O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
Meus caros, quais são os processadores e placa mãe que estão valendo mais a pena atualmente?

Minha antiga 970 foi pro saco e apanhei uma RTX 2070(infelizmente tenho um Dell S2716DG que é gsync, então fiquei refém da NVIDIA). Como meu sistema vai dar um leve gargalo, vou precisar trocar o sistema todo. Estou aí no mínimo uns 4-5 anos sem trocar nenhuma peça e nem acompanhar o mercado, portanto bem desatualizado. Agradeço imensamente qualquer ajuda.

r7 3700x 3800x
placa mãe b450 com dissipador bom
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599


brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.909
Reações
8.118
Pontos
453
Funciona. Mas é sempre bom uma placa com dissipadores do VRM para controlar as temperaturas quando o processador é exigido e não diminuir o desempenho dele. Infelizmente há uma escassez no mercado e o que vi mais em conta foi esta https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103413

É a primeira B450 "não-micro" que vejo com preço abaixo dos 800 mangos, a própria Gigabyte tem um modelo mATX um pouco mais caro que essa.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.417
Reações
34.499
Pontos
1.354
Monitor e TV.

A TV eu liguei na única entrada HDMI da GTX 1660 Ti.
O monitor eu liguei via HDMI e o adaptador de DisplayPort.

Funcionam sim ao mesmo tempo, eu uso eles como área de trabalho estendida.
Muito obrigado pelas informações amigo, eu vou passar para o meu amigo agora, vlw
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
É a primeira B450 "não-micro" que vejo com preço abaixo dos 800 mangos, a própria Gigabyte tem um modelo mATX um pouco mais caro que essa.
Os preços subiram um pouco e alguns modelos como a Steel Legend que já custou até menos de R$600 (comprei por R$600 e pouco) não estão mais disponíveis. Acho que dentro da realidade cada vez mais tensa que estamos aquela dali já dá um algo a mais e de quebra é ATX.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
RTX 2070, Dell S2716DG .

Achei que dinheiro não fosse muito problema, hahah.
Então vai de ryzen 5 3600

https://www.kabum.com.br/cgi-local/...jIxH9Enc_O94AuHhCvvT0_qndW9xuVY8aApZLEALw_wcB

Simplesmente não consigo aceitar que uma CPU esteja o preço de uma GPU (quase)topo de linha

Só pra confirmar, o 3600x seria a versão "destravada" pra overclock, certo? Acho que vou nela. Por experiência própria, OC prolonga demais o tempo "útil" do processador(tenho um i7 2600k há quase 10 anos e até então vinha me servido muito bem, mesmo com uma RTX 2070, com OC o gargalo nem seria tão grande).

Muito obrigado pelas recomendações pessoal. Vocês nunca decepcionam.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Simplesmente não consigo aceitar que uma CPU esteja o preço de uma GPU (quase)topo de linha

Só pra confirmar, o 3600x seria a versão "destravada" pra overclock, certo? Acho que vou nela. Por experiência própria, OC prolonga demais o tempo "útil" do processador(tenho um i7 2600k há quase 10 anos e até então vinha me servido muito bem, mesmo com uma RTX 2070, com OC o gargalo nem seria tão grande).

Muito obrigado pelas recomendações pessoal. Vocês nunca decepcionam.
Não existe versão travada nos Ryzen. o X só vem com um clock levemente maior.

Na verdade o preço dos 3700X chegaram a R$1500 em algumas promoções e há um tempinho tivemos até promoções do 3800X com placa mãe e cooler por R$2200 e pouco. O preço havia subido e o 3700X deu uma sumida mas depois subiu de vez. Os 3600 e 3600X também ficavam ali entre R$1000 e R$1200 mas subiram também.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
Não existe versão travada nos Ryzen. o X só vem com um clock levemente maior.

Na verdade o preço dos 3700X chegaram a R$1500 em algumas promoções e há um tempinho tivemos até promoções do 3800X com placa mãe e cooler por R$2200 e pouco. O preço havia subido e o 3700X deu uma sumida mas depois subiu de vez. Os 3600 e 3600X também ficavam ali entre R$1000 e R$1200 mas subiram também.

Olha só, não sabia.

A diferença é só no clock mesmo?(200mhz pelo que ví). Se for, acho que vou na versão comum mesmo. Esses Ryzen reagem bem a overclock leve?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.191
Pontos
774
esqueça overclock em ryzen.
são processadores diferentes de intel que ta todo mundo acostumado
o clock não é tudo

No caso seria só pra colocar no mesmo clock da versão X. Eu tenho um aftermarket cooler(Hyper 212 evo) então acredito que temperatura não seja problema nesse caso, e se a diferença for só o clock mesmo eu economizaria uns 200-300 reais aí.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Olha só, não sabia.

A diferença é só no clock mesmo?(200mhz pelo que ví). Se for, acho que vou na versão comum mesmo. Esses Ryzen reagem bem a overclock leve?

Definitivamente não compensa pegar a versão X, só se tiver promoção muito boa. Uns anos atrás comprei o 1600X pq deu uma promoção e ficou mais barato que o 1600 normal na Kabum, mas só por isso. Na minha experiencia, os X sobem pouca a mais no OC, esse meu 1600X por exemplo pega 4ghz facilmente, consigo empurrar até 4.1 com vcore lá em cima, enquanto os 1600 normais sofrem um pouco e raramente sobem nesse clock, acredito que a mesma coisa aconteça nessa geração atual.

Os Ryzen atuais já performam muito bem em stock, eles funcionam praticamente no limite do chip, não tem necessidade de OC a não ser que queira gastar mais energia e gerar mais calor haha. Aqui mesmo rodo o 1600X com uma 1070 e estou praticamente 100% do tempo GPU bound, mesmo o processador rodando a 3.7~3.8, imagina um 3600 que é consideravelmente mais rápido que esse meu. Ele toca qualquer GPU numa boa em stock, capaz até de compensar mais um underclock e undervolt pra esquentar menos do que overclockar.
 

brturbo300

Bam-bam-bam
Mensagens
2.909
Reações
8.118
Pontos
453
Galera, preciso de uma fonte para o PC de um primo, se não me engano é um Pentium G4620, a placa de video é a gigabyte GT 1030 com alimentação apenas pelo pci-e. Ele está com urgência e quer comprar aqui na cidade mesmo, viu uma Gamemax GM500 em uma loja daqui.

Vi no site oficial que entrega 32A na linha 12V (minha CX450 entrega 37,4A), pelo setup que ele tem, dá pra dar sinal verde na compra?
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.242
Reações
175.652
Pontos
2.234
Galera, preciso de uma fonte para o PC de um primo, se não me engano é um Pentium G4620, a placa de video é a gigabyte GT 1030 com alimentação apenas pelo pci-e. Ele está com urgência e quer comprar aqui na cidade mesmo, viu uma Gamemax GM500 em uma loja daqui.

Vi no site oficial que entrega 32A na linha 12V (minha CX450 entrega 37,4A), pelo setup que ele tem, dá pra dar sinal verde na compra?

Capaz que até fonte genérica segura isso aí. Se ele tá com urgência, fala pra meter bronca na GM500 que dá e sobra.
 
Mensagens
998
Reações
2.224
Pontos
303
Pessoal, meu pai quer comprar um pc. O que ele busca é confiabilidade e durabilidade (leia-se: não quer ter problemas em ter que ficar trocando peça em 6 meses de uso etc). Ele não usará para jogos, apenas para navegar na internet, assistir uns filmes aqui e aculá etc.

Eu normalmente monto os meus pcs, porém não posso oferecer essa opção a ele, visto que como já disse ele não quer ter de ficar se preocupando com isso, então o ideal seria comprar já montado e com garantia. O que recomendam? Sei que saber o orçamento é importante pra esse tipo de orientação, porém por enquanto não me foi passado nenhum. O que seria o mais barato e mais durável?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Pessoal, meu pai quer comprar um pc. O que ele busca é confiabilidade e durabilidade (leia-se: não quer ter problemas em ter que ficar trocando peça em 6 meses de uso etc). Ele não usará para jogos, apenas para navegar na internet, assistir uns filmes aqui e aculá etc.

Eu normalmente monto os meus pcs, porém não posso oferecer essa opção a ele, visto que como já disse ele não quer ter de ficar se preocupando com isso, então o ideal seria comprar já montado e com garantia. O que recomendam? Sei que saber o orçamento é importante pra esse tipo de orientação, porém por enquanto não me foi passado nenhum. O que seria o mais barato e mais durável?
Acho que algo assim deve ser o suficiente https://www.terabyteshop.com.br/produto/12270/computador-t-home-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb

Só trocar a memória pela de 3000MHz que é mais barata (??????) e talvez colocar mais um pente. Colocar um SSD de 120Gb. Não sou a favor de comprar tudo fechado assim mas pelo menos tem a garantia de um ano no PC todo na loja.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.683
Pontos
2.009
Alguém me recomenda um gabinete com 8 baias internas pra HD. Não ligo pra tamanho, pode ser atx Full tower mesmo.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.516
Reações
33.031
Pontos
1.674
um monitor de 27" full hd é tão ruim assim como dizem por aí?
@wtsds
Depende da v**dαgeм de cada um.

Eu usei o agon 31 full hd por várias horas em sequência e achei ruim, ruim mesmo.

27 pode ser mais legítimo, pessoal "estabeleceu" como 24'' o padrão de dpi para 1080p.
 

GhostRC22

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
257
Pontos
498
Galera,

To pensando em montar um PC novo e, a princípio, ia pegar um 3600 com um 5700xt. Fui dar uma lida e muitas notícias sugerem esperar o fim do ano, pelo zen 3 e pelas novas placas de vídeo.

Vocês acham que vale a pena?

Esses novos modelos vão chegar rápido no Brasil e em um preço relativamente ok (até uns R$ 1500)?

Obrigado
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.292
Reações
3.788
Pontos
1.039
Galera,

To pensando em montar um PC novo e, a princípio, ia pegar um 3600 com um 5700xt. Fui dar uma lida e muitas notícias sugerem esperar o fim do ano, pelo zen 3 e pelas novas placas de vídeo.

Vocês acham que vale a pena?

Esses novos modelos vão chegar rápido no Brasil e em um preço relativamente ok (até uns R$ 1500)?

Obrigado

Eu estou pensando em fazer o mesmo. Vou comprar Gabinete, fonte e uma placa-mãe X570 até o meio do ano e depois ver qual CPU pegar. Vou continuar com a minha GTX 1070 velha de guerra até o final do ano para ver o que a AMD e a Nvidia vão oferecer, na pior das hipóteses eu pego uma GPU atual por um valor bem melhor.
 

GhostRC22

Bam-bam-bam
Mensagens
372
Reações
257
Pontos
498
Eu estou pensando em fazer o mesmo. Vou comprar Gabinete, fonte e uma placa-mãe X570 até o meio do ano e depois ver qual CPU pegar. Vou continuar com a minha GTX 1070 velha de guerra até o final do ano para ver o que a AMD e a Nvidia vão oferecer, na pior das hipóteses eu pego uma GPU atual por um valor bem melhor.

Também estou contando com a queda dos preços... As vezes não pego o cpu e gpu mais novos, mas consigo um bom produto em um preço mais baixo...

Contando que o dólar estabilize também, ao menos abaixo dos 7 reais, hahahahaha
 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.750
Reações
10.875
Pontos
753
na boa acho que agora é a melhor hora pra comprar.
ryzen não vai ficar obsoleto, e gpu da pra levar por mais uns 2 anos ainda.

a tendencia é que nos proximos meses suba demais os preços
 

Evergrey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.547
Reações
12.305
Pontos
1.449
na boa acho que agora é a melhor hora pra comprar.
ryzen não vai ficar obsoleto, e gpu da pra levar por mais uns 2 anos ainda.

a tendencia é que nos proximos meses suba demais os preços
Agora é a melhor hora pra comprar com toda a certeza.
Compra agora ou espera 2 anos. Ponto.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.212
Reações
3.589
Pontos
1.084
O duro de comprar agora é que a MS anunciou o DX12U que vai suportar recursos novos (como RT) e será incorporado na próxima geração de GPUs e consoles. Pode ser que as placas de agora (em especial as AMD) se desvalorizem depois do lançamento da próxima geração. Não sei bem quanto isso é verdade pois no passado mesmo placas com DX de versão desatualizada não desvalorizaram tanto assim. Por outro lado a situação economica aqui no BR (e no mundo) só piora, então não sei não se não vão começar a elevar todos os valores dos produtos.
 
Topo Fundo