O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Músicas boas de jogos obscuros ou ruins

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.938
Reações
56.957
Pontos
2.164
Me deparei nisso esses dias, que há músicas boas, vindo de jogos nem tão bons assim. Listem elas!







Este jogo em questão não é exatamente ruim, mas essa música é ótima e é usada para 4/6º lugares. Nada a ver kkkk



Franquia pai de Top Gear com a trilha sonora composta pelo Barry Leitch que posteriormente trabalhou em TG. Coisa fina e muito sintetizador!
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.518
Pontos
453
SLPS-00500-A-1.jpg

A série de onde esse jogo vem não é nem um pouco obscura, mas ele é geralmente ignorado e considerado ruim pela fanbase por possuir mecânicas arcaicas:

PS1:






PSP:






A trilha sonora da versão PS1 é mais atmosférica enquanto o remake de PSP tenta se aproximar do estilo musical dos Personas mais modernos. Pessoalmente, gosto muito do jogo (é o meu Persona favorito) e de ambas as trilhas sonoras.
 
Ultima Edição:

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.513
Reações
2.761
Pontos
703
Baita ideia de tópico. Bom, tem jogos que comumente são mal vistos, mas que eu gosto, então esses vou deixar de fora.


- Popful Mail (Sega Cd)
Ando jogando esse, e além de ser um bom jogo, sua trilha é um verdadeiro achado.



- Aquales (X68000)
Essa eu até postei aqui há pouco tempo em outro tópico, mas vale a pena reouvir. E esse jogo é muito bom em todos os sentidos.




- Mirrors (Pc-88, Fm-Towns)
Esse eu nunca pude jogar (e só pode quem sabe japonês), mas curto a trilha há um bom tempo, ela é muito cinematográfica.

 

spacepope

Bam-bam-bam
Mensagens
761
Reações
4.937
Pontos
433
Sempre gostei dessa aqui do Lethal Weapon do snes da Ocean, aliás os jogos da Ocean no snes geralmente tem boas trilhas sonoras. Essa aparentemente também é do já citado Barry Leitch.



Destaque para o baterista esmerilhando.
 


Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.518
Pontos
453
Acho que os jogos meia-boca do Sonic também não podem faltar nesse tópico pois, musicalmente, essa é uma série com um histórico fantástico. Até os piores games do ouriço possuem uma trilha sonora bacana.

20615.jpg


Sonic the Hedgehog (2006):




Sonic_and_the_Secret_Rings_-_North-american_cover.jpg

Sonic and the Secret Rings:




Sonic_and_the_Black_Knight_-_North-american_cover.jpg

Sonic and the Black Knight:


 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Bom tópico.

Tem muita trilha sonora EXCELENTE por aí que foi simplesmente queimada em joguinhos merdas ou de idéias ótimas, mas execução desastrosa.

De todos casos que vi até hoje, nenhum chegou perto do DAIKATANA do PC: não é apenas 1 música, mas quase a trilha sonora INTEIRA. Pior: não é um gênero musical apenas, mas vários (trumpetes épicos, solos de guitarra, piano calminho e devagar...). Incrível como um jogo tecnicamente m**** e artisticamente desastroso conseguiu ter tantas músicas fodas jogadas no lixo. Simplesmente inacreditável.

Você está na Grécia antiga, pega uma arma nova, os portões se abrem e de repente começa a fase tocando essa música...


...extremamente foda. Praticamente um "HEXEN on-roids" em versão orquestrada.

Depois você está na idade Média, surgem uns cavaleiros medievais no meio da neve e começa a tocar isso...


...porra, olha o impacto desses trumpetes e tambores.

Aí pra terminar, você chega em São Francisco num futuro high-tech, é jogado dentro da prisão de Alcatraz e os presos partem pra cima com isso ao fundo:


...c***lho, o início é puro rock e a parte central da música é Streets Of Rage 1 total...

E tem várias outras legais: aqui.

c***lho.... Que tristeza ver talento musical sendo desperdiçado assim, PQP...

Provavelmente todo mundo que jogou este jogo lembra, mesmo que não lembre o nome. Evil Zone/Eretzvaju para PSX.
A maioria das músicas é boa, mas esta é a melhor:
Lembra a trilha dos jogos antigos da Sega-Konami, porém em CD.
 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Tem um cara que eu "conheço" (Tim Follin) que pra mim, é o CARA que conseguiu espremer guaraná de brita, mas que a grande maioria dos jogos que ele botou a mão, ou não foram lançados, ou foram ruins a beça (salvo alguns...)

Mas, olha só o que ele conseguiu fazer:



Esse é um bom exemplo: Bionnic Commando no C64, onde ele ganhou o "Golden Joystick" pela trilha sonora (que ficou BRUTA demais!), mas....



Pictionary: o jogo é uma PORCARIA, mas ele simplesmente deve ter consumido todo o LSD da Europa pra fazer uma trilha sonora impressionantemente bem produzida!




Spiderman and X-Men - Arcade's Revenge: Quem já jogou, sabe que esse jogo é um GRANDE..... Ehhhhh.... Mas o cara tava inspirado! Fez muita coisa legal nele!




...E lembrando que estamos falando do MESMO CARA que fez a trilha sonora do tão aclamado Rock'n'Roll Racing (jogo que, eu particularmente, não gosto). Ou seja, ele é um dos caras mais pé frio já vistos na área dos jogos de videogame!
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
10.739
Pontos
753
Só uma coisa, jogo obscuro não é sinônimo de jogo meia boca ou ruim. Simplesmente jogo pouco divulgado. Segue mais um, jogo excelente que teve simplesmente pouco destaque. Uma das hidden-gems do Snes: Brain Lord.


Mais umas:


 

John Kabira

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.021
Reações
7.767
Pontos
1.229
Bom tópico, prq foge daquelas listas já manjadas que aparecem todos os anos.

Battle Master (SFC)




Taekwon-do (SFC)





Conforme eu for lembrando vou postando mais coisas tbm. Ou edito esse post mesmo.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.847
Reações
62.885
Pontos
1.253
A música em si é famosa,mas o jogo na época era desconhecido e saiu apenas no Japão:


Yasunori Mitsuda compôs a trilha sonora desse game obscuro de PS2 (segundo jogo de mech que ele compôs,sendo o primeiro Gun Hazard) :



Não é necessariamente retrô (apesar que já tem 7 anos que lançou),mas não sei porque não vejo pessoal citando,acho a trilha sonora fantástica:



@doraemondigimon outra do Tim Follin





Veio do anime Armored Trooper Votoms,mas bom,tem no Super Robot Wars Z2



Considerado ruim,mas essa intro é foda demais (o comecinho lembra algumas músicas de Sparkster) :

 
Ultima Edição:

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Sempre gostei dessa aqui do Lethal Weapon do snes da Ocean, aliás os jogos da Ocean no snes geralmente tem boas trilhas sonoras. Essa aparentemente também é do já citado Barry Leitch.



Destaque para o baterista esmerilhando.



Lembra um pouco Double Dragon.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Taí um que eu ligava só pra ficar ouvindo as músicas.
Pena que nunca cheguei muito longe.
Terminar esse jogo é um inferno (literalmente).

Precisa acumular muitas vidas no começo e decorar de onde vem os inimigos. Ele é curto. Começa difícil e depois piora ainda mais. A jogabilidade ruim e descalibrada torna os últimos estágios terrivelmente irritantes.

Diferente de um Battlemaniacs, que também é difícil e curto, mas é bem executado e divertido.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.847
Reações
62.885
Pontos
1.253
Terminar esse jogo é um inferno (literalmente).

Precisa acumular muitas vidas no começo e decorar de onde vem os inimigos. Ele é curto. Começa difícil e depois piora ainda mais. A jogabilidade ruim e descalibrada torna os últimos estágios terrivelmente irritantes.

Diferente de um Battlemaniacs, que também é difícil e curto, mas é bem executado e divertido.
Foda,podiam ter caprichado mais nesse.
A Virgin Interactive faria um trabalho bem melhor,eu acho.

Bem que poderia rolar um remake,sou fã do filme e merece iteração à altura pra videogames.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.422
Reações
7.518
Pontos
453
Postando mais algumas trilhas sonoras de jogos obscuros. Há muita música de qualidade escondida em games que não são populares!

599px-WillyWombat_Saturn_JP_Box_Front.jpg


Willy Wombat:






Curiosidade: O nome original de Crash Bandicoot seria "Willy Wombat", mas, graças a esse exato jogo de Saturn, o nome do personagem teve que ser mudado para algo diferente.


09022017092759_Devilish.jpg


Devilish:



StarGladCoverScan.png


Star Gladiator:



 

Lagartixo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.089
Reações
1.940
Pontos
844
Gauntlet, Mega Drive.
Eis um jogo que supera em quase tudo a versão Arcade, só perdendo em resolução.
Jogaço, com novos modos, inclui o modo Arcade original e um modo Adventure, que se pode comprar atributos pro personagem e poder evoluir o mesmo em todos os aspectos. Possui uma dificuldade que as vezes era frustrante, mas o desafio de superar as torres e enfrentar o dragão em cada uma delas, era algo que motivava. Um dos jogos que abusou do áudio do Mega Drive.
Essas são as minhas preferidas. As vezes as ouço no Mega Drive 1 japonês, com fone de ouvido, onde o som ainda é bem melhor.
Recomendo ouvir com fone de ouvido e espero que curtam:


 
Ultima Edição:

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.209
Reações
23.311
Pontos
1.619
Postando mais algumas trilhas sonoras de jogos obscuros. Há muita música de qualidade escondida em games que não são populares!

599px-WillyWombat_Saturn_JP_Box_Front.jpg


Willy Wombat:






Curiosidade: O nome original de Crash Bandicoot seria "Willy Wombat", mas, graças a esse exato jogo de Saturn, o nome do personagem teve que ser mudado para algo diferente.


Um dos poucos jogos que me fez chorar no final dele. Comprei porque NINGUÉM o achava interessante e descobri que era um jogo muito bem orquestrado, com uma história 'dark', alucinante e, sem dúvidas, com um estilo muito adulto e trágico em diversos momentos. O jogo tem poucas trilhas que compensa serem ouvidas, mas sem dúvidas, é um excelente jogo (e tenho saudades de ter ele original de novo....)

No estilo dele, muitos videogames menos... Conhecidos, tem trilhas maravilhosas, que praticamente ninguém se dá conta:




Tendo o dedinho do Syd Mead (isso mesmo, o cara do Blade Runner, Alien e Tron), o jogo é um Shmup de belo cenário e não é tão difícil, mas a sua trilha sonora é simplesmente maravilhosa! Hoje em dia, parece que ele ficou extremamente raro (e CARO PRA ENCARDIR, coisa que me dá mais saudades desse jogo porque, eu o tive original!)
 
Topo Fundo