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Tópico oficial [TÓPICO OFICIAL] F1 2020

Merovíngio

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o jeito é se conformar que esse ano não vai ter F1

Também duvido muito que vá acontecer a temporada 2020.

E outra: esses adiamentos são artimanha das organizações de cada GP. Eles têm seguro que cobrem os prejuízos, mas esse seguro só é aplicável quando a corrida não é realizada por conta de uma calamidade nacional (cada país dá um nome específico para isso). Então os GP estão esperado que o país assim declare, para que eles possam atribuir o cancelamento da corrida a esse problema do país como um todo.

Por isso estão "adiando", quando obviamente não há mais como realocar essas corridas no resto do calendário.

Por isso a Austrália esperou literalmente até a última hora para cancelar o GP. Eles estavam aguardando o governo dizer que "tinha dado ruim". Como o governo não fez isso, eles ficaram no prejuízo.
 

Merovíngio

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Lacerda Yawara

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Desde que os brasileiros razoavelmente competitivos saíram da F1 que não acompanho.
Hoje acho muito mais divertido as provas de protótipos tipo LMP1...Os carros são lindos!!!:kluv
 

BCoisa

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Se tio Bernie ainda mandasse ele iria pedir o cancelamento da temporada toda:

Por segurança, Ecclestone diz que cancelaria temporada se ainda chefiasse F1
Chefão da Fórmula 1 por praticamente quatro décadas, Bernie Ecclestone comentou o que pensaria em fazer neste momento, durante a pandemia do coronavírus: cancelar a temporada, foi a resposta


Bernie Ecclestone foi o homem mais poderoso da Fórmula 1 durante quase 40 anos, até a venda das ações para o Liberty Media, em setembro de 2016. Desta forma, as opiniões dele com relação ao Mundial ainda são importantes, naturalmente. Segundo o ex-supremo, caso ele ainda desse as cartas na F1, a temporada 2020 já teria sido cancelada por conta da pandemia do coronavírus.

Na semana em que a Fórmula 1 comunicou que pretende fazer uma temporada de até 18 corridas, Ecclestone deixou claro que não tentaria algo assim. De acordo com ele, a única medida de segurança cabível é não realizar o campeonato e ainda evitar que gente envolvida com a F1 faça qualquer coisa baseada em eventos incertos.


"O que eu faria hoje? Acredito que avisaria a todos que encerraríamos as conversas de realizar qualquer corrida nesse ano. É a única coisa segura possível para todos, então ninguém ia começar a fazer negócios bobos que talvez sequer possam acontecer. É infeliz, mas é a realidade", afirmou em entrevista à agência de notícias Reuters.
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Bernie Ecclestone (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
A decisão de Ecclestone reflete a escolha que já foi feita pelo Comitê Olímpico Internacional em relação aos Jogos Olímpicos de Tóquio, Uefa sobre a Eurocopa e a Conmebol sobre a Copa América, todas adiadas em um ano.

Sobre a tentativa de Chase Carey, diretor-executivo da F1, em manter um calendário com entre 15 e 18 corridas, Ecclestone comentou sobre o que vê como maior barreira: os organizadores locais.

"Ficaria muito, muito, muito surpreso se eles conseguissem alcançar isso. Espero que consigam, realmente espero. Poderiam realizar três ou quatro corridas no começo do ano que vem que ainda contassem para o campeonato de 2020. O problema é onde serão essas corridas que as equipes poderão ir e os promotores querem sediar", avaliou.

"Precisa de uma remontagem ótima do calendário, o que dá para fazer enquanto você espera. O grande problema é convencer promotores a realizarem as corridas", encerrou.

O comunicado da F1 também afirmou que a temporada começará no verão europeu, que inicia no próximo dia 20 de junho. A próxima corrida do campeonato ainda não adiada é o GP do Canadá, uma semana antes, no dia 14.
 

BCoisa

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Olha, acho que se for assim mesmo o Vettel sai da F1.

Não vejo ele voltando para a RedBull nem indo para a Mercedes.

Qualquer outra eu acho que ele não iria querer.

Renovar com a Ferrari nesses termos eu tendo a acreditar que ele não aceite, pois se for assim a equipe claramente demonstra que não quer mais ele, pelo menos pra mim:


Ferrari oferece contrato de um ano para Vettel com corte salarial
Ferrari tem a intenção de manter Sebastian Vettel em 2021, porém, oferta de renovação é de apenas uma temporada e com valores bem menores que os assinados na última extensão, em 2017. Informação é da Sky Sports Itália, que vinculou Sainz, Ricciardo e Giovinazzi ao time italiano

Apesar das atividades da Fórmula 1 estarem paralisadas por conta da pandemia do coronavírus, a Ferrari já se movimenta para definir a dupla de pilotos para a temporada 2021. O time confirmou nas últimas semanas que iniciou negociações para renovação de contrato com Sebastian Vettel, e detalhes da proposta foram revelados pela emissora Sky Sports Itália.

Com o monegasco Charles Leclerc garantido em Maranello até 2024, a Ferrari tem a manutenção do tetracampeão Vettel como a primeira opção, porém, o cenário é muito diferente da renovação de contrato de 2017, quando o alemão assinou um vínculo de três anos no valor de 100 milhões de euros, cerca de 569 milhões de reais.

A oferta da Ferrari é de um contrato de apenas um ano e muito abaixo dos valores assinados em 2017. A decisão agora está nas mãos do piloto alemão, que pode começar a analisar novos caminhos.
2020227843448_ferrari-vettel-04_II.jpg

Sebastian Vettel (Foto: AFP)
A interrupção da temporada não é a favor de Vettel. Um início de ano forte poderia mudar a mente da Ferrari em relação aos valores, mas com o campeonato programado para começar apenas em junho, os ruins resultados de 2019 são o que pesam para a situação atual de Sebastian.

A Ferrari não pressiona Vettel para tomar uma decisão rápida. A Sky cita que três pilotos estão interessados na vaga caso o tetracampeão não queira: o espanhol Carlos Sainz, o australiano Daniel Ricciardo e o italiano Antonio Giovinazzi.

Para Vettel, o tempo passando não é nada bom, já que uma tomada de decisão tardia poderia atrapalhar um possível plano B. O tetracampeão está na Ferrari desde 2015, somou 15 vitórias e foi vice-campeão mundial em 2017 e 2018.



Um contrato desses basicamente é um contrato tampão para pegar outro piloto para 2022.

Sinceramente eu acho que a Ferrari está enrolada.

Será que ela colocaria um Ricciardo com o Leclerc?

Acho que pra "compor o elenco" sobrariam Sainz e muito atrás a anos luz o Giovinazzi (que tem ligação com ela inclusive).

Se fosse apostar, acho que Vettel para ao fim da temporada 2020 (se houver) pois não acho que ele aceite um contrato tão curto.

A Ferrari pegaria o Sainz para compor elenco e o Ricciardo acabaria caindo na Mclaren Mercedes (Mclaren ano que vem sai do motor Renault e volta a ter motor Mercedes).
 

Sephirothrx7

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Devouhan

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Saudades das corridas.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk

Será?

Fui pesquisar aqui e vários sites, inclusive internacionais, estão replicando a notícia. Se for piada de 1º de Abril, enganou muita gente.
 

Sephirothrx7

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Será?

Fui pesquisar aqui e vários sites, inclusive internacionais, estão replicando a notícia. Se for piada de 1º de Abril, enganou muita gente.
Até esqueci que hoje que era primeiro de abril rs. Só acompanho o grande prêmio, então nem olhei outras fontes.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

nettboxBR

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Pessoal, só me tirem uma duvida rápida, vejo os pilotos no rádio pedindo "full power". Ate quantos % da potencia do motor a equipe consegue controlar?
 

Merovíngio

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A temporada de 2020 dificilmente vai acontecer.
Pra vocês terem uma ideia, Wimblendon, que aconteceria de 29 de Junho a 12 de julho já foi cancelado.

Sendo otimista, talvez agosto seria possível retomar alguma coisa, o que não justifica um campeonato mundial.

Sobraria tempo para apenas unas 5 ou 6 corridas,
e foi justamente pensando nisso que me veio uma ideia/dúvida:

SERIA POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DE ALGUNS GPS INDEPENDENTES?

O automobilismo, e logicamente a F1, nasceu assim, em corridas disputadas de forma independente, não integrando um campeonato.
O nome "Grande Prêmio" vem dessa época, onde cada corrida vale por si mesma. Buscar a vitória numa corrida para vencer a corrida, para ganhar o Grande Prêmio, e não pensando a longo prazo num campeonato que se desenrola através do ano inteiro.
 

Thunder Dream

F1 King
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Cancelando o campeonato desse ano, acaba o sonho do menino Verstappen se tornar o mais jovem campeão da história.

Se for fazer campeonato esse ano, vai rolar só umas 8 corridas e olhe lá...

Bélgica
Holanda
Inglaterra
Russia
Hungria
Áustria

Todas essas corridas dariam para fazer com um intervalo de 1 semana, e com fds reduzidos, correndo só no sábado e domingo.
Espanha, França e Itália são alguns dos países mais afetados na Europa, acho difícil rolar qualquer coisa lá.

Pra completar coloca Brasil e Abu Dhabi para Dezembro.

Mas sinceramente, acho muito improvável, se rolar vai acontecer a mesma cosia que aconteceu na Austrália, vai aparecer algum membro de equipe com sintomas, dai essa equipe desiste de correr, em um efeito cascata várias também desistem, resultado, mais um GP cancelado.

Acredito que só estão esperando o momento ideal para anunciar o cancelamento.
 

Rafa - Él

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A temporada de 2020 dificilmente vai acontecer.
Pra vocês terem uma ideia, Wimblendon, que aconteceria de 29 de Junho a 12 de julho já foi cancelado.

Sendo otimista, talvez agosto seria possível retomar alguma coisa, o que não justifica um campeonato mundial.

Sobraria tempo para apenas unas 5 ou 6 corridas,
e foi justamente pensando nisso que me veio uma ideia/dúvida:

SERIA POSSÍVEL A REALIZAÇÃO DE ALGUNS GPS INDEPENDENTES?

O automobilismo, e logicamente a F1, nasceu assim, em corridas disputadas de forma independente, não integrando um campeonato.
O nome "Grande Prêmio" vem dessa época, onde cada corrida vale por si mesma. Buscar a vitória numa corrida para vencer a corrida, para ganhar o Grande Prêmio, e não pensando a longo prazo num campeonato que se desenrola através do ano inteiro.

Acho que se for ter alguma corrida esse ano vai ser só no final do ano e valendo pro campeonato do ano que vem, formando assim uma super temporada 2020/2021 com 25 a 30 corridas.
Essa ideia já foi ventilada pela Liberty e pela FIA e acho que é bem razoável e plausível...
 

onurb88

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Achei que seria algo sério, no Iracing, aí vem aquele troço....
a nascar e a indy estão fazendo corridas de iracing..mais realista e tal com danos etc...bem melhor que essas corridas q a fia ta organizando usando o f1 2019.
 

Merovíngio

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Pessoal, só me tirem uma duvida rápida, vejo os pilotos no rádio pedindo "full power". Ate quantos % da potencia do motor a equipe consegue controlar?

Não entendo muito dos paranauê de mecânica/eletrônica da F1,
mas vou tentar resolver, até para talvez alguém mais entendido complementar/corrigir, e assim termos uma conversa sobre isso.

ACHO que, teoricamente, a equipe poderia controlar a % que quisesse,
mas como mexer tanto assim pode dar m****,
os carros vão pra pista com alguns mapas pré-configurados.
Até porque quando o piloto pede mais potência, não é apenas 1 elemento que é mexido para isso,
mas sim várias coisas, como liberação de combustível, rotação do turbo, rotação do motor, bateria, etc, etc.

Então o que a equipe faz é selecionar os mapas que ela pré-definiu antes da corrida.
A equipe deixa pré-configurado diversos mapas para diversas situações, e alguns podem exigir mais deste ou daquele elemento do carro.
 

onurb88

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E para a surpresa de 0 pessoas, GP do Canadá foi adiado tb...
Coronavírus provoca adiamento do GP do Canadá de F1; já são nove etapas impactadas


Os organizadores do GP do Canadá decidiram adiar a corrida por causa do atual surto de coronavírus. A prova, que seria realizada entre os dias 12 e 14 de junho, é a nona impactada desde o início da pandemia e ainda não tem uma nova data.

Em um comunicado emitido, os promotores do GP afirmarem "se sentirem honrados em realizar a primeira corrida de 2020" e que estavam "tristes" em ter de adiar a etapa.

- Esse adiamento não foi uma decisão tomada de maneira fácil. Ao longo do último mês, estivemos em constante contato com a F1 e os representantes da Cidade de Montreal e os governos da província e do país. Ouvidos as diretivas emitidas pelos oficias de saúde e estamos seguindo as práticas recomendadas pelas autoridades em meio à pandemia de Covid-19. Nossos pensamentos e gratidão estão com os homens e mulheres trabalhando de forma incansável para nos manter saudáveis e alimentados durante esses tempos de incerteza - afirmou o CEO do GP do Canadá, Francois Dumontier.

Apesar de não ter definido uma nova data para a realização da prova em Montreal, o discurso do CEO da F1, Chase Carey, dá a entender que o plano é realizar a corrida em 2020.

- Temos trabalhado em conjunto com os nossos amigos do GP do Canadá ao longo das últimas semanas e os apoiado nesta decisão para assegurar a segurança de todos os fãs e da comunidade da F1. Sempre ficamos ansiosos para viajar para a incrível cidade de Montreal. E por mais que desta vez tenhamos que esperar um pouco mais, faremos um grande show quando chegarmos lá no fim deste ano - afirma Carey.

O calendário da Fórmula 1 em 2020 sofreu impactos severos devido à pandemia de Covid-19. Além do impacto sofrido pelo GP do Canadá, as corridas da Austrália e Mônaco foram cancelados, enquanto as provas de Barein, Vietnã, China, Holanda, Espanha e Azerbaijão estão adiadas.

Fábricas fechadas por mais tempo, redução de teto orçamentário e de salários

Em votação unânime, a F1, as equipes e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), anunciaram nesta terça-feira a extensão de 21 para 35 dias do fechamento compulsório das fábricas das equipes durante a pandemia de coronavírus.

Também nesta terça, a direção da Fórmula 1 seguiu o exemplo de McLaren, Williams e Racing Point e decidiu conceder licença a funcionários, além de reduzir os salários de seu corpo diretivo em 20% devido à pandemia mundial de coronavírus. O CEO Chase Carey poderá voluntariamente ter uma redução ainda maior em seus vencimentos.

Já na segunda-feira, a Fórmula 1 e as equipes acertaram uma redução no teto orçamentário que passará a vigorar a partir de 2021. Em vez de US$ 175 milhões (cerca de R$ 925 milhões), o limite será de 150 milhões (aproximadamente R$ 792 milhões).


https://globoesporte.globo.com/moto...ronavirus-ja-sao-nove-etapas-impactadas.ghtml
 

onurb88

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imprensa europeia especula que próximos anuncios de adiamentos serão feitos por frança, austria e reino unidos nas próximas semanas:



 

BCoisa

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Sinceramente eu faria uma temporada 2020/2021 com corridas inclusive em dezembro e janeiro.

Começa quando der (talvez de setembro/2020 em diante) terminando perto do meio do ano que vem, próximo das férias de meio de ano da F1.

Assim de Setembro de 2021 até o fim do ano não se teria corrida, as equipes teriam tempo pra desenvolver os carros e então começaria uma temporada normal em 2022 com o novo regulamento.
 

Rafa - Él

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Sinceramente eu faria uma temporada 2020/2021 com corridas inclusive em dezembro e janeiro.

Começa quando der (talvez de setembro/2020 em diante) terminando perto do meio do ano que vem, próximo das férias de meio de ano da F1.

Assim de Setembro de 2021 até o fim do ano não se teria corrida, as equipes teriam tempo pra desenvolver os carros e então começaria uma temporada normal em 2022 com o novo regulamento.
Não é uma má ideia, mas a ideia da Liberty, da FIA e das equipes é fazer o máximo de corridas que der nesse ano mais todas as do ano que vem (supondo-se que a situação tenha se normalizado até lá né...). Ou fazem algumas corridas nesse ano num campeonato reduzido ou fundem com o campeonato do ano que vem, fazendo uma super temporada 2020/2021 com 25-30 corridas.
 

BCoisa

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Não é uma má ideia, mas a ideia da Liberty, da FIA e das equipes é fazer o máximo de corridas que der nesse ano mais todas as do ano que vem (supondo-se que a situação tenha se normalizado até lá né...). Ou fazem algumas corridas nesse ano num campeonato reduzido ou fundem com o campeonato do ano que vem, fazendo uma super temporada 2020/2021 com 25-30 corridas.
Eu acho que tentar fazer uma temporada depois de julho fica apertado demais.

São só 4 meses até a chegada de dezembro e isso se depois de julho a situação já estiver bem melhor do que hoje.

Quantas corridas caberiam em 4 meses?

Fundir com o campeonato do ano que vem levaria a termos corridas duplas em alguns casos por exemplo.

Poderíamos ter GPs Brasil e Abu Dhabi em novembro de 2020 e em novembro de 2021 valendo para o mesmo campeonato?

Seria interessante até mas meio estranho.
 

Rafa - Él

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Eu acho que tentar fazer uma temporada depois de julho fica apertado demais.

São só 4 meses até a chegada de dezembro e isso se depois de julho a situação já estiver bem melhor do que hoje.

Quantas corridas caberiam em 4 meses?

Fundir com o campeonato do ano que vem levaria a termos corridas duplas em alguns casos por exemplo.

Poderíamos ter GPs Brasil e Abu Dhabi em novembro de 2020 e em novembro de 2021 valendo para o mesmo campeonato?

Seria interessante até mas meio estranho.

A preocupação da F1 agora é fazer o máximo de corridas que der e minimizar o prejuízo. Se tiverem que fazer uma super temporada, eles farão. Se tiverem que fazer um campeonato reduzido, eles também o farão. Lembrando que pelo regulamento se um campeonato tiver 8 corridas (se não me engano) ele já é válido. Então eu acho que eles vão fazer de tudo pra chegar pelo menos nesse número.
E ainda tem a possibilidade de estenderem o campeonato de 2020 até os primeiros meses de 2021, realizando algumas corridas em dezembro/janeiro, e cancelando a pré temporada de 2021 e obrigando todo mundo a usar o mesmo carro desse ano...
 

TuriistaH .BR

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Pessoal, só me tirem uma duvida rápida, vejo os pilotos no rádio pedindo "full power". Ate quantos % da potencia do motor a equipe consegue controlar?
100%.

Tecnicamente o piloto tem controle sobre isso no volante (mais em qualify que usam outro mapa), mas como são pouco motores por temporada, a equipe controla a porcentagem máxima no pitwall, mas é possível ver isso em corridas, in e out lap e em defesas.

Um bom exemplo foi no Canada ano passado, Vettel defendendo do Hamilton nas retas.. O engenheiro no rádio falando que estava disponível o K+1 (mapa mais agressivo da Ferrari).
 
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