O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


⚠️ Átila Iamarino explica a importância da quarentena na contenção do surto de Corona Virus ⚠️

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Fiz esse topico rapido condensando alguams informações da live do Átila Lamarino de ontem porque acho que é importante que todos entendam a importância da quarentena para a contenção do corona virus e porque todos devemos fazer nossa parte para que possamos voltar a normalidade o mais rápido possível.
Tem os tópicos principal mas o fluxo de mensagens lá é muito rápido e acho que esse assunto merecia uma atenção maior. Podemos usar o tópico depois pra continuar discutindo as lives do Átila que estão acontecendo diariamente.

Segue o vídeo de ontem:




Recomendo quem tiver tempo que veja o vídeo todo para ver uma explicação mais detalhada e didatica que a minha, mas aqui vai um resumo da parte que eu acho mais importante:

Lembrando alguns pontos sobre a Covid-19
  • 2 a 10 dias pra começar a manifestar sintomas
  • sintomas mais serios acontecem uma semana depois dos primeiros sintomas terem aparecido
  • 1% a 3% dos infectados morre
  • Cada infectado passa o virus pra 2 a 3 outras pessoas em media
Paises que nao estao testando porque nao tem testes suficientes e só testam quando alguem tem sintomas graves, como o Brasil, tem alguns problemas.
Segue a seguinte linha do tempo pra ajudar a explicar:

Mu91LSL.png



1 Dia - A pessoa pegou o corona virus. Temos um caso.

4 Dia - A pessoa ainda não tinha sintomas. Digamos que ela foi para o trabalho e passou o virus para uma pessoa.

6 Dia - O primeiro contaminado estava com febre, foi a uma farmácia e lá o virus passou para mais uma outra pessoa. Estamos com 3 casos

12 Dia - O primeiro paciente apresenta sintomas graves e é internado. As duas outras pessoas que ele infectou já infectaram mais duas. Estamos com 7 casos mas somente agora a primeira pessoa infectada foi parar no hospital, onde é feito o teste e temos o primeiro caso confirmado na contabilização do ministério da saúde.


Então países que não estão testando pacientes sem complicações graves porque não tem testes suficientes são países que estão acompanhando essa janela. Uma pessoa a cada 10 que vai ser contabilizada, mas as outras 9 estão transmitindo por aí.

Tem um caso mais grave que é o de paises que só estão contabilizando quem morre como contaminado.


19 Dia - O numero de infectados partindo dessa pessoa é de quase 20. Agora digamos que esse infectado morreu. Se só 1% das pessoas morrem (no cenario mais positivo), então pra ter um morto temos 100 infectados e pra cada infectado contado temos na verdade 10 que ainda não apresentaram sintomas ou estão apenas começando a apresentar, logo 1 morte * 100 cacos * 10 infectados reais, soma 1000 infectados. Esse é o numero real de infectados por morto em paises que nao estão testando.


E essa é a importância da quarentena, suprimir o contágio e causar um efeito cascata. E a importancia de fazer isso o mais cedo possível é porque esse efeito se reflete la na frente, depois de 15, 20 dias. Quanto antes fizermos isso, melhor.


Voce transforma esse gráfico


dos4aO7.png


nesse


yq6wepZ.png




De 27 casos por infectado voce vai para 6, que é muito mais fácil para conter, não superlota os hospitais, tem testes suficientes, dá mais tempo para desenvolvermos uma forma de tratar a doença e etc.

O quão efetiva foi a quarentena é o que vai definir o tamanho do estrago em cada país que o vírus passou. É a diferença entre Coréia do Sul e Itália, por exemplo.
Coreia do Sul agiu cedo e controlou o virus, e já está começando a voltar ao normal.
Italia não agiu e agora não se sabe quanto tempo até o país poder voltar ao normal.


IPUroe5.png





O perigo do virus é que por causa desse atraso de uma a duas semanas pros sintomas aparecerem e mais uma pra ser feito o teste os numeros oficiais de infectados que temos refletem o numero de infectados de uma a tres semanas atras, e porque a progressão dele é muito alta, o numero atual vai ser sempre exponencialmente maior que o que voce ve nas noticias e dobrando enquanto a quarentena não começar e, depois que começar, vai demorar pelo menos duas semanas pra ele se estabilizar.
É como se fosse uma divida com juros dobrando a cada 4 dias.

O Brasil ainda ta em cima do muro quanto a quarentena.
Temos que agir rápido pra tentar fazer os estragos serem menores do que poderiam ser, tanto em vidas quanto em economia.
 
Ultima Edição:

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
esse mesmo "biologo" de m**** ai preveu que será mais de 1 milhão de mortes por causa do cornoga virus , então eu estou fazendo a minha parte em não dar ouvidos a esse inutil falastrão !!!

Sim, baseado nos números dos outros países, se nenhuma atitude for tomada serão 1 milhão mortos no Brasil.
Qual seu argumento contra? Tem algum dado contraditório pra desacreditar da estatística ou só não acredita porque não quer mesmo?
 

observadornato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
1.403
Pontos
203
esse mesmo "biologo" de m**** ai preveu que será mais de 1 milhão de mortes por causa do cornoga virus , então eu estou fazendo a minha parte em não dar ouvidos a esse inutil falastrão !!!
Acredita no Olavão? Só para relembrar, o autointitulado guru disse que ainda não houve mortes por coronavirus no mundo.
 


Giggity

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.378
Reações
5.564
Pontos
984
esse mesmo "biologo" de m**** ai preveu que será mais de 1 milhão de mortes por causa do cornoga virus , então eu estou fazendo a minha parte em não dar ouvidos a esse inutil falastrão !!!
Sem apelar pro extenso currículo e experiência dele, tem um modelo matemático/estatístico suportando essa conclusão que ele apresentou, além de dados oriundos de outros países. Além do ad hominem, o que você tem de concreto contra os dados que ele apresentou?

Eu lendo esse forum fico pasmo com a inabilidade das pessoas perceberem a seriedade da parada.

Aqui nos Países Baixos o governo anunciou quarentena geral e multa de 400 euros (por pessoa) pra quem desobedecer as ordens (por exemplo, insistir em se reunir em grupos maiores que 3 pessoas). Isso que moro numa cidade que tem uma proporção de leitos per capita muito maior que as capitais brasileiras, e um hospital que tá liderando uma frente de pesquisas sobre anticorpos contra o COVID-19 (Erasmus MC).

Ainda assim você acha alarmismo?
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Lembro desse cara no nerdcast, quando não descambava para lacração ele falava tudo certinho, mesmo sempre tendo tido uma tendencia ao exagero.
Que lacração ? O cara é de boa na dele, tanto ele quanto o André, quem sempre começa com papinho é o Caio Gomes e outros, o Átila é neutro pra caramba.

Que medidas exatamente? Porque não to vendo medidas suficientes.
Medidas econômicas, já tem previsão de 40M de desempregados.

O país ta na m**** e ninguém tá se ajudando nas medidas, tá parecendo treta entre federal x estadual.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Sobre o Átila, o cara é foda... Tem uma didática fodida que explica muito bem para qualquer um entender, até eu que sou um zero a esquerda em biologia consigo aprender e entender o que ele fala.

O cara me ajudou até no trabalho, onde passei a explicar de forma mais didática alguns problemas aos usuários e eles passaram a entender.
 

.gandalf the grey.

Bam-bam-bam
Mensagens
2.141
Reações
8.055
Pontos
453
Que lacração ? O cara é de boa na dele, tanto ele quanto o André, quem sempre começa com papinho é o Caio Gomes e outros, o Átila é neutro pra caramba.


Medidas econômicas, já tem previsão de 40M de desempregados.

O país ta na m**** e ninguém tá se ajudando nas medidas, tá parecendo treta entre federal x estadual.
Ah sim, aquele caio era intragável, talvez seja minha memoria fazendo confusão.
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.252
Reações
10.111
Pontos
1.494
Se o Brasil não tivesse praticamente parado, o contágio seria muito maior e as mortes também.

A coisa ainda está relativamente tranquila graças às medidas de mitigação tomadas pelos governos de cada estado. Lembrando que o pior ainda está por vir, e não vai ser bonito.

O problema é que não é viável parar um país por meses, então teremos que chegar a um meio termo que não sei exatamente qual é.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
antes de atacar alguém gratuitamente, tem que pesquisar o mínimo né.

o cara não é só "biólogo" mas formado em epidemiologia com trabalho acadêmico sobre o Ébola publicado.
ele pode estar desenhando o pior cenário (baseado em modelos existentes) justamente para chamar a atenção que não é "só uma gripezinha".
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.932
Reações
41.256
Pontos
1.003
esse mesmo "biologo" de m**** ai preveu que será mais de 1 milhão de mortes por causa do cornoga virus , então eu estou fazendo a minha parte em não dar ouvidos a esse inutil falastrão !!!
O cara tem diploma, ele estudou, a precisão pode dar errado? Sim, mas e se ele acertar? Cê vai estar na lista dos vivos pra vir aqui digitar mais b*sta?
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Acho legal a atitude desse cara de transparecer bons artigos científico em vídeo. Ele fala bem claramente, vai ajudar a disseminar a informação.

A parte do "exagero" igual a 1 milhão ou 3 milhões de mortes que ele já disse, faz parte dos artigos e é bom pra chocar os mais relaxados.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Mania tosca de querer popularizar nome de gente desconhecida.

Nesse caso não é tosco não, é sempre bom entender as coisas antes de falar m****.

O Átila é especializado em epidemia, tem anos que ele vem falando sobre biologia no Nerdcast e ele é um cara excelente na área para poder falar com propriedade, não esses médicos de clínica que falam que é uma gripinha.

Se for para popularizar o nome de alguém que SABE o que fala e é da área, excelente, melhor que popularizar nome de interesseiro que só quer tirar um $$ em momentos de crise sem manjar m**** nenhuma.

Mas se quiser seguindo postando m**** sem conhecimento algum segue aí, é o M.O. de 90% do fórum atualmente.

Se quiser baixar essa bola aí e se informar esse aqui é o currículo dele :

 

CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.607
Reações
1.942
Pontos
909
esse mesmo "biologo" de m**** ai preveu que será mais de 1 milhão de mortes por causa do cornoga virus , então eu estou fazendo a minha parte em não dar ouvidos a esse inutil falastrão !!!

Ryzen 7 3600x / Cooler Scythe Fume 2 / MSI X570 A-PRO / Gigabyte rx 5700XT Gamming OC / 16gb DDR4 3000MHZ Kingston Predator / SSD Lexar 512gb / SSD Kingston 256 GB / HD Samsung 1tb / Corsair CX 750w / Gabinete Cougar MX 330-G

:kawaii:kawaii:kawaii:klolwtf
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.807
Pontos
1.824
esse mesmo "biologo" de m**** ai preveu que será mais de 1 milhão de mortes por causa do cornoga virus , então eu estou fazendo a minha parte em não dar ouvidos a esse inutil falastrão !!!


Esse mesmo.
O mesmo
isentão da panelinha do youtube (junto do paleontólogo) e do "historiador" do canal de "história" flopado, da turminha do "financia minhas pesquisas com dinheiro dos outros".
Agora devido a peste do PCC, do cientista do milhão (numero que não duvido, já deve ter isso de mortos na China), ficou em evidencia.
Evidencia essa de certos
sites, você sabe.

Quanto a qualificação dele, só isso eu respeito.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.147
Reações
35.299
Pontos
1.053
Também acho. O Drauzio Varella, por exemplo, já nasceu famoso. Por isso quando falaram pela primeira vez "Dráuzio Varella aponta riscos do cigarro" todo mundo já sabia quem ele era.

:coolface


sem querer desvirtuar mas eu tinha o maior respeito pelo Drauzio, mas depois de defender assassino e não se arrepender, ele perdeu meu respeito.

quer tratar de presos, prestar assistência humanitária, ok, é o trabalho dele enquanto médico.
vai, trata e volta pra clínica.
até tolero diferenças políticas mas não me venha defender criminoso como vítima.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Esse mesmo.
O mesmo
isentão da panelinha do youtube (junto do paleontólogo) e do "historiador" do canal de "história" flopado, da turminha do "financia minhas pesquisas com dinheiro dos outros".
Agora devido a peste do PCC, do cientista do milhão (numero que não duvido, já deve ter isso de mortos na China), ficou em evidencia.
Evidencia essa de certos
sites, você sabe.

Quanto a qualificação dele, só isso eu respeito.

Mais ad hominem de alguem que nem leu o topico.
Pessoal, se nao tem nada pra argumentar nem contra nem a favor é melhor nem postar.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.807
Pontos
1.824
Mais ad hominem de alguem que nem leu o topico.
Pessoal, se nao tem nada pra argumentar nem contra nem a favor é melhor nem postar.


Ué, só respondi o pica pau sobre alguns aspectos do dito cujo, o que é um Fato!
Sobre o cientista, pessoas antes dele já passaram essas informações.
 

observadornato

Bam-bam-bam
Mensagens
1.032
Reações
1.403
Pontos
203
Se o Brasil não tivesse praticamente parado, o contágio seria muito maior e as mortes também.

A coisa ainda está relativamente tranquila graças às medidas de mitigação tomadas pelos governos de cada estado. Lembrando que o pior ainda está por vir, e não vai ser bonito.

O problema é que não é viável parar um país por meses, então teremos que chegar a um meio termo que não sei exatamente qual é.
Realmente, essa é a questão chave a ser solucionada.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
Ué, só respondi o pica pau sobre alguns aspectos do dito cujo, o que é um Fato!
Sobre o cientista, pessoas antes dele já passaram essas informações.

Respondeu sem fato algum, parece a Sônia Abrão/Leão Lobo/Nelson Rubens do fórum.

Acho legal essa galera que "odeia youtuber" mas sabe da vida de todos eles, coisa de fofoqueiro mesmo.


Mais ad hominem de alguem que nem leu o topico.
Pessoal, se nao tem nada pra argumentar nem contra nem a favor é melhor nem postar.
E os sabichões do OS graduados na faculdade de jogar e bater p*nh*ta atacam novamente desbancando qualquer um que ouse falar algo!


É o que o fórum se tornou, a pessoa trabalha com X mas magicamente manja tudo de A,B e C.

Não sei o que aconteceu comigo umas semanas também que abri os olhos e a ignore aqui infelizmente tá só aumentando, não tenho mais paciência para discutir com manjão de porra nenhuma que só posta b*sta.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.807
Pontos
1.824
Respondeu sem fato algum, parece a Sônia Abrão/Leão Lobo/Nelson Rubens do fórum.

Acho legal essa galera que "odeia youtuber" mas sabe da vida de todos eles, coisa de fofoqueiro mesmo.






É o que o fórum se tornou, a pessoa trabalha com X mas magicamente manja tudo de A,B e C.

Não sei o que aconteceu comigo umas semanas também que abri os olhos e a ignore aqui infelizmente tá só aumentando, não tenho mais paciência para discutir com manjão de porra nenhuma que só posta b*sta.


Ui, não sabia que a panelinha "minda financiamento "publico"" tinham tantos defensores.
Ain. :klol
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.582
Pontos
903
Respondeu sem fato algum, parece a Sônia Abrão/Leão Lobo/Nelson Rubens do fórum.

Acho legal essa galera que "odeia youtuber" mas sabe da vida de todos eles, coisa de fofoqueiro mesmo.






É o que o fórum se tornou, a pessoa trabalha com X mas magicamente manja tudo de A,B e C.

Não sei o que aconteceu comigo umas semanas também que abri os olhos e a ignore aqui infelizmente tá só aumentando, não tenho mais paciência para discutir com manjão de porra nenhuma que só posta b*sta.
É a síndrome do tiozão do WhatsApp que sabe de tudo, que fala que o corona vírus foi planejado e criado em laboratório pelo homem mal chinês pra quebrar a economia, e que depois de conspiracionar, volta pro seu trabalho de frentista :ksorriso
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.011
Reações
49.410
Pontos
1.304
É a síndrome do tiozão do WhatsApp que sabe de tudo, que fala que o corona vírus foi planejado e criado em laboratório pelo homem mal chinês pra quebrar a economia, e que depois de conspiracionar, volta pro seu trabalho de frentista :ksorriso

Tá, foda, é sobre tudo, TUDO.
Agora todo mundo é epidemiologista E arquiteto/engenheiro de software/hardware após as specs dos consoles terem vazado.

Paciência aqui tá no -2, eu ainda sou burro de responder essas merdas, mas a partir de agora é só ignore list mesmo.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Também acho. O Drauzio Varella, por exemplo, já nasceu famoso. Por isso quando falaram pela primeira vez "Dráuzio Varella aponta riscos do cigarro" todo mundo já sabia quem ele era.

:coolface

Sei nem que é esse

:coolface
Mas sério, sempre vem gente me falar de fulano tal, sempre um nome mirabolante que nunca ví na vida e que ficam toda hora reforçando pra tentar fazer pegar (e nunca pega, sempre vão sendo esquecidos e entram outros no lugar). E o pior é que existe uma penca de gente assim. "Você viu o vídeo do fulano desconhecido?" "Viu o que ciclano de nome cabuloso desconhecido disse sobre o covid" "tiriri tiarara?". Vá a m****.
 
Topo Fundo