Gears Ultimate was shown with this tech.

Same HDR tech from above could be used here.

For 360:

Titles will continue to run as well as or better than they do on One X. 360 games have steadier frame rates on Xbox One/One X than on original hardware.

Select X Enhanced 360 titles that were upgraded to 4K on One X will continue to run at 4K on Series X (Halo 3 and Witcher 2 are examples)

Same HDR tech from above could be used here.

For OG:

Titles will run run as well or better than they do on One X. OG Xbox runs at 4K on One X without the frame rate drops from the original hardware.

Same HDR tech from above could be used here-Fusion Frenzy was shown this week



Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Mic fez um belo trabalho no Series X. Demo de Gear 5 no Series X esta igual a versão PC no Ultra. Ontem Mic anunciou o DX 12 Ultimate. Ainda nada das features foram implementadas nessa demo.

Acho que este hardware do One X vai entregar desempenho de uma RTX 2080TI.


Dá mais, pq essas placas não tem capacidade de fazer ray tracing a 4k com 60 fps nem ferrando.

O Xbox Series X vai brigar com placas que vão sair ainda.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Dá mais, pq essas placas não tem capacidade de fazer ray tracing a 4k com 60 fps nem ferrando.

O Xbox Series X vai brigar com placas que vão sair ainda.

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Exato, a Microsoft fez a lição de casa e vai oferecer um sistema que todo mundo estava esperando de uma nova geração. Fora a estrutura do console que me parece muito bem desenhada para dar conta do resfriamento, apesar das piadinhas o design é agradável.
 

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73
Só não gostei do memory card proprietário. Como é que vai funcionar? Não vai aceitar nenhum outro tipo de armazenamento? Cartão sd foi uma dor de cabeça no ps vita...
 

Lennox HK

Bam-bam-bam
Mensagens
1.718
Reações
2.895
Pontos
453
Imagina um Séries S com 8tf pouca coisa mais fraca que o PS5 que tem 9.2 de fato de e bem mais barato..
Jogada de mestre..
Aliás essas retro completa com o One junto do gamepass muda tudo...
Não é só pelo hardware. Xbox melhor em tudo.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Todo overclockado com boost e tu não chega a potência do Xbox.
Falaram de SSD pq era a única coisa melhor deles.
Não viaja cara..
Quando saírem os Gameplays vão passar vergonha e mudar argumento.
Console de vcs tem 9.2.
Não é tão ruim assim, vão ter boa qualidade.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk

É como se fosse uma RX5700 com over. Pois ela possui os mesmos 36cus da GPU presente no PS5. Logo da no máximo esses 9.2teraflops mesmo. Não chega na RX5700XT que possui 40cus.

Já a VGA presente no Xbox conta com 52 unidades de processamento. São 16cus a mais. É como vc comparar uma RX5700 normal com Over com uma futura e possível placa que ainda vai ser lançada pela AMD. Tipo uma RX6800XT. Logo a GPU presente no Xbox vai lhe entregar um desempenho 45% superior a VGA presente no PS5.

Um mesmo game rodando em 4K Nativos/Ultra nos dois consoles teria cerca de 20frames a mais no Xbox. Se no PS5 para ele rodar dessa forma eles só conseguissem 40fps, no Xbox vão conseguir 60fps. No PS5 para conseguirem os mesmos 60fps do Xbox teriam que abaixar os sets gráficos desse game para Alto-Médio. Ou abaixar a resolução para 1440p para tentar manter os 60fps com os mesmos sets gráficos utilizado no Xbox.

Logo os games multiplataforma(que são 98% dos games lançados no mercado)vão rodar melhores no Xbox.

E isso que estou falando apenas da VGA. Nem estou falado do processador a 3.8Ghz VS 3.5Ghz. E nem da banda maior da memória dos 10GB do Xbox.

Só comparar a diferença da GTX1660 para a GTX1660S para vcs verem o que a velocidade maior da memória lhe entrega.

No final das contas o Xbox pode ter um ganho até maior que esses 20frames que eu disse.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.212
Reações
16.395
Pontos
1.544
Só não gostei do memory card proprietário. Como é que vai funcionar? Não vai aceitar nenhum outro tipo de armazenamento? Cartão sd foi uma dor de cabeça no ps vita...
Para versao dos jogos Xbox Series X se vc quiser expandir o armazenamento so com este SSD proprietário. Segundo a justificativa da Mic, e porque eles têm que garantir esta velocidade constante em qualquer situação, por mais estressante e que gere calor. Vai ser 2.4 GB/seg.

Já para vc correr jogos do One, Xbox 360 e Xbox OG( pela retro) pode ser qualquer armazenamento via USB 3.0 pelo menos.
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Imagina um Séries S com 8tf pouca coisa mais fraca que o PS5 que tem 9.2 de fato de e bem mais barato..
Jogada de mestre..
Aliás essas retro completa com o One junto do gamepass muda tudo...
Não é só pelo hardware. Xbox melhor em tudo.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
Estava comentando aqui com um colega meu algo do tipo: que eu estava com dó de vender meu XoneX para pegar o SEX, pois ele é bom console, bem feito e produzido, parrudo e que se a microsoft no inicio dessa gen tivesse feito ele, esquecido o kinect e aquele lance de não rodar jogo usado, always on e etc, ela não perderia para nintendo e se perdesse para a Sony seria por pouco, no numero de consoles.

Ele mesmo disse que não irá desfazer da coleção dele...também pudera:

received-689324438472976.jpg
 

Lightwarrior8

Bam-bam-bam
Mensagens
2.155
Reações
2.848
Pontos
303
Estava comentando aqui com um colega meu algo do tipo: que eu estava com dó de vender meu XoneX para pegar o SEX, pois ele é bom console, bem feito e produzido, parrudo e que se a microsoft no inicio dessa gen tivesse feito ele, esquecido o kinect e aquele lance de não rodar jogo usado, always on e etc, ela não perderia para nintendo e se perdesse para a Sony seria por pouco, no numero de consoles.

Ele mesmo disse que não irá desfazer da coleção dele...também pudera:

received-689324438472976.jpg
Tooooop
Esse do meio é o X do Gears 4?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
 

Batman-X

Bam-bam-bam
Mensagens
7.181
Reações
5.831
Pontos
353
Não sei se estou viajando.....mas parecia que a Microsoft sabia tudo que a Sony estava fazendo.
Na apresentação das specs, fizeram questão de frisarem , que o clock era estático....nada de variação....desempenho sempre no máximo. Enquanto no da Sony, teve que ter o malabarismo para explicar o por que de chegar nos 10.2 tf com o boost no talo.

A Sony foi pega de surpresa. Por isso tiveram que anunciar esse clock absurdo e fictício/fantasioso. Se não ia vir no máximo 2.0Ghz com 9teraflops. O que na maioria dos casos deva acontecer. Porque ainda tem o clock máximo do processador deles que atinge 3.5Ghz. Para ele trabalhar dessa forma a VGA não deva operar a mais de 2.0Ghz. Já se a VGA chegar aos seus 2.2hz que seria o clock máximo o processador tem que abaixar a sua operação para 3.2Ghz para não gerar super aquecimento.

No final vc vai ter o processador a 3.5Ghz e a GPU a 2.0Ghz ou a CPU a 3.2Ghz e a GPU a 2.2Ghz.

Não vai ser como o Xbox que o processador sempre será 3.8Ghz(caso não utilize o SMT, ou 3.6Ghz caso deixe ativado o SMT)e 1.8Ghz na VGA.
 
Ultima Edição:

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.199
Reações
4.063
Pontos
453
Tem nada a ver de ele durar mais anos ou nao

Tem a ver com o fato que as empresas ficam engessadas com essa ideia de "nao pode ultrapassar tal valor,entao teremos que capar isso isso e aquilo"

Isso limita demais uma geracao inteira

Por exemplo nao pode passar de 500 para ser viável, ai o cara tem uma peça especial que se colocada no console iria dar um put* upgrade que iria refletir na geração inteira, mas nao pode por porque o "teto limite" ja esta transbordando

Isso deveria acabar
primeiramente quem dita as regras é o mercado
e segundo que se te incomoda é só pegar o series x ou pro
o mercado se expande tornando os preços mais acessíveis e não o contrário
 

Dr. Pregos

Xbox Power!
Mensagens
25.066
Reações
98.628
Pontos
1.253
Tooooop
Esse do meio é o X do Gears 4?

Enviado de meu Moto G (5S) usando o Tapatalk
É o slim. Ele só tinha esse xone, daí ele me perguntou sobre o XoneX, pois assim como eu, ele não tem TV 4k ainda mas queria saber se valia a pena, respondi que sim, mesmo em TV FullHD tinha diferença e talz. Daí ele comprou esse modelo Gears 5 na bemol.
Este X360 foi por ultimo, pois eu vivia fazendo propaganda para ele que o X360 RGH é um dos melhores consoles que eu tinha, que praticamente tinha várias gerações em um só, fora os emuladores, daí ele achou esse no ML por 1k completinho, RGH com HD320gb, porém sem caixa e manual e abraçou ele.
 

Duralino

Supra-sumo
Mensagens
1.655
Reações
1.984
Pontos
178
Quem é você pra falar que eu to falando m****??

Se enxerga mané, a 2080TI tem mais TF e rodou o mesmo demo de minecraft que o Serie X rodou em @30 com o dobro de frames.

Você que ta falando abobrinha pra variar.
O rt da nvidia é superior.
 
Topo Fundo